🍯 A Colmeia
-
-
- 20 respostas
- 549 visualizações
🐝Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou p…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
-
- 5 respostas
- 254 visualizações
Uhuuulll! Em quase 2 meses de FEC, aplicando e colocando em prática tudo! Veio o Primeiro cliente!! 🙌 Eu fazendo FEC e meu esposo como subido do Pedro Sobral, para Gestão de Trafego, depois de 24 anos juntos e cansados da insegurança do CLT, decidimos trabalhar juntos e abrir a nossa empresa, SOMMOS Agência de Mkting Digital, e com isso passamos a prospectar clientes no Brasil e em Portugal, onde moramos. E eis que veio através da empresa de uma amiga de longa data, que estava no momento de não ter tempo para gerir suas redes e sabia da necessidade de anunciar, com muito orgulho que nos tornamos parceiros da Casa A Interiores - Moveis e Decorações, @casaa_inter…
- 5 respostas
- 226 visualizações
Olá beselhas , Alguem com Mac que saiba me dar uma mãozinha ?? Fiz um carrossel infinito pelo Canva pra cortar pelo site Pinetools, mas os arquivos salvam em branco pelo Mac , quando faço por outro Note da Windows , dá certo ? Não sei se não é compatível , pesquisei na internet e não achei nada … Mais uma dúvida , estou fazendo um check list de hábitos e queria fazer com Campos clicáveis pelo PDF Escape, assisti tutoriais no YouTube e todos eles as pessoas clicam no fieldform e conseguem duplicar o item mas não consegui duplicar de jeito nenhum … alguém já usou o PDF escape ou indica algum outro app gratuito pra edição de PDF com Campos clicáveis ? …
Última resposta por Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amp…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amp…
-
- 27 respostas
- 599 visualizações
Mais alguém escutou essa frase em algum lugar ????
-
- 3 respostas
- 171 visualizações
O dia das crianças está chegando eu não sei o que postar no insta do escritório. Não posso pedir fotos dos filhos, nem postar fotos dos funcionários crianças. Também não é recomendado usar imagens da Internet.. to bem perdida no que postar nesse dia. O escritório trabalha com arquitetura corporativa de grande porte ou seja, fazemos projetos e obras de outros escritorios. É um clima bem serio e corporativo que eu tento que quebrar aos poucos, até fazamos reels agora 🥰. Agradeço demais se puderem me ajudar com ideias 🐝🐝🐝
Última resposta por Rafaela, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Pessoas, estou precisando de uma ajuda. Alguém aqui trabalha fazendo reels profissionalmente? Estou com um cliente em potencial e queria saber uma base de valores pra poder enviar o orçamento. E como vocês geralmente fazem, cobram por reels ou fecham um pacote mensal?
Última resposta por Maryana Folha, -
- 23 respostas
- 698 visualizações
A maioria dos patos nada, voa e caminha... Alguns costumam dizer que eles têm muitas habilidade e não executam nenhuma com perfeição, mas eles conquistaram o mundo, pois estão presentes em todos os continentes (com exceção da Antártida). E o que podemos aprender com eles? Feito é melhor que perfeito. Muito além das nossas crenças limitadas, o pato não se importa se é o mais talentoso, ele realiza. E assim como os patos devemos deixar de lado nosso perfeccionismo e realizar nossos feitos com o que sabemos e temos naquele momento. Tentamos, testamos, não deu certo aqui, vamos migrar. Outra habilidade incrível é a sua rápida capacidade de identificar…
Última resposta por Mariana Holanda, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Oi gente, tudo bem? Meu nome é Ana e trabalho com marketing digital há mais de 5 anos. Sou administradora e mestre em administração com especialização em marketing de influência. Quem me apresentou o Paulo e a Dani foi a minha sócia, que é design e fã deles do tempo do canal do YouTube. Sempre fui muito resistente a produtos digitais, mas quando o Paulo começou a divulgar a FEC fiquei balançada! Nós temos uma agência de marketing digital que atende algumas poucas marcas, nosso nicho atualmente são influenciadores, meu time foi responsável pela carreira e o sucesso do maior nome do BB19, entretanto desde o final do ano passado me sentia inquieta profissionalmente. Qua…
- 17 respostas
- 388 visualizações
