📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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Definição de uma campanha ou estratégia de conteúdo por público-alvo, com definições que incluem faixa etária, gênero, profissão, hábitos de consumo, nível de renda, etc.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Big Data é o termo utilizado para se referir a um conjunto massivo de informações (internas ou externas) que você pode acessar remotamente ou via internet. No marketing, o Big Data é utilizado para transformar todas as informações e os dados coletados por uma empresa em oportunidades para otimizar e automatizar as suas campanhas de comunicação e gerar mais vendas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa. Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir…
Última resposta por Maria Fernanda Gennari Mazzarolo Nahum, -
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Social Media Policy ou políticas de mídias sociais é um documento que toda empresa deve produzir. Nele, são definidas as diretrizes de comportamento dos seus funcionários nas redes sociais. Esse documento deve estabelecer as condutas aceitáveis para que os seus colaboradores possam participar das redes sociais sem prejudicar o seu rendimento profissional nem a marca da sua empresa.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Podemos entender métricas de vaidade como qualquer métrica que não vai te ajudar a tomar uma decisão sobre a sua estratégia de marketing digital. Como o objetivo principal das métricas é medir os resultados de uma estratégia, as métricas de vaidade são aquelas que não estão conectadas diretamente com o principal objetivo da sua campanha.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Consiste em impactar usuários que já tiveram contato com a sua mensagem, site ou conteúdo. Isso é possível por meio da tecnologia, utilizando os cookies dos navegadores de internet. Dessa forma você pode, por exemplo, configurar uma campanha para ser exibida a todas as pessoas que visitaram a sua página de vendas na última semana.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Você é portaleiro? Então,você deve saber o que é transferência de domínio,não? O portal e um produto que deriva de outra área.....🧐 Eu sou do mercado financeiro e para quem não sabe existe algo que chamamos de: Relatórios,feito por casas de análises. Nesse relatório você tem acesso a indicações dos melhores investimentos para investir,baseado por analistas,ou seja, profissional aptos para indicar o melhor investimento,se você não tem tempo de pesquisar investimento por investimento o relatório compila tudo nesse relatório. Transferência de domínio= quando você pega algo que é usado em uma área e trás para sua com um formato diferente,ou seja o …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Geomarketing pode ser definido como o conjunto de estratégias que utilizem informações sobre localização do consumidor para formular as suas campanhas. A ideia por trás do geomarketing é usar a conectividade e o GPS smartphones para poder entrar em contato com um consumidor que esteja no lugar certo e na hora certa.
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Cadeia de sites, portais e blogs que têm anúncios do Google Adwords, as famosas publicidades nos sites que você navega.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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API (acrônimo para Application Programming Interface ou interface de programação de aplicativos, em português) consiste num conjunto de código que permite que um aplicativo utilize funções ou sistemas de outro software. O Facebook, por exemplo, oferece uma API que permite integrar os dados da rede social com a sua estratégia de marketing digital, permitindo a criação de anúncios mais dinâmicos com o seu público. O Google também oferece um recurso semelhante.
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O mockup consiste em uma representação de um determinado projeto, que pode ser feita em escala ou em tamanho real. Ele é aplicado na apresentação de ideias de maneira mais elaborada, possuindo o design bastante próximo ao projeto final. Aplicativos como o Canva dispõe dos Smartmockups, que permite que você crie mockups incríveis que você pode utilizar nas suas artes e criações.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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= Páginas visualizadas Número de vezes que uma página web (ou um conjunto de páginas) é visualizado pelo público durante um determinado período de tempo.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Em poucas palavras, algoritmo é uma sequência de instruções para que um computador possa realizar alguma função. É como uma receita de bolo para que a máquina possa fazer algo por nós. O Google usa um algoritmo para determinar os resultados de buscas na internet e outro para trabalhar com anúncios. o Instagram possui um para o feed de notícias dos seus usuários, e o Twitter também.
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Oposto de Inbound Marketing, é o marketing tradicional, em que anunciantes usam a publicidade para “ir até os consumidores” ao invés de atraí-los até a marca. Geralmente está relacionado à interrupção, como nos comerciais de TV ou rádio.
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Conversion Rate Optimization (CRO ou otimização da taxa de conversão, em português) é um processo que busca aperfeiçoar a taxa de conversão de uma estratégia (pode ser um site ou uma rede social) para converter mais visitantes ou seguidores em clientes. O CRO deve ser utilizado por empresas que já tenham uma estratégia de marketing digital em funcionamento e que precisam aprimorá-la para aumentar a sua eficiência.
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O buzz marketing é um tipo de estratégia que procura gerar uma discussão positiva sobre um produto ou marca. Parece muito com o marketing viral, mas sem ser tão efêmero. O objetivo central do buzz marketing é fazer com que as pessoas realmente conversem de forma positiva sobre as características de um produto ou marca. A sua estratégia mais comum envolve parcerias com influenciadores digitais de cada segmento.
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Este tipo de conteúdo não é criado pela empresa, mas sim pelos fãs ou outros usuários. Daí o nome mídia espontânea, já que a marca ganha espaço na mídia sem precisar pagar por ele. Em geral, são mensagens compartilhadas por fãs nas redes sociais, podendo ter os mais diversos formatos.
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Bounce rate é a taxa de usuários que entram em suas páginas e saem rapidamente, sem interagir e navegar. Baixas taxas de bounce rate são um sinal para o buscador que seu conteúdo é de qualidade.
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Sistema de pontuação que classifica os leads de acordo com seus comportamentos. É usado para analisar se um lead é ou não qualificado (como por exemplo, para receber uma oferta de produto).
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SLA, ou Service Level Agreement — Acordo de nível de serviço — é um documento que define as responsabilidades do time de vendas e do time de marketing quando usam o Smarketing. Sem esse acordo, seria fácil confundir quem deve realizar cada tarefa, resultando em problemas de comunicação e desempenho. Por isso, o SLA garante que estejam todos de acordo desde o início.
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É o lead que está pronto para receber uma oferta.
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Smarketing — ou Vendarketing — é a união entre as equipes de vendas e marketing de uma empresa para conseguir melhores resultados. Enquanto alguns consideram esses dois setores quase como rivais, o smarketing mostra que a colaboração entre ambos é o melhor caminho para um negócio saudável e lucrativo.
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Conjunto de estratégias que buscam gerar um crescimento rápido na base de clientes. Para isso, envolve diferentes setores e canais, testando diversas ações diferentes.
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O CPA, que significa custo por ação, é o último e mais complexo entre os meios de pagamento de anúncios patrocinados. Nesse modelo, o anunciante paga somente quando o objetivo final de sua campanha é atingido — uma venda, pedido de orçamento, download de um material, etc.
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Um tipo de configuração utilizada na automação de e-mail que dispara uma mensagem a partir de uma ação tomada pelo usuário. Por exemplo: você pode programar para que todas as pessoas que clicarem em um determinado link da sua newsletter recebam um segundo e-mail com mais informações sobre o assunto.
Última resposta por Caroline Rocha,