🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 561 visualizações
Oie! Eu me chamo Tily, tenho 28 anos e trabalho com o instagram e fazendo cerâmica. Sigo o Paulo da época do canal de comida e sempre me foi um exemplo de como se mostrar na internet, e nesse mês eu finalmente consegui juntar um dindin para fazer parte dessa comunidade e absorver todo o conteúdo que eu conseguir. Faz um tempo que a minha produção tomou todo o meu tempo e eu não consegui mais estudar o tal do instagram, minhas postagens não estão do jeitinho que eu gostaria, espero conseguir reverter essa situação estudando por aqui. 💛 Vem matar a curiosidade aqui: https://www.instagram.com/t00dlees/
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Fiquei com dúvida se posso ou não declarar a FEC como despesa com Instrução no Brasil. As pesquisas que fiz não me levaram à conclusão nenhuma. Nesse link da câmera dos deputados, por exemplo, fala que: Também podem ser deduzidos gastos com educação profissional, inclusive ensino técnico e tecnológico. Seria a FEC considerada educação profissional e, portanto, passível de dedução do IR? Ou ela é considerada curso livre, sem dedução? Caso alguém já tenha pesquisado sobre isso, me dê uma luz, please. Obrigada.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Hello colméia! Sou a Bruna, trabalho há 1 ano num time de vendas após 12 anos de audiovisual e vim adquirir conhecimento para voar! Tenho 32 anos, moro atualmente em Campinas e não vejo a hora de por a mão na massa. Sou crossfiteira das que antigamente julgava quem pagava para correr na rua e hoje eu sou essa pessoa. 😆 Gosto de ler ficção para relaxar a mente e assistir séries. Turma 16 aqui!! 🙋♀️
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Olá, beselhas! 🐝 Tudo bem? Sei que fazer sorteios no perfil não trazem seguidores engajados para o seu produto e já até fiz um post sobre isso. Mas fiquei pensando se necessariamente é assim. Por exemplo, trabalho em um perfil de uma confeitaria e na Páscoa ela gosta de fazer sorteios para ganhar ovos de Páscoa, entendo que ela pode ganhar novos seguidores e que depois eles irão embora. Mas também existe a possibilidade desses novos seguidores conhecerem a marca e gostarem. Certo? O que acham?
Última resposta por Camilla Leopold, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Olá! Sou aluna da FEC e vim aqui dizer tudo que consegui depois de entrar na FEC. Estou atrasada nas trilhas por não ter tempo de conseguir assistir às aulas (achei que era balela do Paulo quando ele disse isso na venda da FEC, mas é a mais pura verdade! Aparece tanta coisa que não dá tempo de assistir às aulas!) Meu instagram ainda não é o que eu quero, posso melhorar muito! Até porque ainda não consegui terminar as aulas, mas como o diz o Paulo: "quantidade é melhor que qualidade", e por isso, mesmo com muitas coisas na vida, continuo postando e mesmo sabendo que alguns não serão tão bons assim... Bom, vamos lá! Depois que o meu conteúdo começou a chamar …
- 5 respostas
- 561 visualizações
Olá Portaleiros, Fiz um post insipirado na edição 19 do O Portal - Quebre o Padrão. Nesse post eu começo dizendo para as pessoas pararem de ser repetitivas, o que é oposto do que eu prego lá no meu perfil. Porém no Carrosel eu coloco o que a pessoa vai deixar de conquistar se ela não for repetitiva. Eu gostei muito do resultado. Esse é post:https://www.instagram.com/p/CgbxQUMuexo/
Última resposta por Ricardo Bonjorni, -
- 7 respostas
- 560 visualizações
Numa era onde não existia Instagram e nem o YouTube com os vídeos do @Paulo Cuencae da @Dani Noce, o Fantástico resolveu colocar Zeca Camargo para rodar o mundo com votação popular dos destinos e documentar o processo ao vivo, no que depois se transformou nesse livro. Qual o motivo dele ser uma referência? O livro tem seções em cada destino, apresenta conceitos de rituais (todo os lugares por onde Zeca passava tinham uma foto com os mesmos itens para representar os presentes dos amigos dele pelo mundo), playlists, listas de restaurantes e comidas, e um storytelling bem legal que te faz se surpreender e se interessar pelo diferente como se você também estivesse a…
- 8 respostas
- 560 visualizações
Olá, sou a Marine tenho um e-commerce de 3 anos que comercializa as Semijóias Hipoalergênicas de fabricação autoral. Também tenho uma Agência de Marketing Digital que faz Gestão de Tráfego, Construção de Sites e Estratégias de Conteúdos. Estou animada por fazer parte desta comunidade, pretendo aprender, trocar experiências e agregar ainda mais valor para meus clientes e colegas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 560 visualizações
Hello, Sou Ágata, tenho 30 anos, sou casada e mãe de gêmeos. Formada em Farmácia, pós-graduada em Medicina Chinesa e marketeira por amor, afinidade e como resultado de uma jornada na indústria com muitas trocas de conhecimento e comunicação. Já atuei no SAC, na farmacovigilância, com eventos, na criação e implementação de e-commerce. Hoje trabalho, principalmente, nas frentes de lançamento de produto, inbound marketing e social media (uma paixão!). Feliz em estar aqui e ansiosa para aprender o novo. Ele sempre me deslumbra! Prazer 🙂
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal, analisei duas postagens de diferentes clientes hoje e a entrega de Reels aconteceu praticamente toda pra base de seguidores mesmo sendo contas pequenas 5k e 15k. Esse não é o normal por aqui! E por aí? Como está pra vcs?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 560 visualizações
Bom dia, portaleiros e beselhas! Alguém já conseguiu verificar a própria conta do insta aí? Poderia dizer como foi? Vi que o número de seguidores sequer importa. Procede?
