🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 327 visualizações
Ontem uma empresa que conheço foi hackeada no Insta. Aproveitei pra falar disso no meu post. - 1º que gera conexão, pq geral tá recebendo tentantivas de golpe na Internet. Então se vocês olharem nos comentários tem sempre alguém que passou pela mesma situação. -2º coloquem a autenticação de 2 fatores no Insta, sério. É muita dor de cabeça perder um perfil. Nesse caso que contei, a funcionária me disse que uma cliente caiu no golpe ;( https://www.instagram.com/p/CifUaq2ArVT/
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Olá, meu nome é Renato Marques, tenho 46 anos e sou beselha portaleira e sou designer gráfico. Me coloco à disposição para serviços que venham precisar para seus projetos podem me chamar no meu zap (12) 988751732 ou no meu e-mail: renatobrm@outlook.com desde já agradeço
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Oie, bom dia para todos!!! Meu nome é Paula Castro, tenho 27 anos, Gaúcha de Rio Grande, interior do RS, sou confeiteira e meu negócio esta começando a ter mais visibilidade, tenho menos de 2 mil seguidores, estou no inicio, ainda apanhando para muitas coisas!!!!! Mas é bem isso, nunca sobra tempo, perco horas no celular tentando fazer um marketing que nunca fica bom, (acabo só postando fotos soltas, sem grandes intenções) e de certa forma, tá dando certo, pois cheguei em um ponto de ter encomenda todo santo dia,( tudo proporcional ao meu tamanho, ao que dou conta de fazer sozinha) mas muitas vezes de certa forma eu me saboto, é filho, casa para cuidar, marido, fazer c…
- 6 respostas
- 490 visualizações
Bom dia Colmeia! Estou com uma dúvida... Estou gerindo duas contas (facebook e instagram) de um ginásio/clínica. Quando começámos a trabalhar, criei o branding e parti para a gestão das redes sociais. Nesta altura, o responsável já tinha contratado um freelancer para fazer o site. Como criei o branding, disponibilizei-me para fazer o conteúdo escrito do site e dar as minhas sugestões gráficas e de legibilidade, de modo que também estivesse em concordância com o branding estruturado. Houve duas fases: a fase em que o tipo se ofendeu e a fase em que o tipo achou que teria de ser eu a fazer todo o conteúdo de fotografia e texto e ele apenas montava (e ganhava os…
Última resposta por Ricardo Bonjorni, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Depois de um mês sem dar as caras por aqui ou assistir as aulas estou de volta. Entre viagens, férias e graças a Deus muito trabalho. Como vi uma beselha falando por aqui "clientes em primeiro lugar". Retornei hoje aos estudos e estou disposta a me atualizar e cumprir tudo o mais rápido possível. Mas claro, sempre tentando tirar os maiores insights e aprendizados em cada trilha. Apenas um desabafo para dizer que, todos nós temos tempos e disponibilidade diferentes. Não se compare com outras pessoas. Curta o processo e o aprendizado. Faça no seu tempo, pois o importante é fazer. Sair do lugar e subir um degrau de cada vez.
Última resposta por Ana Julia Werner Gargantini, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Vamos falar sobre mentalidade tóxica? Imagina que você se planejou para fazer seu primeiro curso. Chegando na primeira aula, sua câmera não está funcionando, o áudio está ruim, e o público não está tendo a entrega que era esperada (LONGE DE NÓS, é só imaginação - segue o raciocínio). Você começa a ficar nervoso, e passa de uma postura confiante para uma postura agressiva porque o seu público está reclamando do que está acontecendo. O que você faria? 1 - Começaria a atacar as pessoas, e diria que tudo é uma armação para te destruir 2 - Adiaria a aula, se retrataria com o público e daria um presente 3 - Começaria a gritar e dizer que é tudo culpa d…
Última resposta por Emily Souza, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
Fala, pessoal! Vocês tem dificuldade em ter uma apresentação que conte sobre vocês e as experiências que vocês tiveram? Aquela que foge do formato currículo ou portfólio? Eu sempre tive muita dificuldade em pensar o que seria relevante colocar, como seria o design (não sou designer, então essa na verdade sempre foi a maior das dificuldades) e principalmente como eu atrairia a atenção de quem está abrindo o documento. Por não trabalhar criando artes, era difícil saber como contar em alguns slides o que eu faço, como eu faço e o que eu já tive de resultados com o meu trabalho. Mas um dia tive a oportunidade de dar uma aula para um grupo de mentoria, entã…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 5.7k visualizações
Olá, tudo bem? Eu sou Fernanda, que estou ali entre o efeito Dunning-Kruger, a síndrome do impostor e investigando um cadinho de TDHA, mas com esperança de encontrar o caminho certo. Formada na faculdade modo 1.0 de publicidade onde 1% era sonho e 99% ilusão, estou me reinventando com os deuses do marketing. Por causa de um conteúdo na internet esbarrei com Paulo Cuenca e nunca mais abandonei. Agora sigo serelepe e pimpona sugando cada momento de conhecimento desse portal e tentando achar meu caminho. Comecei como "social media", virei postadora, cai na armadilha de ter um único cliente e hoje sou refém da meta de ser empreendedora. Dona do meu tempo e da minha trajetória…
