🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6121 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 417 visualizações
🐝 Sim, isso mesmo que você acabou de ler, " a sua ideia não vale de nada", não sou eu que estou dizendo, mais as maiores empresas do mundo e até o @Paulo Cuenca nas aulas da FEC, aqui na comunidade e na comunicação do Paulo como um todo. 🐝 Vamos ver como mudar este quadro? 🐝 Esse é um dos pilares presente no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo. 🐝 O Vale do silício, na Califórnia é onde fica empresas como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. "Ideias não valem nada" 🐝 Para essas empresas se você só tem uma ideia ela não passa de uma hipótese, o que importa é …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
assuntos proibidos 🛑🦁 Vamos ajudar os outros colegas de profissão ? O que pode ou o que não pode falar nas redes?🤫
- 1 follower
- 0 respostas
- 219 visualizações
🐝 Você é da área do: direito, medicina ou entre outras profissões que têm: "Código de ética e Conduta"? . Que tal saber o que pode ou não falar na sua área.🤫 🐝 Hoje, a Bia, Head de produtos do Paulo falou sobre essa questão na live do portal. 🐝 Sugeriu abrir um post com essa pauta. 🐝 Assim,resolvi abrir.... 🐝 Bem, vou contribuir. 🐝 Medicina 🐝 Na área médica uma das coisas proibidas é fazer: CTA, ou seja, chamada para ação. Dizendo para o seguidor se consultar com ele, ou seja, com o médico. Isso é proibido pelo Conselho de Medicina. 🐝 Então, se você é médico(a) na faça chamada para ação. Mas, dê conteúdos relevantes para a sua a…
- 1 follower
- 0 respostas
- 167 visualizações
"O jeito certo de começar o canal no YouTube". Fuçando o Instagram do @Paulo Cuenca vi a entrevista dele com o @Raul Senasobre o início do canal dele no YouTube. Algumas coisas me chamaram atenção: 🐝 A questão de contar uma jornada. 🐝 O Raul optou em começar o primeiro vídeo de uma forma simplista, ou seja, sem equipamentos requintados, sem um belo estúdio ou câmera, quis passar a imagem de um cara comum, gente como a gente e gerar identificação na galera. 🐝 O Paulo pontuou a importância de ter uma jornada; 🐝 Porém, esse vídeo tem 3 anos, hoje, vemos que o nível de produção dos vídeos do YouTube está cada vez melhores, a "régua" de qualidade está …
Você vai ter overdose de Heurística hoje,hoje você vai sair um exper em Heurística e como usar isso para conquistar seu cliente.... 🐝Da série: Heurística e como ela pode virar a chave na conquista com o seu cliente. 🐝Já foi a parte: 01, 02 ,03 e agora aparte 04 sua mente vai 🤯🤯 🐝🐝Vamos da Heurística de: 🐝Armadilha da confirmação: sabe quando você já tem uma ideia pré- estabelecida sobre um determinado assunto e só quer ouvir alguém confirma para você falar assim: " eu sabia, tinha certeza, não falei..." 🐝Esse Heurística é baseada em confirmação de algo que você já acreditar ser o certo,mas só que ouvir alguém confirmas aquilo …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
Se você está lendo esse tópico, saiba que é a parte 2 do tópico que fiz sobre a conceituação de Arquétipos. Para ler o tópico 1, clique aqui 📌 Como eu disse, temos 12 principais arquétipos que usamos para definir a personalidade da marca. Eu costumo usá-los em formato pirâmide onde um dos arquétipos é o principal, e dois secundários. Lembrando que são aspectos que serão explorados conforme uma estratégia, e você não deve se prender a isso ok? Vai ficar longo, mas vamos lá: 1. Sábio: pessoa que busca o conhecimento e pratica a autorreflexão. 2. Mago: acredita que o mundo pode ser diferente, crê na transformação e na revolução, age …
Última resposta por Emily Souza, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 568 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa! 🐝 Tudo bem por aí? O Carnaval está chegando, mas sabemos que a folia já começou em muitos lugares do Brasil. E nada melhor do que celebrar essa festa tão animada e colorida junto dos nossos amigos e colegas! Sabemos que é a época perfeita para fazer aquela baguncinha gostosa e criar memórias incríveis. É por isso que queremos saber: onde vocês vão passar este ano? 🤩 Estamos curiosos para saber quais são os destinos escolhidos. Seja em um bloquinho de rua, em uma folia tradicional com a família, ou até mesmo em uma viagem com os amigos, queremos saber tudo sobre a sua folia do jeitinho que ela for!🥰 Estava pensando, se…
Última resposta por Sarah Brito, -
tribo e engajamento 🛑🦁Entenda o que o Paulo quis dizer em CRIAR uma tribo no evento da HOTMART,Vai perde esse INSIGHT?🔥
- 1 follower
- 4 respostas
- 620 visualizações
🐝Se você está de olho nos stores do Paulo e da Dani deve ter visto a Dani compartilhar um trecho da fala do Paulo no evento da Hotmart,ele disse que: " engajamento de qualidade se dá por meio da formação de tribo". Segundo o @Paulo Cuenca" engajamento de qualidade se dá por meio da formação de tribo". 🐝Mas,o que ele quer disser com isso? O Machado de Assis + concepção de ser Grego vai explicar👇🏾 🐝Sou grego 🐝Quando se diz: "Sou grego" é um termo usado para as pessoas que compartilhavam das mesmas: crenças,valores,ou seja, indentidade,mesmo tenho divergências como relação a gestão política de cada cidade gregas,as Pólis, …
× Selecionar 🍯 A Colméia= o início de tudo 🐝 Bem-vindos= menu de boas vindas 🚨 Recados= aqui a equipe deixa os assuntos mais importante,como lives,orientações,como fazer os desafios,liberação das trilhas 📣 Se apresente aqui= você falar quem eu voce 🎡 Off Topic= pode escrever o que quiser,tantos os alunos da formação e os portaleiros tem acesso. 💸 Tô contratando= vender deu peixe ou compra o peixe do colega 📚 Glossário de Termos= aqui você colocar os termos do mundo digital,porém agora precisa esperar aprovação da moderação 🛠️ Ferramentas= aqui você fala quais ferramentas você usa pra: editar foto,vídeo,para otimizar a produçã…
- 1 follower
- 38 respostas
- 2.1k visualizações
Gente,a nostalgia faz parte das nossas vidas,apesar de estarmos no século 21 tem coisas que marcaram nossa infância e adolescência...me fala se você é dessa época? Valendo.....🤪🤪 🐝Sou da época que: 1. Ia no orelhão para fazer ligação com fichas...rs 2. Que ficávamos felizes de ir na locadora alocar filmes..rs e que tinha que rebobinar a fita para não pagar multa😂😂 que é da época da Netflix e streaming não tiveram essa emoção.....rs 3. Da época do : É o tchan, da época do banbole e da Carla Peres. 4. Da época da toca do Gugu,bichinho virtual... 5. Da época que a professora imprimia os trabalhos da escola naquele máquinas manuais e ficava …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
Eu não sabia como funcionava direito, fui usada e descartada. Eu tô falando de serviço tá? 👀😅 Quando eu estava começando a trabalhar como social media (estou em evolução pra estrategista), eu não sabia muito bem até que ponto eu deveria ceder para o cliente. Também não sabia que precisaria dar nãos… foi aí que um cliente, dono de uma empresa que tem muito nome na minha cidade entrou em contato comigo solicitando orçamento. Passei o valor do social media e ele fechou. Mas, como para mim era muito importante ter aquele case, acabei extrapolando a minha função. Eu ia presencialmente na empresa, fazia vídeos, fazia…
Você acha que Heurística é balela, né? Posso afirmar que você é movido por meio dela a maioria do tempo,que tal dominar e usar com o seus clientes???? Beselha estrategistas estão viciadas nessa série, e você? quer ser beselha estrategista? 🐝🐝ou gafanhoto? 🦗🦗 🐝Da série: Heurística e como ela pode virar a chave na conquista com o seu cliente. 🐝Já foi a parte: 01, 02 ,03, 04 e agora aparte 05 tá ficando bom.. 🐝🐝Vamos da Heurística de: 🐝Aversão à perda: Sabe quando você tem algo parado na sua casa e não usa,porém não quer se desfazer,então,isso é a Heurística de aversão à perda. 🐝Você tem medo de perder,…
- 1 follower
- 18 respostas
- 758 visualizações
Pessoal, queria o auxílio de vocês, estou pensando em cursar marketing digital, porém estou na dúvida se vale apena ou vou perder tempo, já que as faculdades são defasadas e não acompanham o digital como deveria. O que vocês acham? Vale apena fazer? Isso implica em alguma coisa? Ou é perder tempo que poderia ser investido em outra coisa?
