🍯 A Colmeia
-
- 10 respostas
- 323 visualizações
Beselhas, espero que tenham passado um BOM NATAL. O meu foi muito bom, regado com bastante chuva, mas muito bom. Preciso da vossa ajuda, PLEASE 😱 Como vos contei fiz uma proposta para um cliente (o MONTE DA LUA, criador de gatos Scottish fold/straight) para quem fiz o site de começar a fazer as redes dele e ele aceitou. PROBLEMA: Ontem o Instagram do Monte da Lua foi bloqueado e eu não sei o que fazer. CONTEXTUALIZAÇÃO: Como sabem o Instagram não permite vendas de animais on-line, apesar de permitir criadores (tem até como item quando se escolhe a área profissional). Como sabemos disto sempre tivemos muito cuidado pa…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 15 respostas
- 370 visualizações
Depois de uma semanas insanas no trabalho consegui soltar um post com a pauta quente da série Wandinha (quase morna já). A fala do Paulo sobre transferência de domínio ficou muito forte para mim e esse exercício de adaptar o conteúdo para o meu nicho está sendo ótimo! Ainda quebro um pouco a cabeça para fazer mas tem saído. O post foi sobre o fudge: doce que aparece na série Wandinha. Incentivei o engajamento para soltar a receita completa depois (sim, eu fiz o post e também criei uma receita do doce só que Vegano e Sem Glúten 😹) e recebi um comentário que me deixou feliz demais! Esse o post: https://www.instagram.com/p/Cl6…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 222 visualizações
Eu tenho uma impressão que os vídeos (geralmente Shorts e Reels) quando faço direto pela plataforma o resultado é muito maior do que quando eu upo um vídeo pronto. Ainda não fiz o teste com o reels (aqui só posto vídeos prontos), mas no Youtube, quando crio um vídeo curto e coloco no youtube o resultado é muito menor do que quando crio um short direto pelo App do Youtube. Alguém mais já percebeu isso? acontece com outras redes sociais também?
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 18 respostas
- 424 visualizações
Quando a @Nayalle OPOP postou sobre sua conquista, eu escrevi para ela que faltava pouco para eu tornar o membro ouro. Não foi 2022, mas acinteceu no primeiro dia de 2023. A meta de membro ouro e a badge "minha coberta" já não é segredo para a @Renata Bastose @Andréia Aciole que sempre me estimulam. A primeira meta foi conquistada, a segunda ainda falta 7 pontos, mas chego lá. Risos. O porque estou falando de meta, pq elas tem que existir, elas nos estimulam a ir além, eu até digo que ajuda na depressão e a superar a tristeza, pelo menos eu tenho elas como remédio para mim. Hoje tb coloquei no ar o ig @accorsi.direitodigital com 1 publicação no feed e 3…
- 6 respostas
- 265 visualizações
Quando a @Nayalle OPOP postou sobre sua conquista, eu escrevi para ela que faltava pouco para eu tornar o membro ouro. Não foi 2022, mas aconteceu no primeiro dia de 2023. A meta de membro ouro e a badge "minha coberta" já não é segredo para a @Renata Bastose @Andréia Aciole que sempre me estimulam. A primeira meta foi conquistada, a segunda ainda falta 7 pontos, mas chego lá. Risos. O porque estou falando de meta, pq elas tem que existir, elas nos estimulam a ir além, eu até digo que ajuda na depressão e a superar a tristeza, pelo menos eu tenho elas como remédio para mim. Hoje tb coloquei no ar o ig @accorsi.direitodigital com 1 publicação no feed e 3…
- 21 respostas
- 438 visualizações
Quer ver como usei o filme para me inspirar a criar um post sobre branding? https://www.instagram.com/p/CkjJ9F1uqu7/ Nesse post, conto como a mãe da Enola lhe aconselha a seguir suas intuições, seus princípios e suas crenças. É surreal como às vezes esquecemos que num perfil no Instagram ou em qualquer outra rede, estamos mostrando a nós mesmos, e não outra pessoa ou coisa. Criar uma marca, é criar um filho, como você criaria seus filhos? Como ensinaria o que pensar, como se comportar, o que falar? Suas experiências e tudo o que você aprendeu com a vida seria base para ensiná-lo a solucionar problemas ao decorrer da infância. Pense nos seus seguidores como alg…
- 15 respostas
- 377 visualizações
O fim do ano chegou e com ele alguns costumes que se tornaram tradição no nosso país. Na São Silvestre vemos tantas realizações, pessoas que mudam seus hábitos ou superam suas limitações. Eu estive lá para conferir! E você conseguiu nesse último dia de 2022 descobrir alguma limitação superada esse ano? IMG_9697.MOV
- 10 respostas
- 261 visualizações
Um filme super bonito que conta a história de uma doméstica que se apaixona por um Dior e faz de tudo para alcançar seu objetivo, juntando uma grana, saindo Reino Unido para a França para adquirir seu vestido, sofrendo preconceito. Mas não se rendendo diante das dificuldades. Se vc quer fazer um post sobre cumpri metas, essa pode ser uma boa pedida.
- 3 respostas
- 172 visualizações
Tudo bem, pessoal? Meu nome é Joseilton, estou desenvolvendo um novo negócio de planejamento financeiro e quero aprender muito aqui com vocês. Sigam-me no ig @joseiltonrf e fiquem a vontade para criticar, compartilhar, aprender etc.
- 6 respostas
- 238 visualizações
Inspirada no que O Portal fez conosco, fiz um Calendário do Advento para estreitar o relacionamento e presentear as seguidoras de @juliaalcoforado! Foram 7 dias de conteúdos inéditos (que só durariam 24h) e presentes, e esse foi o formato que utilizamos nos stories: DIA 1 Vídeo estilo vlog, "Um dia com Juju". As meninas tem muita curiosidade, afinal Júlia abre muito pouco sobre a vida pessoal dela. O vlog estreitou demais o relacionamento e foi um sucesso! Deu, inclusive, um problema na hospedagem e isso rendeu muitas respostas em stories. Problema resolvido e engajamento lá em cima! DIA 2 Liberamos um vídeo de um dos produtos pagos que temo…
Última resposta por Déia Aciole, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Olá, Meu nome é Joana Zilletti e sou novata aqui no Portal. Administro casas de locação por temporada no litoral e montanha e estou animada em agregar conhecimento, planejamento e ideias inovadores ao meu instagram @casacacandoca. Obrigada pelo acolhimento .
Última resposta por Fernando Junior, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Esse post aqui é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Assim que comprei o curso e comecei, estava super animada. Mas, vieram acontecendo tantas coisas que acabei não conseguindo assistir as aulas e participar das trilhas. Tô super atrasada, problemas de saúde e trabalho me fizeram dar uma desacelerada no processo. Mas não quero e nem vou desistir! Ontem consegui comprar tempo para assistir quase uma trilha inteira, e assim vou me esforçando. Esse desabafo não é em vão. Não sei se sou a única que sentiu e passou por essas coisas, mas se de alguma forma você que está lendo também já pensou em chutar o balde e desistir, eu estou aqui pra te motivar e te dizer …
- 6 respostas
- 464 visualizações
Essa é fresquinha, fala da trajetória de 03 mulheres e como elas encaram seus desafios, uma é advogada, a outra é medica e a terceira é influenciadora e mãe. Mostra as suas escolhas e as consequências que impactam suas vidas, por desconhecerem o reflexo da ascentralidade, tem muito de auto-conhecimento e buscas pela felicidade, seja na trajetória familiar, pessoal ou profissional. Uma narrativa interessante! São apenas 08 episódios e vale dar uma assistida, ainda mais nesse período de renovação que estamos prestes a iniciar.
- 11 respostas
- 315 visualizações
IMG_3804.MOV https://instagram.com/stories/rapte_me_camaleoa7/3000328919005972968?utm_source=ig_story_item_share&igshid=Zjc2ZTc4Nzk=
- 10 respostas
- 502 visualizações
Assistindo a aula de Paulo sobre história, lembreI do filme Tróia quando ele conta a história da criação da humanidade pela mitologia grega. Eu sempre gostei muito de mitologia grega e essas histórias sempre fizeram parte da minha infância, pois é um tema que sempre discutia com uma prima e esse filme eu assisti com ela. O filme foi a cereja do bolo sobre uma história que eu já conhecia e já tinha lido na Ilíada de Homero.
- 4 respostas
- 273 visualizações
Boa tarde... chegando hoje na comunidade, meu nome é Ana Paula, tenho 34 anos. Estou desenvolvendo dois projetos no Instagram. Um deles é relacionado a Energia Solar e o outro é para Consultoria e venda de consórcios que comecei a trabalhar a pouco tempo. Sigo o Paulo Cuenca já tem um tempo e resolvi comprar o curso dele para alavancar esses dois projetos. Espero que possamos trocar conhecimento com todos por aqui!
