🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6151 topics in this forum
-
- 1 resposta
- 271 visualizações
Esse foi difícil porque o post que mais que mais me trouxe seguidores em 2022 foi um meme + pauta quente. Fiquei esperando uma pauta quente parecida aparecer, mas não rolou, então, refiz apenas a parte do meme mesmo hahaha Post de 2022: Post de 2023: Link: https://www.instagram.com/p/Cn9rrtJgIu3/?igshid=Zjc2ZTc4Nzk= Métricas
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Pessoal meu cliente tem uma loja com faturamento legal no Mercado Livre e ele quer o Instagram direcionado para essa loja. Segundo ele o Instagram deve ter uma linguagem totalmente diferente.. e sinceramente não sei se concordo. Mas queria pedir opinião de vocês. Alguém com alguma experiencia nesse area de marketplace ? Obrigada Gabi
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Estou fazendo o desafio com a minha estrategista @Andressa Maria Tonin e esse foi o post que fizemos sobre o BBB https://www.instagram.com/p/CnevwFQNgeO/?igshid=ZDFmNTE4Nzc= O post foi elogiado porque é um tipo de conteúdo que normalmente eu não faço, mas a partir de agora vou passar a fazer hahahahhaa
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Li este artigo no Google e achei pertinente trazer ele aqui para as demais beselhas que ainda não leram. Em resumo, fala de comportamento do cliente na sua Jornada de Compra, passando pelo meio do funil, seus vieses cognitivos e como fazer para guiá-lo até a base do funil no meio de tanto assédio e perfis concorrentes que tiram a atenção dele. O artigo traz também um dado interessante que mostra o aumento no número de pesquisas por termos como melhor e não o mais barato nos últimos anos. Isso reforça a necessidade de trabalharmos os gatilho de Prova Social. Boa leitura! https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/meio-caminh…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
😂😂 Eu chorei de tanto rir quando li essa postagem do Paulo em meu email. Acredito que todas(os) receberam, mas não vou deixar passar batido e vou replicar aqui. Rir coletivamente é mais divertido. Bjs🐝 PICOXINHA DO PAULO CUENCA.pdf
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 283 visualizações
Sei que as vezes temos bloqueios criativos para sair do óbvio e trazer assuntos de outras área para criar um post de : infoentreterimento na nossa rede... 🐝"Por isso criei esse post" 🐝Eu acabo viajando um poucos nas minhas ideias e consigo tirar de contextos nada haver e crio conteúdos pertinentes para o nicho de outras pessoas,quando é o meu dá uma travada...rs😂 Por isso,manda aqui seu nicho e subnicho que dou uma ideia de conteúdo + texto para a sua área. Bora? É só colocar aqui👇🏾 Fala que eu te escuto!!!!!
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Com o avanço do novo coronavírus, o Hospital do GRAACC encontrou mais um obstáculo para continuar recebendo arrecadações para combater e vencer na luta contra o câncer infantil. O funcionamento do hospital ficou completamente comprometido, e os seus pacientes também. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy, a campanha “A gente sabe” foi lançada para mostrar a importância das doações, e para que os doadores não se esqueçam que mesmo em tempos difíceis não podemos abandonar as crianças. E aí, gostou?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 485 visualizações
Olá, sou Mariana Martins Reis, tenho 35 anos, sou formada em Design de Moda tenho mais de 15 anos de experiência de mercado. Hoje atuo como consultora de imagem e estilo, até o momento todas as minha clientes foram conquistadas de maneira orgânica ou indicação. Um dos meus principais objetivos é desenvolver com eficácia e constância a produção de conteúdo com o fim principal de conversão de vendas dos meus serviços. Meu @ é: @marimartinsreis Beijo e vamos acelerar!
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Quem sabe o motivo de ficar sem e quanto tempo demorar para voltar? Qual a medida para usar? kkk
Última resposta por Victoria Braga, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 276 visualizações
Gente bem que rolaria fazer uma festa de graduação né. RSRSRS. Brincadeiras a parte o assunto é sério, eu já comecei e tranquei duas faculdades mas to sentindo que esse será meu primeiro diploma. Fiz um semestre de administração e 7 semestres de arquitetura. Nenhuma e nem outra deu certo e larguei tudo e me mudei para os EUA e agora tô batalhando pra dominar a internet. Quem ai é igual eu e está apostando tudo nesta graduação?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 213 visualizações
Olá pessoal, eu me chamo Livien, tenho 37 anos, sou de Curitiba PR. Fiz a FEC com o Paulo e amei, e pra não parar me inscrevi no Super Poder. Estou aqui com vocês desde Novembro, mas só agora estou assistindo as classes. Aproveito para perguntar em que pé vocês estão, para eu alcançar vocês nas atividades! Muito obrigada!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 151 visualizações
Olá pessoal !!! Meu nome é Mauro, sou de Sorocaba / SP. Estou iniciando minha carreira com DJ e produtor de música eletrônica e adquiri o curso para aprender técnicas de marketing digital e produção de conteúdo para divulgar meu trabalho nas redes sociais, principalmente no Instagram e futuramente YouTube, TikTok e SoundCloud. Meu @ no instagram é @mozeedj (meu nome artístico é Mozee). Este perfil ainda tem muito pouco conteúdo e seguidores. Estou aqui para aprender a ter minha presença digital da maneira correta desde o início. Grande abraço e sucesso a todos !!!!
Última resposta por Dani Olgas, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
As pessoas não gostam de mudar nem o lado da cama em que dormem, quanto mais a forma de executar suas ideais. Bora para o desafio da trilha 4 pessoal!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Pessoal, alterei minha bio e criei um bordão para chamar de meu hahaha
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
É um livro muito legal para quem também se interessa por histórias, psicologia, ou simplesmente gosta de ver e analisar o significado de tudo. Os arquétipos são representações do inconsciente coletivo, ou seja, aquelas verdades que temos em nosso interior, que são naturais pra gente, mesmo sem sabermos o motivo. "O Herói e o Fora-da-Lei" mostra como as grandes marcas e produtos bem sucedidos em nossa história, possuíam arquétipos bem definidos, que satisfaziam os anseios do público. O livro aborda os diferentes arquétipos presentes em nossa cultura, suas características, forças, fraquezas, como se associam com produtos e marcas. Também traz muitos cases para referê…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
🐝 Foco total, algo muito importante, mas difícil muitas das vezes. Você sabia que esse é um dos pilares das maiores empresas do mundo?, Instagram, Facebook, LinkedIn, entre outro, hoje, vou falar de FOCO.. 👁️👄👁️ 🐝 Mais um pilar da série: Vale do Silício 🐝 já fiz sobre: 👇🏾 "Ideias não valem de nada"🔥 🐝 Agora vou falar do segundo pilar das empresas do Vale do Silício, na Califórnia, que está presente aqui na FEC e na comunidade. 🐝 Segundo pilar: " Foco total" 🐝 Hoje, o que não falta é informação, com o advento da i…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
A julgar pelos meus resultados anteriores, eu acho que "viralizei" (ou quase isso) E só posso dizer que ainda bem que foi com algo muito específico, porque ganhei em torno de 15 seguidores através dessa publicação. E como beselha sei que reels tem um poder de alcance muito grande, mas o preço desse alcance pode ser uma queda ainda maior. Antes disso eu costumava publicar os meus bichinhos no reels, e o mais engajado teve 4.676 vizualizações. Só que o meu nicho é a literatura. Então imagine a decepção de quem vai até meu perfil querendo ver vídeo de gato e se depara com textos carregados de emoções duvidosas. Pois então. Esse reels em questão é meio que um t…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 276 visualizações
Oi, pessoal! Tudo bom? Meu nome é Júlia Guadix, sou arquiteta e designer de interiores. Tenho 35 anos, me formei na UFMG, mas cresci no interior do RJ (Macaé) e nasci no interior de SP (São José dos Campos). Morei por 10 anos em SP capital e há um ano me divorciei e voltei para São José dos Campos para ficar perto da família e me reestruturar. Tenho meu escritório focado em projetos de interiores residenciais, o Studio Guadix, que fundei em 2016. E há um ano também criei com meus pais e irmão uma empresa de velas aromáticas, a Cera.sim. Agora decidi ficar algum tempo sem fechar novos projetos para poder me dedicar ao marketing do Cera.sim e dar uma cha…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 3 followers
- 1 resposta
- 515 visualizações
Hoje quis trazer um conteúdo que escrevi sobre stories, quero saber o que acham, ok? As pessoas pensam que os stories do Instagram servem somente para documentar a vida em um diário sem fim... mas o que elas não sabem é que os stories têm o poder de serem estratégicos em um processo de persuasão e venda. A melhor métrica para entender se você está conseguindo ser convincente nos stories é a RETENÇÃO e aqui estão 7 estratégias que eu uso para manter essa métrica lá em cima: 1) Para um alcance maior, sempre que tiver uma sequência de stories que queria que chegue em bastante gente, deixe seus stories expirarem e só volte a postar 1 ou 2 dias depois. É isso …
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
NESCAU – “JOGA JUNTO – DE CANUDO EM CANUDO A GENTE MUDA O MUNDO” A campanha de Nescau faz um contraponto entre as mudanças na vida de um ser humano ao longo de 20 anos e o cenário imutável de um canudo de plástico descartado no oceano durante o mesmo tempo. Ressaltando a nossa responsabilidade ambiental no dia a dia e mostrando que pequenas ações (como parar de usar canudos de plástico) fazem a diferença. A comunicação ainda apresenta o Movimento Joga Junto, que dá continuidade ao compromisso da marca de substituir 100% de seus canudos plásticos pelos de papel. E aí beselhas, o que acharam?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Gosto de falar sobre crenças, então fiz um post com 7 das minhas!
Última resposta por Sofia Rosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 238 visualizações
Pessoal, Que ferramenta o pessoal usa no insta (sem ser o manychat) para verificar uma palavra no comentário do post e fazer uma ação na DM da pessoa ?
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
A Amazon é a próxima empresa na fila para tentar gerar engajamento a partir de um feed social semelhante ao TikTok. A gigante do comércio eletrônico se junta a uma lista de empresas que tiveram a mesma ideia: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, LinkedIn, YouTube, Spotify, Netflix… sua restituição de impostos?
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Iniciei um curso para os meus alunos Profissionais do meu nicho ( dança ) e publiquei a foto com uma frase que é uma crença “ Ser profissional vai muito além de técnicas, diplomas e etc . Ter uma atitude profissional e se colocar como um, é fundamental. E os bastidores falará muito sobre o tipo e o quanto profissional você é”
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Art & Copy é um documentário de 2009 sobre publicidade e algumas das maiores campanhas realizadas como Just Do It, I Love NY e Think Different. Vi num site uma referência ao documentário e sei que ganhou alguns prémios. Fiquei curiosa por assistir completo e só encontro no youtube com legenda em espanhol. Descreve a revolução artística desde os anos 60, no âmbito criativo e de escritores na publicidade. Fica aqui o link para se poderem inspirar (=
Última resposta por Nayalle OPOP,