🍯 A Colmeia
-
- 13 respostas
- 543 visualizações
Bom pessoal, gostaria de compartilhar como tem sido essa jornada pra mim... foram bastante descobertas novas e insights todo o tempo. Aprendi principalmente o quão importantes são as referências do que consumimos e acabamos nos conectando para que possamos filtrar e acharmos a nossa linguagem própria. Quando comecei o curso já trabalhava como social midia de uma grande lancheria de PoA. Trabalho nela há um ano e nesse tempo aprendi muito! Peguei um segundo restaurante e as coisas foram meio que se encaminhando para a área de gastronomia. Sempre quis muito crescer e evoluir na área. Sou empreendedora também e faço essa jornada dupla de trabalho. Não quis ainda pegar …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Olá beselhas, estou reformulando meus materiais visando clientes com ticket mais alto e uma necessidade que percebi foi montar um material de Onboard Antes fazíamos todo o processo via whatsapp ou por video chamada no zoom, em conversa informal e anotando os pontos principais. Mas vejo a necessidade de uma padronização do processo, já que hoje me vejo tratando com empresas em que pessoas diferentes são responsáveis por cada parte do projeto e a comunicação e coleta de dados fica muitas vezes truncada. Dito isso, alguém tem já um onboard padrão? Gostaria de compartilhar, ou quem topa fazer aqui um brainstorming sobre os pontos necessários no onboard?
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Assistindo a aula sobre "A marca, o gado e o significado", me lembrei dele! E é uma pena ou uma jogada de marketing tudo o que está rolando com ele agora. Devemos concordar que é difícil falar "a" luva de pedreiro" 😅 Algo tão simples e ingenuamente trabalhado mudou o artigo! Nossa realidade foi alterada. Concordam?
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Ei pessoal! Beselha perdida da colmeia aqui! 😅 Confesso que não tava dando a atenção devida aO Portal. Sim, não tava dando tempo e meu IG tava meio de qualquer jeito Fiz a estratégia de conteúdo de setembro e fiz vários posts inspirados no conteúdo do Portal. Esse, sem dúvida, foi o melhor post de todos os tempos. Passei aqui pra compartilhar e agradecer a mente mais brilhante de todos os tempos. Dá trabalho ser foda. Porém é incrivelmente fácil ser foda com o que o Paulo ensina! Serei beselha forever. Quem quiser ver o post: https://www.instagram.com/p/CihimobLzjP/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Renata Bastos, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Eu sou Marina, fotógrafa, e comunicação é o meu caminho na fotografia. Sou fotógrafa desde 2010, ano em que a minha filha nasceu. Hoje, 11 anos depois, sinto que quero nortear a minha produção de imagem para o setor de comunicação e marketing. Adoro a área e sinto que quando mais conhecimento eu tiver dentro da área, melhor posso atender o meu cliente! O meu propósito é criar imagens que vendam mais, que façam sentido com o seu contexto e em que ela será aplicada e que ajudem pessoas a desenvolver seus negócios e objetivos. Eu entendo o poder de ser único e quero ajudar o meu cliente a atingir isso em todos os tipos de linguagem. Desde a imagem até o e…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 381 visualizações
O que Agosto se arrastou no tempo, Setembro tem voado! Não acham? Como sobreviveram a semana passada? Eu até estava indo bem, mas, no final de semana bateu uma bad introspectiva que passei o domingo muda e calada. Hoje já estou melhor! Também pudera, a segunda chegou com uma configuração plutoniana que vai nos ajudar na faxina emocional! 🙌 Hoje, segunda-feira, é o dia de pegar um saco de lixo 50 litros e jogar ali dentro tudo que ficou perturbando a nossa vida nos últimos tempos. Dia de eliminar tudo que não serve, com isso, taí um dia bom para revisar nossas estratégias e branding, já que estamos desapegados e focados em ficar só com o que vale a pena! Ter…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Hello 🐝 Eu sou a Mislaine, mas podem me chamar de Miss. Acabei de entrar, ainda não consegui compreender qual a “ideia” da comunidade. Meu interesse é aprender mais sobre mkt e criar conexões. Vocês podem me ajudar falando sobre mais sobre essa comunidade? Obg 🙂
- 8 respostas
- 431 visualizações
Pessoal, queria melhorar meus reels, sei que tem perfis que só trabalham com isso e oferecem até curso para isso. . Vocês indicam?, Conhecem? , Já fizeram?, Vale apena fazer?
Última resposta por Bruno Dionísio Loiola #49123, -
- 11 respostas
- 507 visualizações
Beselhas do céu!!! 🐝 Minha vida deu uma reviravolta tão grande essa última semana, que consegui entrar na comunidade só hoje para compartilhar a novidade... Estava eu bem plena estudando e pesquisando perfis de clientes, prospectando aplicando tuuudo, quando minha mãe viajou pra casa da minha vó. Parece não ter nada a ver com o assunto, mas foi o que mudou T U D O!! Lá minha mãe encontrou com meus tios e alguns amigos, e uma das amigas da família é gestora de redes sociais, e estava procurando alguém para ajudá-la com os clientes e empresa, pois o modelo EUpresa já não estava mais funcionando. Então conversamos durante a semana e viramos sócias!!! 🤩 🎉 …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde, beselhaaaas!! 🐝 Tive uma reviravolta essa semana, e peguei alguns clientes para começar a trabalhar... No entanto, eu estou com dificuldades em pensar nos stories para esses perfis, pois são bem diferentes: 1. Loja de moda praia, pensei em fazer sobre as peças e cuidados com as mesmas, além de caixas de perguntas e mostrar o processo de fabricação, embalagem (pedido do cliente); 2. Psicóloga, eu pensei em abrir caixinhas de perguntas sobre temas e dúvidas, pois a proposta dela é trabalhar 1 ou 2 temas por mês. Ela trabalha com Terapia Cognitivo Comportamental. Porém, eu acho que conseguimos fazer mais coisas, e eu que não estou tendo ideias…
Última resposta por Vivian Silva, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
IMG_7837.MOV Imagine você chegando no seu dentista… Ninguém acorda pensando : Uauu! Que incrível! Hoje vou ao dentista! Mas, e se você pudesse já na recepção ( em vez de assistir os noticiários da TV sobre guerra ou tragédias politicas) receber um óculos de realidade virtual e escolher fazer uma viagem a um Museu, um outro país? Quem sabe até entrar em uma montanha russa e se divertir muito antes de ser atendido??? Mas não para por aí.. Você faz uma sequência de fotos e vídeos e ao se sentar na cadeira do dentista , recebe outro Óculos Virtual e entra no Metaverso em uma sala onde também está seu dentista e você vai po…
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Portaleiros do meu ♥️ Viram a ideia de fazer um caça palavras no último Portal? Lembrei desse site que já usei pra criar um, bora fazer de novo? Ele é super fácil... Vc escolhe o nível de dificuldade, tamanho, escreve as palavras que quer que sejam encontradas.. ele cria e vc salva em PDF... Depois é só editar e colocar na sua arte!! https://www.geniol.com.br/palavras/caca-palavras/criador/ Bora brincar? Já conheciam esse site? Eu adoro esse tipo de post 😍😘
Última resposta por Aline Bertoso #16348, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Sou Renilda Ferrari e trabalho com Semijoias. Minha meta é fazer meu instragram renascer. Sem engajamento e sem conteúdo bom! Animada para aprender muito e botar esse insta para reagir! Morro de vergonha de fazer vídeos e não me acho muito criativa para conteúdos interessantes e bem humorados. É isso ... bora reagir! @byreferrarisemjoias
- 8 respostas
- 439 visualizações
