🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 200 visualizações
Olá Pessoal, Eu sou o Léo Paiva, mas o pessoal me conhece mais como Leo Vai Pra Marte😄 (@leovaipramarte) Sou fotografo, videomaker e host de um vídeocast que vem crescendo bastante aqui no nordeste: @osnordestinospelomundo Os Nordestinos pelo mundo tem apenas 7 meses e já conseguimos criar uma comunidade muito bacana, entretanto, sinto que posso ir além com a comunicação dele e testar diferentes formas de falar com a minha comunidade. Nós já temos mais de 70 episódios gravados e em 3 países: Brasil, Islândia e Países Baixos. Sempre conversando com nordestinos e nordestinas espalhados pelo mundo, sejam famosos ou não, a ideia é contar boas historia…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 233 visualizações
Acaba de ser anunciado que o rei do futebol morreu aos 82 anos. Na semana passada já estavam fazendo sua lápide. Ontem foi anunciado que o uniforme da seleção levará a coroa do rei. E a Internet se movimenta para ganhar pontos na audiência com a sua morte. O que acha dessa pauta?
- 5 respostas
- 218 visualizações
Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui 😅 Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 15 respostas
- 305 visualizações
Hoje ao invés de pedir ajuda estou aqui para comemorar com vocês 🤣 Meu perfil ainda está engatinhando (completou 1 mês a alguns dias) e como o Paulo nos ensinou estou buscando testar diversos conteúdos para aprender através da quantidade! E na última semana fiz um Reels que me surpreendeu! Disparou na média de alcance e conseguiu me trazer alguns seguidores (coisa que não estava acontecendo ainda). Estou muito contente, pois isso mostra que estamos no caminho certo e produzindo conteúdos que o público deseja! Vou deixar o link para quem quiser conferir o meu Reels produzindo uma marca para o Agostinho Carrara: Postagem
- 11 respostas
- 382 visualizações
Dezembro chegou e veio aí o meu melhor post do ano! Fiquei muito feliz e quero compartilhar com minhas amigas beselhas como foi o processo louco para criar ele. Fiz em 15 min. Mas até sentar e fazer foi um processo de 1 semana!!! E deu bom, então fica até o final que eu vou contar tudo! Na última semana de novembro eu estava de férias e me rendi ao sucesso de Wandinha. Comecei a assistir e logo no primeiro episódio tem a cena da Wandinha conhecendo sua nova colega de quarto, uma menina que é oposto dela - toda colorida que ouve música pop. Essa cena ficou na minha cabeça por uma semana, o jeito que a Wandinha "se assusta" com o ambiente colorido, a dualidade entre as…
- 8 respostas
- 322 visualizações
Nessa última semana as redes sociais foram invadidas por esse vídeo que mostra uma das lojas do MC Donalds totalmente automatizada sem interação com atendentes humanos. A inteligência artificial assumindo postos de trabalho. Podemos ver isso por duas óticas a que o operacional vai ser suprido por máquinas, dando a possibilidade a humanidade de estudar e alavancar cargos de planejamento e estratégias galgando melhores posicionamentos ou ser encarado como a perda de muitos postos de trabalho. Qual é a sua percepção? 4b7166a2fc7fbe8acc1f7279280dde7d.mp4
- 4 respostas
- 180 visualizações
Pessoal, não sei se está dentro da proposta da comunidade, mas possuo um canal de culinária junto com minha esposa e sogra. Porém, não estamos crescendo como gostaríamos e por isso peço a avaliação de vocês. Se puderem analisar e deixar críticas, sugestões e opiniões sobre o conteúdo e outras questões que envolvem um canal, será de grande ajuda. Segue o canal: https://www.youtube.com/@CozinhandocomaDete
Última resposta por Julian Ariel Castaman #3952, -
- 13 respostas
- 337 visualizações
Oi gente linda, queria contar uma experiencia que estou vivendo e um resultado que me deixou muito feliz porque estou apenas no começo. Sou T2, comecei com uma infoprodutora logo que comecei na FEC, não trabalho para ela como estrategista eu comecei trabalhando no suporte de vendas. Fiquei o mês de novembro publicando posts para ela pois falei que estava no curso do Paulo Cuenca, então ela se interessou. No mês de novembro só publiquei o que ela já tinha deixado pronto, este mês ela já me deu mais liberdade, então pesquisei sobre o nicho e bolei alguns temas. Ela não faz muito conteúdo de valor e acaba falando muito sobre VENDA, VENDA E VENDA. Ela está…
