🍯 A Colmeia
-
- 12 respostas
- 422 visualizações
Infelizmente temos o costume de cuidar dos perfis de clientes e esquecer os nossos. Isso é um grande erro! Mesmo com muita demanda, tenho cuidado do meu perfil, busco referências, pego muitas ideias no portal(importante ter ferramentas que facilitem nossa vida). Recentemente meu perfil foi visto e chamou atenção de uma agência de lançamento que estava buscando estrategista de conteúdo. Entraram em contato comigo, me apresentaram a ideia e um salário meio ruim. Com base nas nossas primeiras aulas, mostrei para eles a necessidade de um estrategista de conteúdo, que com o salário que eles me ofereceram eu não poderia dar exclusividade, pois teria que pegar outros clientes p…
Última resposta por Victor Barros, -
🚀 O TIK TOK DA MINHA AGÊNCIA DE TURISMO JÁ TÁ COM QUASE 1K DE SEGUIDORES EM MENOS DE 1 SEMANA
by Gaby Palma- 3 respostas
- 178 visualizações
Eu ainda tó perplexa em como o vídeo de história de criação sugerido no Desafio da Trilha 1 repercurtiu. Postei o vídeo na segunda-feira dia 18 de Julho de 2022 e tínhamos 114 seguidores, hoje já estamos em 900 e pouco quase batendo 1k. É o poder das histórias... Ficou curios@? Clica aqui
- 11 respostas
- 422 visualizações
Galera, recentemente comecei a fazer alguns testes com iluminação montada no reels. Eu venho do audiovisual/fotografia, então já estudei muito sobre iluminação. Acontece que estou fazendo uma iluminação ridícula de fácil e barata nos meus vídeos e meus resultados estão melhorando muito! Então fica essa dica! Se vocês quiserem eu coloco uma foto aqui do esquema de iluminação que estou usando.
- 25 respostas
- 638 visualizações
Fechei uma [eu diria] parceria com uma empresa de Energia Solar aqui da minha região. Conversei muito com eles antes e vendi muuuuito o peixe "estrategista de conteúdo" já que é uma coisa muito nova pra eles e pra mim também. Estou finalizando um contrato e a partir do dia 10/08 já começamos. Eu tô super empolgado e com aqueeeele frio na barriga hahahaha. Mas vamos pra cima 🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝
- 5 respostas
- 215 visualizações
Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cl…
- 8 respostas
- 280 visualizações
Meu primeiro relato - 25JUL22 Para quem estava na live de hoje, como o óbvio precisa mesmo ser sempre dito e sim, como temos que comemorar as pequenas conquistas, hoje eu preciso comemorar uma pequena linha que escrevi no meu livro de vida. No início do mês recebi R$500,00 por uma reunião que tratei sobre melhorias para uma empresa de ensino profissional na área de saúde. Hoje fiquei mais duas horas ao telefone com essa mesma empresa, marcamos mais uma reunião para daqui alguns dias e fechamos um valor de R$ 1.500,00 pelo total desses três momentos. O que eu sinto? Felicidade, garra, vontade. O que eu percebi? que esse curso de Estratégia de Conteúdo t…
- 10 respostas
- 263 visualizações
Ainda estou no começo do meu perfil profissional como estrategista, apesar de ser jornalista, estive trabalhando com arte nos últimos anos, por isso decidi fazer um novo perfil. Mas, para comunicar os seguidores do perfil pessoal, eu fiz um post collab comigo mesma rs, a experiência de conexão deu super certo, foi bem acima da média dos meus posts comuns no perfil profissional. Ainda sou pequena, mas tive por volta de 100 likes e uns 12 ou mais comentários, e ganhei seguidores. O post alcançou pessoas que nunca imaginei, que nunca interagiram comigo e tb saiu da minha bolha pelo que notei, pessoas que não me seguem receberam e curtiram. Foi uma ótima experiên…
- 4 respostas
- 309 visualizações
No primeiro desafio da história um post com 33 curtidas https://www.instagram.com/p/CgHnKQfL80L/?igshid=YzAyZWRlMzg= para dar continuidade a contração de histórias e um pouco mais de emoção acabei de postar https://www.instagram.com/p/CgbcO3Yunty/?igshid=YzAyZWRlMzg= detalhe postei uma foto bem mal tirada de uma sala vazia rsrs interessante mesmo que eu ainda nem saiba pq está dando resultado infarto de estar assistindo as aula, participar da comunidade vira uma chavinha lá dentro a gente começa a mudar atitude acho que é por aí … mudamos internamente e o externo muda … seguimos 👍😀
- 2 respostas
- 183 visualizações
Sou aluno do Paulo desde 2021, quando entrei na turma 6 do Superpoder. Logo depois fiz o Reels Superpoderoso e comecei no portal! Desde esse momento inicial, o conteúdo ensinado por ele expandiu a minha forma de ver o mercado, a empresa que trabalho e principalmente o meu trabalho como estrategista de conteúdo. E hoje, tenho a alegria de compartilhar com você que viralizei no TikTok e vou compartilhar também como cheguei nesse primeiro marco dentro de uma rede na qual começamos há menos de 6 meses. Conhecer o público é fundamental, mas não basta uma única pesquisa. O público muda, porque o mundo muda e, consequentemente, a demanda também. Desde que comecei a estudar…
- 5 respostas
- 376 visualizações
Parece loucura pensar que uma simples contação de história traria novos alunos no fim do carrinho aberto, de um ticket relativamente alto, mas é real. Em pleno carrinho aberto, o Paulo trouxe o desafio da história e é claro que já tive resultado. Alinhei a comunicação da história com o momento final do carrinho aberto. A história fala da importância de avançarmos a partir das dificuldades e não apesar delas. A conclusão: pessoas se conectam com pessoas e diante da oportunidade de mudar de vida, muitos congelam e ficam engessados pelo medo de não conseguir, pelo medo de dar tudo errado e, no meio nicho, pelo medo de ser só mais um guru na internet querendo fazer …
- 17 respostas
- 411 visualizações
Neste exato momento, enquanto escrevo este post, são 75,1k visualizações, 20,8k likes, 1835 salvamentos, 288 comentários e 154 compartilhamentos no meu TikTok @soufernandamachado (o título do vídeo é "Indignação"). Além disso, com 2 dias desse conteúdo no ar, ganhei +2.500 seguidores, foi bem impressionante. O nosso primeiro desafio foi fazer um post contando nossa história. O Paulo falou "postagem" e falou "contando sua história nessa estrutura", decidi fazer em formato de vídeo. Só que eu sou teimosa 😅 Eu sei que ele falou que seria um post com pouco engajamento, mas eu realmente estava determinada a provar para mim mesma que é possível contar a própria história d…
- 9 respostas
- 763 visualizações
Olá pessoal, estou reiniciando agora.. quase 2 meses off. Espero que voces estejam bem. As coisas aqui seguindo o fluxo. Iniciei os estagios curriculares esta semana, mas vou fazer de tudo para aproveitas essas informaçoes aqui. Sei que o que perdi não recupero, como as aulas de segunda, mas irei focar no que posso.
- 22 respostas
- 437 visualizações
Vi que tem o Astrobeselha aqui na comunidade e, como vivo com um pé no ceticismo e o outro na curiosidade, quero ver qual é o signo mais estrategista do zoodico! Eu sou Áries, ascendente em Gêmeos e lua em Libra. E você?
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 4 respostas
- 183 visualizações
Hoje ao acessar a HBO GO me deparei com uma chamada que me deixou "surpresa", eles aproveitaram a entrada do sol em Virgem, (pauta quente na astrologia) e fizeram uma chamada falando com os virginianos e sua tendência a organização. Ao clicar , tinha uma segunda chamada desta vez conectando com o lançamento do momento "A cada do Dragão", que foi ao ar domingo. Achei mega interessante, eles conseguirem surfar em duas pautas quentes de forma leve e ainda fazendo a conexão de uma com a outra. #HBOgo #PautaQuente
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 285 visualizações
Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." ✍️ 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 1. As casas sabem …
- 3 respostas
- 232 visualizações
Você tem maturidade pra isso? Semana passada enquanto fazia as atividades em casa e escutava a live do Paulo sobre estratégias dos políticos, que é um assunto que sempre me interessou vendo pela ótica dos mecanismos de influência que eles usam, lembrei de algo que eu venho percebendo com uma frequência maior nessa eleição do que nas passadas, e preciso que vocês deem sua percepção sobre... Mas CALMA, preciso que você entenda que isso não é um posicionamento político meu, não tenho dados que possam confirmar, mas o seu ponto de vista seria uma ótima informação! Vocês tem percebido um maior incentivo por meio de canais e influenciadores …
- 8 respostas
- 252 visualizações
E ai equipe @Paulo Cuenca dá uma canja aqui para o Grupo da apresentação no Fire. Cadê os vídeos que vocês gravaram para a gente assitir @Bia Henriques @Andréia Aciole e @Vitoria Borges #15149 A gente está morrendo de curiosidade! Quem mais está comigo nessa?
- 3 respostas
- 145 visualizações
hola beselhas! não sei acompanharam este assunto durante a semana, mas enquanto paulo nos ensinava sobre a "dona flor da rebequinha", outra floricultura - russa, no caso - viralizava ao postar reels que provocavam desejo, enquanto eles transmitiam o dna da marca através de vídeos curtos elegantes e com música envolvente. o @ da floricultura é o @_gala_flower e o @movinggirls fez uma postagem comentando a estratégia de viralização da marca, que vocês podem conferir AQUI.
- 2 respostas
- 157 visualizações
Nova música "Heated" da Beyoncé está dando o que falar🔥🔥 🐝 A cantora acaba de lançar um um novo álbum regravando o tema do último chamando: "Renaissance". 🐝 No álbum original ela cantava a letra: "Spazzin' on that ass, spazz on that ass". 🐝 Aparentemente, a letra cantada deriva da palavras: "spaz" que pode ser traduzida em: " perder temporariamente o controle" 🐝 Mas, defensores e ativistas dizem que a palavra " spaz" deriva de " spastic" que traduzindo quer dizer: espáticos. 🐝 A espasticidade é um transtorno que implica rigidez muscular e dificuldade de movimentação. 🐝 Desta forma a cantora foi pressionada a retirar o t…
- 11 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, eu poderia esperar tudo em uma campanha eleitoral, mas nunca um erro ridículo como este! A equipe do Bolsonaro simplesmente não renovou o domínio do site e outra pessoa comprou. Se você acessar Bolsonaro.com.br, vai ver um monte de charges zoando o candidato e com links para artigos críticos. Eu não sei, mas acho que este é o maior erro eleitoral desde que inventaram a internet. Fiz um post sobre isso no meu perfil: https://www.instagram.com/p/Ch7frRTAj9A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
- 9 respostas
- 294 visualizações
🐝Beselhas amigas, eu sempre tive dúvida se posso ou não posso usar certos memes... Por exemplo: eu adoro os memes da Nazaré mas e ai, como fica o uso de imagem da Renata Sorrah? Também gosto dos memes da Carminha da Avenida Brasil mas como fica o uso da imagem da Adriana Esteves? E o restaurante que usou o Caio Castro num post vai ser processado...agora que travei de vez ... Mais alguém?😬
- 56 respostas
- 1.5k visualizações
Como em qualquer área de atuação, não seria diferente em Marketing Digital, gostaria que todos os advogados atuantes ou não na área pudessem se apresentar aqui para criar o nicho da área do Direito e assim pudéssemos discorrer das necessidades e hábitos específicos do nosso segmento, que detém característica muito próprias, sendo uma oportunidade de melhorarmos ou criarmos melhores resultados no marketing jurídico. Caso possa fazer: 1. Uma breve apresentação sua e da área que atua 2. Caso tenha desistido da área jurídica contar o que o fez optar por outra trajetória, não cogita retorno? 3. Quais são seus maiores desafios e o que o faz pensar que a Estrat…
- 6 respostas
- 204 visualizações
Falaaa, beselhada! Vim compartilhar com vocês uma nova experiência: ser estrategista de LinkedIn para uma empresa de Tecnologia. Até o ano passado quando eu era clt, eu fazia o linkedin da empresa de turismo que eu trabalhava e gostava bastante. Esse ano foquei bastante no Insta mas um cliente pediu ajuda no LinkedIn e eu resolvi aceitar. Ainda estamos no começo, mas já temos vídeos gravados que vão sair ao longo deste mês. A estratégia já está desenhada e as planilhas prontas - graças a formação! 🐝 Se quiserem dar uma olhada: https://www.linkedin.com/company/cstreina/ - até o momento tem um post só e em breve também vamos mudar a foto de perfil e fazer out…
- 6 respostas
- 274 visualizações
Olá, Beselhas! Eu entrei no curso da FEC para criar uma estratégia própria de rede social para que eu possa lançar um infoproduto. Durante esse processo e mesmo ainda com pouquíssimos seguidores, fui contatado na semana passada por 3 seguidores querendo me contratar para criar estratégia de conteúdo. Como não sou bom de copy, tentei aqui buscar parcerias, mas não rolou. Pensei bastante e vou criar um negócio paralelo de estratégia de conteúdo mas sem a produção do conteúdo em sí. Eu propus dizer o que tem que ser postado, como deve ser feito e estruturar as redes, além de fazer eu mesmo live com os clientes semanalmente, pois assim faço a mediação. Os 3 adorara…
Última resposta por Leandro Cesar Teixeira Rossi, -
- 11 respostas
- 309 visualizações
Ois gens! Vcs se lembram da minha voz? Continua a mesma! Mas os meus cabelos… Quanta diferença! Quem catou essa referência entregou a idade tanto quanto eu! Ahahahahha Então! Andei sumida, mas estou tentando voltar aos poucos, com 2 trilhas atrasadas ainda! 😬 Mas morrendo de saudades daqui e das interações e ajudas! Bora correr atrás do tempo perdido! E que susto eu ainda na trilha 7 e já com alunos de segunda turma da FEC! Daqui a pouco passam na minha frente! Kkkkkrying! Enfim, é ótimo estar de volta!
Última resposta por Roseanny Alessandra,