🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 571 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Sandra, recém chegada e cheia de vontade de dar certo. Somos uma dupla aqui, Sandra e Jonas, videomakers á 16 anos no ramo de casamentos. Ganhamos um prêmio como melhor video de casamento do mundo, com um video feito na Noruega. Porém desde 2022, Jonas com Bornault acabou ficando muito cansado. E optamos por viver do mundo digital. Nosso sonho, é pode morar na europa, vivendo do digital. Atualmente, criamos um Instagram com a finalidade de produção de conteúdo para anfitriões de hospedagens únicas, e esse é nosso primeiro objetivo, viajar, produzir, e claro ganhar por isso. Estou muito esperançosa aqui, vendo os resultados…
Última resposta por Sandra Batista, -
- 7 respostas
- 571 visualizações
Já pensou que todo desafio pode ser a base de uma boa história? Estamos sempre ouvindo sobre storytelling, post com storytelling, isso e aquilo e eu sei que você pensa que sua vida é parada demais para isso! O segredo está em transformar os pequenos momentos do cotidiano e, principalmente, os desafios que você enfrenta em história. Quando você começa a enxergar cada obstáculo como uma oportunidade de aprendizado e reflexão, até o mais simples desafio se torna material para storytelling. Assim como analisamos o que deu errado em posts que flopam, aplicamos melhorias e tentamos novamente, os desafios da vida seguem o mesmo padrão. A cada erro, há uma chance de evo…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 8 respostas
- 570 visualizações
Vi hoje a live do Paulo. Se fosse programado não seria melhor. Não se trata de um negócio. Não se trata de conteúdo. Trata-se de vidas transformadas. É o que quero para mim e para os que amo!
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 8 respostas
- 570 visualizações
Meu nome é Ana Carulina, mas tenho certeza que 90% da minha família (e olha que tem gente viu!) acha que meu nome é Caru. Nasci numa mini cidade do interior de Goiás, comecei faculdade de arquitetura e urbanismo na PUC-GO e me formei em Uberaba-MG. Exerci arquitetura por 4 anos e decidi dar uma pausa quando minha filha mais velha tinha dois anos e eu queria ter mais um filho... A pausa dura até hoje Tenho 37 anos, uma família maravilhosa, uma pug sonolenta, uma vira lata carente e um coelho independente. Gosto de tomar uma cerveja em dias quentes e um vinho tinto comendo pizza. Considero que minha história com a internet começou com as minhas "amizades sincer…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 570 visualizações
Olá! Meu nome é Alice Pinho ( @alice_pinho) . Sou Nutricionista Oncológica há mais de 25 anos. Uma mulher de 52 anos que está sempre querendo aprender mais e se conectar com o que há de novo para melhorar o meu trabalho. Gosto sempre de me reinventar. Moro nos EUA há 8 anos mas continuo atendendo pacientes online e tenho alguns produtos online (cursos e mentorias) também. Sigo Cuenca há algum tempo e quando pego todas as dicas deles do instagram e faço na prática , pimba... dá certo!!! Me coçando pra fazer a formação de estrategista mas preciso organizar meu tempo primeiro. bjo e obrigada por este espaço Alice
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Ter uma empresa e focar meu nome para prospectar clientes? Ficar só na prestação de serviço nos bastidores? Focar em copywriter ou partir de vez para estratégia de conteúdo com foco no instagram? Sou jornalista de ofício, trabalhando 8h/dia, de segunda a sexta-feira. Há um ano comecei meus estudos sobre comunicação digital com foco em redes sociais. Esta é minha terceira formação, a segunda com o Paulo. Apesar disso, estou sempre adiando 'o início', acho que por medo de me lançar. Sou perfeccionista e acho que o que sei nunca é o bastante. Nunca divulguei serviço ou prospectei clientes, mas rolou de ter uma boa cliente de copy e outra de mentoria individual. …
- 6 respostas
- 570 visualizações
Aos 71 anos o desafio foi o digital. Outros processos, outra linguagem, outra sintaxe. Entendo que tive algumas vitórias, graças ao meu conhecimento de décadas e à eficiência de minha equipe. Mas agora eu quero mais - e aqui estou! Conto com vocês 🥰
- 6 respostas
- 570 visualizações
A vida é dura, mas você também. No dia dessa foto, eu tinha reservado tempo para tirar fotos profissionais e investi meu tempo e dinheiro para ter fotos legais para postar junto com meus conteúdos aqui no Instagram. Mas eu estava cansada, e por mais talentosa e paciente que a fotografa fosse, apesar da maquiagem e da luz boa, meu rosto não deixa de mostrar os sinais do meu cansaço e as fotos ficaram assim: todas mostrando meu rosto cansado. Tem dias, em que estamos cansados e queremos desistir de tudo, não importa o quão bom você seja. A vida não vai ser justa e você vai ter que lutar pelos seus sonhos e objetivos e mesmo que você esteja cansada, não …
- 7 respostas
- 570 visualizações
Olá pessoal, Fui fazer uma pesquisa para das @´s banidas e já aproveito para compartilhar. conselho: NÃO USEM A #Ásia #atraente #automutilação #adultlife #agariogaming #americangirl #addmysc #akiralane #asiangirl #africanexpeditions #assday #alone #armparty #adulting #assworship #afourchamberedheart #audaciousprayer #allbreasts #amearalavey #animenoobs B #bunda #boatarde #babe #boho #boobies #beyonce #bbc #bikinibody #beautyblogger #besties #butts #beautydirectory #books C #cérebro #curvy #costumes #curvygirls D #direct #deusa #dm #dadylove #dogsofinstagram …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 570 visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Natalia, trabalho no Atena Arquitetura, e é o meu escritório que eu pretendo expandir no online. Zero habilidades em marketing de qualquer tipo. Muito trabalho a fazer...
