🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 548 visualizações
Me chamo Mathews Dornelas e a anos atrás eu só queria levar minha música ao mundo. Mas com o tempo muita coisa muda né? E nessa minha jornada aprendendo como eu poderia ter mais potência eu acabei descobrindo o marketing, depois disso não demorou muito pra mim chegar no Paulo Cuenca. E a forma como ele ensina essa parada fez com que eu me apaixonasse em branding, marketing de conteúdo, a minha visão sobre Instagram e mídias sociais viraram outra. Depois que esse jogo mudou pra mim eu não só tenho o dever de ajudar os outros como também tenho muita vontade de atuar nessa área que aprendi a amar, fazendo isso na indústria que me trouxe até aqui - que é a do entret…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 3 respostas
- 548 visualizações
Pra mim, o primeiro ponto que notei é como o Paulo o tempo todo bate na tecla da história de criação! O segundo foi como logo de cara ele quer conhecer mais suas beselhas. Isso gera engajamento e é essencial para ele entender nossa realidade atual. O terceiro ponto que notei foi como ele chama a nossa atenção para conhecer as nossas métricas. Em quarto lugar, a minúcia em apresentar cada parte da Formação, desde o beabá aos assuntos mais complexos que muitos de nós ainda não dominamos. Em quinto, o cuidado em nos dar segurança quanto ao suporte. Por último, mas não menos importante, como ele chama a nossa atenção para sermos comprometidos com essa…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 548 visualizações
Olá, sou a Marine tenho um e-commerce de 3 anos que comercializa as Semijóias Hipoalergênicas de fabricação autoral. Também tenho uma Agência de Marketing Digital que faz Gestão de Tráfego, Construção de Sites e Estratégias de Conteúdos. Estou animada por fazer parte desta comunidade, pretendo aprender, trocar experiências e agregar ainda mais valor para meus clientes e colegas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 548 visualizações
Acabei de assistir o último episódio de Irmandade. É um seriado brasileiro, com o Seu Jorge, e são duas temporadas. É sobre uma facção que luta pelos direitos humanos dentro da cadeia e sobre policiais civis, carcereiros, governadores, enfim, defendendo o ponto de vista deles. É super interessante a dualidade do conflito, as opiniões entre opressor e oprimido.. Vale super assistir e refletir! 🙂
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Boa tarde Galera!! Me chamo Fabrício Guilhon, tenho 31 anos, sou formado em Engenharia da Produção, com pós graduação em Segurança do Trabalho e MBA em Tecnologia para Negócios. Atualmente trabalho há 11 anos na Vivo, onde comecei como Terceirizado no RH, passei como Jovem Aprendiz para o Marketing, onde segui como Analista Jr e Pleno, posteriormente fui para o comercial onde entrei como Gerente de Contas Sellin no Canal de Recarga, e hoje atuo como Gerente de Área Senior em Belém. Além disso também tenho um Bar chamado Beco (Favor seguir kkkkk, @Becobelem no instagram), que decidi montar com uns amigos, afim de trazer uma experiência nova para a Cidade, e…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Prazer, me chamo Viviane Camargos, tenho 31 anos. Aos 14 anos comecei a trabalhar na empresa do meu Pai, com edição de fotos e vídeos há 1 ano e 6 meses entrei no Marketing. Hoje eu administro 13 contas de empresas com nichos diferentes. (Dentista, Ginecologista, Estética, Clínica Medica, Distribuidora de produtos). Faço a gestão e criação das artes. Já fiz curso de Marketing, Insta e Facebook Ads. Entrei no Super Poder porque preciso evoluir e tenho certeza que vou aprender muito aqui dentro. Estou muito feliz e ansiosa!! Bora voar, beselhas!
