📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por posts geralmente apresentados de forma cronológica. Seu nome veio da união das palavras inglesas “web” e “log”, então em uma tradução livre podemos traduzir como “diário online”.
Última resposta por Thais Brando, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
É o esboço da persona, uma pesquisa e conjunto mais simples de informações organizadas. É útil porque permite menos tempo na execução do conhecimento sobre o usuário, suas dores e desejos, como guia no desenvolvimento do projeto. Ajuda a definir objetivos focados na solução em prol do outro.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Bing é uma ferramenta engenhosa de mecanismo de pesquisa de propriedade da Microsoft. Exibe resultados precisos com base na consulta de pesquisa do usuário. Ele estabelece alguns serviços de pesquisa. Entre eles, estão os resultados da web, imagem, vídeo e mapa. O Bing é muito conhecido por seu recurso de listagens. Pode dar-lhe resultados abrangentes sobre todos os restaurantes em torno de seu bloco.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Quem vai para guerra desarmado? É sobre isso que se trata o Arsenal de Copy... "Armas poderosas recheadas com suplementos para garantir uma boa escrita para o público do seu cliente!" Neste Arsenal cabe de tudo um pouco: 👉🏻 Análise do Mercado 👉🏻 Análise da Concorrência 👉🏻 Análise do Especialista 👉🏻 Análise do Produto 👉🏻 Análise do Público 👉🏻 Levantamento do PMS (problema/mito/sonho) 👉🏻 Definição de Persona 👉🏻 Narrativa (a jornada da persona) do ponto A para o ponto B Bom, esse é o básico (porém, um bom soldado sabe quando haverá necessidade de incrementar novos suplementos) 🥰
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Abreviação da palavra inglesa hyperbole que significa exagero. No contexto do marketing, refere-se a campanhas publicitárias ou ações estratégicas que atingem grandes repercussões, que são "exageradas". É uma tendência ou algo, ideia ou produto que está a dar muito que falar.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
É a união de tecnologias utilizadas com o objetivo de criar ações em escala com o objetivo de aumentar os resultados de uma empresa. Por meio da automação de marketing você pode identificar, acompanhar e agir de maneira personalizada com o seu público, melhorando o relacionamento com o cliente e, consequentemente, aumentando o número de vendas.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Está relacionado a experiência que sua marca pode proporcionar ao cliente. Exemplo: playlist de uma loja que comunique a identidade da marca (já entrei em algumas só pela música e acabei comprando algo depois), aroma em produtos, atendimento eficaz e simpático etc. Todas essas coisas ajudam a melhorar a experiência do consumidor e até permitir que ele faça associações, como um aroma que lembra sempre a um produto especifico ou marca.
Última resposta por Lidia Gomes, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Press release, ou comunicado de imprensa, é uma ferramenta utilizada para divulgar lançamentos, novidades, eventos e outros assuntos relevantes para os jornalistas e mídia em geral. Seu objetivo é despertar o interesse dos veículos de comunicação, inspirando matérias jornalísticas que ajudam a promover a empresa. Seu formato clássico é o texto, mas os releases atuais podem conter elementos como imagens, infográficos, vídeos, links e outros recursos que enriquecem seu conteúdo e ampliam as possibilidades para os jornalistas. Esse comunicado para imprensa não é voltado ao público final, e sim aos veículos como jornais, revistas, sites, blogs, canais de televisão e mídias so…
Última resposta por Mayara de Sá Chaves, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 364 visualizações
Sabe quando alguém entra na sua loja,porque fica interessado (a) em comprar algo? Porém,na loja física é complicado saber a quantidade de pessoas que entraram,a não ser que você conte... Porém,no Instagram é possível,isso se chama,toques no site. Toques no site= a quantidade de vezes que alguém clica no seu "site" que fica na sua Bio "Site" pode ser um site mesmo,link para whatsapp,link para landing page ou até link para aula no YouTube É um bom termômetro de conversão,se você estiver vendendo algum: curso,serviço ou fazendo lançamento tem como saber quantas pessoas ficaram interessadas no que você está oferecendo 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele. Como um lead pode fazer essa ação? Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado.
Última resposta por Juliana Vargas, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 361 visualizações
É a luz mais importante do seu vídeo, é a que ilumina primairamente o objeto ou indivíduo que está sendo filmado.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 360 visualizações
É uma pessoa que promove produtos de terceiros. Nesse processo recebe comissões por cada venda desses produtos.