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 570 visualizações
Olá! Me chamo Juliana, sou criadora da marca Juju Macramê. Produzo peças de roupas através de uma técnica manual chamada Macramê. Comecei há 2 anos minha marca produzindo para as minhas clientes, e há 1 ano criei meu curso on-line onde ensino a Tecnica do Macramê aplicada ao vestuário. Quero agregar os conhecimentos adquiridos aqui ao meu curso ensinando minhas alunas a venderem mais, e também na minha marca, aplicando a estratégia a criação dos conteúdos para aumentar minhas vendas tanto na produção das peças quanto na venda de cursos. Ahh também sou farmacêutica, trabalho em escala 12x60, tenho 2 filhos e consigo conciliar meu empreendimento nos dias de folga da esca…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal! Cheguei há pouco na comunidade e já estou muito empolgada com tanta gente bacana e conteúdo interessante que encontrei! Sou formada em Relações Públicas e atuo na área de Comunicação Corporativa, com clientes de diferentes áreas. O marketing digital me atrai bastante e estou sempre em busca de novos aprendizados. Será um prazer seguir essa jornada com vocês!
- 6 respostas
- 569 visualizações
Biólogo na área pessoal! Sou cientista, zoológo e, a partir de hoje, ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO! Eu procurei esse curso para atender um nicho que está extremamente defasado: produção e estratégia de conteúdo para divulgação científica e socioambiental. Por isso, eu quero fazer aquilo que eu mais amo (Biologia) junto com aquilo que mais quero (Produção de Conteúdo)! Por isso, criei o @greening.ecomidia! Segue a gente lá!
- 7 respostas
- 569 visualizações
Você conhece a expressão shadowban? A expressão significa literalmente "banimento fantasma". Você já procurou alguém na busca e não encontrou? Isso acontece com frequência como caras como o Ítalo Marsili. Além disso, para te punir a ferramenta dificulta a visualização das suas publicações. Isso detona o seu alcance e distribuição. Quando acontece o "shadowban"? Quando as políticas de uso do Instagram são desrespeitadas. Sabe a galerinha que curte usar automação e comprar seguidores? Pois é, são excelentes candidatos ao "banimento fantasma". Também cuidado com o uso das hashtags muito parecidas. "Acontece que o uso de hashtags parecidas podem …
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
Olá beselhas. Tudo bem? 🐝 Acabei de entrar para a FEC mas já sou beselha da turma 5 do Super Poder e portaleira. Sou formada em cinema (colega de classe do Paulo), trabalhei por 10 anos com produção publicitária, tive minha própria produtora, focada em produção de conteúdo audivisual para marcas. Em 2015 migrei totalmente para o Youtube, fiz meu próprio canal e logo em seguida fui contratada pela Rede Snack para ser dirigir alguns canais da casa, como Gabriela Pugliesi, Julia Faria, Nosso Canal, Adriane Galisteu, L'oreal, Casa do Saber etc. Depois de quase 4 anos de Rede Snack fui chamada para ser Head de Social Media da Olympikus e lá fiquei por 1 ano. …
- 5 respostas
- 569 visualizações
📚 Este livro ensina de maneira simples e prática como criar um hábito, já li vários, mas este achei o melhor pela simplicidade. No título a palavra atómico faz um pararelo com 'coisas muito pequenas' ou seja 'pequena como um átomo'. Basta pequenas acoes para desenvolver hábitos duradouros ... E por coincidência estou lendo um de um psicólogo que explica os mecanismos psicologicos que faz os habitos se fixarem..
