🍯 A Colmeia
-
- 9 respostas
- 312 visualizações
Hoje mesmo, o Paulo Cuenca fez uma live para creators da Hotmart e o título era "Black Friday, Copa do Mundo e você". Nós, que trabalhamos com produção de conteúdo diariamente, sabemos que a Copa do Mundo vai afetar todos os negócios sem exceção. (neste post aqui dentro da comunidade a Roseanny trouxe dados interessantes) Mas o cliente nem sempre se liga nisso. Vários acham que seus negócios não serão impactados e verbalizam que "nada muda" com a Copa. Mas como já me ferrei muito com a turma que decide "participar da festa" na última hora, resolvi me adiantar. Neste ano, fiz um comunicado e disparei para todos os meus clientes, incluindo as datas dos 3 prim…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 16 respostas
- 348 visualizações
Oi Gens! Deixa eu explicar o caso pra vcs. Estou super em dúvida do que fazer. Mas, como diria Jack, o Estripador, vamos Por partes. No dia 05 de outubro repostei um reels sobre o filme Blonde (dei os créditos direitinho e tal e tem tudo a ver com o meu perfil, que fala de filmes e séries). Segue o link: https://www.instagram.com/reel/CjWPyc7A4iA/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Performou legal, mas nada além do normal. Mas de uns 10 dias pra cá, os números foram as alturas (vou colocar prints do desempenho do reels e do perfil, nos últimos 30 dias), inclusive o número de seguidores subiu bem. Tudo lindo, né? Só que fico lembrando do Paulo falando sempre que “viralizar…
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Sou o Daniel Aranovich, vim de Porto Alegre para Campinas em 2010 pela Cyrela e hoje tenho uma imobiliária (Imovit) e uma agência de mkt (Square). Sou vidrado em esportes, principalmente em corrida e ciclismo, e em gastronomia! Tenho 2 filhas lindas que me fazem melhor a cada dia!
Última resposta por Daniel Aranovich, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Hoje é um dia decisivo para a nossa nação. Dia esse que independentemente do lado que você esteja, acredita estar escolhendo o que é melhor para você e sua família. É nesse dia que o seu patriotismo fica a flor da pele e a sua decisão junto a com a de milhões de pessoas irão fazer com que o nosso país tenha um direcionamento. Sabe quem eu escolho? Escolho a mim mesma todos os dias. Escolho acordar cedo e trabalhar duro. Escolho dar bom dia para quem passar por mim. Apanho o lixo que está no chão. Falo com minha família diariamente e me coloca à disposição. Escolho ser melhor todos os dias. Escolho abrir mão de prazeres momentâneos para estudar o dia todo. E…
Última resposta por Jorginho, -
- 14 respostas
- 297 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vim aqui fazer esse "desabafo" rsrs, pois penso que posso ter algumas dicas de vocês. Cerca de 2 meses atrás, estava eu fazendo reels toda semana (até 3 vezes na semana) e as visualizações cada vez mais subindo, até que parou! Meus vídeos performam péssimamente, ficando bem abaixo até do que costumava ser nos meus primeiros vídeos...abaixo de 500 visualizações. Já testei fazer de todos os jeitos: eu falando sobre os temas relacionados a estratégia de conteúdo, só fotos com música em alta, trend, animação de tela, até vídeo preparando meu café eu fiz, e NADA! O que oriento aos meus clientes, dá certo, mas a minha conta está decepc…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Fala, beselhas! Quero compartilhar com vocês o resultado que tivemos e que deu muito certo de um infoproduto no nicho de crochê. Quando começamos a trabalhar no perfil em fevereiro de 2021, tinha em média 1.116 seguidores, fazíamos conteúdos, ou melhor achávamos que fazíamos, até o Paulo entrar em nossas vidas em março de 2021, em menos de 1 mês aplicando o Super Poder, já dava para ver a diferença no perfil, o engajamento era outro, mergulhamos de cabeça, fizemos o benchmarking, mapeamento as forças e fraquezas dos concorrentes, branding, posicionamento, trabalhamos as crenças etc... O perfil em um ano chegou a 75k de seguidores, não apenas números, mas uma co…
Última resposta por Maria Vanderlene, -
- 10 respostas
- 315 visualizações
Você já se sentiu frustrado aqui no digital! Pois é... Eu também! E quer saber, eu cansei... 1 ano e meio correndo atrás de conseguir dar certo nisso tudo, gastando o dinheiro que nem tenho ( muitas vezes até escondido do Marido) 😂😂. Aí vejo uma tal de FEC, com um carinha cheio de si mesmo ( ele pode! ) chamado Paulo Cuenca, e eu penso... Mais UM!! Pois é.. é difícil acreditar que alguém realmente vai entregar o que você precisa para conseguir se diferenciar no meio de tudo isso! E eu arrumei um problemão entrando nisso AQUI! Cada aula que eu assisto, não consigo prestar a atenção que eu gostaria... Sabe por que ??? PORQUE PELA P…
