🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 536 visualizações
Isso mesmo, beselhas! Além de conseguirmos fechar uma turma de mentoria de uma cliente com 58 alunas, ZERO tráfego, teve post que fiz pra ela referenciado no Portal 🐝 Esse foi o post que saiu no Portal - https://www.instagram.com/p/CiP9E8YOyBF/ Ahh... e estamos com um vídeo viralizando no tiktok (124 mil views - perfil com menos de 4 meses de criação) - https://vm.tiktok.com/ZMFj1UHDR/ Outra vitória para compartilhar: Depois da formação fechei uma mentoria individual no valor de R$ 6.000 Como disse o Paulo, vamos compartilhar nossos resultados e inspirar outras pessoas. ✨🐝
Última resposta por Thayna D Silva #8168, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
Boa noite galera, sou a Karla, acabei de chegar e quero muito aprender pra voar com vcs. Sou nova na área e espero gostar!!! Mais alguém iniciando do zero como eu?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 601 visualizações
Depois de algumas dificuldades técnicas, comecei a por em prática as aulas da FEC, num dos meus perfis pessoais. É impressionante como os resultados começam a aparecer de forma natural, quando se segue a cartilha do tio @Paulo Cuenca. Estamos saindo de um perfil moribundo, para um perfil divertido e que atrai as pessoas. Próximo passo é começar a vender alguma coisa nele hehehe. Se quiserem dar uma olhada, e opinar sobre algo que dá pra melhorar, ficarei grato. É o @blogvemtrilhar no Instagram.
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 457 visualizações
Fala pessoal! Muito bom poder contar com a experiência estratégica do Paulo nessa nova jornada como copywriter/ghostwriter e escritora. Meu nome é Diana Bastos Thalhammer, tenho 37 anos e sou mãe da Helena(2) e da Isabella(14). Falo isso pq é um mega desafio estruturar tudo, sem deixar de lado os nossos projetos e as coisas pessoais. O mercado precisa estar cada vez mais atento a isso, porque é FODA: estamos ao mesmo tempo cheias de gás e querendo voar! Hoje moro em PT (Setúbal) e estou escrevendo um livro para um cliente sobre a Liderança do Futuro. Muita troca dá para fazermos por aqui! Aguardando uma resposta para voltar ao Brasil, numa nova oportu…
Última resposta por Diana Bastos Thalhammer, -
- 12 respostas
- 819 visualizações
Hello, beselhas! Já ouvi dizer que fazer programar postagens pelo studio de criação diminui o alcance. Sempre opto por fazer as postagens de clientes na hora, porém as vezes preciso programar. Alguém já testou? Qual a experiência com isso?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Há 5 meses atrás abri vaga para fotógrafo profissional na nossa Agência. Um primo que cresci junto voltou do RJ e logo preencheu essa vaga. Tinha as qualidades que eu precisava e ele também estava desempregado. Formado em fotografia, comunicativo e de "confiança." Bem, ainda estou um pouco traumatizada pelo ocorrido. Mas na semana passada ele deu um chilique enorme no escritório "du nada", "du nada de verdade", esfregando o dedo na minha cara e gritando comigo dizendo que falei da saúde dele e que aquilo era uma gatilho pra ele. Horas depois, descubro que foi tudo de caso pensado e que ele até falou que estava "preparando um plano infalível." Ele já vinha…
Última resposta por Karen Pereira Fadoni, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Preparados para alinhar a agenda com os movimentos celestes? Se você está trabalhando com algum cliente que chora preço, reclamão, grosseiro, vitimista, manda dizer que não está se ele ligar nesta segunda-feira! Esta será a vibe do dia, palco pro drama e/ou a agressividade. Vamos ver quantas ferroadas levaremos na live do Paulo... 😆 Deixe sua agenda mais livre na terça, pois acontecimentos inesperados podem acontecer e, principalmente, quem tem Touro como uma casa importante no mapa, poderá sentir o meio da semana mais bagunçado do que o normal. Quarta, quinta e sexta estaremos usando muuuuito o nosso mental - muito mesmo! Organize estes dias pros estudos, …
Última resposta por Ana Terra, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, estou reiniciando agora.. quase 2 meses off. Espero que voces estejam bem. As coisas aqui seguindo o fluxo. Iniciei os estagios curriculares esta semana, mas vou fazer de tudo para aproveitas essas informaçoes aqui. Sei que o que perdi não recupero, como as aulas de segunda, mas irei focar no que posso.
