📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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Termo usado para se referir a celulares ou outros dispositivos móveis.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
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É um grupo de pessoas que compartilham de um mesmo evento ou característica em um determinado período. Por exemplo: adultos que praticaram esportes entre os 30 e 40 anos. Podem ajudar os profissionais de marketing a entender diferentes grupos de clientes e leads. RESUMINDO: COHORT é o tipo de público que tem os mesmos hábitos.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
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Tradução literal: reunião em pé. É um tipo de reunião realizada dentro da metodologia Scrum que é rápida, sempre no mesmo horário, para alinhamentos de progressos e atrasos em determinado projeto.
Última resposta por Gabi Miranda, -
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Algoritmo do Facebook que determina quais posts são relevantes o suficiente para aparecer no feed de notícias do usuário. Leva em consideração três fatores principais: formato do post (imagem, texto, vídeo), idade da postagem (quanto mais recente, melhor) e afinidade (se houve interações anteriores com a fanpage).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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On-Page trata-se de todas as estratégias de otimização de conteúdo utilizadas na página do site de uma empresa, a escolha de um título otimizado com palavra-chave, é um exemplo de on-page. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Sabe quando você faz um carrossel,um post e depois já cansado pensa: "caramba,ainda falta o texto😒" Nada mais é do que a legenda Legenda= uma breve descrição em texto do conteúdo que você vai entregar, seja: reels,post(s) no Instagram.... A legenda, é a ponta do Iceberg,não mostra tudo,só um pouco🤫 Geralmente,a primeira frase é mais impactante para chamar a atenção,porque sem atenção não rola retenção. Então,você elabora aquela legenda + post ou reels e pronto,agora é só postar 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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KPI, do inglês Key Performance Indicator, ou Indicador de performance é um mecanismo de gestão de desempenho de um negócio, projeto ou processo. É o "termômetro" que mede quão bem (ou não) o negócio está caminhando
Última resposta por Mariana Toledo, -
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O Design Thinking é uma técnica criada para as pessoas resolverem problemas e desafios com praticidade e criatividade.
Última resposta por Stefânia Tavares, -
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No mercado de inoportunos, os nuggets são os cortes que fazem parte de um vídeo maior, que eu vou chamar de galo. O que acontece quando você coloca galos e galinhas juntos? Vão nascer pintinhos, que parecem todos iguais (são os cortes), mas aí se você os coloca para cruzar, vai dar origem a outros pintinhos, que não são aquele galo e galinha originais, são novos. Ou seja, você pode criar conteúdo novo a partir de um conteúdo antigo. E aí, você vai fazer assim: Conteúdo galo: faça uma live, ou peça para o seu cliente, falando sobre a sua área. Veja algo que você já tem no seu perfil ou pesquise sobre a área em concorrentes ou no Google; Categorize: ano…
Última resposta por Saulo Domingues Jr, -
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Ciclo de vida do produto ou CVP pode ser definido como a maneira que o produto se comporta ao longo do tempo, em relação à sua venda. Para isso, existem definidas quatro etapas básicas do ciclo de vida do produto: a introdução, o crescimento, a maturidade e o declínio. Introdução: é o período em que o produto é inserido no mercado e dura até quando as vendas adquirem uma certa estabilidade; Crescimento: nessa etapa, o produto já tem certa estabilidade, escala e uma demanda calculável. É nesta etapa que a concorrência aparece, pois sua marca e produto começam a adquirir maior notoriedade em relação à introdução no mercado; Maturidade: o volume de vendas aind…
Última resposta por Thonny Conrado, -
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É o lead que está pronto para receber uma oferta.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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É um conteúdo clicável em uma página que leva para outra página, site ou mesmo outra parte da mesma página. Pode estar inserido em um texto, botão ou imagem.