Galera, recebi esse comentário depois de apresentar o meu valor. Contextualizando... Conheço a dona um salão de beleza, referência aqui na nossa cidade. Ao conversar com ela sobre a minha formação ela se interessou e me pediu para analisar e lhe fazer uma proposta para atendê-la. Me preparei por semanas estudando o perfil da cliente. Montei a apresentação conforme o modelo que recebemos do Paulo. Fui no salão e apresentei a proposta, em cada slide ela se entregava muito, falava a gostosa frase: "é disso que eu preciso". Foi uma reunião gostosa, muito produtiva ela se abriu muito, me contou as principais dores e desejos. Quando cheguei no…
Última resposta por Victor Barros, -
- 10 respostas
- 204 visualizações
O que Agosto se arrastou no tempo, Setembro tem voado! Não acham? Como sobreviveram a semana passada? Eu até estava indo bem, mas, no final de semana bateu uma bad introspectiva que passei o domingo muda e calada. Hoje já estou melhor! Também pudera, a segunda chegou com uma configuração plutoniana que vai nos ajudar na faxina emocional! 🙌 Hoje, segunda-feira, é o dia de pegar um saco de lixo 50 litros e jogar ali dentro tudo que ficou perturbando a nossa vida nos últimos tempos. Dia de eliminar tudo que não serve, com isso, taí um dia bom para revisar nossas estratégias e branding, já que estamos desapegados e focados em ficar só com o que vale a pena! Ter…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Eu acabo de assistir a série "Uma Advogada Extraordinária" conta a história de uma jovem autista brilhante que é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas. Apenas tem 1a temporada e a 2a temporada está prevista para 2024. Essa primeira temporada é leve e bem descontraída, mostrando a descoberta do amor, a experiência profissional, a rejeição da sociedade. Vale a pena ao meu ver! Em uma época que tanto fala sobre inclusão de pessoas , notamos ainda o preconceito mascarado e acentuado. Gostaria muito da sua opinião. Você já assistiu?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 8 respostas
- 223 visualizações
Bom dia beselhas! 🐝 É domingo e amanhecemos com uma Lua Nova, preparados para colocar projeto novo para funcionar? Esta semana, meus queridos e minhas queridas, é semana de decisões. Sabe todo aqueles altos e baixos desde agosto? Chegaram na reta do nosso último chamado para a mudança, é agora ou só ano que vem! Eu não sei muito como traduzir esta semana para o trabalho de estratégia de conteúdo, exatamente por ser um momento de transformação muito individual que, com toda certeza, irá resultar nas escolhas com o nosso trabalho! Então, veja como estarão disponíveis as energias da semana e faça você sua própria estratégia de transformação e movimento pro futuro! …
- 6 respostas
- 328 visualizações
Hoje li na newsletter do the bizness sobre o impacto das redes sociais e do nosso consumo na produção musical. A real é: OS ARTISTAS ESTÃO CRIANDO MÚSICAS MAIS CURTAS! Esse é o gráfico que ilustra: Ainda não tem nada muito conclusivo relacionando às redes sociais, mas dá pra inferir muito, né? Pesquisadores da UCLA acreditam que o tempo de atenção dos ouvintes diminuiu ao longo dos anos graças aos nosso inúmeros modos de entretenimento disponíveis. Pulamos músicas com facilidade, escolhemos, trocamos, deixamos de ouvir em poucos toques. Com os usuários pulando mais faixas em seus streamings, os algoritmos podem promov…
- 2 respostas
- 157 visualizações
Segue meus passos abaixo: >> Pesquisar sobre determinado tema, de uma unica vez; >> Produzir em série, escrever vários textos sobre aquele assunto de uma unica vez em diferentes formatos; >> Ter em mente o objetivo - Esse conteúdo está atrelado a meu serviço ou produto? >> Não escrever para você, e sim para a persona. Prega a persona na sua frente e nao tira o olho dos desejos, medos e objeções. >> Não fique apaixonado pelo conteúdo, seja intencional, para onde este conteúdo está levando meu cliente? >> Esse conteúdo está despertando qual emoção? >> Não esqueça do CTA, ele precisa estar alinhad…
- 12 respostas
- 335 visualizações
Ontem fizemos uma postagem bem legal sobre a tendência da barbiecore, pois minha cliente é consultora de imagem pessoal.. Me inspirei em uma dica do portal e criamos um post falando "quem é você na tendência barbiecore" E uma pessoa as 4hs da manhã, sim as 4hs a pessoa não tem o que fazer né? Kkkk foi lá e fez um textão de "hate" nos comentários usando termos como "ditadura da moda" e "escrava das tendências".... Porém, ao meu ver conversei com minha cliente que essa pessoa teve uma interpretação errada do post (ela não leu direito, ou só não entendeu mesmo) Minha cliente já me mandou mensagem na hora pedindo orientação, e depois de ver o comentário eu…
- 3 respostas
- 125 visualizações
BeReal cresce mais de 200% em 4 meses — e o TikTok está de olho Todo mundo quer ser BeReal. Uma semana após o seu lançamentos nos EUA, o TIKTOK NOW desembarcou no Brasil. Com interface e mecânica iguais às do BeReal, o app já disputa as primeiras posições na Apple Store e Google Play. A novidade chegou ao país como um aplicativo único, que precisa ser baixado mesmo por quem já tem o TikTok instalado no smartphone. Pra quem está perdido… O BeReal é um aplicativo que tenta fugir das fotos posadas e cheias de filtro, com registros da câmera frontal e traseira em algum momento aleatório do dia, definido pelo aplicativo. Em abril deste ano, o aplicat…
- 4 respostas
- 191 visualizações
É o programa preferido do meu marido e hoje assisti um pedacinho….que foi suficiente para tirar duas lições : a primeira matéria mostrava como se prevenir da COVID ( e qualquer outro vírus) ou como não transmitir de dentro do carro…. E lá pelo meio apareceu a MARCA do carro. Ninguém falou que modelo era aquele, …., mas é claro que a gente já sabe onde isso vai dar! A segunda matéria trouxe 3 pessoas comuns, onde se via que uma delas era treinada para falar, pois só ela tinha as respostas prontas e os outros 2 ficaram apenas olhando. Logo no início abriram um App de um banco e começaram a mostrar como ele funciona e etc…. E aí eu já me desinteressei pelo conteúdo. … resum…
Última resposta por Bianca Ribeiro, -
- 18 respostas
- 359 visualizações
Recentemente uma pessoa do MKT Digital fez um Reels de deboche dizendo que já tinha feito 3 Reels enquanto tem gente presa o dia todo em um carrossel. Fui ler os comentários e vários diziam que sentiram o deboche, que entenderam o recado, que ele tinha pego pesado, etc. Bem, sabemos que Paulo é referência com carrosséis. Sabemos também que Paulo tem um posicionamento forte sobre o formato do carrossel. Indireta ou não, acho infeliz o posicionamento de dizer que Reels é melhor que carrossel? Melhor pra quê? Melhor pra quem? Acredito que não existe ferramenta melhor ou pior. O que existe é a ferramenta que vai atender melhor o tipo de conteúdo que você q…
- 12 respostas
- 385 visualizações
Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples. Pensei numa primeira mentoria de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como: -Consultoria de diagnostico de perfil da marca - Consultoria de diagnóstico de imagem Alguma sugesão?
- 1 resposta
- 210 visualizações
Oi gente, Alguém aí do nicho de Gastronomia e/ou que esteja disponível para trocar umas ideias sobre o nicho? Estou precisando desbravar caminho por aqui...
- 8 respostas
- 188 visualizações
Era uma vez alguém que só fazia conteúdo em vídeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. Essa pessoa se viu presa num dilema: a) Continuar com os textos em carrossel e vê seu engajamento despencando; ou, b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. O que você escolheria? Se você escolheu a alternativa "b" você é um refém do engajamento. Isso irá te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação você terá inúmeras métricas de vaidade (olha que legal). Se você escolheu a alternativa "a" você optou pelo caminho di…
- 6 respostas
- 273 visualizações
Olarrr Beselhasss! Bom, primeiramente eu preciso dizer que ainda estou bem atrasada em relação ao conteúdo por que trabalho em regime CLT e fazendo outras mil coisas! Mas, tô aqui para dar meu testemunho! Desde que decidi fazer a formação muitas coisas boas veem acontecendo comigo. Mesmo, atrasada eu consegui aplicar o que aprender e oportunidades surgiram. Eu retornei para minha área de formação e estou como redatora! E HOJE OFICIALMENTE EU PEDI DESLIGAMENTO da empresa que eu trabalho PARA SER ESTRATEGISTA/ REDATORA e principalmente SER PROTAGONISTA DO MEU SONHO! EU COMECEI A VOAR! OBG PAULO POR ME PROPORCIONAR TUDO ISSO! VAMOS PARA CIMAAA 🐝
- 8 respostas
- 390 visualizações
Pessoal, estou aprendendo a fazer as minhas artes, alguém poderia me dar dicas de qual programa eu poderia usar ? Curso ? O que precisaria aprender ? Tenho até algumas ideias depois do portaleiro, mas agora não sei qual ferramenta deveria aprender . Aceitando sugestões de vocês e caminhos que poderia percorrer 😃
Última resposta por Roseanny Alessandra,