🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 180 visualizações
Fala seus lindos, entrei agora e já quero tentar agregar em algo, não sei se conhecem, mas o livro CONTÁGIO, porque as coisas pegam é uma leitura muito interessante que indico pra todo mundo que trabalha com conteúdo, o autor fala de seis princípios que impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo e iniciativas políticas a boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.😉
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Boa noite! Sou Corretora de Seguros, entrei para a comunidade porque acho que vocês terão muito para agregar na minha área. Atualmente sou eu que gerencio as redes sociais da empresa e ainda encontro dificuldades em falar sobre o ramo que é tão importante como levar segurança, proteção e tranquilidade para as pessoas e seu patrimônio. Essa dificuldade é devido a maioria das pessoas não conseguirem ver a importância do seguro em suas vidas no presente e no futuro. Muitas ficam com receios até em ler alguns conteúdos e não enxergam os benefícios. Espero que aqui eu possa evoluir e ter sucesso nas minhas redes. Boa noite!!! 😁
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
olá pessoal! ontem finalmente consegui parar com calma para começar assistir as aulas e logo de cara a cabeça começou a explodir com o "O Poder da História"! 🤯 O assunto por si só já é muito bom, poder ouvir a visão do Paulo faz tudo só melhorar. MAS enfim, assistindo a essa aula veio na minha cabeça dois materiais que de alguma forma se ligam nesse tema e resolvi deixar aqui por acreditar que pode acrescentar muito. PRIMEIRO é o livro O PODER DO HÁBITO Acredito que a maioria já ouviu falar dele e talvez até tenham lido. Apesar de ser um estudo bem completo (e as vezes técnico) sobre hábitos e como eles funcionam em nós, é um livro bem leve e gostoso d…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
-
- 15 respostas
- 419 visualizações
Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes. O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim. Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos. Neste experimento, duas situações foram observadas: 1- O conteúdo e números dos negócios apresentados. 2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas. Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
-
- 3 respostas
- 159 visualizações
Comentei sobre esse livro em uma DM pro Paulo e achei legal trazer pra vcs. Esse livro me ajudou mt a ACABAR COM O BLOQUEIO CRIATIVO. O foco do livro é otimização do aprendizado. T ajuda a assimilar conteúdos com mais facilidade. Mas a parte que mais me prendeu do livro, falava sobre o estado das nossas ondas cerebrais e como alterá-lo para alcançarmos maior nível de concentração, relaxamento ou criatividade. Mudou minha vida! Espero que ajude alguns de vocês.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 13 respostas
- 334 visualizações
Recentemente comprei um livro chado Storie Brand, e ele te ajuda na construção de Marca e storietelling. Super recomendo!!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 7 respostas
- 231 visualizações
Olá, galera. estou procurando livros sobre BRANDING e IMAGEM Alguém tem alguma indicação aí? Obrigado.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 247 visualizações
Personas, beselhas e gafanhotos Alguem pode me auxiliar aqui ? O Livro Marketing 4.0 ja tem uma versao mais atualizada Marketing 5.0. Sera que eu comeco pela versao anterior ( inclusive ouvi um podcast que fala tudo sobre o que o livro traz e fiquei na duvida se ainda valia eu ler, mas me convenci em ler) ou sera que eu comeco pelo mais atualizado e volto pra versao anterior ? Aguardo Opnioes ! 🙂
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
