🍯 A Colmeia
-
- 20 respostas
- 802 visualizações
Há pouco mais de 1 mês iniciei um novo projeto de uma cliente de micropigmentação. Ela queria melhorar os conteúdos no perfil, passar autoridade no que faz e lançar sua linha de produtos de tratamento de sobrancelhas e lábios. Foi tudo na correria, porque ela precisava lançar o quanto antes, então abracei a ideia e só vamos! Montamos (eu e meu sócio namorido) a estratégia pra esse 1 mês: - conteúdos de topo de funil pra ela ser descoberta na região; - suspense e mistério sobre o que ela iria lançar no feed e stories; - live de vendas no dia da abertura do carrinho; - criamos um teaser promocional da live e colocamos em tráfego pra atrair mai…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 352 visualizações
Gente tô muito animada, e ansiosa não sei bem ainda como funciona mais tô louca pra aprender e interagir. bom vou me apresentar, meu nome é Ariane Fernandes, eu sou maquiadora, micropigmentadora a 6 anos e também trabalho com marketing e criação de conteúdo(sou um bebê nessa área ainda). to super animada para conhecer vocês !
- 6 respostas
- 373 visualizações
Olá beselhas. Tudo bem? 🐝 Acabei de entrar para a FEC mas já sou beselha da turma 5 do Super Poder e portaleira. Sou formada em cinema (colega de classe do Paulo), trabalhei por 10 anos com produção publicitária, tive minha própria produtora, focada em produção de conteúdo audivisual para marcas. Em 2015 migrei totalmente para o Youtube, fiz meu próprio canal e logo em seguida fui contratada pela Rede Snack para ser dirigir alguns canais da casa, como Gabriela Pugliesi, Julia Faria, Nosso Canal, Adriane Galisteu, L'oreal, Casa do Saber etc. Depois de quase 4 anos de Rede Snack fui chamada para ser Head de Social Media da Olympikus e lá fiquei por 1 ano. …
- 15 respostas
- 595 visualizações
Oi pessoal acabei de chegar! fiz o meu primeiro lançamento 100% no orgânico! não conquistei o tal 6 em 7 kkkk mas faturei algum dinheiro! agora que eu estou aqui quero aprender com vocês a criar conteúdos melhores e mais atrativos e preparar o próximo lançamento! O TAL APRENDER A SAMBAR, SAMBANDO! abraços meus amigos!
- 10 respostas
- 655 visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Meu nome é Bruna, mas todos me conhecem hoje por BruCalderon. Sou advogada de formação, mas a cozinha sempre fez parte da minha vida, dos encontros sociais e vejo como uma forma de servir um pouco de amor para as pessoas. O que começou como um hobbie para desestressar se tornou uma paixão em pouco tempo e, logo em seguida, nasceram blog, instagram e youtube para compartilhar sobre culinária, viagens, curiosidades e tudo o que envolve comer e a relação com a cozinha. Hoje me vejo presa em um looping de "mesmice" e quero dar um upgrade e rentabilizar esse projeto com propriedade, clareza e ajudando muitas pessoas a se reconectarem com a cozi…
Última resposta por Bruna Calderon, -
- 8 respostas
- 422 visualizações
Gente do céu, loucura fazer lançamento em kkkkkk Foi nosso primeiro lançamento e arriscamos fazer total no orgânico. Claro com muito medo que desse muito errado! Fiz uma estratégia simples com o que já tinha em mãos e algumas dicas de antecipação e vendas do portal. A live de vendas teve uma retenção boa, e ainda com uma queda na hora do pich pra deixar a gente mais tranquilo kkkkkkk foi rir pra não chorar. Mas apesar da queda, tivemos uma conversão muitoooo melhor que o esperado e ficamos muito felizes com isso!! Já anotei pontos que preciso melhorar, como o remarketing e uma estratégia de lançamento mais estruturada. Depois do lançamento dei um…
- 6 respostas
- 342 visualizações
Falaaa, beselhada! Vim compartilhar com vocês uma nova experiência: ser estrategista de LinkedIn para uma empresa de Tecnologia. Até o ano passado quando eu era clt, eu fazia o linkedin da empresa de turismo que eu trabalhava e gostava bastante. Esse ano foquei bastante no Insta mas um cliente pediu ajuda no LinkedIn e eu resolvi aceitar. Ainda estamos no começo, mas já temos vídeos gravados que vão sair ao longo deste mês. A estratégia já está desenhada e as planilhas prontas - graças a formação! 🐝 Se quiserem dar uma olhada: https://www.linkedin.com/company/cstreina/ - até o momento tem um post só e em breve também vamos mudar a foto de perfil e fazer out…
Última resposta por Victor Barros, -
- 10 respostas
- 475 visualizações
Fala Beselhas, @Paulo Cuencapediu e a gente faz! Aqui é beselha obediente! Vem conferir nosso resultado! Iniciamos essa jornada de formação em estrategista com foco em aprender a fazer conteúdo nas nossas redes de forma profissional. Queremos falar sobre comida, e hoje falar sobre qualquer coisa o caminho é a internet (se você quer ser ouvido). Poderíamos criar um impresso, mas acho que até a família ia ter preguiça da gente, 😂, então não tinha saída, aprender a usar as redes era vital. Escolhemos o que percebemos ser o melhor nessa área. Apesar de ainda não termos retorno financeiro, já consideramos que valeu cada centavo. No início da formação, co…
Última resposta por Carla Coelho Batista, -
- 6 respostas
- 423 visualizações
Olá, Beselhas! Eu entrei no curso da FEC para criar uma estratégia própria de rede social para que eu possa lançar um infoproduto. Durante esse processo e mesmo ainda com pouquíssimos seguidores, fui contatado na semana passada por 3 seguidores querendo me contratar para criar estratégia de conteúdo. Como não sou bom de copy, tentei aqui buscar parcerias, mas não rolou. Pensei bastante e vou criar um negócio paralelo de estratégia de conteúdo mas sem a produção do conteúdo em sí. Eu propus dizer o que tem que ser postado, como deve ser feito e estruturar as redes, além de fazer eu mesmo live com os clientes semanalmente, pois assim faço a mediação. Os 3 adorara…
Última resposta por Leandro Cesar Teixeira Rossi, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Como foi falado desse tipo de vídeo na live, vim deixar aqui o que fiz para um cliente. Batemos mais de 8 mil views. E fiz sem muita estrutura mesmo, tipo sem microfones e tals. Só posicionei o celular bem perto das etiquetas. https://www.instagram.com/p/CeGfO9aleyQ/
Última resposta por Celi Santana, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Cá estou pra contar um pouquinho dos meus resultados: Primeiro tenho mudado meu posicionamento, e recentemente recebi perguntas de uma pessoa que trabalha como social media e queria saber minha opinião sobre algumas situações. O que pra mim foi um indício de que estou no caminho para me tornar uma referência para meus seguidores. Em relação aos meus clientes, atendo 4. Todos bastantes satisfeitos com as métricas e postagens. E além das visualizações e boas métricas, venho desenvolvendo relacionamento com elas. Duas clientes que não apareciam no perfil por insegurança, estão aparecendo, depois das minhas orientações e incentivo. E o mais legal é que estão gostan…
Última resposta por Celi Santana, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Oi gente! Chegando por aqui! Super animada pra trocar experiências e ideias!
- 7 respostas
- 477 visualizações
Olá, Beselhas! Desde que iniciei a FEC, tenho conseguido ótimos resultados, além de aumentar o número de seguidores no Instagram e Tiktok, estou conseguindo aumentar a conversão de seguidores em pacientes. Atendo somente PACIENTES PARTICULARES e meu consultório está com a agenda cheia! Também já fui capa de jornal, destacando a minha referência profissional, já fui convidada para dar aulas em uma universidade sobre Marketing Digital e já participei de um podcast. Também sinto que meus seguidores formam uma comunidade bem participativa e que me adora e admira muito. Estou muito feliz com os resultados!
Última resposta por Renata Bastos, -
- 8 respostas
- 393 visualizações
Isso mesmo, beselhas! Além de conseguirmos fechar uma turma de mentoria de uma cliente com 58 alunas, ZERO tráfego, teve post que fiz pra ela referenciado no Portal 🐝 Esse foi o post que saiu no Portal - https://www.instagram.com/p/CiP9E8YOyBF/ Ahh... e estamos com um vídeo viralizando no tiktok (124 mil views - perfil com menos de 4 meses de criação) - https://vm.tiktok.com/ZMFj1UHDR/ Outra vitória para compartilhar: Depois da formação fechei uma mentoria individual no valor de R$ 6.000 Como disse o Paulo, vamos compartilhar nossos resultados e inspirar outras pessoas. ✨🐝
Última resposta por Thayna D Silva #8168, -
- 6 respostas
- 414 visualizações
Boa noite galera, sou a Karla, acabei de chegar e quero muito aprender pra voar com vcs. Sou nova na área e espero gostar!!! Mais alguém iniciando do zero como eu?
- 9 respostas
- 395 visualizações
Depois de algumas dificuldades técnicas, comecei a por em prática as aulas da FEC, num dos meus perfis pessoais. É impressionante como os resultados começam a aparecer de forma natural, quando se segue a cartilha do tio @Paulo Cuenca. Estamos saindo de um perfil moribundo, para um perfil divertido e que atrai as pessoas. Próximo passo é começar a vender alguma coisa nele hehehe. Se quiserem dar uma olhada, e opinar sobre algo que dá pra melhorar, ficarei grato. É o @blogvemtrilhar no Instagram.
