📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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É uma estratégia de marketing digital para envolve fazer uma campanha de divulgação de um produto, esta campanha gera uma grande visibilidade assim como aumenta o volume de vendas durante a data escolhida para abertura e fechamento do carrinho.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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Refere-se às pessoas que até podem fazer parte do seu público alvo mas nunca tiveram contato com seu conteúdo, não interagem com ele. Apesar de fazerem parte do seu banco de possíveis usuários, você precisa de uma estratégia de marketing mais pesada para aquecer eles até serem convencidos à realizar a compra.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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Você faz aquele post com uma capa: chamativa,impactante,que chama atenção? Pronto,você chamou a atenção da sua audiência em meio a inúmeros post(s) e conteúdos das redes sociais,como bem sabemos nós estamos disputando atenção da nossa audiência,tempo e atenção é algo precioso. Tudo é capa= independente,se for: topo,meio ou fundo de funil o objetivo do seu post a capa dele é fundamental para chamar atenção da sua audiência. Quem aqui nunca parou para ver o post do Paulo quando aparece no feed? Tudo é capa!!!!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Refere-se às pessoas que estão engajadas em alguma campanha de marketing, elas já se inscreveram na sua campanha, interagem com seu conteúdo, já abriram os emails e estão só aguardando o dia do lançamento. Ou seja, público ativo com interesse no seu produto/serviço.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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Expressão business-to-consumer é a denominação do serviço ou comércio estabelecido entre uma empresa e um consumidor.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Expressão de business-to-business é a denominação do serviço ou comércio trocado entre empresas. = de empresa para empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Porcentagem de pessoas que abre um e-mail enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Ciclo de negócios que sofre influência de eventos baseados no calendário anual.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Número médio de páginas visualizadas por um único visitante durante um determinado período de tempo. Por exemplo, se cada pessoa que entra no seu site acessa em média 3 páginas, essa será a estatística de páginas por visita.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Define como a empresa cria seus produtos e serviços, como ela os entrega ao público-alvo e como recebe os pagamentos. É a base de qualquer empreendimento que vise o lucro, a construção de ativos e a geração de valor para a marca.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Anúncios pagos exibidos nos resultados de uma busca (no Google, por exemplo) de acordo com as palavras-chave usadas ou em sites parceiros da rede de Display. Quando é trabalhado o Tráfego Pago.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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O ICP está muito relacionado com a persona e o publico alvo, eles se conectam em si, porém o ICP que significa em português o PERFIL IDEAL DE CLIENTE, o ICP é um pouco mais afunilado que a persona, ele mostra de fato o perfil que você deve se basear como ideal. Parece a mesma coisa né, mas qual é a diferença real entre eles? Vou te explicar. A persona é construída em cima de dados imaginários, uma pesquisa que por mais que seja fidedigna, ainda sim não é "real" então você teria que testar para ver se vai dar certo aquela persona nas campanhas. No ICP é quando você já tem um cliente e ele te mostra as características ideal, por exemplo vamos supor que você t…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
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Periodicidade com que uma tarefa é executada, como a atualização de um blog ou as postagens de redes sociais. Semelhante a consistência.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Forma ou meio pelo qual um produto ou serviço é entregue ao consumidor final. A distribuição de conteúdo, por exemplo, pode ser feita por e-mail, pelas redes sociais, através do tráfego pago e mais.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Mensagem ou peça de comunicação que foi amplamente compartilhada e reproduzida, seja na internet ou fora dela. Embora esse efeito possa ser resultado do acaso, muitas vezes é parte de uma estratégia de Marketing Viral. Na sua estratégia é importante analisar se "vitalizar" é um resultado positivo ou não.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Marketing Viral é a estratégia que estimula o engajamento do público para passar a mensagem adiante, para o maior número de pessoas possível. Isso acontece quando um produto ou serviço atende às expectativas dos consumidores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Nada mais é do que a realização de uma ação com uma frequência regular, como por exemplo a publicação de conteúdos no blog e redes sociais. A consistência é fundamental para criar uma base de audiência e construir relacionamento.
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Chatbots são programas de computador que conseguem simular o atendimento humano em conversas online (via chat). Ou seja, quando alguém interage com um chatbot, tem a impressão de estar conversando com uma pessoa real (e não uma máquina). Essa ferramenta é muito utilizada para agilizar o serviço de atendimento ao consumidor, mas não é bem vista em algumas plataformas como o Instagram. Além disso, o uso desse tipo de estratégia acaba com a "humanização" do seu negócio.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Teste feito com duas ou mais variações de uma página, publicação ou e-mail. O objetivo é avaliar qual das versões apresenta melhor desempenho tendo como base a resposta dos usuários. Por exemplo: você pode enviar dois e-mails com assuntos (títulos) diferentes e testar qual deles conquista a maior taxa de abertura.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Webinar é um formato de conteúdo em vídeo que se assemelha a palestras e apresentações, mas online. Eles são muito utilizados para gerar leads, pois apresentam altos índices de engajamento. Normalmente são realizados ao vivo e contam com a participação ativa dos usuários por meio de chats, hashtags e reações sociais. Ou seja, a grande vantagem é a possibilidade de interagir com o orador e estabelecer uma conversação à distância.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Porcentagem de mensagens que são efetivamente entregues aos usuários ou potenciais clientes. Costuma ser usada quando o assunto é e-mail marketing, já que as taxas de entrega de e-mails costumam variar de acordo com a ferramenta utilizada, peso da mensagem, assunto, entre diversos outros fatores.
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Porcentagem de usuários que completa uma determinada ação desejada pela empresa, sendo “convertidos” em clientes ou leads, por exemplo. A taxa de conversão pode ser utilizada e medida nos mais variados canais, como e-mail marketing, páginas de vendas, blog, entre outros.
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Co-marketing se refere à cooperação entre duas empresas com interesses comuns. Geralmente, ambas possuem uma audiência similar, mas não são concorrentes diretos. Os produtos ou serviços das companhias pode ser similar ou complementares e os resultados dessa parceria é partilhado entre os dois lados.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Porcentagem de pessoas que clica em qualquer um dos links contidos em um e-mail ou outro conteúdo (como uma publicação nas redes sociais) enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Orgânico. Expressão utilizada no marketing para indicar um público “voluntário”, ou que tenha chegado ao seu conteúdo por meio de motores de buscas ou indicações não pagas (como ads ou banners rotativos, por exemplo). O Marketing de Conteúdo visa o aumento do tráfego orgânico de um site, em contraste com o tráfego patrocinado (por meio de anúncios).
Última resposta por Elvio Bezerra,