Última resposta por Victor Barros, -
- 11 respostas
- 654 visualizações
Ois gens! Vcs se lembram da minha voz? Continua a mesma! Mas os meus cabelos… Quanta diferença! Quem catou essa referência entregou a idade tanto quanto eu! Ahahahahha Então! Andei sumida, mas estou tentando voltar aos poucos, com 2 trilhas atrasadas ainda! 😬 Mas morrendo de saudades daqui e das interações e ajudas! Bora correr atrás do tempo perdido! E que susto eu ainda na trilha 7 e já com alunos de segunda turma da FEC! Daqui a pouco passam na minha frente! Kkkkkrying! Enfim, é ótimo estar de volta!
- 8 respostas
- 595 visualizações
Olá, pessoal! Estou aqui para contar brevemente minha história e compartilhar dessa felicidade que não cabe dentro de mim! Talvez ajude você, que pensa em desistir. Primeiramente, sou a Ana! Bem, janeiro/22 abri um Instagram do zero. Fiz transição de carreira, nutricionista para Social Media de médicos e da saúde — considerei mais sábio, utilizar meu conhecimento teórico e prático ao meu favor. Essa mudança, foi motivada pela maternidade com um retorno financeiro que não condizia com os meus objetivos de vida. Confesso que, no início foi tão difícil. Zero interação, inúmeras prospecções, estudos, experiências negativas na profissão. Porém, eu nã…
Última resposta por Karen Pereira Fadoni, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Olá beselhas , eu sou Beselha portaleira e admiro muito o trabalho do Portal . Gostaria de saber como vocês fazem para ser tão efetivos em falar de tópicos que foram citados em portais anteriores? Vocês fazem pesquisa por assunto , relembram mesmo na memória? Enfim ; não tenho muita ideia mas gostaria de saber se existe uma forma de condensar todo o material e pesquisar quando for preciso , acho a estratégia muito interessante. Epsero que possam me responder e parabéns aos produtores de conteúdo 🐝
- 2 respostas
- 306 visualizações
Gente, vocês ja deram uma olhada nesses livros incríveis do Philip Kotler? Eles costumam ser quase que uma leitura obrigatória nas faculdades de comunicação. No último livro, que é até bem recente (marketing 5.0), o Philip traz bastante a questão da integração da tecnologia moderna com os valores da humanidade. Enquanto não começa as aulas da turma 2 da FEC, queria convidar vocês para conversarmos sobre. Bora? Pode ser uma boa forma para gerarmos insights, também. - Como vocês acham que essas "novas tecnologias" podem criar valor, atendendo as necessidades dos clientes? - Olhando com um "pézinho" no futuro, aonde estaria o Marketing 6.0?
- 6 respostas
- 555 visualizações
Eu sou sim! Nova por aqui, mas em um relacionamento antigo com essas abelhas. Sou beselha, portaleira, reelszeira (sei lá como escreve) e agora tamo aqui. Conteúdo é o que me move e também paga meus boleto. Meu perfil nas redes sociais é novo, @anadoconteudo, mas sou velha de caminhada. Mais de 10 anos na comunicação. E vocês? Começando ou recomeçando a caminhada? Enfim... Já estou ofegante para o que vem pela frente. Digo mais: sou daquelas que não gosta de prefácios longos. Sim, um pouco apressadinha, mas consciente. Somente! Desejo uma boa caminhada para todos. Muita luz nas ideias e surtos coletivos. Falta muito pra cheg…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 533 visualizações
Pessoal to aqui fazendo minha análise mas queria ver modelinhos, como que vocês apresentam isso... Alguém tem alguma que pode me enviar ou explicar como organiza para a apresentação?
- 17 respostas
- 1k visualizações
Fala ai, gente. Sou novo por aqui, ainda me encontrando na quantidade de informações que tem nessa "rede social", rs. Sou estudante de marketing, sendo aquele curioso que olha para uma comunicação no digital e pensa: o que será que tem por trás dessa publicação? rsrs. E demorei muito até encontrar alguém que definisse com precisão o que de fato era estratégia dentro da área de marketing até ver o Paulo falar sobre estrategista de conteúdo. Aí, de fato, deu aquele "estalo". Foi quando falei: é isso! Além da graduação em marketing, faço um MBA Jr. em Gestão de produtos digitais e para fechar, estudo idiomas também, inglês e espanhol. Enfim, esse é um pouco de mim. Aco…
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, desde ontem, sempre que tento alterar o prazo para 7 dias, o Ig fecha sozinho. Quando eu clico nos "3 risquinhos" e depois "Obter Insights", o Ig pede infinitamente que eu configure minha conta para obter as ferramentas profissionais. Fiz isso mais de 20 vezes, porque sou brasileira e não desisto nunca!! 🤭 Quando eu clico no perfil "Painel profissional", eu até vejo meus insights, porém com 30 dias, e quando tento mover para qualquer outro prazo ou deixar 30 dias mesmo, mas clico em "Atualizar", o Ig fecha sozinho 😓 Já desloguei e loguei, já desinstalei e reinstalei, já relatei bug, já mantrei, já chorei, mas nada resolvido. Agradeço qualq…
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Gente eu to meio atrasada aqui, depois que um cliente viralizou. Tivemos que nos virar nos 30, mas tudo está entrando nos trilhos agora. Não consegui acompanhar essas últimas semana como eu gostaria. Vi sobre a plataforma do Paulo, mas não entendi como ela será! Vai estar disponível pra gente? Será uma assinatura a parte?