- 7 respostas
- 350 visualizações
Fala pessoal! Muito bom poder contar com a experiência estratégica do Paulo nessa nova jornada como copywriter/ghostwriter e escritora. Meu nome é Diana Bastos Thalhammer, tenho 37 anos e sou mãe da Helena(2) e da Isabella(14). Falo isso pq é um mega desafio estruturar tudo, sem deixar de lado os nossos projetos e as coisas pessoais. O mercado precisa estar cada vez mais atento a isso, porque é FODA: estamos ao mesmo tempo cheias de gás e querendo voar! Hoje moro em PT (Setúbal) e estou escrevendo um livro para um cliente sobre a Liderança do Futuro. Muita troca dá para fazermos por aqui! Aguardando uma resposta para voltar ao Brasil, numa nova oportu…
Última resposta por Diana Bastos Thalhammer, -
- 12 respostas
- 561 visualizações
Hello, beselhas! Já ouvi dizer que fazer programar postagens pelo studio de criação diminui o alcance. Sempre opto por fazer as postagens de clientes na hora, porém as vezes preciso programar. Alguém já testou? Qual a experiência com isso?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 19 respostas
- 875 visualizações
Há 5 meses atrás abri vaga para fotógrafo profissional na nossa Agência. Um primo que cresci junto voltou do RJ e logo preencheu essa vaga. Tinha as qualidades que eu precisava e ele também estava desempregado. Formado em fotografia, comunicativo e de "confiança." Bem, ainda estou um pouco traumatizada pelo ocorrido. Mas na semana passada ele deu um chilique enorme no escritório "du nada", "du nada de verdade", esfregando o dedo na minha cara e gritando comigo dizendo que falei da saúde dele e que aquilo era uma gatilho pra ele. Horas depois, descubro que foi tudo de caso pensado e que ele até falou que estava "preparando um plano infalível." Ele já vinha…
Última resposta por Karen Pereira Fadoni, -
- 24 respostas
- 833 visualizações
Preparados para alinhar a agenda com os movimentos celestes? Se você está trabalhando com algum cliente que chora preço, reclamão, grosseiro, vitimista, manda dizer que não está se ele ligar nesta segunda-feira! Esta será a vibe do dia, palco pro drama e/ou a agressividade. Vamos ver quantas ferroadas levaremos na live do Paulo... 😆 Deixe sua agenda mais livre na terça, pois acontecimentos inesperados podem acontecer e, principalmente, quem tem Touro como uma casa importante no mapa, poderá sentir o meio da semana mais bagunçado do que o normal. Quarta, quinta e sexta estaremos usando muuuuito o nosso mental - muito mesmo! Organize estes dias pros estudos, …
Última resposta por Ana Terra, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, estou reiniciando agora.. quase 2 meses off. Espero que voces estejam bem. As coisas aqui seguindo o fluxo. Iniciei os estagios curriculares esta semana, mas vou fazer de tudo para aproveitas essas informaçoes aqui. Sei que o que perdi não recupero, como as aulas de segunda, mas irei focar no que posso.
- 11 respostas
- 496 visualizações
Ois gens! Vcs se lembram da minha voz? Continua a mesma! Mas os meus cabelos… Quanta diferença! Quem catou essa referência entregou a idade tanto quanto eu! Ahahahahha Então! Andei sumida, mas estou tentando voltar aos poucos, com 2 trilhas atrasadas ainda! 😬 Mas morrendo de saudades daqui e das interações e ajudas! Bora correr atrás do tempo perdido! E que susto eu ainda na trilha 7 e já com alunos de segunda turma da FEC! Daqui a pouco passam na minha frente! Kkkkkrying! Enfim, é ótimo estar de volta!
- 8 respostas
- 432 visualizações
Olá, pessoal! Estou aqui para contar brevemente minha história e compartilhar dessa felicidade que não cabe dentro de mim! Talvez ajude você, que pensa em desistir. Primeiramente, sou a Ana! Bem, janeiro/22 abri um Instagram do zero. Fiz transição de carreira, nutricionista para Social Media de médicos e da saúde — considerei mais sábio, utilizar meu conhecimento teórico e prático ao meu favor. Essa mudança, foi motivada pela maternidade com um retorno financeiro que não condizia com os meus objetivos de vida. Confesso que, no início foi tão difícil. Zero interação, inúmeras prospecções, estudos, experiências negativas na profissão. Porém, eu nã…
Última resposta por Karen Pereira Fadoni, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Olá beselhas , eu sou Beselha portaleira e admiro muito o trabalho do Portal . Gostaria de saber como vocês fazem para ser tão efetivos em falar de tópicos que foram citados em portais anteriores? Vocês fazem pesquisa por assunto , relembram mesmo na memória? Enfim ; não tenho muita ideia mas gostaria de saber se existe uma forma de condensar todo o material e pesquisar quando for preciso , acho a estratégia muito interessante. Epsero que possam me responder e parabéns aos produtores de conteúdo 🐝
- 2 respostas
- 228 visualizações
Gente, vocês ja deram uma olhada nesses livros incríveis do Philip Kotler? Eles costumam ser quase que uma leitura obrigatória nas faculdades de comunicação. No último livro, que é até bem recente (marketing 5.0), o Philip traz bastante a questão da integração da tecnologia moderna com os valores da humanidade. Enquanto não começa as aulas da turma 2 da FEC, queria convidar vocês para conversarmos sobre. Bora? Pode ser uma boa forma para gerarmos insights, também. - Como vocês acham que essas "novas tecnologias" podem criar valor, atendendo as necessidades dos clientes? - Olhando com um "pézinho" no futuro, aonde estaria o Marketing 6.0?
Última resposta por Roseanny Alessandra,