Última resposta por Carolina Langoni de Oliveira , -
- 0 respostas
- 360 visualizações
Este tipo de conteúdo não é criado pela empresa, mas sim pelos fãs ou outros usuários. Daí o nome mídia espontânea, já que a marca ganha espaço na mídia sem precisar pagar por ele. Em geral, são mensagens compartilhadas por fãs nas redes sociais, podendo ter os mais diversos formatos.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Sabe quando você entra para stalkear um perfil e logo abaixo da foto tem o nome e algo a mais? Isso se chama bio Bio= biografia,um breve resumo de quem você é e como você pode solucionar a dor ou satisfazer o desejo da sua audiência. Algo simples,porém tem que ficar bem claro qual o objetivo daquele perfil quando alguém entrar no seu insta e ler sua Bio. Você já encontrou a bio perfeita?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
significa marketing de atração, e refere-se a uma nova forma de conquistar clientes: em vez de interrompê-los ( anúncios costumam fazer) a ideia é chamar sua atenção através de conteúdo que seja interessante e relevante, seja para ajudá-los a resolver um problema, facilitar uma tarefa importante do dia a dia…
Última resposta por Maria Coyanagui, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
DNVB (Digitally Native Vertical Brand) = MARCAS QUE SÃO DIGITALMENTE NATIVAS. Possuem negócios com estrutura vertical. Controlam todo o processo e toda experiência: da fabricação do produto, venda, até o atendimento. Usam pesquisas e desafios para engajar a base de clientes e lançar algo novo. Da aula 1.2 sobre os 4 C's do Marketing.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
Basicamente ele é um rastreador de lead! Geralmente ele é usado no Facebook ADS e Google ADS. Ele permite o monitoramento e a análise da eficácia de uma campanha de anúncios para que gere as conversões esperadas. O uso é tão importante no orgânico quanto pago, já que você consegue criar um público de pessoas que visitaram o seu site por exemplo!
Última resposta por Milena Martendal, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 350 visualizações
O termo aparece no livro "A lógica do Cisne Negro: O impacto do altamente improvável". A Lógica do Cisne Negro, de Nassim Taleb, fala sobre as consequências trazidas por eventos aleatórios e inesperados. Na verdade, o livro aborda mais especificamente a armadilha que é darmos mais importância para o que conhecemos, ao invés de nos prepararmos para o imprevisível. "Cisnes negros" então, são “um ponto fora da curva”, um evento adverso e que vai contra aquilo que é considerado seguro, ou normal. Um cancelamento, uma crise global, etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Fair Use: É qualquer cópia de material protegido por direitos autorais feita para um propósito limitado e “transformador”, como comentar, criticar ou parodiar um trabalho protegido por direitos autorais. Ou seja, você pode usar o material de forma limitada desde que seja com o proposito de criar algo sobre o próprio material.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Hotseat Em mentorias acontece as rodadas de perguntas dos mentorados. A cada encontro, pode ter um formulário on-line onde os mentorados preenchem com suas dúvidas e no dia do encontro, a ou o mentor responde as perguntas em ordem ou seleciona algumas. Pode ser temática também de acordo com o conteúdo a ser desenvolvido em cada encontro. O bom é que todos se sintam ouvidos e mesmo que em rodízio. saber explicar bem isso ao ofertar uma mentoria ajuda a despertar o desejo de compra. E Você Já conhecia esse termo? Já vendeu mentorias?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Hoje me deparei com o termo "pivotar" numa publicação do @rkiso , referindo-se a pivotar o planejamento de conteúdo. O termo é derivado do inglês to pivot("mudar" ou "girar") e designa uma mudança radical no rumo do negócio ou, no nosso caso, da estratégia de conteúdo.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 343 visualizações
Sistema de pontuação que classifica os leads de acordo com seus comportamentos. É usado para analisar se um lead é ou não qualificado (como por exemplo, para receber uma oferta de produto).
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Alcance, cobertura, abrangência de alguma ação de marketing.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Consiste em impactar usuários que já tiveram contato com a sua mensagem, site ou conteúdo. Isso é possível por meio da tecnologia, utilizando os cookies dos navegadores de internet. Dessa forma você pode, por exemplo, configurar uma campanha para ser exibida a todas as pessoas que visitaram a sua página de vendas na última semana.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Também conhecido como presidente do executivo ou diretor geral, é um dos cargos mais altos de uma empresa. Acima dele, somente o dono ou presidente da companhia.
Última resposta por Nayalle OPOP,