- 4 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal, Faz somente 3 dias que eu acordei de um coma induzido para tratamento de uma infecção pulmonar. Nem preciso dizer do susto. Mesmo desorientada eu só pensava eu avisar à vcs que eu não abandonei o barco. Pelo contrário. Se eu voltei, meu propósito aqui será ainda maior. Eu quero compartilhar com vocês principalmente a força e o poder da música. Como estudamos em uma das trilhas e o Paulo nos estimulou a escolhermos uma trilha para nossa empresa, eu havia selecionado a música Unstoppable da Sia, tema principal do filme da Mulher Maravilha. Porque quando me perguntaram o que eu fazia, minha resposta sempre foi: "Eu visto mulheres fortes. E eu acre…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? A META revelou os próximos recursos do Instagram em um evento cheio de estilo em São Paulo. Parece que querem esquentar as interações na plataforma esse ano. 🔥 Aqui vão algumas novidades que serão lançadas ainda esse ano para o Brasil: 🥳 Celebre com estilo: Agora, você poderá comemorar o aniversário dos amigos e mostrar para todos quando for à festa! Deixe seus seguidores fazerem parte dos seus momentos mais felizes. ❣️ Stickers personalizados para todos: Transforme qualquer foto ou vídeo em um sticker personalizado! Dê asas à sua criatividade e deixe seu perfil ainda mais autêntico. 🤝 Comparti…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Vamos trocar ideias! O fim de semana chegou e é momento de relaxar. Eu relaxo pensando em algo novo para conteúdos e, hoje, enquanto assistia a uma série inglesa que amo, "Midsomer Murders" (acho que já assisti umas 20 vezes... rsrsrs), tive uma ideia para um post. "Se você quer um conteúdo novo, precisa estar sempre atento aos detalhes do seu dia a dia. Nas pequenas coisas, podemos encontrar inspirações incríveis. Na criação de conteúdo, tudo é importante." O que vocês acham? E vocês, beselhas, estão sempre ligadas em tudo? A cabeça para no fim de semana? O que voce faz para relaxar no fim de semana? Desejo um ótimo fim de semana para todos …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 7 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde! Me chamo Renata Crispim, empresária e curadora de obras autorais e adornos para decoração. Decidi sair da bolha e ampliar meus horizontes. Quero aprender com vocês! Conheçam um pouco do meu trabalho: @chezsalete. Até breve!