Última resposta por Victor Barros, -
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Esse termo significa ir além na sua entrega! Entregar a mais do que o esperado, ou seja a pessoa te contratou pra fazer algo e você faz mais, a pessoa te chamou pra uma conversa e você entrega mais, você ajuda o outro, você encanta o outro com isso. Ao meu ver não tem nada mais prazeroso que essa "atitude", acho podemos chamar assim, quando você faz o que gosta e se conecta de fato com o propósito da situação é quase impossível não entregar mais, não tratar com o máximo de zelo possível.
Última resposta por Gabriella Rodrigues, -
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Do inglês Search Engine Results Page, é a página de resultados da ferramenta de busca.
Última resposta por monica girard, -
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Normalmente em percentual, indica o número de vezes que uma palavra-chave é utilizada em um texto. Pede equilíbrio: nem tanto, nem tão pouco.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Maldição do conhecimento, em inglês curse of knowledge, é o nome dado à tendência que as pessoas têm de, após alcançar um nível mais elevado de ciência em alguma área, já não conseguirem se colocar no lugar daqueles que possuem um nível de conhecimento inferior. Quando sofremos a maldição do conhecimento acabamos por achar que certos assuntos, por termos domínio deles, são de conhecimento de todos, o que pode, em muitos casos, prejudicar a nossa comunicação. Como especialistas, a maldição do conhecimento pode nos atrapalhar na hora de definir o conteúdo que iremos compartilhar. Em alguns casos, podemos ter 'medo' de compartilhar algo por achar que é muito 'básic…
Última resposta por Ana Nofoente, -
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Essa sigla significa, nessa ordem (atenção, interesse, desejo e ação) Esse modelo é baseado no comportamento humano, em como a gente toma decisões na hora de comprar. Basicamente é um funil de compras, muitas pessoas utilizam em copys, páginas de vendas e de captura
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Porcentagem de pessoas que clica em qualquer um dos links contidos em um e-mail ou outro conteúdo (como uma publicação nas redes sociais) enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Esse é um conceito utilizado para definir um dos modelos de produção de conteúdo de moda que tem como base a produção de peças e novos modelos em curto espaço de tempo. Seria uma comunicação para a moda rápida e descartável, agora em versão on-line.
Última resposta por HELISAMA, -
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A estratégia usada no lançamento passariano tem como objetivo voltar a entrar em contato com a sua lista de e-mails para oferecer, mais uma vez, o curso.
Última resposta por Mariana Toledo, -
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AMP é a sigla para Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português), que são páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado e quase instantâneo quando acessadas via dispositivos móveis.
Última resposta por Luisa Salamoni , -
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Micromarketing é uma estratégia de marketing usada para um grupo-alvo de clientes em um nicho de mercado. É normalmente usado para anunciar um produto ou serviço. Produtos e serviços Um produto é um item tangível que é colocado no mercado para aquisição, atenção ou consumo, enquanto um serviço é um item intangível, que surge com uma base de clientes limitada. A base de clientes é escolhida pelo profissional de marketing com base em certas características, como idade, sexo, cargo, localização, etc. Por exemplo, o Uber usa uma estratégia de micromarketing com base na localização em cada cidade para a qual está se expandindo. Quando o Uber entrou no mercado de Vancouver…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
É o famoso orçamento, é a quantidade e previsão que você ou a empresa destinou para realizar uma ação. Muito usado quando estamos falando de mídia, off e on.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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A divisão da receita é a distribuição da receita, o valor total da receita gerada pela venda de bens e serviços entre as partes interessadas ou contribuintes. Fonte: Wikipedia No marketing, os publicitários que publicam campanhas em sites de terceiro, estipulam uma porcentagem de valores a ser repassado á midia onde a campanha foi publicada, enquanto, a outra porcentagem é destinada ao próprio publicitário ou para o responsável que fez a veículação.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Uma das principais atualizações de algoritmo do Google, anunciada pela primeira vez em 24 de abril de 2012. Tornou a produção de conteúdo relevante e original ainda mais importante, passou a punir sites que copiavam ou burlavam o uso de SEO, etc. Quem era bom e original foi alavancado nas buscas.
Última resposta por Marília Cerqueira,