📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 resposta
- 335 visualizações
Tradução literal: reunião em pé. É um tipo de reunião realizada dentro da metodologia Scrum que é rápida, sempre no mesmo horário, para alinhamentos de progressos e atrasos em determinado projeto.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Porcentagem de pessoas que clica em qualquer um dos links contidos em um e-mail ou outro conteúdo (como uma publicação nas redes sociais) enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 333 visualizações
Sabe quando você faz um carrossel,um post e depois já cansado pensa: "caramba,ainda falta o texto😒" Nada mais é do que a legenda Legenda= uma breve descrição em texto do conteúdo que você vai entregar, seja: reels,post(s) no Instagram.... A legenda, é a ponta do Iceberg,não mostra tudo,só um pouco🤫 Geralmente,a primeira frase é mais impactante para chamar a atenção,porque sem atenção não rola retenção. Então,você elabora aquela legenda + post ou reels e pronto,agora é só postar 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
É quando o empresário não capta recursos de terceiros para financiar seu projeto. Sendo assim, ele mesmo arca com 100% dos custos.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Como adoramos usar termos importados, lá vai mais um! O Design Thinking pode ser usado para as mais diversas áreas e nada mais é que a capacidade de aplicar seu conhecimento numa solução inovadora para um problema que seu usuário, cliente ou possível futuro cliente tenha. Assim, analise a experiência e o ambiente de quem você quer atender, quais suas necessidades, dificuldades e pontos de melhoria. A partir daí, volte-se para o seu processo ou operação e busque uma solução inovadora que resolva o problema dele. É olhar para o todo de fora da caixa, tentar fazer o processo inverso de criação. Espero ter ajudado! 🙃
Última resposta por Andrea Duarte Bessa Bender, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Algoritmo do Facebook que determina quais posts são relevantes o suficiente para aparecer no feed de notícias do usuário. Leva em consideração três fatores principais: formato do post (imagem, texto, vídeo), idade da postagem (quanto mais recente, melhor) e afinidade (se houve interações anteriores com a fanpage).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 331 visualizações
Pantone LLC é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Sigla usada pra definir empresas que possuem entre 10 e 500 funcionários.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
On-Page trata-se de todas as estratégias de otimização de conteúdo utilizadas na página do site de uma empresa, a escolha de um título otimizado com palavra-chave, é um exemplo de on-page. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Brand Lift é um indicador de quanto a audiência está lembrando da marca, qual o impacto que a sua comunicação / campanha está tendo no seu público-alvo. Pode ser considerado como o aumento da interação resultante de uma campanha publicitária. O Google oferece uma ferramenta gratuita de Brand Lift para medir a eficácia dos anúncios em vídeo, mas não está disponível em todas as contas de Google Ads
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 323 visualizações
No mercado de inoportunos, os nuggets são os cortes que fazem parte de um vídeo maior, que eu vou chamar de galo. O que acontece quando você coloca galos e galinhas juntos? Vão nascer pintinhos, que parecem todos iguais (são os cortes), mas aí se você os coloca para cruzar, vai dar origem a outros pintinhos, que não são aquele galo e galinha originais, são novos. Ou seja, você pode criar conteúdo novo a partir de um conteúdo antigo. E aí, você vai fazer assim: Conteúdo galo: faça uma live, ou peça para o seu cliente, falando sobre a sua área. Veja algo que você já tem no seu perfil ou pesquise sobre a área em concorrentes ou no Google; Categorize: ano…
Última resposta por Saulo Domingues Jr, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Termo usado para se referir a celulares ou outros dispositivos móveis.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Do inglês Search Engine Results Page, é a página de resultados da ferramenta de busca.
Última resposta por monica girard, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Essa sigla significa, nessa ordem (atenção, interesse, desejo e ação) Esse modelo é baseado no comportamento humano, em como a gente toma decisões na hora de comprar. Basicamente é um funil de compras, muitas pessoas utilizam em copys, páginas de vendas e de captura
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
É o famoso orçamento, é a quantidade e previsão que você ou a empresa destinou para realizar uma ação. Muito usado quando estamos falando de mídia, off e on.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 315 visualizações
Micromarketing é uma estratégia de marketing usada para um grupo-alvo de clientes em um nicho de mercado. É normalmente usado para anunciar um produto ou serviço. Produtos e serviços Um produto é um item tangível que é colocado no mercado para aquisição, atenção ou consumo, enquanto um serviço é um item intangível, que surge com uma base de clientes limitada. A base de clientes é escolhida pelo profissional de marketing com base em certas características, como idade, sexo, cargo, localização, etc. Por exemplo, o Uber usa uma estratégia de micromarketing com base na localização em cada cidade para a qual está se expandindo. Quando o Uber entrou no mercado de Vancouver…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
Esse é um conceito utilizado para definir um dos modelos de produção de conteúdo de moda que tem como base a produção de peças e novos modelos em curto espaço de tempo. Seria uma comunicação para a moda rápida e descartável, agora em versão on-line.
Última resposta por HELISAMA, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
A estratégia usada no lançamento passariano tem como objetivo voltar a entrar em contato com a sua lista de e-mails para oferecer, mais uma vez, o curso.
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
KPI, do inglês Key Performance Indicator, ou Indicador de performance é um mecanismo de gestão de desempenho de um negócio, projeto ou processo. É o "termômetro" que mede quão bem (ou não) o negócio está caminhando
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
É um conteúdo clicável em uma página que leva para outra página, site ou mesmo outra parte da mesma página. Pode estar inserido em um texto, botão ou imagem.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
Core Business , em uma tradução livre, o core business tem o significado de “centro do negócio”, ou “núcleo do negócio”, onde se encontra o “DNA da empresa”. É o coração de um negócio, sua essência, o núcleo de atuação de uma empresa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
80/20, também conhecido como Lei de Pareto, é uma ferramenta utilizada na gestão, onde o foco é encontrar as ações que serão responsáveis por trazer a maior quantidade de resultados. Quais 20% de ações, podem ser responsáveis por 80% dos resultados? Esse é o desafio, chegar às ações essenciais. Um exemplo prático. Diz a lei que, 20% dos clientes são os que trazem 80% do lucro. Confere?
Última resposta por Samuel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
O clickbait é todo tipo de link clicável usado para atrair o usuário a uma página externa a qual ele está no momento.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 310 visualizações
AMP é a sigla para Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português), que são páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado e quase instantâneo quando acessadas via dispositivos móveis.
Última resposta por Luisa Salamoni , -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Estratégia de marketing que usa o e-mail como ferramenta de distribuição de conteúdo. Essa é uma ótima opção para estabelecer contato de maneira direta com o seu público, pessoas interessadas no seu negócio.
Última resposta por Victoria Braga,