📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
O que significa commodity nada mais é do que mercadoria. mas nos últimos 20 anos ou mais essa palavra assumiu o sentido de uma mercadoria como um todo, vendida ser nenhum chamado interessante. normalmente recai muito em preço baixo o petróleo é commodity, vestuário, alimentos e muito mais.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 472 visualizações
Webinar é um formato de conteúdo em vídeo que se assemelha a palestras e apresentações, mas online. Eles são muito utilizados para gerar leads, pois apresentam altos índices de engajamento. Normalmente são realizados ao vivo e contam com a participação ativa dos usuários por meio de chats, hashtags e reações sociais. Ou seja, a grande vantagem é a possibilidade de interagir com o orador e estabelecer uma conversação à distância.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 419 visualizações
Teste feito com duas ou mais variações de uma página, publicação ou e-mail. O objetivo é avaliar qual das versões apresenta melhor desempenho tendo como base a resposta dos usuários. Por exemplo: você pode enviar dois e-mails com assuntos (títulos) diferentes e testar qual deles conquista a maior taxa de abertura.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Todas as plataformas onde o usuário entra nela e faz ativamente uma pesquisa por algo do seu interesse é considerada uma plataforma evergreen. Entre elas temos: Google, YouTube, Pinterest, Blogs, Podcasts. Este conceito é algo que não tenho visto no Brasil, somente pessoal dos Estados Unidos tem falado sobre a maneira como cada plataforma é utilizada e como isso aumenta a probabilidade do seu conteúdo ser encontrado pelo seu público e não estar não mãos da entrega do algoritmo como acontece no Instagram.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 0 respostas
- 212 visualizações
Chatbots são programas de computador que conseguem simular o atendimento humano em conversas online (via chat). Ou seja, quando alguém interage com um chatbot, tem a impressão de estar conversando com uma pessoa real (e não uma máquina). Essa ferramenta é muito utilizada para agilizar o serviço de atendimento ao consumidor, mas não é bem vista em algumas plataformas como o Instagram. Além disso, o uso desse tipo de estratégia acaba com a "humanização" do seu negócio.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Nada mais é do que a realização de uma ação com uma frequência regular, como por exemplo a publicação de conteúdos no blog e redes sociais. A consistência é fundamental para criar uma base de audiência e construir relacionamento.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
posicionamento de marca é o trabalho que busca influenciar a percepção dos consumidores em relação à marca. Esse trabalho consiste basicamente em criar a imagem ideal da marca na mente dos consumidores, posicionando a marca como moderna ou responsiva, por exemplo.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Marketing Viral é a estratégia que estimula o engajamento do público para passar a mensagem adiante, para o maior número de pessoas possível. Isso acontece quando um produto ou serviço atende às expectativas dos consumidores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Categoria é um conjunto de pessoas ou coisas abrangido por uma concepção generica co. O veiculo, cnh, games, informática etc Vamos exemplificar : Categoria Homem 1a.Subcategorias roupas 2a. Subcategorias camiseta, Bermudas, ternos, moletons Categoria Mulher 1a. Calçados 2a. Subcategorias salto, mocasin, rasteirinha, sapatinhas botas
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Mensagem ou peça de comunicação que foi amplamente compartilhada e reproduzida, seja na internet ou fora dela. Embora esse efeito possa ser resultado do acaso, muitas vezes é parte de uma estratégia de Marketing Viral. Na sua estratégia é importante analisar se "vitalizar" é um resultado positivo ou não.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Trata-se de usar a autoridade de influenciadores-chaves em seu mercado para promover a sua empresa ou produto, de forma não invasiva e orgânica (ou seja, sem precisar pagar por posts ou fazer propaganda dentro dos seus canais).
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Forma ou meio pelo qual um produto ou serviço é entregue ao consumidor final. A distribuição de conteúdo, por exemplo, pode ser feita por e-mail, pelas redes sociais, através do tráfego pago e mais.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 737 visualizações
Periodicidade com que uma tarefa é executada, como a atualização de um blog ou as postagens de redes sociais. Semelhante a consistência.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Conteúdo que você cria de forma mais fluída, focando na qualidade e menos na quantidade. A ideia é fazer os criadores viverem de forma mais saudável mentalmente, sem tanto vício nas redes sociais.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 0 respostas
- 351 visualizações
Anúncios pagos exibidos nos resultados de uma busca (no Google, por exemplo) de acordo com as palavras-chave usadas ou em sites parceiros da rede de Display. Quando é trabalhado o Tráfego Pago.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Define como a empresa cria seus produtos e serviços, como ela os entrega ao público-alvo e como recebe os pagamentos. É a base de qualquer empreendimento que vise o lucro, a construção de ativos e a geração de valor para a marca.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Número médio de páginas visualizadas por um único visitante durante um determinado período de tempo. Por exemplo, se cada pessoa que entra no seu site acessa em média 3 páginas, essa será a estatística de páginas por visita.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ciclo de negócios que sofre influência de eventos baseados no calendário anual.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 278 visualizações
Porcentagem de pessoas que abre um e-mail enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
Expressão de business-to-business é a denominação do serviço ou comércio trocado entre empresas. = de empresa para empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Live streaming refere-se à transmissão contínua feita em tempo real à gravação, AO VIVO ▶️. É frequentemente referida simplesmente como live ou streaming, mas ambos os termos abreviados são ambíguos. O Instagram Live faz parte do Instagram Stories, e serve para produzir conteúdos ao vivo para uma audiência pelo seu smartphone ou computador. É mais do que simplesmente fazer uma transmissão em tempo real: é uma forma totalmente nova de garantir interação entre públicos e atrair novos. Neste link tem sugestões de tipos de live: 7 tipos de live vídeos para testar na sua estratégia digital e aumentar ainda mais o engajamento
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
Expressão business-to-consumer é a denominação do serviço ou comércio estabelecido entre uma empresa e um consumidor.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Refere-se às pessoas que estão engajadas em alguma campanha de marketing, elas já se inscreveram na sua campanha, interagem com seu conteúdo, já abriram os emails e estão só aguardando o dia do lançamento. Ou seja, público ativo com interesse no seu produto/serviço.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 0 respostas
- 364 visualizações
Você faz aquele post com uma capa: chamativa,impactante,que chama atenção? Pronto,você chamou a atenção da sua audiência em meio a inúmeros post(s) e conteúdos das redes sociais,como bem sabemos nós estamos disputando atenção da nossa audiência,tempo e atenção é algo precioso. Tudo é capa= independente,se for: topo,meio ou fundo de funil o objetivo do seu post a capa dele é fundamental para chamar atenção da sua audiência. Quem aqui nunca parou para ver o post do Paulo quando aparece no feed? Tudo é capa!!!!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Gíria pra dizer que o conteúdo deu muito certo, com grande alcance. O contrário de flopar.
Última resposta por Gabi Miranda,