📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 221 visualizações
Página de erro exibida quando o servidor é incapaz de encontrar o endereço solicitado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 309 visualizações
Exit Page é a última página que o usuário acessou no site e que fecha o ciclo do usuário dentro do domínio. Especialmente útil para entender o comportamento do usuário e definir melhores estratégias para o User Experience. Fonte: Raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Dumping é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que geralmente se considera menor do que se cobra pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos. É um termo usado em comércio internacional e é reprimido pelos governos nacionais, quando comprovado. Esta técnica é utilizada como forma de ganhar quotas de mercado. Fonte Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
KPI, do inglês Key Performance Indicator, ou Indicador de performance é um mecanismo de gestão de desempenho de um negócio, projeto ou processo. É o "termômetro" que mede quão bem (ou não) o negócio está caminhando
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
CR - Conversion Rate é a Taxa de Conversão . Quantidade de pessoas que completaram alguma ação desejada em seu site, como o download de algum material ou o preenchimento de algum formulário.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 318 visualizações
Está relacionado a experiência que sua marca pode proporcionar ao cliente. Exemplo: playlist de uma loja que comunique a identidade da marca (já entrei em algumas só pela música e acabei comprando algo depois), aroma em produtos, atendimento eficaz e simpático etc. Todas essas coisas ajudam a melhorar a experiência do consumidor e até permitir que ele faça associações, como um aroma que lembra sempre a um produto especifico ou marca.
Última resposta por Lidia Gomes, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Co-branding é uma estratégia de marketing que envolve aliança estratégica de vários nomes de marcas usados em conjunto em um único produto ou serviço. Co-branding é um acordo que associa um único produto ou serviço a mais de um nome de marca ou associa um produto a alguém que não seja o principal produtor. Fonte: Wikipedia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Core Business , em uma tradução livre, o core business tem o significado de “centro do negócio”, ou “núcleo do negócio”, onde se encontra o “DNA da empresa”. É o coração de um negócio, sua essência, o núcleo de atuação de uma empresa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Aquele produto baratinho que a pessoa não precisa sequer pensar para comprar. Pode ser um PDF, planilha, e-book, comunidade....
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Cold Call traduzido literalmente como “ligação fria”, é o nome dado àquelas ligações para potenciais clientes sem nenhum contato prévio. É a tentativa de vender algum produto ou serviço sem nenhuma indicação de interesse demonstrada pelo cliente antes do contato. Cold Mail é o mesmo que um Cold Call, porém utilizando o email. A peculiaridade destes métodos é que têm baixíssima taxa de conversão mas, quando convertem, são um processo mais rápido e direto. Tem milhares de exemplo e quase diariamente recebemos essas ligações Fonte: Raccoo
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
E-mails em formato de Boletim Informativo. Essa é uma outra opção de distribuição de conteúdo regular para uma lista de assinantes. Para que essa estratégia se caracterize como newsletter, é importante que esse usuário faça parte da sua lista de contatos após efetuar um cadastramento em algum site. Você não envia newsletter para contatos aleatórios, certo?