Fala pessoal! 🏙️ Meu nome é Gabriel, tenho 26 anos, moro na cidade de Campos dos Goytacazes - RJ e me formei no curso de Engenharia Civil há um mês e vou me formar no curso de Arquitetura e Urbanismo no fim do ano. Durante as faculdades trabalhei em diversas áreas mais voltadas ao design e engenharia de produtos do que necessariamente à minha formação. Foi no fim que consegui um estágio em um escritório de arquitetura e daí pra frente acabei me firmando na minha área de estudo mesmo. O problema é que emprego formal por aqui, principalmente na área de construção civil, não é tão fácil assim como muita gente pensa. Vaga pra estagiário, PJ, "prestador de serviço" tem…
- 5 respostas
- 409 visualizações
Recomeçar não é fácil. Dá um medo, uma insegurança. É uma coisa tão assustadora. Eu estava há 11 anos casada mas não deu mais para continuar. Estou recomeçando, com medo, crises de ansiedade, perdida. Descobri que não sabia nem como era feito a troca da titularidade da conta de luz. Tive que aprender. Ainda estou aprendendo. No meio dessa confusão, me pego olhando para as oportunidades e a vontade de vencer, fazer por mim, evoluir e crescer. E para isso, preciso desapegar de pessoas, de "amigos", de antigos padrões de comportamentos que não me cabem mais, que não me servem. Acredito de verdade que, todas as coisas ruins vem para nos preparar para algo …
Última resposta por Maria Coyanagui, -
- 13 respostas
- 569 visualizações
Você as vezes fica desanimado(a)?, sente frustração quando o conteúdo não performa tão bem?, têm clientes que não querem seguir os seus planos estratégicos?, tem clientes que só querem viralizar e ganhar seguidores?, então, desabafe aqui. Esse post tem o intuito de falamos sobre as nossas frustrações das coisas não saem como imaginarmos. Diga o que passa que traremos uma solução, vamos lá?
- 7 respostas
- 424 visualizações
Oi beselhas, finalmente recebi meu chocolate e aproveitei pra contar ao meu público sobre a formação. Eu não atuo ainda na área do marketing, então resolvi contar a história de como começou minha paixão por essa área de uma forma clara para que as pessoas entendessem. Eu aproveitei quando meu chocolate chegou e criei uma antecipação nos stories mostrando a caixinha e fazendo um suspense (eu amo fazer isso haha) e já criei uma expectativa que viria algo novo, e aí tive a ideia de gravar o vídeo do unboxing revelando as pessoas que agora sou estrategista de conteúdo em formação. Sobre o golden ticket: não veio 🥲 hahaha mas valeu muito a pena viver essa exper…
- 36 respostas
- 1.5k visualizações
Essa semana participei como convidado de uma live, onde falei sobre identidade de gênero! A live foi maravilhosa, poder falar sobre a minha vivência como um homem trans, dividir conhecimento e dar meu ponto de vista em relação a várias questões, foi muito gratificante. Porém, como nem tudo são só flores, esses foram alguns comentários que recebi no meu direct. Resolvi expor aqui, porque com a formação, acredito que muitas beselhas novatas como eu, estão se preparando para de fato aparecer e estar mais presente nas redes sociais, e por mais que isso tudo seja incrível, sempre existe o lado ruim e precisamos estar preparados para lidar com situações desse tipo! Co…
- 2 respostas
- 183 visualizações
Beselhas portaleiras e estrategistas um help aqui nessa chuva de ideias que careço nesse momento. Abrimos nossa corretora de seguros esse ano, um nenem ainda (começamos em Fevereiro), mas queremos trazer uma experiência diferente para os nossos clientes em relação a atendimento, pós venda e tudo mais... bem cara de Rebequinha e sua floricultura saca? Essa semana recebemos a ligação de um pai que perdeu o filho de 22 anos em um acidente de carro (ele já era cliente do meu esposo quando CLT), contou rapidamente a história do acontecido e fez as perguntas sobre o seguro dele, mas fiquei com ele na mente. Enfim, fiquei pensando em um presente que a empresa pudesse envi…