- 5 respostas
- 853 visualizações
Sejam bem vindas beselhas T2. Aqui vocês tem ouro nas mãos. Aproveitem mtoooo! 🐝
- 19 respostas
- 455 visualizações
Tem vezes que o Instagram realmente testa a nossa vontade de seguir em frente. Se a duas semanas atrás a entrega tava ridícula, hoje realmente chegou no fundo do poço. Uma conta com 18.5k de seguidores reais, média de 1.5k bimestral de tráfego pago. Entrega do reels dando 70 views 😔
- 2 respostas
- 193 visualizações
Desafio 0 Morar fora é solitário. Sair do país é um processo de mudança tão intenso que só o velho e tranquilo amigo tempo é capaz de ajudar. Mudar para os Estados Unidos foi uma escolha. Era 2016, mas ainda me lembro como se fosse hoje o dia que tranquei as portas da minha casa no Brasil pela última vez. Na bagagem coloquei tudo que achei necessário para enfrentar aquele recomeço. Resumi minha vida em duas malas de 35 quilos e parti. Fui recepcionada em New Jersey por um frio que até então não conhecia. Larguei a redação de uma televisão, um ambiente agitado de ideias e projetos para aprender o trabalho solitário e silencioso da limpeza. Dos sagrados almoç…
- 13 respostas
- 320 visualizações
Olá, sou a Ellen, tenho 30 e poucos anos kkk, uma filha linda de 18, amo pets, ir à praia (tomar sol, banho de mar, caminhar, passear com meus dogs), fazer trilhas, visitar cachoeiras, plantar e por isso, me mudei para Floripa fazem 8 anos, para ficar ainda mais conectada com a natureza. Atuo a mais de 10 anos com produção cultural, 6 anos no marketing, sendo 3 no digital e design, agora resolvi trilhar novos rumos. Meu intuito é criar uma equipe com outras beselhas, para atender mais clientes e dar conta da demanda que está sedenta, digo isso porque já tive que negar muitos potenciais clientes por ser carreira solo. Atualmente trabalho com 2 contas no Ins…
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
oiee beselhas, tudo bem? preciso de uma help grande aqui, tive algumas contas do facebook bloqueadas. Só deus sabe porque, já que eles não! Não tenho acesso ao chat, nem email, nem 💩 nenhuma.. Quando vocês fazem agendamento de clientes pelo facebook, verificaram a identidade? Estou cogitando criar mais uma conta, mas sem verificação, mas e ai qual o risco? HEEEEELP
Última resposta por Renata Bastos, -
- 16 respostas
- 472 visualizações
Oiiee, pessoal gostaria muito de indicação de uma formação ou curso de designer, seria para meu esposo, ele quer muito trabalhar comigo e gosta dessa parte de designer, ele até fez alguns mas eram bem ruins! Então quem puder me ajudar indicando, serei grata! Desde já Muito Obrigada!😉
- 4 respostas
- 231 visualizações
Eu sou o Wagner Barros, gerente de vendas dos hotéis Ritz Suítes e Ritz Lagoa da Anta Maceió. Eu sou a ponte que conecta o agente de viagem aos meus hotéis! Aquele que influencia, que dar suporte e acompanha do início ao fim a venda. Que cria conteúdos em cima das necessidades reais dos agentes. Vídeos que esclareçam e transmita segurança que tenho os melhores meios de hospedagem da cidade de Maceió. Tenho 28 anos de experiência prática e busco todos os dias evolução constante! Tudo começou no ouvir, conversar com meu cliente, entender suas dúvidas e produzir as respostas de forma criativa através de vídeos (reles), atraindo para mim a atenção daqueles que tanto…
Última resposta por Wagnertaon, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Boa noite turma!! Nada como umas palavrinhas positivas para começar nessa comunidade incrível com boas energias! Me chamo Patrícia Caires, tenho 33 anos, estou no digital a mais ou menos 1 ano e meio e acredito que como todos o caminho é bem desafiador. Entrando agora na Fec e também estudo Copy. Acredito que essa formação deveria ser o primeiro passo para quem está chegando no digital, afinal, sem conteúdo não é possível chegar a lugar nenhum! Amando esse começo!! Sejam todos bem vindos 🚀
- 3 respostas
- 208 visualizações
Gente, vim dividir com vocês um artigo que li por indicação do MBA, ele fala da importância da experiencia do cliente. "A experiência do cliente, no entanto, é mais ampla, e envolve todas as etapas da jornada do consumidor, desde o momento que ele conhece a marca, navega pelo seu site, entra em contato e finaliza uma compra, até momentos posteriores, como um eventual atendimento ou suporte pós-compra, por exemplo." Ele detalha também 3 pilares estratégicos para se trabalhar com customer experience (experiencia do cliente): Effort (esforço), Emotion (emocional) e Success (sucesso). La no artigo ele detalha em como usar esses 3 pontos. Para quem tiver curio…