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Cliques inválidos - Cliques em anúncios que o Google considera ilegítimos, como cliques não intencionais ou resultantes de softwares mal-intencionados.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
O mailing é uma lista de contatos os dados do seu lado. Esses dados podem ser de pessoas físicas ou jurídicas e essa lista permite que empresas entrem em contato com essas pessoas ou outras empresas para prospecção, negociações, envio de newsletter e mais.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Contextual Search são anúncios exibidos considerando o contexto do site em que estão sendo exibidos. Os mecanismos de busca fazem isso como uma forma de aumentar as chances do anúncio ser clicado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Break-even-point ou como chamamos no Brasil o ponto de equilíbrio em economia, negócios - e especificamente na contabilidade de custos - é o ponto em que o custo total e a receita total são iguais, ou seja, "uniforme". Fonte: Wikipédia Podemos também dizer. que é o ponto máximo até onde um serviço pode ser mantido sem que dê prejuízo. É a margem em que, durante situações emergenciais ou anormalidades, é possível trabalhar sem lucros e também sem perdas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 305 visualizações
CMO é o Chief Marketing Officer, o diretor de marketing da empresa. Com esse cargo, o profissional está no topo da hierarquia de marketing, e coordena todas as decisões tomadas sobre o assunto. Dependendo do tamanho da empresa, outros gestores podem ser colocados para cuidar de equipes menores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 251 visualizações
Maldição do conhecimento, em inglês curse of knowledge, é o nome dado à tendência que as pessoas têm de, após alcançar um nível mais elevado de ciência em alguma área, já não conseguirem se colocar no lugar daqueles que possuem um nível de conhecimento inferior. Quando sofremos a maldição do conhecimento acabamos por achar que certos assuntos, por termos domínio deles, são de conhecimento de todos, o que pode, em muitos casos, prejudicar a nossa comunicação. Como especialistas, a maldição do conhecimento pode nos atrapalhar na hora de definir o conteúdo que iremos compartilhar. Em alguns casos, podemos ter 'medo' de compartilhar algo por achar que é muito 'básic…
Última resposta por Ana Nofoente, -
UTM
by Thais Brando- 0 respostas
- 170 visualizações
Essa sigla significa Urchin Tracking Modules e isso pode não dizer absolutamente nada para você como também não dizia nada para mim. A verdade sobre a UTM é que ela pode carregar infinitas informações sobre o seu tráfego. Mas, como isso acontece? As UTMs são muitíssimo utilizadas no e-commerce e passaram a ser utilizadas nos lançamentos digitais. São links imensos que carregam parâmetros específicos como: tipo de conteúdo, termo, campanha, rede etc. Para usar você precisa criar os campos dentro do seu gestor de emails e separadamente criar os links para serem utilizados nos seus canais (Pode ser pelo UTM Builder mesmo). Seja um simples link da bio, um lin…
Última resposta por Thais Brando, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Behavioral Targeting é um conceito de segmentação que possibilita a entrega de um conteúdo ou propaganda personalizada ao usuário, permitindo assim, que haja maior proximidade com a marca. Fonte: Internet Inovation
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
ASO abreviação de App Store Optimization: otimização para as buscas de um app na loja de aplicativos. É um SEO desenvolvido especialmente para esse contexto. Fonte: raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Plataforma de anúncios do Facebook para quem deseja anunciar, trabalhar com o tráfego pago. O Facebook Ads permite uma alta capacidade de segmentação, já que você pode escolher características específicas do seu público-alvo para atingir as pessoas certas e assim aumentar a eficácia dos seus anúncios.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 220 visualizações
Testes A/B servem para testar diferentes abordagens e ver o que converte mais em uma página. Por exemplo, dá para testar se uma landing page com fundo claro converte melhor que uma com fundo escuro. Assim, metade dos visitantes verá o fundo claro e metade verá o escuro. A cor que converter melhor será usada de forma definitiva.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Financiamento coletivo. Modelo de obtenção de recursos bastante popular hoje em dia, em que usuários (geralmente com o auxílio de plataformas como o Catarse ou Kickstarter) buscam fundos para a realização de seus projetos mediante oferta de recompensas exclusivas.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
Pantone LLC é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 335 visualizações
Sabe quando alguém entra na sua loja,porque fica interessado (a) em comprar algo? Porém,na loja física é complicado saber a quantidade de pessoas que entraram,a não ser que você conte... Porém,no Instagram é possível,isso se chama,toques no site. Toques no site= a quantidade de vezes que alguém clica no seu "site" que fica na sua Bio "Site" pode ser um site mesmo,link para whatsapp,link para landing page ou até link para aula no YouTube É um bom termômetro de conversão,se você estiver vendendo algum: curso,serviço ou fazendo lançamento tem como saber quantas pessoas ficaram interessadas no que você está oferecendo 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR,