📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 210 visualizações
Profissional que trabalha com animações
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Essa é uma função similar à de Mensagem Privada, no Facebook, e de Mensagem Direta, Twitter. Também chamada de inbox ou DM, as mensagens recebidas por Direct, no Instagram ficam disponíveis em uma caixa de entrada e só são visíveis para o usuário dono do perfil. 😉
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
CR - Conversion Rate é a Taxa de Conversão . Quantidade de pessoas que completaram alguma ação desejada em seu site, como o download de algum material ou o preenchimento de algum formulário.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Conceito usado no marketing para nomear clientes que já estão prontos para comprar - são as frutas mais fáceis de pegar na árvore. Você pode expandir esse mesmo conceito para outras áreas também, pensando o que traria mais retorno com menos esforço. “O que já está ao meu alcance e só falta pegar?” Não por acaso, o Low Hanging Fruit, lembra a Lei dos 80/20. Mas esse já seria um outro Glossário.
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 209 visualizações
O buzz marketing é um tipo de estratégia que procura gerar uma discussão positiva sobre um produto ou marca. Parece muito com o marketing viral, mas sem ser tão efêmero. O objetivo central do buzz marketing é fazer com que as pessoas realmente conversem de forma positiva sobre as características de um produto ou marca. A sua estratégia mais comum envolve parcerias com influenciadores digitais de cada segmento.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Nômades digitais são pessoas que trabalham online e que, portanto, não precisam estar fisicamente em um escritório para desempenhar suas funções. Isso permite que elas trabalhem de onde quiserem, eliminando, até mesmo, a necessidade de uma residência fixa.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 207 visualizações
Os maiores sites de busca têm áreas no topo reservadas para anúncios, que são feitos na forma de links, assim como os demais resultados das páginas. Esses anúncios são chamados de links patrocinados, pois não chegaram no topo de maneira orgânica — pela análise do próprio motor de busca — , mas de forma paga.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Criar seu próprio conteúdo pode levar mais tempo do que você disponibiliza. É aí que entra o crowdsourcing. Isso permite que especialistas ou freelancers no assunto criem conteúdo para o seu blog. Desse modo, você tem a oportunidade de publicar mais informações de qualidade e em menos tempo.
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 206 visualizações
É uma técnica de publicidade na qual um anunciante coloca uma campanha no ar, seja no Google Ads ou Facebook Ads e paga um valor específico sempre que um visitante clica no anúncio.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
É a análise dos comentários recebidos ou menções feitas. Normalmente calcula-se somando os comentários positivos e neutros e dividindo pelo total de comentários recebidos. O ideal é que o número encontrado seja superior a 70%.
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Behavioral Targeting é um conceito de segmentação que possibilita a entrega de um conteúdo ou propaganda personalizada ao usuário, permitindo assim, que haja maior proximidade com a marca. Fonte: Internet Inovation
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Porcentagem de mensagens que são efetivamente entregues aos usuários ou potenciais clientes. Costuma ser usada quando o assunto é e-mail marketing, já que as taxas de entrega de e-mails costumam variar de acordo com a ferramenta utilizada, peso da mensagem, assunto, entre diversos outros fatores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 205 visualizações
É um algoritmo criado pelo Google para avaliar os sites em uma escala de 0 a 10. Ele engloba uma série de fatores de avaliação, como a estrutura do site, número de pageviews, taxa de rejeição, relevância do conteúdo, links etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Cadeia de sites, portais e blogs que têm anúncios do Google Adwords, as famosas publicidades nos sites que você navega.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Marketing Viral é a estratégia que estimula o engajamento do público para passar a mensagem adiante, para o maior número de pessoas possível. Isso acontece quando um produto ou serviço atende às expectativas dos consumidores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Pink Money - ou Dinheiro Rosa - é uma expressão criada para caracterizar ações ou comercialização de produtos para o público LGBTQIAPN+, por empresas que não necessariamente são simpatizantes da comunidade e/ou aliadas às suas causas, sendo apenas oportunistas. O público LGBTQIAPN+ tem alto poder aquisitivo e algumas empresas, marcas, influenciadores e afins, se aproveitam de datas importantes (como o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, por exemplo) para faturar um extra!
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Automação de marketing está relacionada ao uso de ferramentas que criam a automatização de processos de marketing digital. Ela torna o processo de gestão mais organizado, ágil e escalável. Pode ser utilizada em conjunto com o e-mail marketing, por exemplo, e para algumas redes sociais, pode ser incorporado e auxiliar no agendamento de postagens e organização de um calendário editorial. A automação de marketing pode fazer parte da estratégia de conteúdo.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
A palavra SWOT significa: Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats. Ela é uma ferramenta amplamente utilizada como parte do planejamento estratégico de negócios. Esse tipo de análise busca encontrar as vantagens de uma empresa em relação aos concorrentes (Strengths), suas fraquezas ou desvantagens (Weaknesses), oportunidade e vantagens competitivas (Opportunities) e também ameaças internas e externas que podem comprometer o negócio (Threats).
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
GRP é a abreviatura de Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta. Foi desenvolvido para medir a intensidade com que um anunciante se comunica com seu público através de anúncios na TV. Dessa forma serve como base de comparação entre diferentes programas. Resumidamente o GRP representa o somatório das audiências das inserções de uma programação de TV. Fonte: Canal da Midia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Break-even-point ou como chamamos no Brasil o ponto de equilíbrio em economia, negócios - e especificamente na contabilidade de custos - é o ponto em que o custo total e a receita total são iguais, ou seja, "uniforme". Fonte: Wikipédia Podemos também dizer. que é o ponto máximo até onde um serviço pode ser mantido sem que dê prejuízo. É a margem em que, durante situações emergenciais ou anormalidades, é possível trabalhar sem lucros e também sem perdas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Jornada de compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra. Conhecida também como Buyer's Journey, a Jornada de Compra geralmente possui 4 etapas: “aprendizado e descoberta”, “reconhecimento do problema”, “consideração da solução” e “decisão de compra”.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
O Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria residência ou de um coworking. Utilizando de suas próprias ferramentas de trabalho, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Quando se fala em Assistência Virtual, é comum haver confusão entre as funções exercidas e os modelos de contratação. Além disso, o termo pode ser confundido com outros bem semelhantes. É o caso do assistente digital, que não é uma profissão e sim uma tecnologia para realizar atividades de maneira automatizada, ou seja, através de robôs. Apesar de trabalhar de f…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
É a fatia de engajamento que você teve, com relação aos concorrentes. É a comparação de interações que você e os concorrentes tiveram
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
O círculo dourado ou círculo de ouro é uma metodologia foçada no propósito e nos ideais para inspirar clientes e potencializar as vendas. Você precisa ter clareza sobre o que você faz? como você faz? por que você faz?
Última resposta por Deniza Gurgel, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
O termo “Analytics” é relacionado a Análise de Dados na internet. Na grande maioria das vezes esse termo é usado para se referir ao Google Analytics, que permite a análise de dados de websites, campanhas online e o acesso a informações como número de visitantes, tempo de visita, origem de entrada no site etc. As redes sociais também possuem a funcionalidade de análise de dados internos, no Instagram ele é chamado de Insights e garante o acesso a informações de seu público e das suas publicações.
Última resposta por Caroline Rocha,