🍯 A Colmeia
-
- 10 respostas
- 735 visualizações
Olá, beselhada! Tudo bem? Esses dias eu estava analisando publicações e fiquei com uma dúvida. O Instagram está priorizando Reels, apesar de ainda permitir outras publicações. Para mim, quando as pessoas assistem um vídeo, elas acabam lendo menos a legenda. O que você acha? Como você consome esse tipo de conteúdo?
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 674 visualizações
Oiee beselhas queridas! Estou muito feliz por estar aqui nessa formação e tbm por ter essa comunidade incrível para coletar informações. Passei uns dois dias lendo sobre a experiências de vocês sobre prospecção aqui na comunidade, estava um pouco insegura em começar, pois nunca havia feito isso antes. Anotei todas os insights que pude!! Tomei coragem e mandei mensagem para uma agência de viagens, a dona é amiga da minha irmã e já atendeu diversas vezes as viagens da minha família e de amigos. Eu estava com baixas expectativas, já a espera de um ''lindo, mas no momento não, obrigada!'' hehe Mas para a minha surpresa ela gostou muito do design e do …
Última resposta por Ana Catarina Melo Debiazi, -
- 0 respostas
- 260 visualizações
Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amp…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amp…
- 3 respostas
- 384 visualizações
Atenção não faça contrato de boca ou apenas a negociação de boca, evite problemas. Para você que é profissional de social media, o contrato serve para proteger os seus interesses profissionais e dos cliente. Antes porém crie um fluxo com prazo que contemple quantidade de post, atraso de material de cliente, ação reserva em caso de não ter entrega, aprovação de post, quantidade de alterações, kpis, considere problemas e soluções. Isso irá gerir possíveis crises e facilitará ao cliente entender o fluxo do trabalho. Tanto o fluxo quanto o contrato te ajudará a evitar desconforto e porque não dizer gerar indicação de novos clientes . É no contrato qu…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 579 visualizações
A Copa do Mundo de 2022 começará apenas no final de novembro, mas já vem se tornando assunto do brasileiro. A pesquisa feita pela Plataforma Gente, os principais comportamentos que irão nortear a Copa do Mundo são: - 70% dos entrevistados irão utilizar as redes como mecanismo para resumir os principais acontecimentos do evento; - 69% vão acompanhar memes e piadas relacionados à Copa; - 63% recorrerão ao recurso para assistir às partidas que já aconteceram -60% irão usar as redes como agenda para saber quais os dias e horários das partidas. E aí já colocou na sua programação de artes? Será que esses dados o ajudaram no desenvolviment…
- 2 respostas
- 315 visualizações
Nos últimos dias explodiu na mídia a gravidez da Claudia Raia aos 55 anos. A Claudia Raia ganhou R$ 250 mil por publicidade por anunciar sua gravidez . A empresa do produto, que mostra até as semanas de gestação, pagou um cachê de R$ 250 mil para Claudia pela publicação no feed e os vídeos temporários. A capacidade de gerar renda usando seu dia a dia. Importante olhar com cuidados as oportunidades que existem. o que achou dessa estratégia? Está precisando um pouco de neurônios by Claudia Raia?
- 3 respostas
- 296 visualizações
Gente, comecei a leitura do livro Roube como um artista (fazendo as tarefas do portal né?) e foi surreal desde o início. Aí me reparei com que eu sou ladra desde criança kkkkkk Me lembrei de quando estava no ensino médio, mandaram fazer um trabalho escrito super difícil e só tínhamos um trabalho feito no ano anterior para usar como referência. Na real tudo mundo copiou o trabalho mas no dia da avaliação todos foram marcados de fraude, todos menos eu kkkkk segundo a professora meu trabalho foi o único original. Só agora, lendo esse livro, entendi que eu estava roubando como um artista. Galera, se apaixone muito pelo processo. Meu perfil é muito pequeno, po…
- 2 respostas
- 388 visualizações
Fala Beselhas, Alguém já deu uma espiada na ferroada de hoje? Não curtia muito newsletter, confesso que a maioria nem lia. Mas gente a do Paulo me pegou de jeito, tem vezes que parece que foi escrito para mim diretamente. Pega ali na cicatriz que não fecha. Para quem não é inscrito, se inscreve aí. Sempre dá um gás enorme aquelas palavras! Olha esse trecho!
- 15 respostas
- 856 visualizações
Hallo, meu nome é Nara Cappellesso sou uma pessoa engraçada, responsável e criativa. Casada com um chef de cozinha, mãe da Laura Lis de apenas 3 anos de idade. Natural de Goiânia, porém moro na europa faz 5 anos, atualmente vivo na Alemanha. Pensa em uma língua difícil de aprender! 😅 Formada e pós graduada em design de moda (detalhe nunca atuei na área), mas na faculdade fui apresentada a fotografia e ela se tornou a minha paixão e estou nessa área a 13 anos (me especializei em fotografia de família, gestantes e newborn). Atualmente trabalho como fotógrafa (claro que não no que me especializei, cada dia é uma surpresa para fazer as fotos. Graças a Deus tenho consegu…
Última resposta por Nara Rúbia Vilar Cappellesso, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Oi gente, tudo bem? Meu nome é Ana e trabalho com marketing digital há mais de 5 anos. Sou administradora e mestre em administração com especialização em marketing de influência. Quem me apresentou o Paulo e a Dani foi a minha sócia, que é design e fã deles do tempo do canal do YouTube. Sempre fui muito resistente a produtos digitais, mas quando o Paulo começou a divulgar a FEC fiquei balançada! Nós temos uma agência de marketing digital que atende algumas poucas marcas, nosso nicho atualmente são influenciadores, meu time foi responsável pela carreira e o sucesso do maior nome do BB19, entretanto desde o final do ano passado me sentia inquieta profissionalmente. Qua…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Pessoas, estou precisando de uma ajuda. Alguém aqui trabalha fazendo reels profissionalmente? Estou com um cliente em potencial e queria saber uma base de valores pra poder enviar o orçamento. E como vocês geralmente fazem, cobram por reels ou fecham um pacote mensal?
Última resposta por Maryana Folha, -
- 5 respostas
- 431 visualizações
Olá beselhas , Alguem com Mac que saiba me dar uma mãozinha ?? Fiz um carrossel infinito pelo Canva pra cortar pelo site Pinetools, mas os arquivos salvam em branco pelo Mac , quando faço por outro Note da Windows , dá certo ? Não sei se não é compatível , pesquisei na internet e não achei nada … Mais uma dúvida , estou fazendo um check list de hábitos e queria fazer com Campos clicáveis pelo PDF Escape, assisti tutoriais no YouTube e todos eles as pessoas clicam no fieldform e conseguem duplicar o item mas não consegui duplicar de jeito nenhum … alguém já usou o PDF escape ou indica algum outro app gratuito pra edição de PDF com Campos clicáveis ? …
Última resposta por Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco, -
- 8 respostas
- 523 visualizações
Costumava ter um bom desempenho nos meus reels, mas nos últimos vídeos, estava com resultados bem estranhos. Acho que as últimas trilhas me fizeram refletir tanto que precisei me perder (ou ter consciência disso) para poder me achar (ou começar a me achar kkk). E isso refletiu no conteúdo da minha agência também. Hoje acordei tão cansada, dormir super mal à noite, filho com febre... mas quis praticar o que tenho aprendido. Resolvi fazer um reels, seguindo os últimos ensinamentos, intuição e trazendo mais de quem eu sou, sem medo, e tive um alcance bem satisfatório. Compartilhamento também (para os meus padrões). Vou deixar o link aqui do reels e se quisere…
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Eu acho que todo mundo já se deparou com o fim do ensino médio e o quão assustador ele é. Bom, acho que o natural que acontece em quase todas as famílias é a pressão em cima de você para escolher uma faculdade e ter uma profissão para exercer pelo resto da sua vida, além de que existe uma pressão gigante quando quase todo mundo do seu ciclo de amigos também acaba seguindo esse caminho. O problema é que esse cenário sempre me assustou, porque talvez eu seja como a maioria das pessoas que por incrível que pareça, nunca sonhou em fazer uma faculdade na vida. Eu, de antemão, sempre sonhei em ser artista, mais especificamente, uma artista da música, mas sempre me senti p…
- 4 respostas
- 373 visualizações
Trabalhamos (minha noiva e eu) com MKT digital a uns 8 meses, nos desenvolvemos muito para parte operacional de tirar água de pedra (o famoso MVP, ou fazer o máximo com o que se tem). prospectamos o primeiro cliente em fevereiro e de la pra cá todos os novos clientes foram por indicação, ou, pasmem, nos viram produzindo conteúdo junto a clientes e nos chamaram para saber mais. Ao longo da jornada demitimos um cliente, no momento estamos cogitando demitir outro. Entendemos a importância de clientes qualificados ou não, mas o perrengue em si está em mim, ultimamente ando questionando sobre isso nosso profissionalismo, já enfrentamos algumas buchas e sempre fomos sinc…
Última resposta por Pri Andrade, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Uhuuulll! Em quase 2 meses de FEC, aplicando e colocando em prática tudo! Veio o Primeiro cliente!! 🙌 Eu fazendo FEC e meu esposo como subido do Pedro Sobral, para Gestão de Trafego, depois de 24 anos juntos e cansados da insegurança do CLT, decidimos trabalhar juntos e abrir a nossa empresa, SOMMOS Agência de Mkting Digital, e com isso passamos a prospectar clientes no Brasil e em Portugal, onde moramos. E eis que veio através da empresa de uma amiga de longa data, que estava no momento de não ter tempo para gerir suas redes e sabia da necessidade de anunciar, com muito orgulho que nos tornamos parceiros da Casa A Interiores - Moveis e Decorações, @casaa_inter…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Estava aqui toda felizona indo postar meu resumo em dia da trilha 7, mas para minha surpresa não consegui selecionar esse tópico para criar o post. Alguém sabe me dizer o que houve?
Última resposta por Mayra Oliveira, -
- 13 respostas
- 966 visualizações
Só para dividir com vocês que depois de 2 semanas, coloquei toda a matéria em dia! Estou tão orgulhosa!!! Que mesmo atrasada não desisti e segui até conseguir colocar tudo ok. E ai como vocês estão beselhas tudo em dia ou na luta pra colocar em ordem?
Última resposta por Fernando Junior, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Galera, recebi esse comentário depois de apresentar o meu valor. Contextualizando... Conheço a dona um salão de beleza, referência aqui na nossa cidade. Ao conversar com ela sobre a minha formação ela se interessou e me pediu para analisar e lhe fazer uma proposta para atendê-la. Me preparei por semanas estudando o perfil da cliente. Montei a apresentação conforme o modelo que recebemos do Paulo. Fui no salão e apresentei a proposta, em cada slide ela se entregava muito, falava a gostosa frase: "é disso que eu preciso". Foi uma reunião gostosa, muito produtiva ela se abriu muito, me contou as principais dores e desejos. Quando cheguei no…
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
BeReal cresce mais de 200% em 4 meses — e o TikTok está de olho Todo mundo quer ser BeReal. Uma semana após o seu lançamentos nos EUA, o TIKTOK NOW desembarcou no Brasil. Com interface e mecânica iguais às do BeReal, o app já disputa as primeiras posições na Apple Store e Google Play. A novidade chegou ao país como um aplicativo único, que precisa ser baixado mesmo por quem já tem o TikTok instalado no smartphone. Pra quem está perdido… O BeReal é um aplicativo que tenta fugir das fotos posadas e cheias de filtro, com registros da câmera frontal e traseira em algum momento aleatório do dia, definido pelo aplicativo. Em abril deste ano, o aplicat…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Salve galera blz! Meu nome é Rodrigo De Souza (Opretto), sou de Araras-SP, 38 anos, líder cristão trabalhando com jovens e adolescentes há 15 anos e tentando criar minha identidade dentro das mídias sociais como social media. Estive ausente do Portal nos últimos 4 meses por questões de saúde, e estou bem perdido com as mudanças aqui. Como tenho visto o cenário: as mídias sociais e digitais são o presente e não tem como evitá-las, produção de conteúdo não é mais uma opção, mas uma necessidade. estou farto de ver fórmulas mágicas, de um bando de informação tiradas de blogs e organizada como hacks, com conteúdo de zero profundidade. Creio que posso aprender muitos mais…
- 7 respostas
- 451 visualizações
Oi, pessoal! O perfil do meu trabalho atualizou, agora não tem mais o botão "insights", ele tem um de "painel profissional". Só que quando acesso ele e mudo algum parâmetro nos filtros, o Insta buga e fecha. Mais alguém está tendo esse problema?
Última resposta por Sofia Rosa, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
A julgar pelos meus resultados anteriores, eu acho que "viralizei" (ou quase isso) E só posso dizer que ainda bem que foi com algo muito específico, porque ganhei em torno de 15 seguidores através dessa publicação. E como beselha sei que reels tem um poder de alcance muito grande, mas o preço desse alcance pode ser uma queda ainda maior. Antes disso eu costumava publicar os meus bichinhos no reels, e o mais engajado teve 4.676 vizualizações. Só que o meu nicho é a literatura. Então imagine a decepção de quem vai até meu perfil querendo ver vídeo de gato e se depara com textos carregados de emoções duvidosas. Pois então. Esse reels em questão é meio que um t…
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Vi que tem o Astrobeselha aqui na comunidade e, como vivo com um pé no ceticismo e o outro na curiosidade, quero ver qual é o signo mais estrategista do zoodico! Eu sou Áries, ascendente em Gêmeos e lua em Libra. E você?
Última resposta por Joice Cristina Carollo ,