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 4 respostas
- 453 visualizações
Digamos que nós estamos em um supermercado. Vamos atrás de comprar granola, e então, na mesma prateleira temos duas marcas diferentes. Uma é bem mais barata que a outra. Uma tem uma embalagem mais simples, e outra com a embalagem mais elaborada. Qual você vê mais confiança em comprar? Provavelmente você pensou na mais cara e mais bonita (mesmo que acabe comprando a mais barata para economizar). A minha pergunta pra você é: você prefere ser a primeira escolha do seu cliente ou a segunda opção por ser mais barata? Quando você não precifica seu serviço de acordo com o que realmente vale, você atrai clientes que só pe…
Você é prestador de serviço nas redes sociais? Quer dar mais credibilidade para suas operações e se proteger de problemas futuro então,faça um contrato assim... Com Assinatura digital 👇🏾 🐝Eu trabalho na área contábil e com micro emprendedores,porém como eu algo digital devemos nos proteger de dor de cabeça e futuras... 🐝Então,oriento meus clientes a não fazer nada de boca,porque pode dar problema. 🐝Então,vou assinar vocês como fazer uma assinatura digital sua e do seu cliente no seu documento de prestação de serviço. 🐝Entrei no site: Autentique 🐝1. Passo: fazer o cadastro na plataforma 🐝2. Na página do usuário cliq…
- 4 respostas
- 398 visualizações
Sobre iniciar a manhã com uma injeção de adrenalina dessas ♡ rss E é só o começo... #euescolhi 🙌🏼💪🏼
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 145 visualizações
🐝Sejam bem vindos, vocês que são do portal,mas não são da formação, sintam-se em casa,ou na colmeia... 🐝Estou a disposição de vocês,qualquer dúvidas sobre a comunidade estarei pronta a ajudar é pra isso que todos nós estamos aqui,para ajudar uns aos outros. 🐝Manda um oi nós comentário,qual seu nicho e seu objeto com o portal...🐝🔥🚀
- 24 respostas
- 827 visualizações
Oi Beselhas! Depois de muito resistir, resolvi fazer uma aula teste no Insta, vai ser uma aula básica de fotografia de celular dividida em dois dias, para eu sentir como é, os desafios e como me saio. Quase desisti, tô com frio na barriga, mas vou encarar 🫣😖😫😩😤🥺🥵🤣 http://www.instagram.com/tati.giustino Amanhã coloco o link novamente caso alguém queira ou possa acompanhar! Torçam por mim 🤞🏻🍀🥠
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 1 follower
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Estamos começando nossas aulas, temos desafio, e logo em breve teremos muitaaaas aulas e portanto, muito conteúdo. A pergunta é: como fazer pra lembrar do que estudou a longo prazo? eu não sei vocês, mas eu tenho essa dificuldade! Tem livros que li, assuntos que estudei que realmente não me recordo com clareza. Mas melhorei muito, quando comecei a revisar periodicamente alguns assuntos em específico. Outra coisa que AMO realmente fazer, é assistir a aula ou ler o capítulo, fechar tudo e tentar anotar tudo que lembro. Isso me ajuda a fixar melhor! E vocês? Alguém tem alguma dica pra gravar melhor o que estuda?
- 1 follower
- 0 respostas
- 204 visualizações
Gente, quem depois que entrou na formação não parou mais? Eu estou assim desde que entrei aqui... 🐝Bem,eu já fiz outros cursos,porém nunca fiquei tão focada como essa formação do Paulo... 🐝O Paulo conseguir reunir o que de melhor que poderia ter para motivar nós, juntamente,com a equipe dele. 🐝A formação por trilhas que faz você acompanhar a trilha da semana e ficar empolgado para próxima fase 🐝 O conteúdo infinito de ideias do portal,eu entrei no portal no dia que foi lançando,mais é tanto conteúdo que não dou conta de aplicar tudo 🐝 A comunidade que é mais interativa que qualquer outra rede por aí,na qual as pessoas…
Não chore😭,mais esse é o último episódio🥺 da série: Heurísticas e como ela pode mudar o seu jogo na conquista do seu cliente.... 🐝Foram até aqui 05 episódio,uma série alucinante,que toda Beselha estrategista precisa aprender.🔥🔥🔥🔥 Agora,vamos falar da Heuristica 👇🏾 🐝Ancoragem: Sabe quando você quer muito algo, porém deixa de comprar porque você diz" Só vou comprar se tiver no preço X se não chegar no preço X não vou comprar,aí o preço não abaixa, não chegou naquilo que você queria,e você não compra e perde a oportunidade...😭 🐝Essa é a Heurística da ancoragem de preço,você fica preso no preço e não no valor do produto / serviço. …
- 0 respostas
- 176 visualizações
Oi gente 🐝 Passando para convidar quem puder para a 2ª Live hj, sobre Luz e Ângulo na fotografia, logo mais as 19h Será uma aula para começar ma fotografia de celular Live hoje 📸📱💡📐
Última resposta por Tati,