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
De frente para a tela do notebook, ouvindo uma música clássica enquanto arquitetava as estratégias dessa semana... 🤳 Era exatamente assim que eu me encontrava quando tive um insight sobre criatividade que me fez parar o que eu estava fazendo e escrever esse post pra vocês. Como muitos aqui quem me acompanham no Instagram sabem, uma das minhas maiores habilidades é a criatividade, e digo com toda certeza do mundo que minha criatividade não é um dom. Ela não é algo que me ocorreu naturalmente sem esforço algum. 🤔 Não! A verdade é que nem sempre eu fui criativo. 🌀 Tive que aderir à prática de diferentes hábitos e técnicas por a…
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Galerinha, será que alguém pode me ajudar? Estou criando o calendário editorial para o cliente após a aprovação da estratégia criada, iniciei usando o Trello e compartilhando no Google Agenda, porém para o calendário do google (para visualização do cliente) não carrega todas as informações contidas no Trello, etiquetas e etc. Minha cliente não tem muita facilidade em uso dessas ferramentas, então eu preciso de uma forma mais simples possível para sua visualização e aprovação. Alguém tem alguma dica, ou sugestão de outras ferramentas? Valeuu
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
Boa noite galera, Meu nome é Amanda, sou Engenheira de produção e atuo no mercado financeiro como trader em contrato futuro de dólar a 4 anos. Acabo de entrar para a turma das beselhas e estou super empolgada com o novo desafio!!! Não vejo a hora de aprender a me comunicar melhor, e poder mostrar as pessoas a verdadeira realidade dessa profissão (porque na vida real, ninguem começa com conversíveis e mansões hahahah). Achei incrível a comunidade e espero gerar boas conexões por aqui. Contem comigo!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 8 respostas
- 568 visualizações
Me chamo Michele, sou nutricionista e estava bastante relutante em desenvolver algo no digital. Até que assisti uma live do Paulo ano passado e a chavinha virou! Porém, ainda precisou de um processo de maturação dessa aceitação hahahaha. E agora estou pronta para colocar a mão na massa e como eu não quero ficar na média, o único caminho foi me tornar uma beselha e essa formação veio de encontro com esse meu momento de uma forma surreal. Feliz demais de estar aqui.
- 8 respostas
- 568 visualizações
hey gente! já vi em mais de um tópico algumas pessoas relatando da dificuldade de acompanhar a comunidade. se você é um destes, saiba que não está sozinho. o meu ritmo de vida não me permite ficar aqui por tanto tempo e tenho entrado em alguns intervalos, porque sei que tem muita troca engrandecedora rolando, mas venho tentando não me cobrar e ficar na pira de ter que subir de fase. confesso que estava um pouco ansiosa, no início. ontem o @Paulo Cuenca respondeu a uma pergunta da caixinha que abriu, dizendo pra galera que tá achando difícil acompanhar aqui a focar na formação. além da dica do mestre, deixo outra: não se compare! suas interações e pontuações na …
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Eu sou a Lay! 27 anos. Trabalho como modelo, produção de moda, mkt de moda e social media. Ano passado lancei minha marca a Sairuz, iniciamos no mercado de roupas com e-commerce. O primeiro drop foi focado no streetwear que é um estilo que eu sou apaixonada. A ideia depois do fortalecimento da marca é também ter envolvimento cultural com artistas, músicos, produções, eventos e afins. Sendo assim uma produtora cultural, por isso leva o art no nome. O “art” acaba englobando toda a abrangência da marca. To muuuuuuito ansiosa para iniciar a formação porque sei o quanto o conteúdo é importante para vender um produto/serviço e tenho muito o que aprender aqui sei que essa forma…
- 4 respostas
- 568 visualizações
Pedi ajuda ao meu namorado e perguntei dos filmes que ele gosta para se inspirar também no trabalho (somos sócios!), ele de cara me falou dessa trilogia. Filmes com a direção de Christopher Nolan dão para perceber que o casal tem gostos parecidos kkkkkkkkk Vale muito a pena a trilogia e vale a menção da atuação incrível de Heath Ledger que lhe rendeu um Oscar póstumo na categoria ator coadjuvante. Gostamos da referências de imagem, da estética, da franquia de sucesso... Muita coisa do nosso trabalho tiramos desses materiais.
- 7 respostas
- 568 visualizações
Pessoal, vamos cuidar aí na "futricação" no notion quando não pode. o @Paulo Cuenca avisou pra NÃO EDITAREM O POSICIONAMENTO no notion que ele enviou (do miro) e já foram lá e fizeram foi apagar tudo. Cheguei agora e não consegui ver. Vamos ter mais cuidado né meu povo? Ele disponibiliza esse material maravilhoso, ensina como pode usar sem preoblemas e o povo ainda vai lá e apaga antes da gente ver. Mais uma vez se a equipe puder colocar o original agradeço, pois queria muito ver.
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês ? Eu estou bem, graças a Deus! Me chamo Pedro Henrique Nogueira, mas se sintam a vontade para me chamar de Nogueira rs. Sou natural de Jaraguá do Sul - SC mas moro em São Paulo á 20 anos, resido no bairro do Tatuapé na zona leste . Tenho 24 anos, completo 25 anos dia 19 de fevereiro em pleno carnaval (o bom é que já da pra aproveitar e comemorar com bastante festa). Eu não sou formado até o momento, já passei por duas faculdades, 2 anos de Engenharia de Produção pelo Mackenzie, e 6 meses de administração na Unicsul, porém, durante o andamento dos cursos, não me brilhava os olhos da forma que eu achei que seria, sempre fui mais pr…
Última resposta por Marília Cerqueira,