- 1 resposta
- 245 visualizações
Na primeira semana de setembro, a Domene Cymbals, empresa para a qual eu faço conteúdo no Instagram, participou como expositor de uma feira exclusivérrima chamada Tagima Dream Team (TDT). É um evento de negócios que reúne as principais marcas do mercado musical como Tagima, Nagano, Casio, Harman, etc. e lojistas do Brasil todo. Pra participar desta feira, não basta querer, é preciso ser convidado. Eles colocam apenas uma marca de cada segmento de produto e os lojistas que participam como visitantes também são escolhidos a dedo, ou seja: a nata da nata! 😎 Como nós fazemos conteúdo B2C e apenas lojas poderiam participar desse encontro, eu coordenei uma cobertura n…
- 1 resposta
- 13.2k visualizações
O prêmio não veio mas… https://instagram.com/stories/othalesazevedo/2926575021711650149?igshid=MTA0ZTI1NzA= um chocolate mega gostoso e uma comunidade super foda, SIM. 👏🏽
Última resposta por Paula Zagotta, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
E como sou grata por não ter desistido. Pra quem não sabe, eu comecei a trabalhar bem nova. Com apenas 13 anos já assumia a responsabilidade de controlar o dinheirinho que ganhava 😅 Em 2010 decidi fazer um curso técnico contabilidade. E como gostei da área ❤️ foi graças a ela que tive o prazer de trabalhar com sete anos em uma empresa maravilhosa e por lá, realizar o meu sonho de me formar em jornalismo. Nesse percurso, decidir largar tudo pra poder fazer jornalismo e seguir com sonho de ser repórter esportivo. Tá bom eu confesso, eu queria mesmo era trabalhar no @cruzeiro e também em uma rádio, já que cresci ouvindo @itatiaiaoficial na companhia do meu avô…
- 11 respostas
- 561 visualizações
Oi Gens, preciso de uma ajuda, não é pra mim, é pro meu irmão. Ele começou a postar sobre a nova cachorrinha dele e a bendita já está virando influenciadora apenas por existir, sem muito mais que isso. Ai uma dessas marcas grandes de pets entrou em contato querendo contratar para ações e confesso que faz muito tempo que não trabalho com influenciadores, não sei quanto estão cobrando e muito menos quanto cobraria um influenciador pet. Alguém pode me ajudar? Eles querem: usar as imagens da cachorra no IG e TikTok por 1 mês, valor de 1 reels, valor de 4 stories, valor de 1 reels + 4 stories. Alguém tem noção de valores? Gradicida desde já! Segue foto da meliante pedindo ajud…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Alô beselhas portaleiras, preciso de um help! Assinei o portal desde o mês passado e ainda não consegui o selo de beselha portaleira no meu perfil. Já entrei em contato com a equipe e eles me informaram que atualizaram o sistema, mas até agora não entrou. Alguém sabe me dizer se preciso fazer alguma coisa pra ganhar/desbloquear esse selo?
Última resposta por Celeste Andrade, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Gente, de uns 15 dias pra cá temos tido MUITOS bloqueios de contas com Anúncios. Mas assim, do absolutamente nada. Minha própria conta da agência foi bloqueada por um post que nem de venda não era, era só de imlpulsionamento mesmo com objetivo de campanha para visitar o perfil. Pdimos revisão do bloqueio e continuou off porque não foi possível confirmar a identidade mesmo mandando TODOS os documentos meus e da empresa. WTF? Clientes que estão com anuncio rodando estou até com medo de mexer e trocar criativo, pois parece que é só subir e toma block Vocês estão sentindo isso por aí também? Seria por conta do momento político?
- 12 respostas
- 440 visualizações
Boa Tarde pessoal... como estão? Estou com um cliente do ramo de supermercado. O cara tem zero trabalho no orgânico e faz anúncios apenas com as ofertas diárias. Queria dicas e ajuda de vocês sobre o marketing digital voltada para SUPERMERCADOS. É um comercio de bairro e o proprietário é muito do RESULTADO RÁPIDO. Se tiverem dicas, sugestões e materiais que eu possa estudar, será de grande valia. Obrigada a todos!
Última resposta por Rosana Barbosa da Silva #15729, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Ola Galera, sim sumi e agora voltei com tudo. Estava no ROCK IN RIO. Aproveitar sempre, mas deixar de aprender jamais! Tive uma experiência única. Marketing está em tudo, em absolutamente tudo, entre milhares de ativações conseguir ir na mais disputada, e para surpresa de muitos não era o tik tok e sim a ativação da COCA COLA. Mesmo com os shows rolando a marca criou uma experiência absolutamente única pra todo mundo que passou por lá. Esse post é mais pra lembrar que mesmo as marcas mais clássicas sabem e nos como estrategistas devemos saber, se atualizar se manter vivo e entender do público presente vai fazer a diferença entre ter clientes que fazem fi…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
SIMMMM, eu surtei, a hora que chegou o meu chocolate em casa, ele é p e r f e i t o! Vou fazer o unboxing dele, pq É MARAVILHOSO! Até então, não sei se ganhei o bilhete dourado, acredito que não, mas quero saber de vocês... QUEM AQUI VAI TER A HONRA DE CONHECER PAULO CUENCA face to face? Ps: escreve aqui se você ganhou o ticket dourado, estou curiosa para conhecer os sortudos!
Última resposta por Celeste Andrade, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
A maioria dos patos nada, voa e caminha... Alguns costumam dizer que eles têm muitas habilidade e não executam nenhuma com perfeição, mas eles conquistaram o mundo, pois estão presentes em todos os continentes (com exceção da Antártida). E o que podemos aprender com eles? Feito é melhor que perfeito. Muito além das nossas crenças limitadas, o pato não se importa se é o mais talentoso, ele realiza. E assim como os patos devemos deixar de lado nosso perfeccionismo e realizar nossos feitos com o que sabemos e temos naquele momento. Tentamos, testamos, não deu certo aqui, vamos migrar. Outra habilidade incrível é a sua rápida capacidade de identificar…
Última resposta por Mariana Holanda, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Em Dezembro de 2018, dei por encerrada minha carreira na CLT, mas precisamente na Empresa Wizard by Pearson, onde permaneci por 7 anos. Nela, aprendi muito como profissional de vendas e me orgulho imensamente de ter vestido essa camisa. Fiz muitas amizades, compartilhamos diversos momentos bons e ruins e comemoramos nossas conquistas juntos também. Mas, quando um ciclo se encerra, abre-se uma outra porta para o pontapé de uma nova oportunidade. Sim, eu decidi que era a hora de mudar e dar uma chance para o empreendedorismo, algo que eu sempre quis, mas tive medo principalmente de ser julgado. No início de 2019, comecei a es…
- 1 resposta
- 193 visualizações
Começou agora o Youpix Summit, sobre influência e creator economy. A programação está bem bacana... Online e gratuito: https://youpixsummit.com.br/
Última resposta por Nadia Rubia, -
- 10 respostas
- 466 visualizações
Oieeee, Hoje estou entrando no terceiro projeto como Estrategista de Conteúdo. O primeiro foi logo no início da formação, quando comecei a me posicionar no meu perfil pessoal do instagram (que inclusive esse posicionamento durou poucas semanas até eu nunca mais conseguir postar lá 💔). Primeiro perfil: @reginagiacomomakeup , onde faço todo o estratégico e operacional. Ela já tem algumas pessoas como time, e fizemos um lançamento de um perpétuo recentemente. Atualmente estamos buscando outros canais de comunicação. Estou achando o crescimento lento. Quero entender melhor onde posso estar errando. Segundo perfil: @ctmedico , projeto de 3 cardiologistas pediátr…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 22 respostas
- 873 visualizações
MAIS UMA VEZ EU AQUI FELIZ E ASSUSTADA! 🤣 Oii pessoal, tudo bem? Tô eu aqui diante de uma p*ta oportunidade: trabalhar com um influencer que eu admiro pra caramba. Eu e meu namorado consumimos bastante o conteúdo dele no youtube, vimos um corte dele falando da dificuldade de produzir conteúdos, que as plataformas não entregam, toda aquela história que vocês estão cansado de saber... Depois de ver as aulas sobre prospecção conversamos e decidimos mandar um email (pq não né!) oferecendo ajuda. Meu namorado acabou de fazer uma reunião com ele sobre tráfego pago, já estão em desenvolvimento e eu fiquei responsável pelo rebranding da marca do youtube!!!!!!???!?!…
- 6 respostas
- 300 visualizações
GENTEEEEEEEEEEEEE VOCÊS VIRAM QUE A BOCA ROSA É A NOVA BABY SHARK? Meta de vida, achei massa demais e já estou ansioso pra ver o programa com ela! Estavam sabendo dessa?
MOMENTO DESABAFO 1 2 3 4 5
by Aninha Koetz- 101 respostas
- 4.1k visualizações
MINHA VIDA SERIA MUITO MELHOR SE PARASSEM DE DESENTERRAR POST DE 1850 Gente, preciso desabafar sobre isso! Andei sumida e perdi a vontade de entrar e interagir aqui... Sei que cada um aqui usa a comunidade da forma como bem entender, mas esse rolê de ficar comentando post de julho, glossário, biblioteca de referências, várias playlists com intervalo de 1' entre os comentários, etc... TÁ CHATO DEMAIS! TÁ ACABANDO COM A COMUNIDADE QUE FOI CRIADA COM MUITO AMOR E CARINHO! Eu sei que tem a opção de filtrar o que você quer ver, mas acredito que, como eu, a maioria prefere deixar pra ver tudo e dessa forma não se vê mais nada de novo! Não existe mais uma …
- 12 respostas
- 630 visualizações
Gente, ainda tô tremendo, nem acredito que ganhei o GOLDEN Ticket. Receber o chocolate já foi demais, abrir e encontrar o bilhete dourado foi sensacional. Muito ansiosa por essa mentoria. Valeu Paulo e equipe. Isso sim é overdelivery de qualidade!
Última resposta por Aninha Koetz,