🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 620 visualizações
Fala pessoal! 🏙️ Meu nome é Gabriel, tenho 26 anos, moro na cidade de Campos dos Goytacazes - RJ e me formei no curso de Engenharia Civil há um mês e vou me formar no curso de Arquitetura e Urbanismo no fim do ano. Durante as faculdades trabalhei em diversas áreas mais voltadas ao design e engenharia de produtos do que necessariamente à minha formação. Foi no fim que consegui um estágio em um escritório de arquitetura e daí pra frente acabei me firmando na minha área de estudo mesmo. O problema é que emprego formal por aqui, principalmente na área de construção civil, não é tão fácil assim como muita gente pensa. Vaga pra estagiário, PJ, "prestador de serviço" tem…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 527 visualizações
Recomeçar não é fácil. Dá um medo, uma insegurança. É uma coisa tão assustadora. Eu estava há 11 anos casada mas não deu mais para continuar. Estou recomeçando, com medo, crises de ansiedade, perdida. Descobri que não sabia nem como era feito a troca da titularidade da conta de luz. Tive que aprender. Ainda estou aprendendo. No meio dessa confusão, me pego olhando para as oportunidades e a vontade de vencer, fazer por mim, evoluir e crescer. E para isso, preciso desapegar de pessoas, de "amigos", de antigos padrões de comportamentos que não me cabem mais, que não me servem. Acredito de verdade que, todas as coisas ruins vem para nos preparar para algo …
Última resposta por Maria Coyanagui, -
- 13 respostas
- 748 visualizações
Você as vezes fica desanimado(a)?, sente frustração quando o conteúdo não performa tão bem?, têm clientes que não querem seguir os seus planos estratégicos?, tem clientes que só querem viralizar e ganhar seguidores?, então, desabafe aqui. Esse post tem o intuito de falamos sobre as nossas frustrações das coisas não saem como imaginarmos. Diga o que passa que traremos uma solução, vamos lá?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 548 visualizações
Oi beselhas, finalmente recebi meu chocolate e aproveitei pra contar ao meu público sobre a formação. Eu não atuo ainda na área do marketing, então resolvi contar a história de como começou minha paixão por essa área de uma forma clara para que as pessoas entendessem. Eu aproveitei quando meu chocolate chegou e criei uma antecipação nos stories mostrando a caixinha e fazendo um suspense (eu amo fazer isso haha) e já criei uma expectativa que viria algo novo, e aí tive a ideia de gravar o vídeo do unboxing revelando as pessoas que agora sou estrategista de conteúdo em formação. Sobre o golden ticket: não veio 🥲 hahaha mas valeu muito a pena viver essa exper…
- 36 respostas
- 2.2k visualizações
Essa semana participei como convidado de uma live, onde falei sobre identidade de gênero! A live foi maravilhosa, poder falar sobre a minha vivência como um homem trans, dividir conhecimento e dar meu ponto de vista em relação a várias questões, foi muito gratificante. Porém, como nem tudo são só flores, esses foram alguns comentários que recebi no meu direct. Resolvi expor aqui, porque com a formação, acredito que muitas beselhas novatas como eu, estão se preparando para de fato aparecer e estar mais presente nas redes sociais, e por mais que isso tudo seja incrível, sempre existe o lado ruim e precisamos estar preparados para lidar com situações desse tipo! Co…
- 2 respostas
- 243 visualizações
Beselhas portaleiras e estrategistas um help aqui nessa chuva de ideias que careço nesse momento. Abrimos nossa corretora de seguros esse ano, um nenem ainda (começamos em Fevereiro), mas queremos trazer uma experiência diferente para os nossos clientes em relação a atendimento, pós venda e tudo mais... bem cara de Rebequinha e sua floricultura saca? Essa semana recebemos a ligação de um pai que perdeu o filho de 22 anos em um acidente de carro (ele já era cliente do meu esposo quando CLT), contou rapidamente a história do acontecido e fez as perguntas sobre o seguro dele, mas fiquei com ele na mente. Enfim, fiquei pensando em um presente que a empresa pudesse envi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
- 11 respostas
- 628 visualizações
Oi comunidade! É com muito prazer que venho aqui anunciar que abri minha Agência de estratégia de marketing digital, a Plot Comunica, junto com minha sócia. Tempos atrás vim aqui comentar sobre o processo de criação que ainda nem tinha nome, pois bem, já tínhamos até cliente e agora, finalmente temos a casa mais organizada. Tô muito feliz de compartilhar esse marco com vocês! Sou bedelha saideira, portaleira e agora estrategista, não tô cabendo em mim. Só tenho a agradecer! O Paulo muda vidas ❤️ E foi isso que impulsionou até o nosso nome, queremos promover a mudança, ou como gostamos de falar, o Plot Twist! E não se acanhem, podem espalhar a palavra porque j…
Última resposta por Lyvia G M Costa , -
- 2 respostas
- 330 visualizações
DE SEGUNDA A SEXTA ESPORRO NA ESCOLA, SÁBA-SÁBADO E DOMINGO EU SOLTO PIPA E JOGO BOLA... ♫ Piadinha para os < 2000 de plantão kkkk Me chamo Jhonata, sou natural do Rio Grande Do Sul e atualmente morando em Florianópolis/Santa Catarina. Tenho 26 anos e estou "voltando" ao mundo do empreendedorismo agora, meus pais tinham uma empresa na qual trabalhei durante anos como Projetista dentro da Petrobrás em Canoas/RS. Infelizmente devido à crise causada pela Lava Jato que se estendeu de 2014 á 2017, meus pais acabaram falindo e desde então decidi começar uma vida nova aqui na Ilha da Magia. Em 2018 tive a oportunidade de iniciar uma nova fase na minha vida que foi trabal…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 20 respostas
- 1k visualizações
Essa Comunidade realmente é um presente e hoje ganhei mais um! Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a @Danielle Cosme , já admirava ela sem saber por conta de um texto sobre corrida que é um ícone no nosso mundinho, rendeu um post collab... Se quiserem conferir, o link tá mais pra baixo! Tive a oportunidade tbm de ver ela fazendo um pitch em um evento de startups, ela arrasou e foi muito legal conhecer esse universo fora do meu! Obrigada pelo convite, Dani! Tantos aqui já fazem parte dos meus dias, quero conhecer pessoalmente todos 😂 Viva os encontros offline que o online nos proporciona! 🥰 https://www.instagram.com/p/CiitfitOgjb/?igshid=NDRkN2…
Última resposta por Aninha Koetz, -
-
- 7 respostas
- 664 visualizações
Beselhada! Passando aqui pra agradecer a live extra de hoje porque foi fantástica pra mim. Estava com saudade de analisar perfis de beselhas em cima de desafios específicos. Eu realmente amo o que eu faço e poder interagir em tempo real com vocês em uma análise de caso prática em cima do primal branding deixa a minha cabeça acesa, e todo dia eu melhoro minhas habilidades justamente por causa de vocês. É um privilégio conhecer tantas histórias e negócios diferentes entre si, e formar pouco a pouco meu repertório. Obrigado pelo carinho e pela dedicação de todos vocês. Quem quiser rever, vou deixar o link por aqui: https://comunidade.paulocuenca.com.br/in…
Última resposta por Karina Mignoni, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oiiii beselhas!! Fiquei entre os 100 primeiros e ganhei o chocolate. Resolvi fazer um vídeo abrindo a caixa, em ASMR, mas será que o ticket dourado veio?? Olhem aí e me digam se ficou bom! https://www.instagram.com/reel/CiLQmmKv7At/
- 3 respostas
- 464 visualizações
Hoje é o dia do cliente! E pra aproveitar essa data, criei duas ações: • Para captação de novos clientes: nessa etapa lancei uma promoção que vai ao ar até as 23:59 de hoje, onde de R$397 a minha Consultoria Estratégica de Instagram está por R$97 (até agora já realizei 4 vendas) • Pós venda com outros produtos: entrei em contato com TODOS os clientes que já atendi através de consultoria e mentoria para oferecer meu pack de conteúdo também promocional (já realizei uma venda de R$547 com um pack de 20 posts) O que isso me ensinou? Que eventualmente podemos fazer promoções relâmpago e também valorizar aqueles que já confiaram um dia no nosso trabalho! Te…
Última resposta por Soraya Moreti, -
- 4 respostas
- 481 visualizações
Oi oi pessoal Vindo aqui reforçar o quanto Paulo Cuenca e sua equipe entrega. Eu sou uma Portaleira que não me canso de aprender, mas como sou bem ocupada e não consigo fazer tudo sozinha, resolvi contratar a Consultoria de Cris Sales que está fazendo a Formação de Estrategista de Conteúdo. Só fiz uma sessão com a Cris, mas mnhas vizualizações nos stories dobraram e ela vem me ajudando a me soltar mais, sem falar em toda a organização e estratégia. Só gratidão pelo trabalho de vocês . E Cris, obrogadaaa!!! não largo mais você. bjo
Última resposta por Alice Pinho #16112, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Você trabalha muito e sente dores lombares, pois de alguma forma está sobrecarregando sua coluna com a postura errada. Para aliviar suas dores você precisa fazer procedimentos de desinflamação, como compressas quentes e acupuntura.