Última resposta por Paula Miyahara, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Pra mim, o primeiro ponto que notei é como o Paulo o tempo todo bate na tecla da história de criação! O segundo foi como logo de cara ele quer conhecer mais suas beselhas. Isso gera engajamento e é essencial para ele entender nossa realidade atual. O terceiro ponto que notei foi como ele chama a nossa atenção para conhecer as nossas métricas. Em quarto lugar, a minúcia em apresentar cada parte da Formação, desde o beabá aos assuntos mais complexos que muitos de nós ainda não dominamos. Em quinto, o cuidado em nos dar segurança quanto ao suporte. Por último, mas não menos importante, como ele chama a nossa atenção para sermos comprometidos com essa…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 559 visualizações
Ola beselhas.... Que tal conhecer melhor os gostos músicas de outras beselhas e fazer uma playlist com esse mix? Deixe aqui o link para dar match no spotify ou click jos links de quem voce achou interessante na comunidade... Bora escutar novas perspectivas? Segue meu link: Carol Lola Fonseca convidou você para participar de um Match no Spotify. Para aceitar, é só entrar pelo app móvel do Spotify. https://open.spotify.com/blend/taste-match/8d3ea9358b85d965?si=T8Kd3mKNRzS8d8G19Np20g&fallback=getapp
Última resposta por Carolina Pereira da Fonseca, -
- 7 respostas
- 559 visualizações
eu ainda não postei ficou enorme e mesmo fazendo o resumo do resumo, dividi em 4 partes importantes e vou soltando aos poucos. vou dizer aqui as 4 partes quem sabe ajuda algum de vocês a dividir aí também caso teria ficando grande|: 1- Quem somos nós 2- Como viemos morar aqui ( e o nome da Cidade) ou sempre moramos aqui? 3- como fundamos a loja (e o nome da loja) 4- há quanto tempo existe a loja. aos poucos vou soltando um fato curioso sobre a gente, tentei colocar também um CTA em cada um.... e o medo de soltar e ninguém se interagir rsrsrs, frio na barriga, sentiram isso também? pensando aqui também em uma foto legal para cada mom…
- 8 respostas
- 559 visualizações
Beselhas, Vamos ter aulas sobre outras redes sociais. Quem já está investindo em outras plataformas além do instagram? Quais vocês estão usando? Como vocês usam cada uma delas? Vamos trocar nossas experiências. Eu estou tentando usar o TikTok e o Youtube. Uso o youtube para vídeos mais longos e explicativos sobre o tema. No tiktok ainda replico o reels (dificil demais produzir conteúdo próprio para cada rede). AH e no meu site escrevo artigos que replico no Likedin.
Última resposta por Paulo Ellias, -
- 7 respostas
- 559 visualizações
Acabei de assistir o último episódio de Irmandade. É um seriado brasileiro, com o Seu Jorge, e são duas temporadas. É sobre uma facção que luta pelos direitos humanos dentro da cadeia e sobre policiais civis, carcereiros, governadores, enfim, defendendo o ponto de vista deles. É super interessante a dualidade do conflito, as opiniões entre opressor e oprimido.. Vale super assistir e refletir! 🙂
- 8 respostas
- 559 visualizações
Como sou professora de inglês, criei uma playlist com músicas mais fáceis de entender para que mesmo aqueles que estão começando a estudar a língua possam praticar com músicas que tenham um ritmo mais devagar e uma melhor articulação das palavras. Tem de Justin Bieber a Beatles! https://instagram.com/stories/suaprofedeingles/3023473528273663990?igshid=MDJmNzVkMjY=
Última resposta por Renata Beduschi de Souza , -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Pessoal, vim deixar como referência o perfil @thelmaster que fala sobre Master Mind e Networking para empreendedores que buscam trocar experiências e crescer em um ambiente colaborativo. Se você nunca participou de um Mastermind e tem vontade, dia 16/02 ela vai fazer um encontro aberto no zoom. Recomendo muito o trabalho dela, mas acima de tudo, recomendo que todos participem de grupos assim, pois impulsiona tanto o crescimento pessoal quanto o crescimento do seu negócio!
- 5 respostas
- 559 visualizações
Pessoal, hoje eu vou abrir para vocês dois perfis que eu cuido, e gostaria que vocês pudesse me ajudar dando uma olhada nos conteúdos e nos perfis, porque sinceramente o engajamento está bem ruim neles. Qualquer conselho, ou ideia é bem vinda, estou aberto a sugestões. Lash Designer: https://www.instagram.com/ellenatala.oficial/ Consultora/Professora bilingue: https://www.instagram.com/alinefantinell/
- 6 respostas
- 559 visualizações
Prazer, me chamo Viviane Camargos, tenho 31 anos. Aos 14 anos comecei a trabalhar na empresa do meu Pai, com edição de fotos e vídeos há 1 ano e 6 meses entrei no Marketing. Hoje eu administro 13 contas de empresas com nichos diferentes. (Dentista, Ginecologista, Estética, Clínica Medica, Distribuidora de produtos). Faço a gestão e criação das artes. Já fiz curso de Marketing, Insta e Facebook Ads. Entrei no Super Poder porque preciso evoluir e tenho certeza que vou aprender muito aqui dentro. Estou muito feliz e ansiosa!! Bora voar, beselhas!
Última resposta por Viviane Camargos,