📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
Paulo citou essa ferramenta na aula 1.3 Marketing de Conteúdo e fiquei na dúvida, pesquisei aqui "BITLY" e não encontrei, sei que não é momento de olhar profundamente para isso, mas gosto de ter uma noção do que é... segue então uma definição que compreendi e se alguém tiver algo mais a acrescentar fique a vontade. Bitly é conhecido principalmente por ser um encurtador de links de URL popular, mas isso não é tudo. Além de processar bilhões de cliques de links da web todos os meses, o Bitly também é uma poderosa ferramenta de marketing on-line usada para rastrear cliques, ver referências de sites e ter uma ideia de quais localizações geográficas são provenientes da ma…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1k visualizações
São práticas antiéticas de SEO para posicionar bem um site em buscadores como o Google.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
O termo blockchain faz referência a um banco de dados digital distribuído. De modo mais genérico, poderíamos dizer que é um “livro de razão digital” que utiliza algoritmos de software para registrar e confirmar transações com confiabilidade e anonimato. O registro desses eventos é compartilhado entre várias partes, e as informações, uma vez inseridas, não podem ser alteradas. Por causa disso, a tecnologia é essencial e tem um grande potencial para inaugurar uma era de comércio digital autônomo e mais seguro.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 1 resposta
- 324 visualizações
O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por posts geralmente apresentados de forma cronológica. Seu nome veio da união das palavras inglesas “web” e “log”, então em uma tradução livre podemos traduzir como “diário online”.
Última resposta por Thais Brando, -
- 6 respostas
- 528 visualizações
Ou lançamento de blogs, é o termo que denomina o negócio de construir ou comprar um site, conserta-lo e vendê-lo com lucro. Para fazer uma analogia ao mundo real é como comprar casas que precisam de reforma ou estão inacabadas por um preço abaixo, investir na reforma e na valorização do espaço para mais tarde vender com lucro.
Última resposta por Luiza Abrahão Leite, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Vamos lá, essa aqui é uma dúvida frequente. Blow vem de “explodir” e back é no sentido de “em cima de você”. É quando você aperta um gatilho e acontece uma explosão em você. Então, blowback. O famoso tiro que saiu pela culatra!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Ferramenta do Meta (facebook) para organização de contas de anúncios, páginas, pixels e etc.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Momento em que algo disparou de uma maneira muito rápida
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
É quando o empresário não capta recursos de terceiros para financiar seu projeto. Sendo assim, ele mesmo arca com 100% dos custos.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Bounce rate é a taxa de usuários que entram em suas páginas e saem rapidamente, sem interagir e navegar. Baixas taxas de bounce rate são um sinal para o buscador que seu conteúdo é de qualidade.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 193 visualizações
Sabe quando você vai dormir e sua cabeça não para? fica pensando,pensando e surge várias ideias? Isso é brainstorm brainstorm= chuva de ideias🚿🚿🚿,no processo criativo temos que dar vazão a nossa criatividade,nada de limitar. Quer fazer um post? Então,deixar fluir as ideias,por mais bobas que possam parecer,depois você filtra o que vale ou não apena deixar. Então,já começou seu brainstorm?🚿🚿
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Brainstorming ou tempestade de ideias, é um processo que tem o objetivo de encontrar as melhores soluções para um problema ou desafio. Funciona da seguinte forma: você ou um grupo de pessoas vão jogando ideias na mesa, uma seguida da outra, sem julgamentos, sem filtro e sem vergonha. Se você fizer esse processo em grupo, uma pessoa pode ser a responsável por anotar. Se fizer sozinho, solta o dedo e sai escrevendo como se não houvesse amanhã. O negócio é deixar as ideias fluírem para que no final do processo você tenha uma lista de possíveis soluções, criativas ou não. Esse processo também ajuda a destravar a mente, quando você acha que não pode pensar em …
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Traduzido em português como valor de marca, está relacionado com a percepção geral (negativa e positiva) que consumidores possuem da marca.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 318 visualizações
Está relacionado a experiência que sua marca pode proporcionar ao cliente. Exemplo: playlist de uma loja que comunique a identidade da marca (já entrei em algumas só pela música e acabei comprando algo depois), aroma em produtos, atendimento eficaz e simpático etc. Todas essas coisas ajudam a melhorar a experiência do consumidor e até permitir que ele faça associações, como um aroma que lembra sempre a um produto especifico ou marca.