Última resposta por Fernando Junior, -
- 9 respostas
- 345 visualizações
Olá, Beselhas! Quero compartilhar com vocês meus resultados no Instagram. Estou tendo um crescimento muito grande, de forma orgânica, nas últimas semanas. Em uma semana, o número de seguidores aumentou de 1339 para 2580, e está crescendo. Outra coisa interessante é que o Instagram coloco "em alta" junto ao meu nome, explicando que minha conta está apresentando um número de visitas maior do que as contas com número semelhante de seguidores. Meu objetivo é converter seguidores em pacientes da minha clínica. Para amanhã, já programei uma LIVE. Pergunta: como ganhar mais dinheiro com esta situação? Além das consultas? Obrigada ❤️
- 3 respostas
- 225 visualizações
Cuidado com os áudios em alta. Eu sempre vejo a tradução e vocês? Achei que o professor teve uma baita sacada, só faltou aprimorar a legenda e botar um CTA. Mas, vale a reflexão. olha esse perfil 👇🏾 https://www.instagram.com/reel/CkElUCpjTCm/?igshid=YmMyMTA2M2Y= O que acham???
- 11 respostas
- 323 visualizações
Assistindo à série, identifiquei um bloqueio de criatividade no escritor. Que recorreu a uma entidade mitológica para ter ideias. Então fiz esse post. Estou vendo o que poderia ter melhorado e o que ficou bom… talvez a CTA fosse para salvamento… Alguém com olhar aguçado poderia me dar esse feedback?🐝 Sou toda ouvidos!! https://www.instagram.com/p/Cl0vqQIug1e/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Com carinho, Sarah Brito.🙃
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Beselhas, preciso de ajuda 🆘 Como alguns já sabem, minha cliente está na sua 2ª linha de esmaltes. E estamos com dificuldades para enviar para outras cidades. Já tentamos pelos correios e a experiência não foi boa. Podem nos indicar app, sistemas, empresas ou algo que utilizam para envio de produtos entre estados? Nós embalamos tudo e fica quase impossível de quebrar os vidros dos esmaltes. Algumas empresas que entramos em contato não fazem o envio pq é vidro.
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Bem, aqui vai muito além de um curso é uma formação, ou seja, "mão na massa" é algo fundamental, por isso tive a ideia de criar uma projeto piloto com a equipe " Beselhas do mel"🎉🔥🐝 Bem, eu não sou estratégista, porém vou ser😍 Mas, quero já colocar a mão na massa, porem pensei🤔, porque não chamar mais pessoas para essa colmeia. Então, vamos para os detalhes:👇🏾 🐝 Será uma equipe de 6 mulheres incluindo eu, ou seja, mais 5 mulheres. 🐝 Para pessoas que querem ser estrategistas e querem aplicar mão na massa tudo que estamos aprendendo🔥 🐝 Cada uma terá um papel no grupo. 🐝 Vamos cada uma trabalhará com uma rede, porém t…
Última resposta por rayssa sena , -
videocast Dicas sobre Vídeocast! (Se alguém puder contribuir aqui no debate vai ser massa)
by Leo Paiva- 1 resposta
- 175 visualizações
Turma, para quem não sabe sou Host de um podcast chamado OS NORDESTINOS PELO MUNDO! https://www.youtube.com/watch?v=xDYjJkuIFC8 https://www.instagram.com/osnordestinospelomundo/ E eu queria saber se aqui no portal já teve algo sobre vídeocast? Acompanhei demais o PODCAST do Paulo e já estou me inspirando em algumas coisas para adaptar a minha comunicação que estou tirando aqui do Portal. No mais estamos juntos pessoal! Valeu
- 9 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde galera Carrossel com polêmica do nicho, bem topo de funil, será que realmente funciona ? Kkkkkkk
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Gente, O que vem à mente de 2022? Dividam aqui comigo? na minha mente são: 👉 morte rainha Elizabeth 👉 Morte Rei Pelé 👉 Copa do Mundo Argentina, consagração Messi 👉Eleição Presidencial E você? você fez algum post desse tema? Bora dividir aqui com a gente?
- 9 respostas
- 239 visualizações
Um claro exemplo de forma>conteúdo. Com um roteiro simples e uma direção que não tem medo de assumir sua personalidade - um misto de seriedade e fantasia muito bem balanceados -, John Wick nos mostra que o impacto está muito mais no estilo que na história a ser contada.
Última resposta por Marília Cerqueira,