đ Baguncinha
Fale de vocĂȘ!Â
Esse Ă© o nosso ambiente de maior troca de temas aleatĂłrios, como hobby, em que parte do mundo estĂĄ, o que vocĂȘ gosta de comer e etc. Aqui Ă© o lugar para vocĂȘ se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que nĂŁo seja trabalho.Â
Inclusive rola comemoraçÔes de rank e conquistas alcançadas na comunidade.Â
6153 topics in this forum
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 1k visualizaçÔes
SĂł um deslize e seu telhado vai cair! HĂĄ quem diga que vivemos numa Ă©poca em que as pessoas sĂł se importam com o prĂłprio umbigo, eu digo: Mentira! Nunca nos importamos e vasculhamos tanto a vida alheia. Estava em um tĂłpico que @Elivelto Medeiros levantou sobre cancelamento, e achei vĂĄlido seguir o fio de raciocĂnio. Surfar o cancelamento pode soar estranho, entĂŁo vamos aos fatos. Sempre que alguĂ©m Ă© cancelado vira assunto! Existem algumas maneiras de proceder, as mais comuns sĂŁo: * Se pronunciando sobre o ocorrido, isso aumenta os assuntos sobre vocĂȘ, sua personalidade, Ă©tica, moral e conduta. Simplesmente por que antes as pessoas sabiam o qu…
Ăltima resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 368 visualizaçÔes
O FOMO, ou medo de ficar de foraâ Ă© uma sensação extremamente presente em pessoas que ficam em redes sociais e se sentem de fora por nĂŁo assistirem algo e ficarem de fora das discussĂ”es sobre um tema. Eu quero saber se vocĂȘs sofrem com isso. Confesso que essa vida digital, regada pelas redes sociais, me causa um pouco de ansiedade. AĂ eu queria saber: AlguĂ©m aĂ tem alguma dica?
Ăltima resposta por Danieli Seidel, -
- 3 respostas
- 691 visualizaçÔes
Oii, pessoal! Queria pedir licença pra divulgar meus serviços aqui. Sou coach de saĂșde integrativa (IIN/NY) e ajudo pessoas a mudarem suas rotinas e conquistarem hĂĄbitos saudĂĄveis. E se vocĂȘ acha que esse assunto nĂŁo Ă© do seu interesse, eu te pergunto: ter energia para correr atrĂĄs dos seus sonhos nĂŁo Ă© do seu interesse? Ter disposição para sua famĂlia e amigos? Ser criativo e conseguir pensar em soluçÔes e estratĂ©gias para os seus negĂłcios? Cultivar bons relacionamentos com seus colegas? Reconquistar sua autoconfiança e autoestima? No fim das contas, sĂł temos uma certeza: sem saĂșde, vocĂȘ nĂŁo conquistarĂĄ mais nada. Se vocĂȘ tem interesse nos meus serviç…
Ăltima resposta por MarĂlia Cerqueira, -
- 2 respostas
- 531 visualizaçÔes
Posto pouquĂssimo no Pinterest e lĂĄ tenho mais de 4,2 mil view mensais e mais de 42% de engajamento. JĂĄ no Instagram posto quase todos os dias da semana, e poucos views e engajamento. Quando olho os insights do mĂȘs sempre estĂĄ negativo -30,5% de contas alcançadas no mĂȘs, engajamento -18,7% e o numero de seguidores cresce o mĂnimo e depois estagna totalmente! P.s. nĂŁo cheguei a 1500 seguidores ainda! Mais alguĂ©m assim? Ou o problema sou eu mesma?
Ăltima resposta por Victoria Braga, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 642 visualizaçÔes
Nicho Ă© algo que, aparentemente, Ă© fĂĄcil de se definir,mas ao mesmo fĂĄcil de se perder. đEu tenho um nicho,mais ao mesmo tempo quero falar de outras coisas. Como dosar? đEu gosto de vĂĄrias ĂĄreas do saber,o meu nicho no inĂcio era trabalhar com finanças,depois vi a oportunidade de atender a demanda para tributação de pessoas que investem no mercado financeiro,mas ao mesmo tempo quero e amo falar com micro emprendedores. EntĂŁo,eu fico nessa: đTributação= imposto no geral, imposto de renda,seja para pessoas no geral ou investidores đInvestimento,falar mesmo sobre investimentos đE micro emprendedores,pessoas que querer se formalizar e das os pri…
Ăltima resposta por ANA JESSICA LIMA SANTOS, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 613 visualizaçÔes
Eu tenho a maior dificuldade de postar no meu perfil todos os dias. Sempre tento aparecer nos stories, mas no feed as vezes passo 2 semanas sem postar. O que vocĂȘs fazem para manter tudo atualizado?
Ăltima resposta por Ingrid LeĂŁo IR, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 1.5k visualizaçÔes
Como dizem:" A matemĂĄtica estĂĄ em tudo lugar " Eu sempre gostei de estudar,acho que por isso me identifico com ArquĂ©tipo do SĂĄbio,porĂ©m sempre guardava pra mim o conhecimento que vinha adquirindo. Nunca achava que sabia o suficiente e lĂĄ vai eu estudar mais....đđ Enquanto os outros executavam e tinham resultado mais rĂĄpidos que eu, eu continuava estudando, porque nĂŁo achava que estava pronta. PorĂ©m, recentemente, participei de um processo e decidi que ia me expor mais e compartilhar o que sabia.... Nesse processo, descobri que era criativa,bem algo que eu jĂĄ fazia era fazer textos com conceitos do cotidiano para nĂŁo ficar tĂŁo no mundos das …
Ăltima resposta por Ingrid LeĂŁo IR, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.6k visualizaçÔes
Essa foi uma das coisas que aprendi hoje, na live, que mais me chamou a atenção. Pra quem estĂĄ começando ou pra quem jĂĄ estĂĄ trilhando o caminho como Estrategista de ConteĂșdo, Ă© importante ficar atento ao que o pĂșblico demanda, para podermos atender Ă s suas necessidades. Um bom inĂcio de semana pra vocĂȘs, beselhas. Vamos juntos para mais uma semana de estudo e prĂĄtica. đ€
Ăltima resposta por Thales Gomes de Azevedo, -
- 9 respostas
- 3k visualizaçÔes
Eu montei uma playlist no Spotify com mĂșsicas que me mantĂ©m super concentrado e focado quando estou realizando tarefas. JĂĄ uso a um bom tempo e tem me ajudado demais!! Se fizer sentido para vocĂȘ, jĂĄ segue a playlist lĂĄ e dĂĄ um pulo no meu perfil que tem algumas dicas sobre procrastinação tambĂ©m.
Ăltima resposta por Diogo Mascarenhas Martins , -
- 9 respostas
- 1.1k visualizaçÔes
Gente, aproveitando o sĂmbolo da copa eu te pergunto: VocĂȘ tem um emoji, um sĂmbolo, um 'apelido carinhoso pra sua comunidade, algo que seja seu? Eu ainda nĂŁo encontrei um para chamar de meu. BeijĂŁo!
- 5 respostas
- 1.3k visualizaçÔes
VocĂȘ sabe a diferença? ArquĂ©tipo: tipo antigo. Modelo antigo. Algo basal. A partir daĂ ampliamos o olhar. A percepção do arquĂ©tipo Ă© sempre ampla, irrestrita e simbĂłlica. O ArquĂ©tipo traz um padrĂŁo. O comportamento se repete. EstereĂłtipo: sĂłlido, cristalizado. Engessa o olhar, reduz as interpretaçÔes. Rotula realidades. Anula qualquer possibilidade de originalidade e adaptabilidade. Endurece, limita e copia. Entendeu a diferença? Faça o teste e descubra qual Ă© o seu arquĂ©tipo.https://lytron.eu/teste-do-arquetipo/
Ăltima resposta por Sarah Brito, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 966 visualizaçÔes
Qual a dĂșvida que vocĂȘ tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba? Eu achei muito legal ele dizer que nĂŁo sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lĂĄ pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou. Eu jĂĄ tive muito essa vergonha, e jĂĄ comecei vĂĄrias perguntas dizendo assim: olha, acho que Ă© uma pergunta bĂĄsica, mas eu nĂŁo sei, vocĂȘ pode me explicar? Sendo jornalista jĂĄ tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prĂ©via, lĂłgico, mas algo mais raso. O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeir…
Ăltima resposta por Victor Barros, -
- 14 respostas
- 1.5k visualizaçÔes
Oi gente. Ontem o Cuenca falou sobre o Facebook. A minha pĂĄgina estĂĄ abandonada, sĂł compartilho o que posto no instagram. Eu tenho uma amiga vende muito por lĂĄ, ela trabalha com Hinode. 90% dos clientes dela compram por lĂĄ. Eu nĂŁo uso para criar conteĂșdo e consumo bem, mas bem pouco. Como estĂĄ o Facebook de vocĂȘs?
Ăltima resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 1.7k visualizaçÔes
Gente,quem aqui usa o LinkedIn? NĂŁo sei bem como produzir conteĂșdo lĂĄ,ou se vale apena... Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lĂĄ... Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que Ă© sinĂŽnimo fui demitido(a)đ Que Ă© muito superficial os assuntos lĂĄ e parece ser tudo perfeito. Ă assim mesmo? Vale apena entrar? Quem aqui usa? Qual o feedback?
- 2 respostas
- 648 visualizaçÔes
Fala Beselhas, O trabalho aqui tem sido ĂĄrduo! Ă nĂvel de dormir 5 hs por dia e olha lĂĄ, e mesmo assim nĂŁo estamos dando conta. Acredito que para vocĂȘ nĂŁo estĂĄ diferente! A principal formação que focamos foi a FEC, sem dĂșvida o que encontramos de melhor, mas para gente que quer ser Influencer precisa complementar com outros conteĂșdos (sonho ter vĂĄrios Paulos em todos os segmentos). NinguĂ©m criou ainda um curso completo focado em influencer. đą Estamos caçando aprendizado em todos os campos: a gente precisa aprender desing, copy, assessoria de contato com marcas, Youtuber, videomaker, milhĂ”es de coisas đ±đ± AtĂ© dar certo, vocĂȘ tem que ser um time de um sĂł, e se…
Ăltima resposta por JĂĄ Comi Rio, -
- 0 respostas
- 214 visualizaçÔes
Recebendo herança de um parente milionĂĄrio. Mas se vocĂȘ nĂŁo tem um... Ă bom aprender logo que o esforço Ă© o preço para atingir resultados.
Ăltima resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 6 respostas
- 1k visualizaçÔes
Eu percebo que uma das grandes dores que acabam impedindo as pessoas de criarem conteĂșdo Ă© o medo de nĂŁo ser original. As reaçÔes que vocĂȘ pode ter quando sente medo sĂŁo diversas, mas as mais comuns sĂŁo duas: ou vocĂȘ paralisa ou mobiliza. Se vocĂȘ estĂĄ no bungee jump por exemplo, ou vocĂȘ se joga ou entĂŁo nĂŁo vai. Seja lĂĄ qual for a sua escolha, as suas pernas vĂŁo tremer, suas mĂŁos vĂŁo suar, seu coração vai acelerar e vocĂȘ vai sentir tudo isso por ter a sensação de perigo. O medo nos leva ao nosso lado animalesco, e ou fugimos ou atacamos. O que eu quero dizer Ă© que em ambas as situaçÔes vocĂȘ precisarĂĄ se esforçar. Vai exigir muito de vocĂȘ. Voc…
Ăltima resposta por Henrique Veleda GuimarĂŁes, -
- 25 respostas
- 2.6k visualizaçÔes
Eu: Canja com mostarda (essa Ă© canja mesmo viu @Paulo Cuenca) đ Aprovado â
Ăltima resposta por Jady Teixeira, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizaçÔes
Oi gente, segue um textinho pra incentivar tua caminhada. Bjos! VocĂȘ decide O grande segredo da automotivação Ă© entender que vocĂȘ Ă© responsĂĄvel pelas prĂłprias escolhas. Simples assim! Entenda... vocĂȘ decide se vai enfrentar ou sucumbir, se prefere reclamar ou reagir. Se prefere desistir ou buscar outros meios. Motivação Ă© externo (como um remĂ©dio com tempo de duração) e automotivação Ă© interno (vocĂȘ dosa a quantidade e tempo de efeito). EntĂŁo, teus resultados sĂŁo reflexos das tuas escolhas e nĂŁo de outras pessoas. SĂł vocĂȘ tem o poder de bater 'as chinelas' tirando o pĂł que restou do caminho que te derrubou. SĂł vocĂȘ pode decidi…
Ăltima resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 20 respostas
- 2k visualizaçÔes
- 0 respostas
- 502 visualizaçÔes
Brasileiro torrando o 13Âș na Black Friday, Carrefour dando aquele clĂĄssico "errei, fui moleke" e o filme da Ariana Grande bombando nos cinemas. đŁ No episĂłdio de hoje, te mostramos como transformar essas pautas quentes em conteĂșdo que engaja de verdade. E tem um tempero a mais: a participação especial da Bia Henriques, nossa Head de Produtos por trĂĄs do Super Poder đ, Portal đȘ, AUVP đ° e PMP đ. EstĂĄ recheado de insights, ideias criativas e muitas risadas! Clica no link e aperta o play!
Ăltima resposta por Jeniffer Nascimento, -
- 2 respostas
- 361 visualizaçÔes
Pra mim nĂŁo aparece nenhum "about me" nos perfis, queria stalkear o de vcs ksjsk
Ăltima resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 362 visualizaçÔes
Oi pessoal! Sei que estamos sĂł em Julho... e falar de natal pode assustar alguns rs. Mas no meu ramo eu começo a planejar o Natal em Janeiro jĂĄ entĂŁo pra mim jĂĄ esta quase chegando kkk Vendo o natal de uma forma diferente de muitos, um approach diferente. Vendo sim todos os produtos, mas o meu foco Ă© vender o sonho! Depois de assistir a Trilha 1 - me veio a ideia de perguntar aqui nessa comunidade maravilhosa...pesquisa de mercado rs... 1. Curtem o Natal? 2. Decoram suas casa? Escritorios? 3. Aonde vocĂȘs pesquisam os produtos? 4. Costumam comprar online? 5. Qual o fator decisivo para a compra? Vendemos super super bem n…
Ăltima resposta por Ana Carolina Liu, -
- 8 respostas
- 951 visualizaçÔes
Do Superpoder pra cĂĄ! Conhecer o curso do Cuenca me salvou ano passado. Eu tava hĂĄ uns anos procurando um caminho profissional, cheguei atĂ© a entrar num curso TĂ©cnico de EletrĂŽnica na Liberato (escola tradicional aqui do RS) Apesar de que sempre tive vontadade de trabalhar com criatividade e comunicação, nĂŁo achava nada, entĂŁo tava tentando acertar no escuro. E foi nos anĂșncios de nova turma do ano passado que conheci o trabalho do Cuenca, eu por acaso tinha ficado responsavĂ©l pelas redes sociais no meu antigo trabalho e tava procurando aprender, comecei a ver as lives e aquilo me chamou a atenção como nada antes, conheci o curso e comprei. Demorei para terminar as …
- 0 respostas
- 339 visualizaçÔes
. . . . . . . A maior Ă© que falta um dia para mais uma live, mais uma trilha, mais desafios e o beselho aqui jĂĄ esta surtando de ansiedade! Tirei o dia pra estudar e realizar a lição de casa! Como tudo Ă© muito novo, estou fazendo tudo com a maior atenção pra realmente entender e absorver o conteĂșdo! E aĂ galera, vocĂȘs jĂĄ estĂŁo na contagem regressiva? đ
Ăltima resposta por Victor Barros,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)