🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 436 visualizações
Alguém mais aí depois que criaram essa comunidade acorda e vai dormir olhando aqui? Devo levar isso para terapia?!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 608 visualizações
Um série muito interessante, com um suspense que te leva até o último episódio com muita facilidade. Muito interessante a forma como o drama se desenvolve nos fazendo refletir sobre nossa realidade, o que pensamos e nos estimulando a repensar nossas ideias sobre nossa mente. Os personagens de um navio se envolvem em situações intensas e confrontam sua sanidade com a loucura. Assista e me conte o que achou, eu achei intensa e impactante.
Última resposta por Marco arquiteturadeeventos, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Acabei de assistir o último episódio de Irmandade. É um seriado brasileiro, com o Seu Jorge, e são duas temporadas. É sobre uma facção que luta pelos direitos humanos dentro da cadeia e sobre policiais civis, carcereiros, governadores, enfim, defendendo o ponto de vista deles. É super interessante a dualidade do conflito, as opiniões entre opressor e oprimido.. Vale super assistir e refletir! 🙂
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Galera achei esse série bem interessante https://www.netflix.com/br/title/81507383?s=i&trkid=14170286&vlang=pt&clip=81681589 em um dos episódios os chefes devem fazer um prato que seja instagramavel!!!
Última resposta por Camila Piconi Mendes , -
- 4 respostas
- 235 visualizações
Uma das cenas mais triste da serie.. Quem assistiu? Quem entendeu? Quem gostou do final? quem amou?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Oi Gente, eu tenho um gosto bem mulherzinha para ver filmes e séries, mas EMILY EM PARIS apesar de ter um trama amorosa tipo mela cueca mostra o sucesso de uma publicitara que fez as pessoas acreditarem na verdade que ela expressava nas redes sociais. Mostra como as pessoas geram credibilidade a partir do que as pessoas pensam sobre ela. Enfim, o assunto é pertinente e a indicação é suave para assistir em um domingo com chuva! Boa semana para todos! 🤭
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 689 visualizações
Pessoal, essa série virou meu novo vício e a cabeça está a mil. Foi lançada em junho desse ano e já renovaram pra segunda temp. Tem 8 episódios de aproximadamente 30 minutos cada e uma trilha sonora incrível! Sou design e estrategista digital agora, mas me formei em gastronomia, meus pais tinham padarias e cresci nos bastidores da cozinha, então posso dizer que realmente essa série está incrível. Tenho uns amigos da área que nem conseguiram assistir de tão bem retratado que está a rotina de uma cozinha profissional e os perrengues de levar um negócio, eles disseram que não é descanso porque parecem que estão de volta no trabalho. Além disso, a série aborda te…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
A vida como ela é! Acho que essa é a frase que define essa série. E acredito que muitas beselhas irão se identificar com a série, a busca pessoal de 2 jovens com culturas totalmente diferentes, as estruturas sociais e ansiedades impostas pela família, a determinação em assumir as consequências das suas escolhas. O primeiro capítulo parece que iremos mergulhar em mais uma série romântica, mas bem diferente disso você vai se deparar com dilemas pessoais e difíceis escolhas. Assista o trailler oficial: Me conte o que achou?
- 6 respostas
- 724 visualizações
Essa é fresquinha, fala da trajetória de 03 mulheres e como elas encaram seus desafios, uma é advogada, a outra é medica e a terceira é influenciadora e mãe. Mostra as suas escolhas e as consequências que impactam suas vidas, por desconhecerem o reflexo da ascentralidade, tem muito de auto-conhecimento e buscas pela felicidade, seja na trajetória familiar, pessoal ou profissional. Uma narrativa interessante! São apenas 08 episódios e vale dar uma assistida, ainda mais nesse período de renovação que estamos prestes a iniciar.
- 13 respostas
- 558 visualizações
Eu amo saber a história por detrás de uma rede social. A Netflix lançou a série " Som na Faixa" que retrata a história da criação do Spotify, a tentativa de criar uma plataforma legal de streaming de música. A minissérie irá revelar um pouco dos bastidores e os desafios por trás da criação do Spotify. Você já assistiu? Conta o que achou?
