🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 333 visualizações
Olá, colegas! Peço desculpas por me apresentar agora, estou retardatária neste momento, mas, não costumo ser. Para essa formação eu, entrava ou eu entrava, independentemente da agenda atordoada da semana. 🙃 Sou Marina Paixão e trabalho com cozinha (Dou aula em uma escola em BH) e serviço de sala de restaurante (Aulas para garçons desde atender, vendas e servir), além, de algumas consultorias e treinamentos que pego por fora. Com a formação quero parar de prestar serviço no sistema CLT e, dentro do meu nicho, oferecer trabalhos na área digital. Parece ser fácil já que trabalho com uma área deslumbrante e que está em alta, porém, não enxerguei ainda o que fazer para nã…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 216 visualizações
Uma das razões pra eu querer entrar no mundo das social medias é poder morar pelo Brasil/mundo a fora, conhecer comidas diferentes, lugares e culturas podendo trabalhar de qualquer lugar. E vocês? Querem mais liberdade pra ter tempo de qualidade pertinho da família ou sair por aí explorando o mundo com dinheiro na conta?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 9 respostas
- 499 visualizações
Esse aqui abriu meus olhos em relação a focar minha energia no que eu realmente queria pra minha vida. Parece bobeira, mas só lendo pra voce saber o que eu estou falando.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Tempo + Mobilidade = Nova Riqueza Esse livro foi o primeiro que me abriu a mente de que existe outra maneira de levar a vida e isso norteou minha vida profissional desde de 2017. O livro nos conta os experimentos de Tim, e seus resultados e progressos. Em Trabalhe 4 horas, Tim cunhou o termo lifestyle design, para afirmar que você tem a capacidade de projetar seu próprio estilo de vida. Tim questiona o modelo tradicional de aposentadoria e acredita que você não precisa esperar se aposentar para criar seu estilo de vida. Seja para viajar o mundo, fugir de um emprego monótono, ganhar muito dinheiro ou apenas trabalhar menos e viver melhor, existem jeitos …
- 9 respostas
- 362 visualizações
Cada página de abro só tem publi do @Paulo Cuenca, sério gente, abri o freepik o Paulo estava lá, abro o youtube, o Paulo está lá, isso pe tráfego meu povo, o resto é bobagem kkkk
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 8 respostas
- 446 visualizações
Já teve aquela dúvida "impulsionar ou não impulsionar, eis a questão?" 💀 Além da parte de estratégia de conteúdos, faço para alguns clientes a parte de tráfego pago. Em geral, como a maioria é de clínicas de estética e boa parte dos clientes vem de anúncios, o tráfego pago é essencial. Mas já percebemos que, quanto melhor o orgânico, melhores os resultados. No meu perfil mesmo, raramento faço tráfego pago. Às vezes, faço por teste mesmo. Mas tive uma boa experiência e quero compartilhar. Existem 2 editorias no meu perfil que têm perfomado bem: datas comemorativas e aquele "estilo twitter + narrativa": Esses de datas, eu já percebi que todo…
- 3 respostas
- 336 visualizações
Vocês fazem tráfego para aumentar o número de seguidores? Que tipo vocês usam? Reconhecimento de marca?
- 17 respostas
- 730 visualizações
Salve, salve beselhada!! 🐝 Meu nome é Benício Calaça (@beniciocalaca) e essa é a minha primeira vez aqui. Geralmente gosto de ter esse tipo de conversa bebendo alguma coisa, portanto pegue o seu copo de requeijão preferido e abra aquela cidra do natal de 95 que lá vem história. Sou Bartender! Isso mesmo, Bar-ten-der! Daqueles que tiram a camisa em formaturas de agronomia e fazem shot de tequila, geralmente colocando fogo em alguma parte do próprio corpo para provar que tem domínio da técnica. Infelizmente essa ainda é a visão de uma grande parcela das pessoas que não sabem ainda, o que nós BARTENDERS, somos capazes de fazer pelo seu prazer etílico. É por esse mo…
Última resposta por Benício Calaça, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Bom dia! O meu nome é Rita Santo e sou arquiteta especializada em interiores. Acredito profundamente que o mundo exterior é um reflexo do nosso mundo interior. A forma como projetamos e organizamos os espaços ao nosso redor reflete diretamente a nossa essência, personalidade e estilo de vida. Sem hesitar, começo aqui a minha jornada, com a primeira paragem: a reflexão. Ao tomar consciência da dimensão da minha ignorância, renasce uma nova esperança. Tal como na minha profissão, o vazio é o ponto de partida para algo grandioso. Só o que está vazio se pode preencher. Procuro atingir a máxima eficiência, proporcionar conforto e, como consequência, criar ambientes d…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Oi, pessoal. Meu próximo livo O que começo logo mais, sem merchan, é o do Ícaro de Carvalho, Transformando palavras em dinheiro. Não li mas aquela foleada básica, me pareceu simples, mas direto. Depois de ler retorno alguma outra observação. Atualmente estou lendo (e recomendo também) The Second Chance, Robert Kiyosaki, muito bom principalmente pra treinar o Inglês. Basicamente, knowledge is the new money tem tudo haver com as gerações atuais e essa transição global que estamos vivendo. 🐝📖
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Olá beselhas, Estou transitando de carreira de Contabilidade ( 15 anos na áreas atuando em medias e grandes empresas) para o Designer de Interiores, quem está passando por isso sabe que no inicio é bem complicado em relação a ter faturamento suficiente para manter os custos mensais. Por isso, estou também prestando consultorias e trabalhos pontuais de contabilidade. Como nunca atuei em escritório de contabilidade e sim em empresas, minha expertise é em custos, formação de preços, impostos, analises de margem rentabilidade, balanço, etc. Não atuo com a parte paralegal: abertura de empresas, regularização, contrato social, etc. Então quem tiver interes…
Última resposta por Vilma Paulino da Silva, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 574 visualizações
Olá pessoal... Ainda não trabalho na área, estou no processo de transição de carreira... Sou CLT, porem quero criar minha empresa.... Quem já passou por esse processo pode me dar dicas... Obrigada
Última resposta por Janaína Camila Bozelli, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 208 visualizações
Galera, tenho dois negócios no ramo de bem estar. Por isso decidi manter um perfil para os dois. Quando abri minha conta no insta lá em 2018 foi para minha empresa de cosméticos naturais. Hoje quero que a estética apareça em primeiro lugar. Ela sempre foi meu negócio principal. Seria interessante eu mudar o nome do perfil? Vai gerar ruído com meus seguidores?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 464 visualizações
Bom dia Beselhas! 🐝 Estava esperando um espaço desses aqui pra compartilhar como foi essa mudança, porque já conversei cm tantas beselhas que já passaram ou tão passando por isso. Enfim, aí vai meu relato de transição de Carreira pra te encorajar, pra ti não se sentir sozinho (a) e deixar aqui um espaço para conversar e aliviar esse processo! BORAA Em 2021, eu ainda era estudante de Arquitetura, trabalhava em uma loja de móveis planejados de alto padrão, tinha meu perfil focado em ajudar outros profissionais da Arquitetura com conteúdos práticos. Estudar + trabalhar + ter um perfil já dá bastante trabalho e ansiedade hahaha. Meu sócio/namorado que é Ge…
Última resposta por Pamela Cardoso, -
- 1 follower
- 69 respostas
- 7.3k visualizações
Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contand…
Última resposta por Edilaine Cortez, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 693 visualizações
Nessa missão 2 tô travada hein pra fazer específicamente o que pede.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
No livro GRANDE MAGIA, a autora Elizabeth Gilbert, escreve um "discurso acolhedor" para o medo. Quando ele surge, ela entende que ele é necessário, mas ela precisa controlá-lo. Para isso ele lê esse seguinte texto: "QUERIDO MEDO, a criatividade e eu estamos prestes a pegar a estrada juntas. Sei que você vira conosco, pois sempre o faz. Reconheço que você acredita ter um trabalho importante a desempenhar na minha vida e que leva esse trabalho a sério. Ao que parece, seu trabalho é me deixar completamente em pânico sempre que estou prestes a fazer qualquer coisa interessante - e, aliás, você faz um excelente trabalho. Então fique à vontade para continuar a fazê-lo caso…
Última resposta por Victor Barros, -
- 8 respostas
- 359 visualizações
Olá pessoal, estou feliz em participar da comunidade, me coloco a disposição para os assuntos de recrutamento e seleção, engajamento de times, treinamentos e processos. Bora crescer juntos!!!
- 1 follower
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! 🤣 Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. 💕
- 1 follower
- 8 respostas
- 697 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Você pode ainda não ter visto ainda essa nova trend, mas ela está tomando de conta desse universo das redes sociais: A técnica de vídeo Paparazzi. É um vídeo na qual você é gravado de vários ângulos, meio distante, sem contato com a pessoa que está lhe filmando. Como um paparazzi mesmo. Para quem estudou formatos no Superpoder sabe como é desafiador criar um modelo autoral, mas se você parar para pensar, esse formato de vídeo paparazzi foi mais uma transferência de domínio do universo cinematográfico do que uma criação em si. Achei bem interessante, porque praticamente todos os nichos podem usar. Contan…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Quem aqui surfou a onda dessa TREND? https://www.instagram.com/p/ChYZ2kzDPdu/ Fiz - sem muita pretensão - e deu muito bom. Mais de 27 mil views. Recomendo!!! Conteúdo fácil de produzir e altamente viral. Você só precisa escolher as fotos e com o modelo Efeito Random do Cap Cut arrasar no alcance. Vamo Que Vamo!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 497 visualizações
Siiiiiiim, muito pode ser extraído de lá! https://twitter.com/explore/tabs/trending Faz parte da nossa pesquisa de resferências olhar os assuntos, os movimentos, as trends... E no twitter temos isso!
- 1 follower
- 9 respostas
- 357 visualizações
🎥 Três filmes baseados em histórias reais 1. Em busca da Felicidade 2. Um homem entre gigantes 3. King Richard: Criando Campeãs (História de Serena e Vênus Williams) Filmes que nós inspira em nunca desistir. Vocês já viram esses 3?
- 1 follower
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, amores, compartilho três livros de cabeceira que ampliam nossa visão de águia de uma forma incrível 1. Os Quatro Segredos Sagrados, um guia prático da tríade que nos transforma: mente, corpo e consciência. Dos líderes globais indianos Sri Krishnaji e Sri Preethaji. Sou membership da comunidade do EKAM que convida os buscadores a ter uma visão espiritual, criar riquezas e se iluminar no meio do caos. 2. Sendo você mudando o mundo, do Dain Heer. Co-fundador do Access Consciousness. O livro traz várias ferramentas práticas para lidar com essa realidade e criar uma vida com facilidade, alegria e glória. Esse é Mantra do Access Consciousness. É um livro de pergun…
- 1 follower
- 4 respostas
- 351 visualizações
Quem viu a última treta do Tweet na última quinta-feira que foi pautada em continuar usando o endereço hotmail, sendo que esse há 10 anos já é Gmail, mas ainda há usuários que usam a conta como HOTMAIL ( Confesso que sou uma delas! hehehe) A discussão foi calorosa entre os usuários que compararam a discussão as populares discussões que acabam não dando em nada como Toddy x Nescau. Mas que em contrapartida mostram a força das marcas pelas gerações. E ai você é da velha guarda que pede respeito em nome do Hotmail ou da geração nutella, como estão chamando, os usuários do Gmail. Bem pode ser o Tiozão do Yahoo (beleza! Eu acho que eu deveria optar por esse último).…
Última resposta por Roseanny Alessandra,