- 4 respostas
- 268 visualizações
Maria Lígia de 32 anos, que vive um pouquinho no Amapá, no Amazonas e em Pernambuco. Empresária que empreende e ama vender. Tenho três lojas físicas em três estados diferentes no ramo de piscinas, spas, lazer e bem estar, são o grupo Dive, também sou corretora de imóveis. Não atuo com marketing, mas adoro a área e tenho muita curiosidade em aprender, sou uma entusiasta do mundo criativo. Super animada e disposta, sofro de positividade tóxica kkkkk, espontânea e alegre, espero aprender bastante.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 6 respostas
- 275 visualizações
Galera, boa noite! Tudo bem com vocês? Gostaria um pouco da experiência de vocês para me ajudar rs Quando o seu cliente NÃO é uma marca, tipo uma empresa ou um estabelecimento, e sim (um exemplo) um nutricionista ou uma esteticista. E não tem absolutamente nada definido no perfil, tipo: branding, voz, estratégia, nada. Gostaria de saber qual é o processo mais ou menos que vocês seguem ... criam tudo isso junto ao cliente? Laddering, branding e daí sim a estratégia? Ou vocês criam com base na pesquisa de vocês sobre o perfil do cliente e seus concorrentes? Esses processos eu posso e/ou devo fazer junto ao cliente? Gostari…
- 11 respostas
- 328 visualizações
Oi gens! Podem me ajudar nessa? Vcs costumam fixar postagens no instagram de vcs? Independente de sim ou não, por que? Fico na dúvida se é vantajoso ou não. No meu caso, queria deixar fixado um post sobre o perfil, de modo geral (falo de filmes e vídeos) e um com a história de criação. Qual a opinião de vcs?
- 3 respostas
- 145 visualizações
Com a ajuda do portal #030 fiz um post (carrossel) com 03 erros mais comuns no "pré-ensaio" e que podem ser facilmente evitados. https://www.instagram.com/p/CkJETKouXut/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Críticas e/ou sugestões, podem mandar.
Última resposta por Renata Isis, -
- 9 respostas
- 230 visualizações
Olá pessoal! Aqui é Marina Leão, mentora de planejamento de viagens com foco em mulheres. Sou formada em jornalismo, mas não atuo na área há quase 10 anos já. Trabalhei nas revistas femininas CAPRICHO e ESTILO, e também fui repórter de uma das revistas de bordo da TAM, a RED Report. Nunca fui muito chegada a redes sociais. Aprendi a usar o Instagram só no final de 2020, na Turma 2 do Superpoder. Tive uma evolução enorme durante o curso, mas depois falhei em dar sequência ao meu marketing de conteúdo. Agora estou aqui sedenta por me atualizar e pôr a mão na massa. Com o MEGA desafio de conseguir administrar isso com a maternidade! Mas de…
- 8 respostas
- 258 visualizações
O Relatório do Portal #032 trouxe uma pauta sobre o lançamento do novo álbum da Taylor Swift, Midnights. Com uma estratégia de lançamento extremamente ao estilo Taylor Swift, cheia de easter egg, autenticidade, um método de aquecimento da audiência super validado e um jogo de antecipação bem delineado. Como o próprio relatório afirma, uma estratégia digna de uma masterclass de lançamentos. Por isso se tornou conteúdo lá no meu insta. Aproveita e veja como esse tema foi abordado clicando no link: https://www.instagram.com/p/CkJBYBxqB3d/
- 6 respostas
- 257 visualizações
Sou de Portugal e moro em Lisboa. Tenho uma micro empresa, sou designer e web designer, além disso tb trabalho bastante com design/fotografia pet. Os meus clientes para quem fiz os sites começaram a puxar por mim para tratar das redes deles, por isso estou aqui, para poder aceitar o desafio deles de uma forma vencedora 🙂 . Desejosa de começar a fazer a diferença !!!
- 4 respostas
- 246 visualizações
No O Portal 029 o item ROUBE COMO UM ARTISTA me levou a roubar (?) ou copiar (?) ou recriar (?) ah, sei lá, a ideia do @soulucasmeira (também citado no relatório), só que adaptando para o meu nicho. Só não sou uma artista, mas que eu amo fazer esses reels de humor, ah, isso eu amo, me leva a relembrar minhas aulas de teatro do tempo do colégio, as peças teatro que tentei montar com os colegas, as participações nas peças da igreja, aff, e hoje tô aqui fazendo isso kkk. https://www.instagram.com/reel/CjqxKO-Droh/?utm_source=ig_web_copy_link (part 1) https://www.instagram.com/reel/Cjqxs3iDzGC/?utm_source=ig_web_copy_link (part 2) Gente, eu não sou criat…
- 4 respostas
- 254 visualizações
Olá pessoal, sou Tamara Paz e estou muito feliz de fazer parte dessa segunda turma da FEC! Hoje tenho uma pequena empresa que presta serviços de social media e designer para pequenas empresas e infoprodutores. Adoro moda, livros, filmes. Não dispenso uma boa comida e um tacinha de vinho. Moro em São Paulo.
Última resposta por Victor Barros,