📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
Esse termo significa ir além na sua entrega! Entregar a mais do que o esperado, ou seja a pessoa te contratou pra fazer algo e você faz mais, a pessoa te chamou pra uma conversa e você entrega mais, você ajuda o outro, você encanta o outro com isso. Ao meu ver não tem nada mais prazeroso que essa "atitude", acho podemos chamar assim, quando você faz o que gosta e se conecta de fato com o propósito da situação é quase impossível não entregar mais, não tratar com o máximo de zelo possível.
Última resposta por Gabriella Rodrigues, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Feedback Traduzindo para o português, feedback significa, opinião, retorno ou avaliação. Na comunicação entre nós, Estrategistas de Conteúdo e nossos clientes dar e receber feedback é parte do nosso dia a dia. Convenhamos que não é algo simples de ser feito. Emitir ou ouvir uma opinão é importante para o desenvolvimento do projeto que estamos envolvidos. Mas não é qualquer opinião. Não é avaliar simplesmente por querer "dá pitaco." É o compartilhamento de observações para que haja as correções necessárias, para o projeto evoluir. É um exercício diário. Às vezes, no fôlego da emoção de resolver as pendências, nossas emoções oscilam e a nossa v…
Última resposta por Jessica Silva, -
- 0 respostas
- 307 visualizações
A divisão da receita é a distribuição da receita, o valor total da receita gerada pela venda de bens e serviços entre as partes interessadas ou contribuintes. Fonte: Wikipedia No marketing, os publicitários que publicam campanhas em sites de terceiro, estipulam uma porcentagem de valores a ser repassado á midia onde a campanha foi publicada, enquanto, a outra porcentagem é destinada ao próprio publicitário ou para o responsável que fez a veículação.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Maldição do conhecimento, em inglês curse of knowledge, é o nome dado à tendência que as pessoas têm de, após alcançar um nível mais elevado de ciência em alguma área, já não conseguirem se colocar no lugar daqueles que possuem um nível de conhecimento inferior. Quando sofremos a maldição do conhecimento acabamos por achar que certos assuntos, por termos domínio deles, são de conhecimento de todos, o que pode, em muitos casos, prejudicar a nossa comunicação. Como especialistas, a maldição do conhecimento pode nos atrapalhar na hora de definir o conteúdo que iremos compartilhar. Em alguns casos, podemos ter 'medo' de compartilhar algo por achar que é muito 'básic…
Última resposta por Ana Nofoente, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Forma de editar vídeos para edixalos mais dinâmicos, tem inserção de imagens, textos complementares, zoom in e zoom out entre outros "frufrus"
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 304 visualizações
Normalmente em percentual, indica o número de vezes que uma palavra-chave é utilizada em um texto. Pede equilíbrio: nem tanto, nem tão pouco.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
O onboarding de clientes se trata basicamente de um processo que envolve os estágios iniciais de contato de um cliente com a empresa. Nessa fase de interação os profissionais serão responsáveis por guiar o cliente no uso do produto ou serviço após a compra. Em nosso onboarding além de mostrar como tudo vai acontecer (entregas e prazos) enviamos um "mimo" que sempre causa muita SURPRESA no cliente! ❤️
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Cliques inválidos - Cliques em anúncios que o Google considera ilegítimos, como cliques não intencionais ou resultantes de softwares mal-intencionados.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Em poucas palavras, algoritmo é uma sequência de instruções para que um computador possa realizar alguma função. É como uma receita de bolo para que a máquina possa fazer algo por nós. O Google usa um algoritmo para determinar os resultados de buscas na internet e outro para trabalhar com anúncios. o Instagram possui um para o feed de notícias dos seus usuários, e o Twitter também.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 300 visualizações
Você não está pronto ainda para fazer lives?Tem vergonha?Não tem familiaridade? Então,você precisa conhecer o: post colaborativo 😜 É muito bacana,para trocar audiência e mostrar autoridade em outros perfis, Bora produzir? Post colaborativo= você faz o post no seu perfil e convida outra pessoa para participar, ela aceita e seu post aparece tanto no seu perfil como no dela. Pode ser aquela pessoa que você gostaria de fazer live,uma pessoa nicho do seu interesse. Ex. Nutricionista com educados físico; dermatologista com maquiador, peixaria com gastronomia Bora fazer uns post colaborativos?🐝🐝🐝🐝
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Hoje, montando o meu site, me encontro em uma encruzilhada que me levou a pesquisar temas e estudar sobre o assunto e compartilho aqui, porque, de repente, pode ser a sua dúvida também. O conjunto de consumidores de um certo produto ou empresa é o que chamamos de clientela; já o grupo que generaliza as características deste conjunto é denominado público-alvo. Com isso, este público representa a parcela da população para quem o empresário deve destinar a maior parte de seus esforços, com produtos, propagandas e meios de divulgação, visto que é dentro deste grupo que se encontram os consumidores com maior potencial de se tornarem clientes. De maneira geral, o púb…
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 0 respostas
- 298 visualizações
Conteúdo evergreen, palavra que vem do inglês, literalmente significa sempre verde, utilizado para denotar o conteúdo que é sempre relevante! O que são conteúdos sempre relevantes? Ex.: Para quem quer fazer youtube, "como começar um canal do youtube" é conteúdo evergreen! Esse público vai sempre procurar por esse assunto! não interessa se já se passaram anos, sempre vai ter alguém interessado nesse contéudo. Em conclusão, faça conteúdos com dores que seu público sempre vai ter! Esses são conteúdos evergreen!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Design é a área de atuação. Designer é o profissional que trabalha com design. 🐝🧡 Apesar de popularizadas, ainda vejo muita gente confundindo.
Última resposta por Thaís Monteiro, -
- 0 respostas
- 296 visualizações
A timeline apresenta os posts de uma determinada pessoa em ordem cronológica. No Twitter, o termo também é usado para nomear o feed de notícias, ou seja, a página que contém as publicações das pessoas seguidas. Neste caso, ela aparece na página inicial da rede social.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 296 visualizações
MRR significa Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal em português. Essa taxa é utilizada por empresas que atuam com assinaturas, como as SaaS**, para calcular os valores que entram mês a mês e, inclusive, prever ganhos futuros. Com o MRR é possível calcular a previsão de ganho mensal a partir das contas que contrataram sua empresa **SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 296 visualizações
Uma das principais atualizações de algoritmo do Google, anunciada pela primeira vez em 24 de abril de 2012. Tornou a produção de conteúdo relevante e original ainda mais importante, passou a punir sites que copiavam ou burlavam o uso de SEO, etc. Quem era bom e original foi alavancado nas buscas.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
O Linkg building é a prática de colocar links para outros artigos relacionados ao tema de que se está falando. Nesse post mesmo, há vários links para artigos que explicam melhor cada um desses termos. Isso aumenta o tempo que o leitor fica no blog, ajuda a enriquecer o seu conhecimento e ainda contribui para aumentar a autoridade do site nos mecanismos de busca.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 295 visualizações
Ato de perseguir alguém de forma persistente e incessante, um indivíduo que cria uma obsessão pelo outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 0 respostas
- 295 visualizações
Orgânico. Expressão utilizada no marketing para indicar um público “voluntário”, ou que tenha chegado ao seu conteúdo por meio de motores de buscas ou indicações não pagas (como ads ou banners rotativos, por exemplo). O Marketing de Conteúdo visa o aumento do tráfego orgânico de um site, em contraste com o tráfego patrocinado (por meio de anúncios).
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Habilidade inata de todo ser humano para a solução de problemas, criar, inovar, resolver problemas, idéias, buscar referências.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Account Based Marketing (ABM) ou Marketing Baseado em Conta pode ser utilizado para manter e fortalecer um relacionamento eficiente com clientes. É uma estratégia de crescimento elaborada por equipes de marketing e vendas na criação de campanhas individualizadas. O objetivo é conquistar um conjunto predefinido de clientes ideais, cujas contas podem trazer o maior ROI (retorno sobre investimento). É diferente do outbound marketing porque é específica e direcionada para contas-chaves para o negócio. A sinergia entre as equipes é fundamental.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Qualquer elemento do seu site que seja confuso, distraia ou cause estresse aos usuários, fazendo com que eles deixem sua página. Por exemplo, cores dissonantes, muito texto corrido, menus de navegação escondidos ou formulários com muitos campos para responder.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
O campo referer [sic] é um campo de cabeçalho HTTP que identifica o endereço da página web que está ligado ao recurso que está sendo solicitado. Pela verificação do referer, a nova página web pode ver de onde a requisição se originou. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.[1] Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. Fonte Wikipedia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Contextual Search são anúncios exibidos considerando o contexto do site em que estão sendo exibidos. Os mecanismos de busca fazem isso como uma forma de aumentar as chances do anúncio ser clicado.
Última resposta por Roseanny Alessandra,