📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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80/20, também conhecido como Lei de Pareto, é uma ferramenta utilizada na gestão, onde o foco é encontrar as ações que serão responsáveis por trazer a maior quantidade de resultados. Quais 20% de ações, podem ser responsáveis por 80% dos resultados? Esse é o desafio, chegar às ações essenciais. Um exemplo prático. Diz a lei que, 20% dos clientes são os que trazem 80% do lucro. Confere?
Última resposta por Samuel Gonçalves, -
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É o lead que está pronto para receber uma oferta.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Do inglês Search Engine Results Page, é a página de resultados da ferramenta de busca.
Última resposta por monica girard, -
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JavaScript é uma linguagem de programação que permite desenvolver sites interativos. A maior parte do comportamento dinâmico que você observa em um site é graças ao JavaScript. Suas aplicações incluem pop-ups, criação de senha de segurança, formulários de verificação, jogos interativos e efeitos especiais. Também é usado para criar aplicativos para smartphones.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Uma das principais atualizações de algoritmo do Google, anunciada pela primeira vez em 24 de abril de 2012. Tornou a produção de conteúdo relevante e original ainda mais importante, passou a punir sites que copiavam ou burlavam o uso de SEO, etc. Quem era bom e original foi alavancado nas buscas.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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“Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios” Sigla que significa o retorno do investimento com base no valor investido em anúncios. Na prática, para calcular você pega o faturamento (receita em vendas) e divide pelo valor investido em anúncio. Pode ser multiplicado por 100 para apresentar o valor em %.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Micromarketing é uma estratégia de marketing usada para um grupo-alvo de clientes em um nicho de mercado. É normalmente usado para anunciar um produto ou serviço. Produtos e serviços Um produto é um item tangível que é colocado no mercado para aquisição, atenção ou consumo, enquanto um serviço é um item intangível, que surge com uma base de clientes limitada. A base de clientes é escolhida pelo profissional de marketing com base em certas características, como idade, sexo, cargo, localização, etc. Por exemplo, o Uber usa uma estratégia de micromarketing com base na localização em cada cidade para a qual está se expandindo. Quando o Uber entrou no mercado de Vancouver…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.[1] Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. Fonte Wikipedia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Um tipo de configuração utilizada na automação de e-mail que dispara uma mensagem a partir de uma ação tomada pelo usuário. Por exemplo: você pode programar para que todas as pessoas que clicarem em um determinado link da sua newsletter recebam um segundo e-mail com mais informações sobre o assunto.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Orgânico. Expressão utilizada no marketing para indicar um público “voluntário”, ou que tenha chegado ao seu conteúdo por meio de motores de buscas ou indicações não pagas (como ads ou banners rotativos, por exemplo). O Marketing de Conteúdo visa o aumento do tráfego orgânico de um site, em contraste com o tráfego patrocinado (por meio de anúncios).
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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O onboarding de clientes se trata basicamente de um processo que envolve os estágios iniciais de contato de um cliente com a empresa. Nessa fase de interação os profissionais serão responsáveis por guiar o cliente no uso do produto ou serviço após a compra. Em nosso onboarding além de mostrar como tudo vai acontecer (entregas e prazos) enviamos um "mimo" que sempre causa muita SURPRESA no cliente! ❤️
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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O campo referer [sic] é um campo de cabeçalho HTTP que identifica o endereço da página web que está ligado ao recurso que está sendo solicitado. Pela verificação do referer, a nova página web pode ver de onde a requisição se originou. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Habilidade inata de todo ser humano para a solução de problemas, criar, inovar, resolver problemas, idéias, buscar referências.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Porcentagem de pessoas que clica em qualquer um dos links contidos em um e-mail ou outro conteúdo (como uma publicação nas redes sociais) enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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É um grupo de pessoas que compartilham de um mesmo evento ou característica em um determinado período. Por exemplo: adultos que praticaram esportes entre os 30 e 40 anos. Podem ajudar os profissionais de marketing a entender diferentes grupos de clientes e leads. RESUMINDO: COHORT é o tipo de público que tem os mesmos hábitos.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
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Contextual Search são anúncios exibidos considerando o contexto do site em que estão sendo exibidos. Os mecanismos de busca fazem isso como uma forma de aumentar as chances do anúncio ser clicado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Design é a área de atuação. Designer é o profissional que trabalha com design. 🐝🧡 Apesar de popularizadas, ainda vejo muita gente confundindo.
Última resposta por Thaís Monteiro, -
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Opt-in duplo é a dupla confirmação (double opt-in) é a ação de enviar um e-mail automático para o Lead após o mesmo realizar conversão em um de seus formulários, confirmando o interesse em seu conteúdo. Fonte: Rd Station
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Discussão já desbancada, mas feita por Mark Schaefer afirmando que o marketing de conteúdo é uma estratégia inaplicável. Basicamente, ele defendia que é impossível consumir todo conteúdo existente, que com o tempo apenas grandes empreas teriam dinheiro para se destacar. e que as barreiras seriam muito altas. Nem vou me estender, mas já sabemos o motivo de ter sido desbancada, né?!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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O Linkg building é a prática de colocar links para outros artigos relacionados ao tema de que se está falando. Nesse post mesmo, há vários links para artigos que explicam melhor cada um desses termos. Isso aumenta o tempo que o leitor fica no blog, ajuda a enriquecer o seu conhecimento e ainda contribui para aumentar a autoridade do site nos mecanismos de busca.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Hoje, montando o meu site, me encontro em uma encruzilhada que me levou a pesquisar temas e estudar sobre o assunto e compartilho aqui, porque, de repente, pode ser a sua dúvida também. O conjunto de consumidores de um certo produto ou empresa é o que chamamos de clientela; já o grupo que generaliza as características deste conjunto é denominado público-alvo. Com isso, este público representa a parcela da população para quem o empresário deve destinar a maior parte de seus esforços, com produtos, propagandas e meios de divulgação, visto que é dentro deste grupo que se encontram os consumidores com maior potencial de se tornarem clientes. De maneira geral, o púb…
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
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Heading Tags são as marcações de cabeçalho, também conhecida como títulos e subtítulos; elas ajudam a organizar seu conteúdo. Vamos falar sobre um dos pontos que facilitam a leitura tanto das pessoas quanto dos robôs: as heading tags ou os títulos e subtítulos (H1, H2, H3, H4, etc.) do conteúdo de uma página. Fonte: https://www.conversion.com.br/
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
É o famoso orçamento, é a quantidade e previsão que você ou a empresa destinou para realizar uma ação. Muito usado quando estamos falando de mídia, off e on.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Sistema ou equipamento que torna possível finalizar o pedido na loja física sem a intervenção de um atendente, ou seja, por meio do autoatendimento. Ex: Mc Donalds.
Última resposta por Gabi Miranda, -
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Account Based Marketing (ABM) ou Marketing Baseado em Conta pode ser utilizado para manter e fortalecer um relacionamento eficiente com clientes. É uma estratégia de crescimento elaborada por equipes de marketing e vendas na criação de campanhas individualizadas. O objetivo é conquistar um conjunto predefinido de clientes ideais, cujas contas podem trazer o maior ROI (retorno sobre investimento). É diferente do outbound marketing porque é específica e direcionada para contas-chaves para o negócio. A sinergia entre as equipes é fundamental.
Última resposta por Silvia Arrochinho,