🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 504 visualizações
Comecei o instagram do zero esse ano. É tudo absolutamente novo pra mim. Mexer no insta é novidade pra mim, compartilhar minhas ideias, planejar contéudo, estudar sobre marketing e empreendedorismo, fora a minha área mesmo que já demanda bastante estudo e tempo... Depois de muito tempo consegui iniciar, aceitando que iria errar e que tava tudo bem. Imaginei que cresceria aos poucos, comparando com outros canais da mesma área - e no fundo, achava isso ok, porque daria tempo de ir amadurecendo tudo que eu estava planejando e tomando forma. Eu tô crescendo muito mais rápido do que eu esperava, tendo visualizações e interações que concorrentes que estão há mais de 5…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 468 visualizações
Fala galera, tudo bem? Sou Jessica, moro atualmente em Curitiba/PR e iniciei no digital com gestão de tráfego, mais algum gestor por aí? No meio dos gestores quase nenhum se preocupa com o conteúdo, temos exceções como tudo na vida, eu sou a exceção também, mas via a necessidade de me aprofundar mais na estratégia de conteúdo para melhorar o meu trabalho como gestora de tráfego. Percebia que quando eu pegava um cliente que tinha até um conteúdo ok que muitas vezes ele mesmo produzia tínhamos bons resultados no tráfego, quando o contrário acontecia era desastroso, e a culpa ficava nas costas do gestor de tráfego que não era bom o suficiente, gente tráfego não fa…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 407 visualizações
Bom dia pessoal! Como vocês estão? Sou a Sara e sou fotografa, mas neste momento dei uma pausa na minha carreira e decidi investir na do meu marido (talvez ser uma estrategista de conteúdo para a empresa dele?). Na realidade senti que a minha carreira pausou desde que fui mãe, senti que coloquei a minha filha no colo e a carreira numa bagagem a qual fui arrastando durante esses anos todos, a maternidade pesou, a bagagem pesou e joguei tudo pro ar! Decidi parar essa caminhada e mudar o rumo, espero que a minha bússola esteja certa e este seja enfim, o meu Norte. Nos vemos por ai! Um abraço.
- 6 respostas
- 572 visualizações
Olá, beselhas!!! 🐝Meu nome é Aneliza, mas o pessoal me chama de Ane. Eu tenho 29 anos, sou casada, formada em Ciências Contábeis, mas decidi mudar de área e virar empresária no ramo de doces. Tenho uma loja especializada em cookies americanos recheados em Ponta Grossa, Paraná. Sempre quis fazer os cursos do Paulo Cuenca e agora chegou a minha vez!!! Estou super animada, ansiosa e necessitada de todo esse conteúdo que irei aprender na FEC!!!
- 6 respostas
- 424 visualizações
E aí pessoal! Tudo bem? Meu nome é Lucas, tenho 35 anos, nascido em Belo Horizonte, porém morando em São Paulo já há uns anos. Já trabalho com Marketing Digital há uns 20 anos, por incrível que pareça, comecei ainda quando adolescente. Sou uma pessoa que quando me interesso por algo, tenho uma baita fome de conhecimento, consigo aprender tudo muito rápido, e isso me deu uma grande bagagem ao longo dos anos. Durante minha trajetória aprendi, trabalhei e me especializei em diversas áreas do mundo digital, tanto no Brasil quanto no exterior. A minha maior dor e meu principal problema: sempre me imaginei passando este conhecimento para outras pessoas. Conhecim…
- 6 respostas
- 454 visualizações
Olá gente boa! Muito prazer, Rossana Fisciletti @direitorossana. Sou advogada, professora e pesquisadora. Recentemente publiquei um livro fruto da minha tese de doutorado "A Quarta Revolução Industrial e os Novos Paradigmas do Direito do Consumidor". Eu amo falar sobre o Consumidor na Era Digital! Adorei o Portal de Ideias e esta Colmeia! Era exatamente o que eu precisava para decolar no digital! Quero divulgar a advocacia e a mentoria para orientação acadêmica. Quem quiser me seguir no insta, retribuirei a gentileza. Sou capricorniana, adoro fazer amizades e incentivar o engajamento! Abraços e vamos juntos!
Última resposta por Aline #9462, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
Me chamo Thaysa e ganhei o apelido de Thay. Escolhi fazer Arquitetura porque sempre tive uma queda pelo belo, pelo clássico. Acho que foi o único curso que sobrou na lista de opções que as faculdades me apresentaram! Desde o início trabalhei. Em 2009, abri um escritorio que é sucesso até hoje (sai em 2019). Até startup tive! Fiz Gestao Empresarial na FGV tbem. Fazer negócio, atender pessoas, me move. A minha carreira é um dos grandes pilares da minha vida, junto com o autoconhecimento. Ainda tenho 40 anos e apesar de sempre estar com a agenda cheia, eu sei que posso mais. Me apresentar melhor. Ser mais autentica. Impactar mais pessoas. Apresentar o meu ponto de vista, que…
- 6 respostas
- 527 visualizações
Bom dia comunidade! Juliana Mello aqui. Advogada Corporativa, 13 anos de atuação, no Brasil e no exterior. Em processo de criar meu negócio digital em educação jurídica, para ajudar advogados a se habilitarem na prática corporativa de modo que se tornem parceiros ou colaboradores relevantes de empresas e, assim, sejam melhor remunerados. Já era portaleira, mas estava devendo uma apresentação aqui, mas agora como beselha em formação, não tem desculpa! Ótima semana a todos!
- 6 respostas
- 338 visualizações
Beselhas que produzem conteúdos para terceiros, dicas de como manter a conexão entre estrategista e cliente sempre em alta? Faaala beselhas! Passando aqui para compartilhar uma reflexão sobre a descoberta e definição de crenças. No meu caso, pretendo (inicialmente, pelo menos) aplicar os aprendizados de estratégia de conteúdo criando para terceiros. Depois das três lives (que me trouxeram pra cá) fiz contato com uma pessoa e faremos uma parceria. Para me conectar à linha de pensamento dela e às crenças fiz uma série de perguntas (num modelo de entrevista, que já estou acostumada a fazer como jornalista) e esse formato pareceu dar certo, porque com as respostas detalhada…
Última resposta por Aline #9462, -
- 6 respostas
- 579 visualizações
Boa noite!! Demorei mas vim me apresentar!🙈 Me chamo Daniela, moro em Porto Alegre, sou casada e tenho um filho de 6 anos, e ano passado decidi dar uma virada de 360 graus na minha vida! Sou formada em nutrição, tenho especialização, mestrado e doutorado, mas não me sentia feliz nesta área. Foi então, que com muito medo e receio do que as outras pessoas iriam pensar, que eu decidi iniciar um curso de fotografia de alimentos, que era algo que já vinha tento interesse desde o início da pandemia. Investi em equipamentos e criei meu perfil no instagram, na cara e na coragem, de começar algo novo do zero, mas que trás muita satisfação! Entrei no curso, com o intuito …
- 6 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal! Sou Ricardo, Gestor comercial, formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing, seguindo uma nova história e buscando oportunidades e conhecimento, Bom fazer parte desse grupo INCRÍVEL.
Última resposta por Ricardo Francisco da Silva, -
- 6 respostas
- 672 visualizações
Sou Daniel Caracas, tenho 20 anos em comunicação, publicitário de formação e atualmente sócio-fundador de uma produtora de vídeo baseado em SP. Já produzimos filmes para várias marcas, principalmente publicidade pra televisão e para as redes sociais, em diversos segmentos de negócios. 6 anos atrás mudei pra SP, fundei uma nova produtora audiovisual em que sou sócio e diretor criativo e hoje entendo que o instagram é uma ferramenta fundamental para gerar autoridade dentro do meu segmento. Minha expectativa é conectar com outras pessoas, empreendedores, negócios e focar no meu instagram profissional esse ano. Quem quiser trocar uma ideia ou ver um pouco do meu trabalho é me…
- 6 respostas
- 536 visualizações
Oi geente, primeiro, Dani e Paulo sinto demais pelo boboy, forças para vocês!!! Estou vendo as aulas da primeira trilha e especificamente na aula 5 me identifiquei muito porque minha marca existe há alguns anos, mas sempre fui agindo de forma empírica e não muito preocupada com resultados e começar a ter alguma noção de marketing ja faz tooooda a diferença! Estava pensando nas lives em que o Paulo falou de ter um nome para a sua comunidade e isso ficou martelando minha cabeça e hoje pensei em ser "papilas", é estranho demais? Tenho uma marca ainda bem pequena de doces (@Sweetemergency_) e defendo sempre que o mais importante em um doce é experienciar a complexidade …
- 6 respostas
- 661 visualizações
Essa semana criei um vídeo e ele infelizmente acabou passando do limite máximo de tempo do Reels (90s), acabou ficando com 109 segundos. Na hora de postar fiquei na dúvida, se eu postaria ele como um publicação normal ou editaria ele novamente para ficar dentro dos 90 segundos do reels. Acabei postando como publicação, mas venho aqui compartilhar uma dúvida que surgiu. Como o instagram trata um vídeo quando utilizamos o botão de publicação ou reels? Será que se eu pegar um vídeo de até 90s e postar como publicação vou ter menos engajamento do que se usasse a função reels? Para vídeos curtos, o ideal é mesmo ficar dentro dos 90s e postar como reels, ou se passar algu…
- 6 respostas
- 623 visualizações
Olá, sou a Rebeca Baroni e sou comunicadora e empreendedora desde 1996! Aos meus 20 anos de idade, resolvi me aventurar um pouquinho mais no mundo do empreendedorismo e abri meu primeiro negócio que botei fé de fato: Bless Brownie. Obviamente eram brownies e também abençoados rsrs (engraçadinha ela). Então busquei em dar o meu melhor naquela marca! Porém eu precisava fazer mais do que produzir brownies legais. Descobri que para o negócio funcionar eu precisava dos meus pilares bem consolidados como: Minha comunicação, planejamento financeiro, logística e outras centenas de universos dentro desse cenário grandioso que é o "empreender". Uma pena, não consegui dar conta soz…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Meu nome é Jéssica Bertolino Gregório, sou Engenheira de Controle e Automação de formação e Técnica em Eletrotécnica. Acredito no conhecimento como agente transformador da sociedade e uso o meu instagram @eng.jessicabertolino para compartilhar de forma descomplicada conceitos do setor de energia. Defendo uma Engenharia com propósito e luta pela igualdade social, racial e de gênero. Apaixonada pela minha família, meu maior sonho é construir uma trajetória que orgulhe meus pais que faleceram quando eu ainda era criança e poder oferecer uma vida com conforto a minha família, que na ausência deles, foram responsáveis pela minha criação e formação do meu caráter. Son…
Última resposta por Leo Pope .Energia da Marc, -
- 6 respostas
- 962 visualizações
Portaleiros e Beselhas, gostaria de dicas para uma influencer divulgar os ovos de páscoa para uma confeiteira. O que vocês achariam legal? Tenho um filho de 5anos que amaaaa chocolate. Ele vai me ajudar nessa! Gostaria de dicas para reels também! Obrigadaaaaa
- 6 respostas
- 586 visualizações
Sou Psicológa clínica, cansada de divulgar e não ter pacientes, resolvi que em 2023 seria diferente. Trabalhei muitas questões internas que me impediam de crescer, sempre acompanhando o Paulo e agora aqui estou! Buscando aprender para alcançar os meus objtivos e não mais me preocupar em como vou pagar as contar e sanar minhas dividas. É pra cima! Já até garanti o novo superpoder!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Olá, sou Amanda, tenho 29 anos recém feitos. Moro atualmente na cidade de Buenos Aires, vim para cursar medicina, mas com a vinda da pandemia, tudo mudou. Mudei para psicologia e enquanto estava sem aula decidi, por curiosidade, comprar um baralho de tarot, e a partir daí foi só amor. Depois de inúmeros cursos, livros, leituras, sinto que sou muito boa no que faço, e vejo muitas pessoas conseguindo viver bem com isso. O que antes era uma paixão hoje quero fazer minha profissão. Acredito muito no meu potencial e acredito muito que o SPP vai me ajudar. É isso, beijos de luz a todos. 🐝
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 640 visualizações
Oi oi gente! Meu nome é Maria Beatriz e estou muito confiante de que o superpoder vai me ajudar demais! Sou confeiteira e professora de História. Tenho uma loja física há 3 anos, mas atuo em sala de aula há 9 e na cozinha doce há cerca de 12 anos (@osbonsdabia). Meu desejo no momento é crescer na confeitaria e sair de sala de aula, e de repente fazer da cozinha um espaço de ensino também. Será um prazer compartilhar experiências e aprender com vocês! 🌷
Última resposta por Maria Beatriz Gonçalves do Carmo, -
- 6 respostas
- 451 visualizações
Oláa!!, Meu nome é Nathália Carvalho, tenho 25 anos e sou Arquiteta! Pedi demissão no meu antigo emprego de CLT recentemente, pra ser mais exata á 30 dias haha e estou começando meu próprio escritório de arquitetura. Estar aqui e me tornar uma beselha junto com vocês está me dando mais força e coragem nessa nova etapa! Vamos juntos pessoal!! Meu insta é @naarquitetura, vamos se conhecer por lá tbm!!
Última resposta por Katherine Mantovani, -
- 6 respostas
- 440 visualizações
Me chamo Wilian Júnior, tenho 26 anos e sou de Goiânia-GO. Tenho graduação em medicina veterinária com aprimoramento profissional na parte de clínica e cirugia de equinos e uma pós graduação não acabada em terapia intensiva veterinária. Hoje eu não atuo mais na minha área de formação. Trabalho atualmente na empresa da minha família, uma loja de parafusos, ferramentas e máquinas, hoje sou responsável, dentre tantas funções, pelo marketing, mas sem conhecimento e estratégia nenhuma! Pensando sempre no crescimento exponencial do marketing e a necessidade das empresas de se inserirem nesse meio, aqui estou eu, o mais novo beselha! ah, eu falo muito kkkkkk 🫣🫣 prazer e est…
Última resposta por Wilian Aires Gonçalves Júnior #12953, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Oooooi, eu sou a Gisela. Sou jornalista, patinadora, capoeirista e gosto bastante de um boteco. E antes que eu me esqueça, tenho TDAH. Sou bisneta de uma cigana espanhola e de um pescador negão. Também tive bisavô índio e uma bisa italiana de olhos azuis. Sim, sou uma cafuza meio cigana - toda trabalhada nas pulseiras, aneis e brincos escandalosos - que fala alto e gesticulando muito. Trabalho faz uns tempos com conteúdo e tava bem desanimada...aí assisti às aulas gratuitas, fiquei como? Fiquei me achando a Mulher Maravilha do Instagram querendo laçar a atenção de geral com meu laço invisível. E cá estou. Quero produzir conteúdo interessante eacolhedor par…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 360 visualizações
Me chamo Rondinelly Prieto, sou de Itajaí-SC, tenho 38 anos, trabalho com Logística deste sempre, e resolvi fazer transição de carreira. Eu, juntamente com minha esposa, estamos estruturando um e-commerce de plantas, para em breve abrir uma loja física. Temos certeza que este curso será a virada de chave.
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 648 visualizações
Olá colmeia! Meu nome é Ane, estou fora do Brasil há 12 anos, atualmente morando na Holanda. Sou sexóloga e coach, ajudo as mulheres com suas vidas amorosas. Sou beselha da 3ª turma do Superpoder e hoje posso dizer, após esses anos sendo fiel ao Paulo Cuenca, que ele foi o único mentor que realmente me fez entender sobre marketing de conteúdo! Esse curso mudou a minha vida, principalmente a minha mentalidade sobre redes sociais. Hoje recomeçando novamente na atualizaçao do SPP pois precisei mudar o rumo do meu negócio recentemente. Criar conteúdo de qualidade é desafiador mas também uma jornada muito enriquecedora e de muitos aprendizados.
Última resposta por Ane Fernandes,