📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 398 visualizações
Processo de exportação/ compilação de um vídeo editado
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 176 visualizações
Forma de editar vídeos para edixalos mais dinâmicos, tem inserção de imagens, textos complementares, zoom in e zoom out entre outros "frufrus"
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 193 visualizações
É um estilo de cortes na edição de vídeo, consiste em cortar pausas na fala, respiros e os "aaaa" "eee" "iii".
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 221 visualizações
A estratégia usada no lançamento passariano tem como objetivo voltar a entrar em contato com a sua lista de e-mails para oferecer, mais uma vez, o curso.
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 994 visualizações
O conceito de E-Business significa a contínua otimização das atividades de uma empresa utilizando tecnologias digitais, como o E-Commerce ou o marketing digital.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
Esse é um código de barras bidimensional que pode ser lido por aplicativos para leitura de QR Code ou qualquer câmera dos smartphones mais atuais. O código consiste em módulos pretos dispostos em um padrão quadrado em um fundo branco. As informações codificadas podem ser em texto, link, vídeo, imagem ou outros dados.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Key visual é um design usado como referência para toda uma campanha de comunicação. Seu propósito é apresentar quais ideias, fontes e paleta de cores serão aplicadas nos futuros projetos. É importante que o key visual forneça informações claras sobre as emoções que deverão ser causadas no público, por meio de elementos gráficos acompanhado de uma breve “história”. Ainda que seja bem-feito, é um recurso interno e não deve ser exibido ao público.
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
As hashtags são uma maneira da sua marca e seus leitores interagirem entre si nas redes sociais e se comunicarem sobre um conteúdo específico. Elas vinculam as conversas públicas do Twitter, Facebook e Instagram em um único fluxo, em que os usuários podem acessar através de pesquisa por hashtag, clicando em uma ou usando uma ferramenta de monitoramento. As hashtags em si, podem ser definidas por uma palavra ou frase-chave, escrita sem espaços, com um sinal de cerquilha (#) antes do termo, como #love ou #instagood. Você pode colocar essas hashtags em qualquer lugar das suas postagens nas redes sociais.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 337 visualizações
Além de ser um adjetivo bem peculiar das pessoas que têm ideias brilhantes, nesse caso, criativos são as artes de anúncios criadas no Facebook e Instagram otimizados para a exibição em dispositivos móveis e computadores.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
Esse termo significa ir além na sua entrega! Entregar a mais do que o esperado, ou seja a pessoa te contratou pra fazer algo e você faz mais, a pessoa te chamou pra uma conversa e você entrega mais, você ajuda o outro, você encanta o outro com isso. Ao meu ver não tem nada mais prazeroso que essa "atitude", acho podemos chamar assim, quando você faz o que gosta e se conecta de fato com o propósito da situação é quase impossível não entregar mais, não tratar com o máximo de zelo possível.
Última resposta por Gabriella Rodrigues, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Visitas no website vindas de anúncios e publicações pagas, seja nas redes sociais, banners, Google Adwords, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Visitas no website vindas de fontes pelas quais a empresa não pagou para ter seu conteúdo exibido. É o caso de acessos diretos no blog, redes sociais (sem impulsionamento ou anúncios), buscas naturais do Google, etc
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
No marketing digital, o termo está relacionado às interações que os usuários têm com os conteúdos publicados por uma marca. Pode ser medido em “likes”, comentários, respostas, cliques nos links, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
São os tradicionais anúncios em forma de imagem veiculados em sites, blogs ou portais de informações.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 439 visualizações
No marketing, é o fato de se aproveitar da aprovação de outras pessoas para transmitir mais credibilidade e empatia para o seu próprio negocio!!
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Termo usado para se referir a celulares ou outros dispositivos móveis.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 0 respostas
- 230 visualizações
É um conteúdo clicável em uma página que leva para outra página, site ou mesmo outra parte da mesma página. Pode estar inserido em um texto, botão ou imagem.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
É o principal endereço de um site, a raiz de todas as páginas. Exemplo: www.seusite.com.br!
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por posts geralmente apresentados de forma cronológica. Seu nome veio da união das palavras inglesas “web” e “log”, então em uma tradução livre podemos traduzir como “diário online”.
Última resposta por Thais Brando, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
É a ação de mensurar, coletar, analisar e reportar os dados da Internet, com o propósito de entender e melhorar a usabilidade dos usuários e melhorar os resultados das ações em seu site e outros canais digitais.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
É o modelo de Landing Page focado na captação de emails.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 961 visualizações
Diferente das vendas tradicionais, é quando o "vendedor" faz a venda de dentro do escritório via telefone, skype, whastapp, email e outros meios de comunicação. Não há encontro físico na negociação.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Na tradução literal, é livro eletrônico. No contexto do Marketing, é um Material educativo sobre algum assunto da área de atuação de uma empresa. São mais densos que posts em blogs e devem explorar mais a fundo o tema proposto.
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 858 visualizações
Estratégia para engajar por meio de atividades que lembram jogos, com níveis, badges, conquistas, processos, rankings. É explicada pelas neurociências com base na dopamina e na motivação, afinal nosso cérebro quer a melhor recompensa possível com o menor esforço possível. É um princípio que cientificamente também rege os jogos de cassino e nosso scroll infinito nas redes sociais: a próxima rodada da alavanca, o próximo post ou o próximo nível podem trazer benefícios para o cérebro, as recompensas. A competição faz parte do processo, e consegue engajar mais ainda quem disputa os melhores lugares de um ranking. Pesquisadores classificam os elementos da gamifi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
É uma plataforma de gerenciamento de projetos que provê maior eficiência e produtividade dentro de uma empresa. Ela é totalmente customizável o que representa uma grande vantagem, você posar usar tanto no computador como fazer download do app no seu celular.
Última resposta por Ingrid Leão IR,