Última resposta por Juliana Kondo , -
- 5 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde galera! Preciso da ajuda de vcs rapidão! Fiz um post carrossel falando sobre as tatuagens da tribo Visayan que o Paulo tinha comentado em uma das aulas da trilha 5, quero opiniões sobre o carrossel que fiz antes de postar no Instagram por favor! Sou nova na criação de conteúdo e ainda é difícil pra mim fazer, então não sei se está bom ou se tem coisas que podem melhorar! Agradeço a ajuda de vocês desde já 💚
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 12 respostas
- 860 visualizações
Hoje, quero comemorar, compartilhando com vcs. Depois de um namoro de algumas semanas, fechei com uma clinica dentária no ABC Paulista, para ser a estrategista de conteúdo (com o FEC na bagagem). Já fiz trabalhos como estrategista digital (gestora de projetos digitais), copy, webdesigner, contudo, como criadora estratégica de conteúdo, foram 5 nãos. Semana passada, o último não, depois de um processo de 2 meses, uma agência disse preferir um rapaz de 34 anos a mim, com 56 anos, em zoom, com câmera fechada e audio "esquecido aberto", após 4 entrevistas e 25 candidatos, fiquei entre os 2, o colega levou a vaga. A parte boa foi que escutei todo feedback do meu colega e o meu…
Última resposta por Indianara Brum, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Salve salve pessoal. Novo por aqui, acompanho o Paulo Cuenca há algum tempo no insta e decidi dar um próximo passo na minha evolução profissional. Trabalho com produção de conteúdo há mais ou menos um ano, no setor de energias renováveis. Ansioso pra ver a evolução depois de participar aqui. Vamo que vamo!
- 8 respostas
- 749 visualizações
Hoje, uma notícia abalou o pessoal que migrou do Sckech para o Figma. Sim, a Adobe comprou o Figma por 20 bilhões de dólares. Até o presente momento, nada muda, diz um dos fundadores e CEO do FIGMA (por enquanto). O mundo dos designers se agitou. A verdade é que o Figma vem dominando o mercado e houve queda nas assinaturas da Adobe. Sabemos que a Adobe é campeão em comprar empresas e "aniquilar" programas consagrados como foi o Flash. Isso ocorre exatamente, um dia após o Canva ter anunciado novidades fantásticas de novas funcionalidades. Vou colocar os stories que postei essa manhã. Comente o que usa o que curte o que pode acontecer com o …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Olá, Portaleiros! 🐝 Estou muito feliz em estar aqui! Trabalho com design e social media há 4 anos e confesso que às vezes as ideias parecem esgotar! 😅 Estou super ansiosa para começar a usar o Portal! Meu Instagram é @alaureencoelho
- 1 resposta
- 240 visualizações
Sou nova aqui e sou empresária no ramo de beleza e Educação. To querendo entrar pro mundo de venda de cursos online e estou em busca de parceiros pra essa caminhada para juntos atingirmos as metas e sermos um time de sucesso.
- 18 respostas
- 1k visualizações
Estou aqui pensando na BIO de um cliente que tem tratamentos de emagrecimento e estética, mas o foco é a estética, público de classe alta. Alguém tem alguma sugestão de frase pra bio?
- 4 respostas
- 617 visualizações
Fiquei tão feliz!😍 E foi ótimo porque já fiz o link com o dia do cliente! Quem quiser acompanhar como foi: https://www.instagram.com/stories/trembaodeminaspnz/2927885896768276412/ e meu registro com o chocolate: https://www.instagram.com/stories/trembaodeminaspnz/2927892831174329711/ Receber o chocolate me deu um gás a mais! Adoeci sério, e tive que dar uma pausa. Tirei umas férias, muito necessárias, e agora quero retomar com tudo!!!! 😄
Última resposta por Celeste Andrade, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Oieeee gente! tudo bem? Hoje é o dia do cliente e quero compartilhar com vocês uma estratégia que estou usando com meus clientes para não ficar somente aquele post sem graça. Estamos fazendo um sorteio entre os próprios seguidores, mas sem regras de curtir e marcar amigo. A intenção é gerar comentário e engajamento da própria comunidade. Por exemplo: Trabalho para uma empresa que faz cosméticos naturais e veganos, o cliente comentará o produto que mais ama e se for sorteado ganhará esse. Exemplo 2: Imobiliária de Alto padrão iremos sortear uma garrafa Stanley. E por aí, o que estão fazendo?
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Me chamo Jadelson Roma, 38 anos e meu IG profissional é o @negociosquecrescem. Estou aqui para evoluir na criação de conteúdo e no marketing digital de forma geral. Quem quiser me contactar pode ficar à vontade. Vamos Semear Coisas Boas😃
Última resposta por Nayalle OPOP,