- 3 respostas
- 278 visualizações
- 11 respostas
- 468 visualizações
Oi comunidade! É com muito prazer que venho aqui anunciar que abri minha Agência de estratégia de marketing digital, a Plot Comunica, junto com minha sócia. Tempos atrás vim aqui comentar sobre o processo de criação que ainda nem tinha nome, pois bem, já tínhamos até cliente e agora, finalmente temos a casa mais organizada. Tô muito feliz de compartilhar esse marco com vocês! Sou bedelha saideira, portaleira e agora estrategista, não tô cabendo em mim. Só tenho a agradecer! O Paulo muda vidas ❤️ E foi isso que impulsionou até o nosso nome, queremos promover a mudança, ou como gostamos de falar, o Plot Twist! E não se acanhem, podem espalhar a palavra porque j…
Última resposta por Lyvia G M Costa , -
- 2 respostas
- 210 visualizações
DE SEGUNDA A SEXTA ESPORRO NA ESCOLA, SÁBA-SÁBADO E DOMINGO EU SOLTO PIPA E JOGO BOLA... ♫ Piadinha para os < 2000 de plantão kkkk Me chamo Jhonata, sou natural do Rio Grande Do Sul e atualmente morando em Florianópolis/Santa Catarina. Tenho 26 anos e estou "voltando" ao mundo do empreendedorismo agora, meus pais tinham uma empresa na qual trabalhei durante anos como Projetista dentro da Petrobrás em Canoas/RS. Infelizmente devido à crise causada pela Lava Jato que se estendeu de 2014 á 2017, meus pais acabaram falindo e desde então decidi começar uma vida nova aqui na Ilha da Magia. Em 2018 tive a oportunidade de iniciar uma nova fase na minha vida que foi trabal…
- 20 respostas
- 765 visualizações
Essa Comunidade realmente é um presente e hoje ganhei mais um! Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a @Danielle Cosme , já admirava ela sem saber por conta de um texto sobre corrida que é um ícone no nosso mundinho, rendeu um post collab... Se quiserem conferir, o link tá mais pra baixo! Tive a oportunidade tbm de ver ela fazendo um pitch em um evento de startups, ela arrasou e foi muito legal conhecer esse universo fora do meu! Obrigada pelo convite, Dani! Tantos aqui já fazem parte dos meus dias, quero conhecer pessoalmente todos 😂 Viva os encontros offline que o online nos proporciona! 🥰 https://www.instagram.com/p/CiitfitOgjb/?igshid=NDRkN2…
-
- 7 respostas
- 468 visualizações
Beselhada! Passando aqui pra agradecer a live extra de hoje porque foi fantástica pra mim. Estava com saudade de analisar perfis de beselhas em cima de desafios específicos. Eu realmente amo o que eu faço e poder interagir em tempo real com vocês em uma análise de caso prática em cima do primal branding deixa a minha cabeça acesa, e todo dia eu melhoro minhas habilidades justamente por causa de vocês. É um privilégio conhecer tantas histórias e negócios diferentes entre si, e formar pouco a pouco meu repertório. Obrigado pelo carinho e pela dedicação de todos vocês. Quem quiser rever, vou deixar o link por aqui: https://comunidade.paulocuenca.com.br/in…
Última resposta por Karina Mignoni, -
-
- 3 respostas
- 819 visualizações
Oiiii beselhas!! Fiquei entre os 100 primeiros e ganhei o chocolate. Resolvi fazer um vídeo abrindo a caixa, em ASMR, mas será que o ticket dourado veio?? Olhem aí e me digam se ficou bom! https://www.instagram.com/reel/CiLQmmKv7At/
Última resposta por Roseanny Alessandra,