Claro, demorei em escolher essa área, até que me dei por vencida. Mas o post não é sobre esse assunto. E sim, dizer que o MKT esportivo está ficando cada vez menos humanizado e pessoal, sim. E são pessoas sendo expostas, mas não existe humanização! O que me dá muitas ideias de conteúdos sobre isso. O meu principal desabafo hoje é sobre: Eles não querem um ESTRATEGISTA e sim, uma assessoria que fique com eles, apenas marcando presença nos eventos. E agora, o que eu faço para atrair mais esse público e lotar a agenda de cliente? PS: Sou da área, ex atleta e estudante de Jornalismo (algum tempo estagiando em sites esportivos). Obrigada!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Isso não é um sinopse, muito menos um resumo do filme com inserções de palavras motivacionais. Trago uma sugestão de filme que pode ter relação com sua trilha nas redes sociais, ou de um cliente. O filme retrata a história de dois caras de 40 anos, desempregados e sem rumo que resolvem tentar uma vaga de estágio na Google. Detalhe, não entendem nada de Internet, jargões, apps, programação, vendas online e tudo que envolve o universo digital. O que analisei: #Quantas pessoas migraram para as redes sociais para empreender (por opção ou reação da situação econômica) sem nenhum conhecimento digital. #Quantas empresas/pessoas já sucedidas (no off…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Atenção não faça contrato de boca ou apenas a negociação de boca, evite problemas. Para você que é profissional de social media, o contrato serve para proteger os seus interesses profissionais e dos cliente. Antes porém crie um fluxo com prazo que contemple quantidade de post, atraso de material de cliente, ação reserva em caso de não ter entrega, aprovação de post, quantidade de alterações, kpis, considere problemas e soluções. Isso irá gerir possíveis crises e facilitará ao cliente entender o fluxo do trabalho. Tanto o fluxo quanto o contrato te ajudará a evitar desconforto e porque não dizer gerar indicação de novos clientes . É no contrato qu…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
Como eu trabalho com design, as vezes surge uma demanda de fazer slides para apresentações. Dentro desse tópico, um dos professores passou esse livro, que eu devorei! Ele não serve obviamente apenas para criação dos slides - muitos das melhores apresentações do TED sequer tem slides. Achei interessante compartilhar, serve para apresentação de vendas, empresa, reuniões, lives... fica a dica! A leitura é fluida e interessante e ainda podemos buscar os vídeos para assistir! TED : falar, convencer, emocionar : como se apresentar para grandes plateias / Carmine Gallo
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar. Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. O livro demonstra como a qualidade no atendimento e a preocupação com o cliente podem transformar experiências, não é simplesmente ter um atendimento "bom", é realmente pensar como o cliente gostaria de se sentir e fazer de tudo para proporcionar o melhor. "Os dez mandamentos do Mickey" Conheça o seu público: Antes de criar um cenário, conheça bem que vai usar. Entre na pele dos seus convidados: Avalie o cenário do ponto de vista do cliente. Organize o fluxo de pe…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 7 respostas
- 201 visualizações
Finalmente, depois de anos de espera, chegou aos cinemas a tão aguardada continuação de Avatar. Eu não sei você, mas eu estava que não me aguentava de ansiedade para ver a nova revolução cinematográfica que James Cameron estava preparando para esse novo capítulo em Pandora. E realmente, o filme é a coisa mais linda que vc pode ver nesse final de ano. Avatar o Caminho da água encanta, é contemplativo e sim, tem alguns probleminhas básicos no roteiro, mas não vamos falar disso hoje. Hoje, bem, hoje vamos tirar um tempinho para entender pq mesmo depois de mais de 10 anos, Avatar conseguiu manter um público cativo e conquistou uma nova geração inteirinha. Quer …
Última resposta por Renata Bastos, -
- 5 respostas
- 243 visualizações
Boa noite, Beselhas! chegando por aqui agora, finalizei um curso de copywriting recentemente, e agora quero aprender mais sobre marketing de conteúdo, redes sociais e melhorar a comunicação cada vez mais, pra monetizar no digital de forma consistente.
Última resposta por Renata Bastos, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Olá meu nome é Ellen Cristina e tenho uma fabrica de caixas organizadoras feitas da reutilização de caixotes de madeira, de feira, de frutas, envelopadas com tecido e cola de arroz. Tenho uma pagina de conscientização ambiental e TENTO manter a constância de conteúdo, o que busco no portal e não perder o real view e adquirir tecnica para engajar e reter. Att
Última resposta por Renata Bastos, -
- 9 respostas
- 236 visualizações
🙋♂️Olá, tudo bem com vocês ? Meu nome é Vitor Santos, sou um sul-mato-grossense de 19 anos e acabei de sair do meu emprego CLT para investir em uma carreira como estrategista digital, tem cerca de 5 anos que acompanho o Paulo porém só de um ano para cá que pesquisando a respeito de novas profissões encontrei o Paulo falando a respeito de Estratégias para conteúdo digital e então resolvi investir nesse ramo que me parece muito promissor, estou aqui em busca da minha melhor versão como profissional para que não apenas possa atingir minhas metas pessoais mas realmente construir uma verdadeira identidade na internet e poder auxiliar empresas a alcançarem suas identidade…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 321 visualizações
Quem mais está assim como eu?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Fala Beselhas, Estamos um pouco off da comunidade, mas não podíamos deixar de vir aqui desejar a todes um excelente 2023! 2022 foi um ano de grande aprendizado para nós e sem dúvida essa comunidade e formação tem sido pilar disso. Fechamos 2022 distante ainda dos resultados que gostaríamos, mas confiantes que é para continuar com foco na trilha em 2023, rumo ao cume da cordilheira! Muito obrigada a vocês por tantas trocas construtivas em 2022! Para 2023 traçamos a meta de focar mais no Youtube tornando ele nossa rede principal. O Instagram permanece como também importante, mas ele não tem rolado pra gente como gostaríamos então pensamos em nova es…
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Oi. Eu sou a Josi, tenho 32 anos, sou casada, mãe do Ringo, meu filho de 4 patas e moro hoje em Joinville/SC. Sou apaixonada por viagens e cachorros. Formada em Administração de empresas e Pós graduação em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais. Hoje atuo como Planejadora Financeira pela Serafin. Estou em busca de aprendizado para prospectar clientes para meu negócio através do Insta.
Última resposta por Renata Bastos, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Hello, beselhas. Tô a fim de comprar uma aula do Rafael Kiso, sobre tendências de mkt para 2023. Gostaria de saber se alguém quer comprar junto e dividir os custos. https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/tendencias-de-marketing-para-as-midias-sociais-em-2023/E77660462J Abraços
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Simplifiquei meu texto e usei uma analogia e ficou bem mais interessante. Comparem os textos anteriores com o ultimo de hoje, 04/01. @joseiltonrf. Depois posto os resultados. Obrigado Paulo Cuenca e equipe!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 13 respostas
- 432 visualizações
Quem mais notou a presença de Storielling quando da assinatura do livro de transição presidencial , o atual presidente fala da caneta que recebeu de um eleitor na primeira vez que foi eleito presidente e por várias situações veio apenas a usar nessa eleição. Para quem fala de conteúdo é uma excelente paura para abordar Storielling. Quem mais notou isso?
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 7 respostas
- 311 visualizações
NÃO ARRASTA PRA CIMA 👇 ( Mais uma conquista de um Gestor de Tráfego comum) Eu não sou seu coach, não sou seu guru, não sou mais um mentiroso da internet, sou um cara comum, um Gestor de Tráfego comum, um marido e pai se esforçando para as coisas mudarem para própria família. Vocês não me verão ostentando para impressionar, não me verão comprando ou alugando carros ou casas para vender nada para vocês, eu sou homem e não um menino emocionado. Eu sou de verdade cansado de quem é de mentira. Cada conquista que eu compartilho com vocês é real, de esforço real, de VIDA REAL. Alcancei mais uma vitória das mãos de Deus, pela primeira vez na minha vida ti…
Última resposta por Renata Bastos, -
Mais de 32 milhões de reais faturados por nossos clientes em 2022 -Investindo 887 mil reais em anúncios no Facebook e Google Gostaríamos de agradecer aos nossos mais de 40 clientes por mais esse ano fantástico de resultados impressionantes que nossa empresa ajudou a proporcionar. Mostrei muito do meu dia a dia no instagram: @misaelmaramaldo Se fizer sentido segue lá!! Em 2023 será muito melhor!!
Última resposta por Renata Bastos,