- 6 respostas
- 454 visualizações
🤓 Tenho uma carreira de estudos e fundamentos (como o Cuenca bem disse) e agora quero dar forma ao meu conteúdo para ajudar mais pessoas a liderarem. Sou de Florianópolis e espero aprender e praticar muuuuita comunicação com estratégia.
Gente!!! Acabei de ver o botão "pedir orçamento" em um perfil no Instagram de uma menina. Alguém sabe como incluir esse botão? Já fucei tuuuuuuudo aqui e não encontro essa opção, só "enviar email" ou "entrar em contato" Tem criança chorando!!!! Achei chique demaissss o botãozinho de pedir orçamento. Precisooooooooooooo!!!! Ajudemmmmm!!!! Pleaseeeeeee
- 2 respostas
- 372 visualizações
Olá beselhas! Desde antes do lançamento da FEC, naquela Live lá atrás que o @Paulo Cuencafez com tema "Não seja um social media" minha mentalidade começou a mudar, comecei a mudar meu posicionamento no mercado. Tinha fechado pouco tempo antes da formação um contrato de estratégia com execução por uma pessoa da equipe da minha cliente que ela já tinha contratada. Organizei tudo, deixei bem alinhadas todas as estratégias, novas editorias e linguagem, porééééém.... a pessoa da equipe dela não executava! Me vi desesperada, todo o meu trabalho sendo desperdiçado, pra não exagerar, era executado em médi 40% do que eu planejava e orientava, comecei a eu mesma colocar a m…
Última resposta por Bianca Xavier, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Alguém sabe me dizer se hoje teve quinta do cuenca? Se tiverem o link ora me enviar (caso tenha acontecido a live) agradeço muitoooo
- 4 respostas
- 411 visualizações
Olá, pessoal!!😊 É um prazer participar disso tudo. Sou apaixonada pela comunidade, compartilho das crenças e metodologias utilizadas. Estou aqui para fazer a diferença no mundo, assim como vocês. Minha meta diária é alcançar meu melhor hoje, comparado ao meu melhor de ontem, até num dia ruim, eu consigo ver minha evolução. A resiliência é algo que me marcou no superpoder, mudou a forma que eu me via, e foi engrandecedor para mim. Sou grata por poder estar aqui, e bora voar!!! 😍🤯🐝
- 10 respostas
- 680 visualizações
Meu nome é Ryan, tenho 21 anos, nascido e criado em Fortaleza, aqui no Ceará. Eu venho do Direito, estudava na UFC e larguei para me dedicar a trabalhar aqui na internet. Hoje possuo uma agência de marketing que possui enfoque em gestão de midias sociais e tráfego pago. Muito animado de entrar na FEC, desde a primeira turma já era beeem empolgado para entrar e espero agregar bastante e aprender muito! 🐝
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Meu nome é Ana, eu tenho 31 anos, moro na Índia, nasci em São Paulo, sou do ramo da Ayurveda (mais conhecido como sistema medicinal indiano) e Jyotish (astrologia védica) 🍃🪐. Ano passado entrei na 6ª turma Super Poder, e para 1ª turma do Reels... decidida a fazer uma transição de carreira (não fui feliz e nem tive sucesso sendo engenheira civil 😓). Apliquei o conteúdo do curso não tanto quanto gostaria, mas já tive resultado, sabe quando você tem 400 seguidores e tudo é boca a boca, mas daí você começa a receber "clientes estranhos" oriundos da sua constância do Ig? Fiquei feliz! 🥳 Enfim, eu trabalhava numa empresa, administro uma doença degenerativa e meu tempo era …
- 4 respostas
- 423 visualizações
No processo do FEC, fiz contato com minha primeira futura cliente e com o potencial que vi nela, vislumbrei uma possivel futura sociedade. Estou feliz demais! Estou extremamente contente com o que aprendi até o momento com a FEC pois aos poucos estou colocando em pratica e já estou aplicando como dona do negócio!
Última resposta por Victor Barros,