📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 19.1k visualizações
monday.com é um sistema operacional de trabalho que permite que vc crie boards para gerenciar projetos, processos e trabalho diário. Uso até como planejador de posts, lá é possivel colocar links e subir aquivos
Última resposta por Julia Alonso, -
- 6 respostas
- 8.5k visualizações
Figma é um editor online de design gráfico focado na criação com ênfase colaborativa. A ferramenta permite que uma equipe de designers tenha acesso simultâneo e trabalhe em cima de um mesmo projeto ao mesmo tempo, para isso a plataforma oferece planos gratuitos e pagos.
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
O termo KYC (Know Your Customer) – no Brasil, “Conheça Seu Cliente” – é muito utilizado no setor financeiro, principalmente bancos e fintechs. Tem como fundamento criar regras para minimizar riscos, manter esse setor equilibrado e prevenir contra corrupção e fraudes. Esse método pode trazer benefícios para outros segmentos, pois é baseado na coleta e análise de dados de consumidores e clientes. No Marketing, analisar dados de comportamento, preferências e interesses auxilia no conhecimento do cliente ou potencial cliente, e, direciona estratégias específicas para a abordagem do cliente, de acordo com a etapa da jornada de relacionamento com a empresa em que se…
Última resposta por Thais Harumi Zuanetti, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Gíria para novatos ou inexperientes em uma área. Costuma ser usado para se referir a iniciantes em games, e universo digital.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Gíria pra dizer que o conteúdo deu muito certo, com grande alcance. O contrário de flopar.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 4k visualizações
Upsell é uma técnica de venda para ampliar o ticket médio do cliente e, consequentemente, o faturamento do negócio. Você já foi a uma loja comprar só uma blusinha e saiu de lá com o look completo, incluindo calça e sapato? E no digital, você queria comprar apenas um curso online e acabou levando também uma mentoria individual para complementar seu aprendizado? Upsell é o próximo passo. É a oferta de outro produto, geralmente mais caro e diferenciado – às vezes uma versão premium, para quem já comprou o produto “principal”.
Última resposta por Carol Rocha, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
A letra K após o número significa MIL ex: 1K = MIL seguidores. Enquanto a letra M após o número significa MILHÃO ex: 1M= UM MILHÃO de seguidores.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Será um amor não correspondido? Um desejo oculto? Um ex.querendo encher o saco? Não,sei,mais eu sei que eles existem🧟 Hater= pessoa que destila ódio, xingamentos e ofensas na internet. Muitas das vezes por meio de perfis falsos,com o intuito de desestabilizar o outro. Uma manifestação de um descontentamento emocional,na qual a pessoa não consegue ver o outro bem ou gostaria de estar naquela posição, porém por não alcançar acaba ofendendo o outro.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Abreviação de Uniform Resource Locator. Basicamente, esse é o endereço de uma informação que pode ser encontrada na web, como uma página, imagem ou documento (por exemplo, https://www.seusite.com). Os URLs são importantes para o SEO da página, dado que os mecanismos de pesquisa vasculham o texto incluso ao pesquisar por palavras-chave. Por exemplo, se uma palavra-chave que você deseja indexar estiver no URL, você receberá pontos nos mecanismos de busca.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
-
- 5 followers
- 40 respostas
- 3.3k visualizações
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no mercado e qual é o seu significado. A ideia é você entender o que cada jargão quer dizer e te ajudar também a simplificar sua comunicação com seu cliente ou com sua equipe. Eu e minha equipe vamos postar vários termos, e se você quiser complementar, está convidado a postar termos que acredita serem importantes e até responder a postagens aqui se entender que rola complementar a informação 🐝 Atenção: antes de postar algum termo, procure na lupa (pesquisa) se aquele termo já foi postado. Se ele já foi, apenas responda ao post original com sua visão sobre o tema. Se for melhor que o post …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
-
Overdelivery
by Helô- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Nada mais é que entregar além para o seu consumidor. Superar as expectativas dele. 🤩
Última resposta por Victoria Braga, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
É a parceria entre duas pessoas ou empresas para a criação de um projeto, produto ou lançamento. Ele inclui o processo de produção, desenvolvimento, divulgação e venda do produto, onde cada um dos envolvidos podem ser especializados em uma área, ou como é muito comum no marketing digital, um expert + um coprodutor (lançador).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
O retweet acontece quando um usuário do Twitter replica um tweet de outro usuário, podendo ou não incluir um comentário sobre o tweet original.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
De forma generalista é o valor gasto pelo cliente, mas pode ser destrinchado em: TICKET MÉDIO Indicador de vendas que mostra o valor médio gasto em determinado período HIGH TICKET Seria o ticket do produto ou serviço com com preço mais elevado. Há quem diga que a partir de R$3k já seria high ticket. TICKET BAIXO Produto / serviço de preço baixo, como por exemplo materiais como e-book, check-list, planilha, tutorial e afins por preços bem em conta R$9, R$19, R$29 (Até onde vai será rss?)