- 5 respostas
- 292 visualizações
Eu sou a Brenda, sou arquiteta, mudei para Portugal no começo do ano e decidi abrir meu próprio negócio, mas como sabemos, o Instagram tá lotado de tudo que é coisa e eu queria criar conteúdos diferenciados e acabei parando aqui. "Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta" 🐝
Última resposta por Giulia de Conto Affonso, -
- 14 respostas
- 296 visualizações
A agência dos meus sonhos começa a se tornar realidade! Eu sempre sonhei alto, mas tudo parecia tão distante de acontecer. Talvez pela falta de clareza. Falta de foco na direção certa e conhecimento para que esses sonhos se realizassem. Em 2020 a chave virou na minha cabeça e tudo começou a ficar claro. Por mais que ainda não tivesse alcançado meus objetivos, eu já sabia o que fazer para começar a alcançar. Trabalho duro, muito foco, estudo, determinação e persistência. Essas foram as palavras que me acompanharam nesses últimos dois anos. Os resultados de tanto esforço começaram a aparecer. Saímos de uma sala comercial e fomos para uma casa todinha nossa, …
- 6 respostas
- 230 visualizações
Galera, eu resolvi seguir o conselho do Paulo e remover o hub de links da bio de um dos perfis que eu adm. Passei a atualizar o link da bio de acordo com a campanha que estou fazendo, e direcionar os seguidores diretamente para a página que eu quero promover. Já de cara eu notei um aumento considerável no número de cliques no link da bio, e antes só uma parte de quem entrava no hub seguia para alguma das páginas que estavam lá. Agora isso não existe mais. Se dez pessoas clicam no link, todas vão direto para a página que eu quero. Isso aumentou em quase 30% as vendas desse perfil, e mais de 300% no número de cliques no link da bio. Estou muito satisfeit…
- 8 respostas
- 235 visualizações
Bora piscar aqui, conta rapidinho sua maior realização em 2022. A minha sem dúvida foi reinventar minha trajetória profissional, gerindo e me desprendendo da minha empresa e também outras coisas que tive que me adaptar esse ano, mas com pé no Direito para cumprir o que ficou pendente de fazer nessa vida, mas aproveitando o mundo digital para me aprofundar no futuro que já é presente que é isso aqui que estamos vivendo a INTERNET e seus direitos e deveres. Me envolvi nesse projeto para construir o escritório digital em 2023 com Direito Digital, melhorei meu networking com as comissões de tecnologia, de empreendedorismo e direito empresarial as 3 da OAB, tiver o prazer…
- 7 respostas
- 216 visualizações
Olá beselhas!! Eu fico admirada com tanto resultado aqui, e estou começando então me inspira muito. Eu tenho clientes de 100 a k de seguidores. O perfil de 5k esta andando bem, porém o perfil de 126seguidores está difícil de gerar engajamento. Descobri que os seguidores são amigos do dono da empresa e comecei a fazer conteúdo. Já foram 6 posts, de reels, estático e carrossel.. todos com temas topo e meio de funil. O alcance é em média 6 pessoas, mas nada de likes. Alguma dica ?
- 16 respostas
- 327 visualizações
Mais próximo impossível do Natal! E de finalizar 2022! Mas ainda temos tempo de produzir muitas coisas mesmo tendo as festas e a COPA. E ai ainda está no gás ou não? Compartilha como foi o seu ano?
- 3 respostas
- 202 visualizações
Não sei você, mas a maioria das vezes o Natal me dá um aperto no coração e um sentimento de angústia. Esse Natal foi diferente. O sentimento de angústia abriu espaço para a felicidade. Mas não é qualquer felicidade. É daquelas bem genuínas, que não sabemos exatamente de onde ela vem. Foram tantas pequenas realizações dia após dia que que todas unidas me deram essa plenitude que não sentia há tanto tempo. É esse mesmo sentimento que desejo que você tenha não só no dia de hoje, como em todos os dias do ano magnífico que está pra chegar. FELIZ NATAL!🎄🐝
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Olha quem está dando notícias ... rsrs
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Olá pessoal, analisei duas postagens de diferentes clientes hoje e a entrega de Reels aconteceu praticamente toda pra base de seguidores mesmo sendo contas pequenas 5k e 15k. Esse não é o normal por aqui! E por aí? Como está pra vcs?
- 4 respostas
- 187 visualizações
Prepare o lencinho! O filme " a vida em si" é um daqueles filmes tipo quebra cabeça. Ele retrata 3 geracoes, sendo que a terceira é pura lembrança e como cada movimento reflete na próxima história. No final mostra que se a vida te coloca de joelhos, você é capaz de mais. Sem dúvida um excelente enredo que faz refletir sobre as circunstâncias de nossa vida e sobre nossa Ancestralidade.
- 5 respostas
- 288 visualizações
Sempre fui daquelas que amam chá. Aqueles que me conhecem já sabem: ofereçam-me chá e sou uma pessoa feliz. Seja ele exótico ou mais tradicional (tudo menos camomila - que sabe realmente a flores), tisanas, especiarias, chá no arroz, chá na carne, chá no peixe, tudo serve de "desculpas" para usar umas ervas aromáticas. Goste-se ou não se goste, Portugal é tradicionalmente um país de chá. Desde a mezinha da avó, até à influência chinesa ou como os nossos antepassados a consumiam, todos bebemos chá. Seja quente ou frio, com ou sem leite, engripado ou não, é uma bebida frequente. A título de curiosidade: tea, em inglês, é um acrónimo português. Os navios chegavam a L…
- 8 respostas
- 266 visualizações
Para descontrair. Qual o seu pedido para o Papai Noel? Eu já fiz o meu! Pedi para ele me apoiar no direito digital para eu criar uma trajetória de autoridade, autonomia e criatividade. E ainda pedi de bônus levar alguns amigos daqui. Ah e quem sabe conhecer o escritório do @paulocuenca lá em Goiânia, bem eu estou me esforçando para isso né equipe @Andréia Aciole @Bia Henriquese @Renata Bastos
- 6 respostas
- 205 visualizações
E ai pessoal estamos quase fechando as portas de 2022 e os assuntos mais pesquisados no google foram: 👉Eleições 2022 👉Copa do Mundo 2022 👉Brasileirão 👉BBB 22 👉Lula 👉Flamengo x Corinthians 👉Banco Central 👉Copinha 👉Série B 👉TSE Eu sem dúvida busquei muito 03 assuntos no Google em 2022: 👉 OAB 👉 Direito Digital 👉 Técnicas de redes sociais E você quais foram as suas 03 maiores buscas no ano, tenha certeza que isso dirá muito sobre como foi seu ano.
- 5 respostas
- 211 visualizações
Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira c…
- 7 respostas
- 291 visualizações
Quem olha pra esse vídeo nem imagina que há 2 anos atrás essa concessionária FIAT estava completamente sucateada e prestes a perder a franquia. Uma ótima estratégia de conteúdo alinhada a uma ótima campanha de tráfego temos um resultado incrível. O objetivo era lotar a oficina da Fiat Copauto. Em menos de 48 horas o objetivo foi alcançado. Com direito a fila de espera e tudo. Aperta o PLAY e veja a felicidade da dona da loja🥳👇🏻👇🏻👇🏻 WhatsApp Video 2022-12-22 at 08.42.55.mp4
- 10 respostas
- 286 visualizações
Há dois meses comecei a trabalhar numa agência aqui na minha cidade numa vaga que surgiu pra designer. Eu me candidatei e fui escolhido rapidamente (tenho um bom currículo nessa área). A minha intensão era trabalhar com conteúdo e quis aproveitar essa porta de entrada pra avançar na agência. Logo no segundo dia eu falei pros gestores que queria desenvolver o conteúdo dos clientes e que se houvesse essa oportunidade eu abraçaria e nem precisava aumentar o salário (ainda kkk). Como disse estou há dois meses aqui e estou escrevendo isso da minha mesa de designer. Eu meio que já entendi que não vai rolar o que eu desejo. A agência sempre escuta os desejos …
Última resposta por OTAVIO COSTA GARCIA, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Olá, eu sou a Aline Paiva, formada em administração há 10 anos, trabalhei em vendas e marketing em empresas multinacionais de bens de consumo no Brasil e exterior, e mais recente nos últimos anos me formei como designer de interiores e iniciei um processo de mudança de carreira. Agora tenho meu próprio estúdio de interiores, super ansiosa para usar o Instagram para divulgar o meu trabalho e atrair novos clientes!
Última resposta por Silvia Arrochinho,