Última resposta por Lidia Gomes, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
Brand Lift é um indicador de quanto a audiência está lembrando da marca, qual o impacto que a sua comunicação / campanha está tendo no seu público-alvo. Pode ser considerado como o aumento da interação resultante de uma campanha publicitária. O Google oferece uma ferramenta gratuita de Brand Lift para medir a eficácia dos anúncios em vídeo, mas não está disponível em todas as contas de Google Ads
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
O brandbook, ou manual de marca, é nada mais que uma ferramenta do processo de branding. Ela funciona como um guia com todas as orientações da estratégia da marca. Ele serve não apenas como base para os designs nas suas redes sociais, mas também como um manual completo da sua marca, com informações relacionadas ao tom de voz da marca, aplicações de logo, paleta de cores, utilizações, branding, etc. Ter um brandbook é fundamental, já que nele também terá uma descrição das diretrizes da empresa para que todas as áreas, e não só a equipe de marketing possa manter a identidade da marca de maneira verbal e visual.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
Conjunto de estratégias e posicionamento de marca que envolvem identidade visual, ícones, linguagem, crenças e propósitos. São as características únicas pelas quais seu negócio é reconhecido. Empresta sentido para sua marca e geram conexão com o público alvo. Tradução: é o que as pessoas falam sobre a sua marca quando você está na sala.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
-
- 0 respostas
- 200 visualizações
O termo em inglês vem da união das palavras “brand” (marca) e “hijack” (sequestrar). Portanto, Brandjacking é o ato de roubar a identidade online de uma marca. Geralmente o objetivo dessa ação é prejudicar a reputação e a imagem de uma marca na internet. Assim, alguém pode assumir o site ou perfil de uma empresa ou figura pública nas redes sociais e publicar conteúdos negativos a partir desses canais
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Break-even-point ou como chamamos no Brasil o ponto de equilíbrio em economia, negócios - e especificamente na contabilidade de custos - é o ponto em que o custo total e a receita total são iguais, ou seja, "uniforme". Fonte: Wikipédia Podemos também dizer. que é o ponto máximo até onde um serviço pode ser mantido sem que dê prejuízo. É a margem em que, durante situações emergenciais ou anormalidades, é possível trabalhar sem lucros e também sem perdas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Breakeven é um termo que significa o ponto em que não há mais prejuízos, mas também não há lucros. Ou seja, quando a sua empresa fica no zero a zero e qualquer faturamento acima desse ponto pode ser considerado lucro. Significa o momento de equilíbrio da sua empresa, ou seja, quando custos e despesas operacionais se igualam à receita.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
-
- 2 respostas
- 559 visualizações
São instruções ou um guia resumido sobre alguma ação ou atividade a ser feita. Ao fazer uma publicidade com marca, por exemplo, a empresa irá de passar o “briefing”, que contém o resumo e objetivo da ação e a sugestão do que o criador (podendo ser qualquer pessoa da área de criação, como produtor ou fotógrafo) deverá fazer. Ao pautar um profissional de design, por exemplo, você ou a empresa também podem passar um briefing do que esperam para o resultado final da peça. O briefing pode conter informações mais detalhadas, mas sempre de forma clara e objetiva. Tradução: Resumo do que você quer.
Última resposta por Rosiméri - Annunci, -
-
- 0 respostas
- 817 visualizações
Orçamento estático, destinado ao planejamento de metas, despesas, custos e gastos em um período específico.
Última resposta por Terapiadebarro, -
É o famoso orçamento, é a quantidade e previsão que você ou a empresa destinou para realizar uma ação. Muito usado quando estamos falando de mídia, off e on.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Business é uma palavra da língua inglesa que traduzida para o português pode significar "comércio" ou "negócio". Então, quando você ler essa palavra já saberá que ela está relacionada a negócio. Algumas aplicações comuns: - Quero crescer meu business. - Preciso acelerar meu business.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 396 visualizações
É a persona que já compra atualmente de você
Última resposta por Mariana Toledo,