📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 195 visualizações
O buzz marketing é um tipo de estratégia que procura gerar uma discussão positiva sobre um produto ou marca. Parece muito com o marketing viral, mas sem ser tão efêmero. O objetivo central do buzz marketing é fazer com que as pessoas realmente conversem de forma positiva sobre as características de um produto ou marca. A sua estratégia mais comum envolve parcerias com influenciadores digitais de cada segmento.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
OKR
by Gabi Miranda- 2 respostas
- 194 visualizações
OKR (Objectives and Key Results) ou em bom português: Objetivos e Resultados-Chave. É o método criado pela Intel, baseado na definição de metas utilizado inicialmente pelas gigantes do Vale do Silício e agora faz parte do cotidiano de várias empresas.
Última resposta por Thais Harumi Zuanetti, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 194 visualizações
Algoritmo criado pelo Google para analisar principalmente a qualidade dos conteúdos de um site e inibir a criação de conteúdos de baixa qualidade para os usuários.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 194 visualizações
É um algoritmo criado pelo Google para avaliar os sites em uma escala de 0 a 10. Ele engloba uma série de fatores de avaliação, como a estrutura do site, número de pageviews, taxa de rejeição, relevância do conteúdo, links etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Porcentagem de mensagens que são efetivamente entregues aos usuários ou potenciais clientes. Costuma ser usada quando o assunto é e-mail marketing, já que as taxas de entrega de e-mails costumam variar de acordo com a ferramenta utilizada, peso da mensagem, assunto, entre diversos outros fatores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 193 visualizações
Sabe quando você vai dormir e sua cabeça não para? fica pensando,pensando e surge várias ideias? Isso é brainstorm brainstorm= chuva de ideias🚿🚿🚿,no processo criativo temos que dar vazão a nossa criatividade,nada de limitar. Quer fazer um post? Então,deixar fluir as ideias,por mais bobas que possam parecer,depois você filtra o que vale ou não apena deixar. Então,já começou seu brainstorm?🚿🚿
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 193 visualizações
Os maiores sites de busca têm áreas no topo reservadas para anúncios, que são feitos na forma de links, assim como os demais resultados das páginas. Esses anúncios são chamados de links patrocinados, pois não chegaram no topo de maneira orgânica — pela análise do próprio motor de busca — , mas de forma paga.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
É a análise dos comentários recebidos ou menções feitas. Normalmente calcula-se somando os comentários positivos e neutros e dividindo pelo total de comentários recebidos. O ideal é que o número encontrado seja superior a 70%.
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Marketing Viral é a estratégia que estimula o engajamento do público para passar a mensagem adiante, para o maior número de pessoas possível. Isso acontece quando um produto ou serviço atende às expectativas dos consumidores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 190 visualizações
Automação de marketing está relacionada ao uso de ferramentas que criam a automatização de processos de marketing digital. Ela torna o processo de gestão mais organizado, ágil e escalável. Pode ser utilizada em conjunto com o e-mail marketing, por exemplo, e para algumas redes sociais, pode ser incorporado e auxiliar no agendamento de postagens e organização de um calendário editorial. A automação de marketing pode fazer parte da estratégia de conteúdo.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Criar seu próprio conteúdo pode levar mais tempo do que você disponibiliza. É aí que entra o crowdsourcing. Isso permite que especialistas ou freelancers no assunto criem conteúdo para o seu blog. Desse modo, você tem a oportunidade de publicar mais informações de qualidade e em menos tempo.
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
O Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria residência ou de um coworking. Utilizando de suas próprias ferramentas de trabalho, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Quando se fala em Assistência Virtual, é comum haver confusão entre as funções exercidas e os modelos de contratação. Além disso, o termo pode ser confundido com outros bem semelhantes. É o caso do assistente digital, que não é uma profissão e sim uma tecnologia para realizar atividades de maneira automatizada, ou seja, através de robôs. Apesar de trabalhar de f…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Advertiser é o anunciante. Advertising em português quer dizer Propaganda. Ou seja, é o método utilizado para promover seus produtos e/ou serviços, bem como estabelecer a cultura institucional e a imagem da marca. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Pink Money - ou Dinheiro Rosa - é uma expressão criada para caracterizar ações ou comercialização de produtos para o público LGBTQIAPN+, por empresas que não necessariamente são simpatizantes da comunidade e/ou aliadas às suas causas, sendo apenas oportunistas. O público LGBTQIAPN+ tem alto poder aquisitivo e algumas empresas, marcas, influenciadores e afins, se aproveitam de datas importantes (como o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, por exemplo) para faturar um extra!
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Cadeia de sites, portais e blogs que têm anúncios do Google Adwords, as famosas publicidades nos sites que você navega.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
A palavra SWOT significa: Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats. Ela é uma ferramenta amplamente utilizada como parte do planejamento estratégico de negócios. Esse tipo de análise busca encontrar as vantagens de uma empresa em relação aos concorrentes (Strengths), suas fraquezas ou desvantagens (Weaknesses), oportunidade e vantagens competitivas (Opportunities) e também ameaças internas e externas que podem comprometer o negócio (Threats).
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 187 visualizações
Social Media Policy ou políticas de mídias sociais é um documento que toda empresa deve produzir. Nele, são definidas as diretrizes de comportamento dos seus funcionários nas redes sociais. Esse documento deve estabelecer as condutas aceitáveis para que os seus colaboradores possam participar das redes sociais sem prejudicar o seu rendimento profissional nem a marca da sua empresa.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Jornada de compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra. Conhecida também como Buyer's Journey, a Jornada de Compra geralmente possui 4 etapas: “aprendizado e descoberta”, “reconhecimento do problema”, “consideração da solução” e “decisão de compra”.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
O círculo dourado ou círculo de ouro é uma metodologia foçada no propósito e nos ideais para inspirar clientes e potencializar as vendas. Você precisa ter clareza sobre o que você faz? como você faz? por que você faz?
Última resposta por Deniza Gurgel, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
GRP é a abreviatura de Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta. Foi desenvolvido para medir a intensidade com que um anunciante se comunica com seu público através de anúncios na TV. Dessa forma serve como base de comparação entre diferentes programas. Resumidamente o GRP representa o somatório das audiências das inserções de uma programação de TV. Fonte: Canal da Midia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Estratégia para uma melhor experiência de compra. É a integração de todos os canais de comunicação de uma empresa (digital ou off). Por exemplo, uma loja de varejo oferece a possibilidade do cliente, a partir do app, ver quais são as lojas físicas mais próximas e o estoque disponível. Você pode separar o item pelo app e na loja física fazer um self chekout a partir de um totem, diminuindo a fila no estabelecimento.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
É a fatia de engajamento que você teve, com relação aos concorrentes. É a comparação de interações que você e os concorrentes tiveram
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
O termo “Analytics” é relacionado a Análise de Dados na internet. Na grande maioria das vezes esse termo é usado para se referir ao Google Analytics, que permite a análise de dados de websites, campanhas online e o acesso a informações como número de visitantes, tempo de visita, origem de entrada no site etc. As redes sociais também possuem a funcionalidade de análise de dados internos, no Instagram ele é chamado de Insights e garante o acesso a informações de seu público e das suas publicações.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
CR - Conversion Rate é a Taxa de Conversão . Quantidade de pessoas que completaram alguma ação desejada em seu site, como o download de algum material ou o preenchimento de algum formulário.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Armazenamento em nuvem. Tem sido cada vez mais utilizado o armazenamento em servidores externos economizando muito em infraestrutura.
Última resposta por IZABELA AMARAL,