Última resposta por Viviane Camargos, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Boa Tarde! É com muita alegria que entrei para esta comunidade! Meu nome é Hellen, tenho 28 anos, sou mãe da Lavínia que tem 4 anos e justamente por conta dela eu decidi seguir uma nova carreira. Por mais de 1 ano eu lutei com médicos e todos os tratamentos alopáticos possíveis para curar a bronquite dela e nada teve resultado definitivo. No inicio desse ano resolvi apostar nos óleos essenciais e hj minha filha esta curada! Tomei como propósito orientar, acompanhar e capacitar outras mães a serem terapeutas no seu próprio lar! Hoje sou aromaterapeuta avançada, porem sou completamente perdida em relação a publicação, estratégia de conteúdo, marketing digital e ainda t…
Última resposta por Stephanie Kaiser Mathieson, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Fiquei com dúvida se posso ou não declarar a FEC como despesa com Instrução no Brasil. As pesquisas que fiz não me levaram à conclusão nenhuma. Nesse link da câmera dos deputados, por exemplo, fala que: Também podem ser deduzidos gastos com educação profissional, inclusive ensino técnico e tecnológico. Seria a FEC considerada educação profissional e, portanto, passível de dedução do IR? Ou ela é considerada curso livre, sem dedução? Caso alguém já tenha pesquisado sobre isso, me dê uma luz, please. Obrigada.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 548 visualizações
Vamos trocar ideias! O fim de semana chegou e é momento de relaxar. Eu relaxo pensando em algo novo para conteúdos e, hoje, enquanto assistia a uma série inglesa que amo, "Midsomer Murders" (acho que já assisti umas 20 vezes... rsrsrs), tive uma ideia para um post. "Se você quer um conteúdo novo, precisa estar sempre atento aos detalhes do seu dia a dia. Nas pequenas coisas, podemos encontrar inspirações incríveis. Na criação de conteúdo, tudo é importante." O que vocês acham? E vocês, beselhas, estão sempre ligadas em tudo? A cabeça para no fim de semana? O que voce faz para relaxar no fim de semana? Desejo um ótimo fim de semana para todos …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 548 visualizações
Olá pessoal, me chamo Raí, sou Empresário, mas como competência sou Analista e Arquiteto de Sistemas. Carrego muita experiência e conhecimento técnico avançado. A minha ideia inicial era criar conteúdos para que eu mesmo pudesse usufruir no futuro. Afinal, em tecnologia mexemos com muitas coisas e elas evoluem rápido, a gente acaba esquecendo detalhes... Pensei em fazer vídeos para "documentar" diversos pontos técnicos. Mas entendo que posso compartilhar esse conteúdo e aproveitar para gerar um marketing pessoal e também para minha empresa. Ainda não sei bem o que fazer, até pouco tempo eu nem mesmo usava o Instagram. Minhas redes sociais nunca tiveram postagens, as fotos…
Última resposta por Mariane Cardoso Da Silva, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Todos nós temos uma história incrível para contar, só precisamos da ordem e as palavras certas certa. 😎 Tem pessoas que tem maior facilidade, outras que preferem mais ouvir do que contar. Mas a verdade é que os maiores ensinamentos das nossa vidas, vieram por meio de histórias. E se eu te disser que você pode usar essa narrativa para engajar, reter e até mesmo vender nos seus Stories? No decorrer do texto, terão links que vão te levar para O Portal, lá tem todo o passo a passo de como utilizar as técnicas e ideias por nicho para você. Storytelling: A arte de se conectar contando histórias. De…
Última resposta por Aline Santos Nascimento, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Pessoal, como estamos todo ansiosos para começar as trilhas e desafios, muita gente tem empresa, outro trabalho, família e tals. Eu tenho um ritual antes de começar estudar algo. Faço alongamento, uma meditação de uns 10 minutos pra por a cabeça no lugar, um chá de camomila e claro uma casa limpa. Não consigo estudar sem estar organizado ao redor. Vocês tem algum ritual ou método para estudar?
Última resposta por Camilla Castro, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
Meu nome é Gislaine Carvalho, sou formada em Biologia, mas não exerci a profissão por muito tempo... Com a conclusão da faculdade comecei a empreender abrindo uma loja online de decoração. Em pouco tempo me vi apaixonada pelo universo do Marketing Digital pois para desenvolver o meu negócio precisei buscar conhecimento em diversas áreas. Essas habilidades hoje são usadas também para ajudar outros empreendedores que buscam formas de desenvolver seus negócios. E é por isso que hoje vejo nessa formação a oportunidade de realmente voar com meu negócio e dos meus clientes. Estou muito feliz e grata por fazer parte dessa colmeia. Bora voar!!🐝🐝🐝
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Algum programa pra usar no PC gratuitamente pra acelerar vídeos? No cel eu já tenho, mas usava o Kapwing no pc, só que agr só com versão paga, senão sai marca d´agua.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Ola gente, meu nome e Cristiele Rien e o curso do Paulo, SuperPoder foi o primeiro curso que comprei para crescer no instagram. Eu sou artesã, confecciono esculturas em biscuit feitos a mão em modelo de colecionaveis POP! no insta @crisartb (quem conhece os bonequinhos cabeçudos da funko ja pode imaginar hahaha). Comecei a trabalhar com o instagram para divulgar meu trabalho em 2020 e eu consegui performar muito bem por dois anos. Porem como tudo, os algoritmos mudaram, o espaço para todos cresceu e com isso, a disputa de mercado tambem. Fiquei obsoleta, não entendia mais o que funcionava para mim e decidi buscar conhecimento de quem sabe como fazer. E ca estou, ten…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Fala, Colmeia! Tudo bem? Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? 🤔 O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes. Como acessar o Guias do Instagram Existem 2 opções: A primeira é ir diretamente no perfil…
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Olá pessoal, eu sou Adriano Marques, @adrimqs no Instagram. Participei da turma 4 do Superpoder, iniciando em janeiro de 2020. Desde então, conquistei diversos clientes, incluindo alguns de grande porte, sobre os quais posso falar em outra ocasião. Hoje, gostaria de destacar um cliente em particular com quem trabalho há 4 anos. Começamos praticamente do zero, pois o perfil contava apenas com 964 seguidores quando iniciei as postagens e a aplicação das estratégias aprendidas com Cuenca. Em oito meses, alcançamos 30k seguidores de forma totalmente orgânica no @clima.terra. Vale ressaltar que, durante os dois primeiros anos, as postagens eram estáticas e ocorriam apenas…
Última resposta por Adriano Marques, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Olá Portaleiros, Fiz um post insipirado na edição 19 do O Portal - Quebre o Padrão. Nesse post eu começo dizendo para as pessoas pararem de ser repetitivas, o que é oposto do que eu prego lá no meu perfil. Porém no Carrosel eu coloco o que a pessoa vai deixar de conquistar se ela não for repetitiva. Eu gostei muito do resultado. Esse é post:https://www.instagram.com/p/CgbxQUMuexo/
Última resposta por Ricardo Bonjorni, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Oie, sou a Amanda. Estou aqui para me reinventar. Já tentei por vezes entender como funciona esse mundo digital, e nessa busca sempre sou engolida por váriassss informações sem sequencias que me fazem entrar em desespero. Vim aqui para aprender com quem vive isso, e sabe que somos iniciáticos (pelo menos no meu caso), e não está aqui só para falar palavras difíceis que nunca entendo, mas os outros cursos usam para parecer cool e fazer o conteúdo agregar valor, (que sinceramente, não agrega). Despois deste breve desabafo, estou feliz parece que dessa vez a coisa vai dar certo😅.