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Do inglês information product, produto digital; usualmente com conteúdo de conhecimento. Conteúdo organizado para instruir, educar ou orientar o consumidor para atingir um objetivo específico. Em imagem, áudio ou texto (e suas combinações), o infoproduto é consumido virtualmente e pode ser distribuído gratuitamente ou vendido pela internet. Principais tipos: · ebooks · cursos online · podcasts · webinários · consultorias · mentorias · ferramentas digitais · comunidades exclusivas De aplicativos a clube do livro, passando por ebooks e imersões, se a entrega é virtual e o objetivo…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
É um potencial cliente. No marketing digital, o termo é usado para se referir a um usuário que demonstrou interesse na sua empresa e inseriu seus dados (e-mail, nome, etc.) em um formulário de conversão, se inscrito em um blog ou compartilhado suas informações de contato em troca de um conteúdo. Esse processo é denominado “geração de leads“. Normalmente, o lead recebe mais conteúdos e informações através do funil de venda, podendo se transformar em cliente. A geração de leads é uma parte crítica da jornada de um cliente em potencial para se tornar um cliente real.
Última resposta por Paula Zagotta, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Uma métrica que indica por quantas pessoas seu conteúdo foi visto. Por exemplo: Se apenas sua mãe e sua esposa viram seu post, seu alcance é 2. 🥲
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Trata-se de uma estratégia onde você tenta capitar novamente um potencial cliente no qual você já havia atingido em algum outro momento, por exemplo, exibir anúncios para quem já teve contato com a sua marca antes.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Categoria é um conjunto de pessoas ou coisas abrangido por uma concepção generica co. O veiculo, cnh, games, informática etc Vamos exemplificar : Categoria Homem 1a.Subcategorias roupas 2a. Subcategorias camiseta, Bermudas, ternos, moletons Categoria Mulher 1a. Calçados 2a. Subcategorias salto, mocasin, rasteirinha, sapatinhas botas
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Bounce rate é a taxa de usuários que entram em suas páginas e saem rapidamente, sem interagir e navegar. Baixas taxas de bounce rate são um sinal para o buscador que seu conteúdo é de qualidade.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
O termo blockchain faz referência a um banco de dados digital distribuído. De modo mais genérico, poderíamos dizer que é um “livro de razão digital” que utiliza algoritmos de software para registrar e confirmar transações com confiabilidade e anonimato. O registro desses eventos é compartilhado entre várias partes, e as informações, uma vez inseridas, não podem ser alteradas. Por causa disso, a tecnologia é essencial e tem um grande potencial para inaugurar uma era de comércio digital autônomo e mais seguro.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Texto aplicado na parte inferior do vídeo, com informações complementares as do vídeo
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pitch é o momento de vender um produto, projeto ou ideia para investidores, parceiros ou clientes. Geralmente é uma apresentação rápida e tem o objetivo de despertar o interesse pelo negócio. Nos lançamentos, o pitch de vendas é parte fundamental, geralmente ocorre no último CPL e segue uma estrutura básica.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
PME é a sigla para designar as Pequenas e Médias Empresas. Geralmente utilizada para classificar o porte de empreendimentos, de acordo com dois fatores: rendimento anual e o número de empregados que trabalham nela.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
COPY
by Paulo Cuenca-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
É o “apelido” da técnica de escrita conhecida como copywriting. Essa, por sua vez, usa recursos que criam uma comunicação persuasiva - seja ela textual ou visual. “Escrever um copy” significa escrever um texto persuasivo que tem por trás alguma intenção (seja ela de vendas, de transformação ou para estimular um sentimento). Geralmente vem acompanhada de por um CTA (explicado abaixo). Tradução: redação pra convencer alguém a agir de uma maneira específica.
Última resposta por Pedro Henrique Batista, -