- 2 respostas
- 366 visualizações
Eu acabo de assistir a série "Uma Advogada Extraordinária" conta a história de uma jovem autista brilhante que é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas. Apenas tem 1a temporada e a 2a temporada está prevista para 2024. Essa primeira temporada é leve e bem descontraída, mostrando a descoberta do amor, a experiência profissional, a rejeição da sociedade. Vale a pena ao meu ver! Em uma época que tanto fala sobre inclusão de pessoas , notamos ainda o preconceito mascarado e acentuado. Gostaria muito da sua opinião. Você já assistiu?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Foram duas séries que me trouxeram grandes aprendizados. Inventando Ana, fiz até um post no meu Instagram falando sobre a importância da marca pessoal, como tudo em nós comunica. Como a Ana, em cada fase da série, explora bem os arquétipos para envolver o público. Já o Gambito da Rainha traz muitos ensinamentos sobre estratégias, sobre a importância de fazer a gestão das nossas emoções. Outra série interessante sobre estratégias adotadas para alcançar o sucesso é: The Playbook - Estratégias para Vencer. Outra série que gostei muito e que fala sobre empreendedorismo feminino é: Self Made. Filmes nessa linha que gostei muito: 1 - Fome de Poder …
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Eu vi que muita gente começou a empreender agora aqui no FEC, as vezes vale correr para algumas séries e filmes para poder se inspirar, segue algumas indicações minhas para ajudar você a ter uma ideia do que pode se deparar: 1. Joy: o nome do sucesso: é uma profissional criativa que cria o esfregão, mostra situações como patente, contrato familiar e quebra de confiança com a família trabalhando no negócio. O desenrolar do filme abre o olhar para diversos pontos importantes do empreendedor. 2. Fome de Poder: apesar das duras criticas dos irmão Donalds ser passado para trás, há informações importante na primeira parte do filme, os irmão terem sido visionários em o…
- 3 respostas
- 276 visualizações
Cadê os advogados de plantão e os apaixonados por filmes com desenrolar de justiça. 1. Dama Dourada um filme com a história real de Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado Randy Schoenberg (Ryan Reynolds). 2. O preço da verdade Uma história real do advogado que descobre um segredo sombrio que conecta um número crescente de mortes inexplicáveis a uma das maiores empresas do mundo Dupont. Enquanto tenta expor a ver…
- 2 respostas
- 294 visualizações
Segue uma lista para se inspirar em marketing. 1. The Pitch é um documentário, tem 2 temporadas. Retrata duas agências de alto nível diferentes que disputam uma única conta em cada episódio. 2. Emily em Paris são 2 temporadas e terá a terceira. Focada em comunicação, simplicidade e claro marketing digital são contagiantes. 3. The Crazy Ones - com 1 temporada, mostra o dia a dia da agência publicitária Roberts & Roberts. 4. Diabo veste prada é um clássico, mostra a atuação da moda e como era feito marketing. 5. Um senhor estagiário é um filme moderno, mostrando o desenvolvimento de uma startup. 6. Fome do poder mostra como era feito o …
- 9 respostas
- 534 visualizações
Acaba de lançar a série Wandinha Adams e ela entrou como pauta quente de uma série de posts. A primeira temporada com 8 episódios passa assuntos como coach, perfil, networking, bulling, ascestralidade, entre outros assuntos. Prende muito a atenção! Mas minha pergunta aqui, vc já usou esse tema como um post no seu insta? Eu já vi o do Paulo, sobre alimentação e hoje até quantas piscadas ela dá ao longo da série (um total de 9), fico imaginando a criatividade por aqui também. Se já fez post aqui para dividir sua criatividade com outras beselhas.
- 1 follower
- 6 respostas
- 312 visualizações
Fala beselhas! Sou servidora pública e meu desafio aqui é aplicar os conhecimentos no perfil do meu órgão! É um desafio, pois como servidora meu propósito é melhorar os serviços prestados aos cidadãos, como vocês! Conto com todos para voarmos juntos 🤩 Meu perfil pessoal @raissa.rrf e meu órgão @tcdfoficial
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 7 respostas
- 407 visualizações
Estar aqui, fazendo parte dessa comunidade é não só a realização de um sonho. É mais um passo para concretização de um projeto. Atualmente sou servidora pública municipal de carreira, concursada, estável e....triste. Triste porque é difícil saber o quê e como fazer, orientar e ver cada a cada dia todos ignorando o bom senso. Cansei de tentar mudar o que não depende da minha ação direta. Minha transição de carreira nasceu de um misto de revolta e cansaço: revolta por não ver evolução e cansaço de estar limitada na questão dos ganhos. De onde estou, para aumentar os ganhos somente mergulhando a fundo na indicação política e literalmente não existe almoço…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 276 visualizações
Depois da aula de Paulo sobre histórias, pensei nos filmes que mais chamaram a minha atenção e mais me entreteram e logo lembrei do filme “Sete Vidas”. Esse filme foi um dos filmes que mais mexeram comigo pela sua história envolvente e surpreendente. No filme é possível perceber como o número 7 tem um significado especial para a trama, mas não fica claro o motivo. Assim o espectador vai ficando cada vez mais entretido e submerso na história. Esse filme vale a pena pela forma como prende quem assiste.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 followers
- 3 respostas
- 321 visualizações
🐝 Bom diaaa Colmeia, 🌷 Graças a Deus estamos rompendo Agosto de 2024. 🐝 E a boa notícia é que Setembro a Vitória terá Sabor de Mel. 🌷 Bora Colmeia, vamos acreditar nisso. 🐝
Última resposta por Francieli Caetano De Oliveira, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Todos nós julgamos pelo visual, quando você encontra dois perfis de profissionais, e um deles é desorganizado, com postagens mal feitas, e sem conteúdo, já o outro possui uma identidade visual bem definida e um conteúdo com qualidade visual. Qual deles você tende a escolher? Você deve pensar como se fosse o seu cliente, se você tende a gostar e escolher profissionais que possuem um visual adequado com a marca deles, então qual o motivo de você evitar investir na qualidade visual da sua marca? Comenta aqui se você concorda ou não!!
Última resposta por Lu Vandresen - Designer, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 391 visualizações
Beselhas, Vamos ter aulas sobre outras redes sociais. Quem já está investindo em outras plataformas além do instagram? Quais vocês estão usando? Como vocês usam cada uma delas? Vamos trocar nossas experiências. Eu estou tentando usar o TikTok e o Youtube. Uso o youtube para vídeos mais longos e explicativos sobre o tema. No tiktok ainda replico o reels (dificil demais produzir conteúdo próprio para cada rede). AH e no meu site escrevo artigos que replico no Likedin.
Última resposta por Paulo Ellias, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 567 visualizações
Beselha, existem apenas 5 criadores de conteúdo no mundo: voyer, blogueira, polêmico, rebelde e futurista. Cada um deles tem um talento bruto a ser desenvolvido. Se você conseguir fazer isso, vai ser possível alcançar milhões de seguidores e vender para eles. Mas antes, você precisa descobrir qual é a sua personalidade na criação de conteúdo com o novo teste que o Paulo acabou de desenvolver. Este teste é uma parte do evento que ele vai fazer nos dias 27, 28, 29 de junho e 2 de julho, sempre às 19h07. É claro que você tá sabendo, né? Mas, até chegar o grande dia, você pode descobrir quem é você no Instagram. Basta clicar no link abaixo e responder…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 297 visualizações
Qual foi o maior e o menor valor que vocês já receberam de um cliente, vindo de rede social? Eu começo... Meu menor foi produção de conteúdo por 200. E o maior foi 6830, com contrato de 6 meses (incluindo até trafego pago kkk)
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 159 visualizações
Olá queridas beselhas, tudo bem? Quero compartilhar com vocês uma experiência que tive com um cliente que acabei de fechar. Bom, sempre que um cliente entra em contato comigo eu me apresento, falo um pouco sobre mim e minha experiência e envio meu portfólio (já compartilhei o modelo dele aqui com vocês). Ontem, tive uma reunião com uma potencial cliente para que ela pudesse tirar dúvidas sobre meu trabalho. Ou seja, passamos da primeira fase após o envio do portfólio. Se o cliente quer falar com vc pessoalmente, é um bom sinal! Durante a conversa ela me deu um feedback que me deu um baita insight: ela me disse que dentre todas as pessoas que ela esta…
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE,