🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 737 visualizações
Já pensou que todo desafio pode ser a base de uma boa história? Estamos sempre ouvindo sobre storytelling, post com storytelling, isso e aquilo e eu sei que você pensa que sua vida é parada demais para isso! O segredo está em transformar os pequenos momentos do cotidiano e, principalmente, os desafios que você enfrenta em história. Quando você começa a enxergar cada obstáculo como uma oportunidade de aprendizado e reflexão, até o mais simples desafio se torna material para storytelling. Assim como analisamos o que deu errado em posts que flopam, aplicamos melhorias e tentamos novamente, os desafios da vida seguem o mesmo padrão. A cada erro, há uma chance de evo…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 5 respostas
- 737 visualizações
Olá colmeia!! 🐝 Aqui vai um post inspirado na edição de FIM DE ANO junto com um post inspirado pelo Paulo Cuenca! Principais idéias ao montar o post: - testar futuros projetos que o vereador já tinha em mente para executar e indiretamente descobrir o que mais as pessoas tem interesse - gerar sentimento de participação - aproveitar o clima de final de ano e rituais que fazemos nessa época Vem ver o post aqui -> Qual vai ser o presente? Quero feedbacks de melhorias se tiverem ❤️
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 6 respostas
- 737 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Sou Head de Produtos. Ajudo empreendedores a criarem produtos de entrada, produtos intermediários e produtos highticket para escalarem seu faturamento. Me dêem uma ajuda por favor? Que conteúdos vocês gostariam de ver sobre esses temas? Obrigado!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 736 visualizações
Meu nome é Laisa Markelli sou corretora de imóveis sócia proprietária de imobiliária e estou aqui para buscar algo maior. Quero ajudar pessoas no meu segmento se destacarem e ter sucesso no digital. Estou mega feliz em fazer parte dessa comunidade de altíssimo nível!!!
Última resposta por Laisa Markelli Da silva, -
- 8 respostas
- 736 visualizações
Tomei coragem! Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? 😊
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 5 respostas
- 736 visualizações
#day1 Acabou a ansiedade. Finalmente estamos iniciando esse que vai ser o melhor treinamento de todos os que já fiz... essa é minha expectativa. Não sei se você se sente assim, mas apesar de já desenvolver um trabalho nas redes e ter muita informação sobre alguns assuntos, parece que falta algo, falta a estratégia. E ter um treinamento focado nesse assunto vai ser muito f... pode falar palavrão aqui ? Vamos nessa pessoal, sejam bem vindos e me segue ai. 😉
Última resposta por Victor Barros, -
- 9 respostas
- 736 visualizações
Olá pessoal! Aqui é Marina Leão, mentora de planejamento de viagens com foco em mulheres. Sou formada em jornalismo, mas não atuo na área há quase 10 anos já. Trabalhei nas revistas femininas CAPRICHO e ESTILO, e também fui repórter de uma das revistas de bordo da TAM, a RED Report. Nunca fui muito chegada a redes sociais. Aprendi a usar o Instagram só no final de 2020, na Turma 2 do Superpoder. Tive uma evolução enorme durante o curso, mas depois falhei em dar sequência ao meu marketing de conteúdo. Agora estou aqui sedenta por me atualizar e pôr a mão na massa. Com o MEGA desafio de conseguir administrar isso com a maternidade! Mas de…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 736 visualizações
Sou a Viviane, tenho 45 anos e trabalho com educação de crianças. Professora há 30 anos e hoje ofereço cursos voltados para a Educação Sistêmica de forma online. Sou do interior do Espírito Santo e é um prazer fazer parte deste time.
Última resposta por Viviane #13814, -
- 9 respostas
- 736 visualizações
Boa noite, beselhas! 🐝 Hoje mais cedo fiz minha primeira versão do post de três opções (em anexo). As opções eram sobre o horário da primeira live do desafio que farei amanhã. Só que como meu engajamento é pequeno e acho que o objetivo desse desafio era gerar engajamento, achei melhor apagar e abordar de outro jeito. Ficou assim: https://www.instagram.com/p/Cn0W-Uss0iM/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Meu design é mais minimalista e penso que isso afeta um pouco esse formato, mas acho que as opções são mais interessantes do que as anteriores. Aproveitei a legenda para dar o gancho para a live. É isso aí, gente. Amanhã será o dia de fazer minha primeira live no In…
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 5 respostas
- 736 visualizações
Faaala galera, me chamo João Victor, sou Personal Trainer e trabalho de forma híbrida (presencial e online) desde 2021, correndo atras e buscando aumentar os numeros no online, esse é um dos motivos de ter buscado o curso do Paulo. Fico feliz por participar de uma comunidade tao grande. Espero aprender muito com todos e tambem contribuir sempre que possivel. Bora pra cima
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 736 visualizações
Gente, eu preciso de um help aqui. Eu já vi a live da quinta do cuenca 2x sobre tranferencia de domínio e já li o portal #11. Mas ainda tenho dificuldade de como trazer o conteudo de lá pro meu nicho. Sou designer para social media e se vcs tiverem links ou conselhos que possam me dar eu agradeço.
Última resposta por Santiago Noli, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Na live de hoje a @Bia Henriquesexplicou tanto sobre O Portal como sobre algumas especificidades daqui da Comunidade. Um dos pontos que ela explicou foi sobre as badges, achei interessante compartilhar com vocês. Afinal, é um mistério sobre como ganhamos elas hahaha Realmente é para ser um mistério, tanto que não há uma explicação sobre o que fazer exatamente para receber as badges. Cada pessoa vai ter uma coleção de badges única, podendo inclusive ter umas raras! 👀 O que importa não é o número de ações, mas sim o quanto está sendo relevante para as pessoas da comunidade! Ou seja, não adianta criar mil tópicos se você não está criando relevânc…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 8 respostas
- 735 visualizações
Boa noite Colmeia , eu me chamo Moriel sou gestor de tráfego e tenho uma clínica de estética, entrei para comunidade pois o Cuenca é fera demais 🔥🚀 e quero aprender com ele e vocês a voar alto na Internet, eu e minha esposa temos projetos de cursos online ( até já estávamos criando), porem percebemos que precisamos dominar o Marketing de Conteúdo, pois queremos ter uma jornada na Internet diferenciada... E o conhecimento que tem dentro do Superpoder é a chave...
Última resposta por Moriel Beck, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Viralizei com um vídeo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e não paro de perder estou tentando engajar com carrosseis contando minha história. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglês com transformação Obrigada insta @teachercarolbianco
Última resposta por Cleo Lamouroux, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Bom dia pessoal, muito prazer! Meu nome é Laura Paes, sou formada em arquitetura e atualmente atuo com modelagem 3D e renderização de projetos de arquitetura, design e lançamentos imobiliários. Estou super animada com as aulas do Superpoder, quero muito crescer minha conta pra poder conseguir maior visibilidade, começar a compartilhar dia a dia da profissão e dicas, e conseguir captar clientes maiores também! 🧡 (@laurapaes.archviz)
- 3 respostas
- 735 visualizações
Ola Pessoal! Sou a mais nova Beselha da turma 15, estou muito feliz e entusiasmado. Meu nome é Junior Maeda, moro no Japão a 34 anos e sou fotógrafo. Trabalhei em fábricas, como todo "Decassegui" e nas horas vagas, eu estudava mais a fundo a fotografia, mas não com o intuito de ser profissional, mas sim como uma válvula de escape de sentimentos. Tive um contato maravilhoso com a fotografia, que me fez despertar o interesse em me profissionalizar. Com o tempo a vontade de conquistar mais espaço na área e obter conhecimentos práticos, me fizeram sair da fábrica e trabalhar como freelancer e ao final em um estúdio japonês... Mas enfim ... o resto da história…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 8 respostas
- 735 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O Oscar rende inúmeros tipos de conteúdo, começando por aqueles relacionados aos próprios filmes indicados, que ganham destaque na mídia. Por isso, o simples fato de ter sido indicado ao Oscar já basta para que os longas chamem a atenção da galera. Também rola de aproveitar as categorias do prêmio que podem ter a ver com o seu nicho. Assunto não falta, né? E, no Portal, eu mostro quais conteúdos podem aumentar o engajamento do seu perfil durante a cerimônia do Oscar e como utilizar todos eles. Bora lá que a estatueta será sua! Tá tudo na pauta "O Oscar de melhor perfil vai para…": O PORTAL…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
O @Paulo Cuenca acabou de dar uma aula no Instagram. Um cara enviou pergunta dizendo que sempre ficava tenso quando a cliente perguntava sobre a criação de conteúdo... Ele sugeriu um processo em 3 passos: 1) Estudar e dominar a área do seu cliente; 2) Criar um briefing para entender a interpretação do seu cliente sobre aqueles temas; 3) Ter uma sessão de criação de conteúdo para discutir novidades daquela área, a cada 15 dias. Chamo atenção para o item 1. Tem gente que vai trabalhar em determinados nichos e simplesmente não estuda, não pesquisa, não busca referências... É o arroz com feijão. Para quem está começando, fica a dica!
Última resposta por Paula Zagotta, -
- 8 respostas
- 734 visualizações
Galera, meu marido é corretor e nossa cidade vem. Uma cultura onde essa profissão mal era regulamentada. Um pessoal da antiga fazendo um serviço bem "meia boca". Só colocar a placa de VENDE-SE e esperar um comprador sabe? Meu marido vem tentando trazer uma cara nova pra esse ramo, tendo como referência grandes nomes nacionais como Ricardo Martins. Sei que é um nicho específico, mas ele vai ser o meu primeiro cliente 😆❤️. • Vocês consomem esse tipo de conteúdo? Sim, não? E pq se puderem seria ótimo pra entender com o olhar de audiência. • Existe alguma referência no assunto na cidade de vocês? Pode deixar o @ aqui que vamos olhar.
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 7 respostas
- 734 visualizações
Olá pessoal, sou a Raquel Justus e moro em Curitiba-PR . Sou casada com o Luis Fernando e coincidentemente o apelido dele de juventude é ABELHA. Sou cristã, mães de duas filhas deliciosas. Meu início em Marketing digital foi em 1999, juntamente com meu marido. Nós temos uma empresa chamada PontoCom e hoje estrategicamente fizemos um spin-off que chama-se OnPwr. Trabalhamos muito sempre nos bastidores, mão na massa mesmo e tivemos a oportunidade de trabalhar com muitas empresas. Aprendizado que nos moldou durante estes 23 anos de trabalho. Decidimos e entendemos que precisamos aprender mais, para melhorar nossa equipe, mercado e para nós mesmos. Somos consu…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 734 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Karolane, tenho 25 anos e sou formada em Design de Interiores, de 2019 até 2023 eu trabalhava fazendo cadernos personalizados, mas em junho deste ano tomei coragem para fazer algo que sempre tive vontade: decorar festas. Tanto nos cadernos quanto nas festas, percebi que não sei criar conteúdo, acompanho o Paulo desde o começo do ano e desde então quis me tornar beselha, que bom que deu certo agora. Sou da turma 14 e estou ansiosa pro dia 04/12 que é onde começa o primeiro módulo. 👋
Última resposta por Dani Balmant, -
- 8 respostas
- 734 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar do óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito.🔥 Sabemos que vender todos os dias no Instagram é o sonho de todo mundo. Escalar o negócio em tempo recorde, também. E para alcançar esse patamar em algum momento, não é necessário fazer estratégias mirabolantes ou gastar fortunas com tráfego pago. A chave para o sucesso é continuar fazendo o básico, mas com maestria. É fazer bem feito o “feijão com arroz” de todo dia. Então, vamos relembrar quais são os ingredientes necessários para fazer esse “feijão com arroz” no capricho? Bora lá!😋 1- Consistência é Rei 🦁 Você já sabe disso, ma…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 734 visualizações
Um dos meus posts que sempre me traz seguidores engajados e fans fiéis é história de origem. Ter sofrido na vida serviu para muita coisa principalmente para conectar kkkkkkkkkkkk Sei que o indicado é fazer uma vez no mês, mas faço a cada 9 posts. Não tenham vergonha da sua história, é isso que faz eles ficarem.
- 3 respostas
- 734 visualizações
O superpoder até agora mudou totalmente a trajetória do meu perfil do instagram e meu trabalho como um todo. Foi através das aulas que senti uma vontade real de me dedicar e fazer uma mudança, e também através das aulas que senti que poderia chegar "a algum lugar" com o meu trabalho. Embora ainda tenha muitas dificuldades, sinto que aprendi muito e posso aprender ainda mais. Já planejo reassistir as aulas, para absorver mais os insights que o Paulo nos trás. Tenho só a agradecer, e com certeza vou me tornar beselha para sempre!
Última resposta por Natali Cristina do Nascimento Machado, -
- 4 respostas
- 734 visualizações
Se vocês forem dar uma olhadinha no meu feed irão notar que comento bastante sobre a minha dificuldade em avançar nos estudos. É um medo e uma insegurança bizarros que simplesmente me travam. Mesmo eu tendo plena consciência de que o erro faz parte. E que só irei evoluir se tiver constância e colocar a mão na massa. Inclusive, quando vejo que sou da turma 6 e a turma DEZOITO está começando, dá um gatilho. Não irei mentir 🥲 Mas ao mesmo tempo percebo que sim, sou uma brasileira nata. E apesar dos pesares, eu não desistirei nunca! Então recentemente, para driblar essa dificuldade, pausei tudo e fiz o curso da Dani Noce (esposa do Paulo): o PMP. Lá aprendi…
Última resposta por Jéssica Gonçalves,