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
🐝 Aqui é o Igor Yuri e antes de escrever essa mensagem já me senti acolhido por cada um de vocês. Idade? 21 anos mas falam que eu pareço um tiozão (o que dá pra entender, afinal, meus gostos são um tanto quanto diferentes para a galera da minha idade). Gosto de música, arte, gente e, principalmente, de me cuidar. Inclusive, vai aí uma curiosidade: meu hobby mais peculiar de todos é (shhh não conta pra ninguém) estudar Saúde Integrativa. Inclusive, essa foi minha porta de entrada para o mundo do Empreendedorismo (obrigado, Lair Ribeiro). Origem? Japão (sim, nasci lá), mas tenho também descendência italiana e, curiosamente, co…
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
Olá amigos, sou Marco Santos repórter fotográfico, trabalho em assessoria de imprensa e como renda extra estou a dois anos no ramo de vendas de quadros para decorar ambientes, vejam em @marcosantospa vem dando certo dentro das minha limitações, estou aprendendo muito ja fiz alguns cursos pra área de fotos para decoração. faz tempo que queria fazer um curso com paulo. não foi fácil, mais deu certo! aqui estou e estou pronto pra voar com vocês contem comigo!
Última resposta por MARCO, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Olá Bezelhas, sou Susana Belisia, formada em Nutrição, trabalho na área, e tenho sentido cada vez mais a necessidade em aprender a dominar meu Instagram profissional. Para poder levar ainda mais conhecimento aos meus seguidores e atingir muitos mais indivíduos.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 546 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? A META revelou os próximos recursos do Instagram em um evento cheio de estilo em São Paulo. Parece que querem esquentar as interações na plataforma esse ano. 🔥 Aqui vão algumas novidades que serão lançadas ainda esse ano para o Brasil: 🥳 Celebre com estilo: Agora, você poderá comemorar o aniversário dos amigos e mostrar para todos quando for à festa! Deixe seus seguidores fazerem parte dos seus momentos mais felizes. ❣️ Stickers personalizados para todos: Transforme qualquer foto ou vídeo em um sticker personalizado! Dê asas à sua criatividade e deixe seu perfil ainda mais autêntico. 🤝 Comparti…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Gente, vim aqui compartilhar o resultado do desafio 0 com vocês. Ainda não sei medir muito bem, não sei dizer se foi bom ou se foi ruim. Talvez alguma beselha da turma 1 consiga me ajudar ( @Nayalle OPOP- corre aqui, rsrsr). Sintam-se a vontade para dar qualquer feedback, ta bom? Vou gostar muuuuito de ouvir a opinião de vocês. Só assim para vocês me ajudarem a ler esses números ai e decifrar o resultado, rsrsrs Ahh, esse perfil era o meu pessoal e estava parado a alguns meses, quase ano. Tem mais ou menos 600 seguidores.
Última resposta por Fernando Junior, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Gente do céu! Fui fazer o conteúdo do Yes Set para a missão beselha e me vi com tanta dificuldade. Sabe o óbvio que não é óbvio? Fui para o chat GPT pedir ajuda e não gostei de nada que ele me sugeriu. Concluí que não sabia aonde eu queria chegar com esse conteúdo, qual o caminho que eu queria levar o meu seguidor e, por isso, nem as perguntas certas eu sabia fazer. Pedi ajuda do meu marido que não tem essa dificuldade, ele me ajudou e, vou fazer a postagem. Depois eu conto como foi. Mas, foi muito bom ter vivenciado isso porque eu realmente percebi que a minha maior trava é fazer o conteúdo. E só vencerei isto fazendo o conteúdo. Estou no lugar certo!
Última resposta por Fernanda C C Corrêa Fuzo,