🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6046 topics in this forum
-
- 9 respostas
- 256 visualizações
Oi, eu sou a CATTITA (Catarina Bitar), professora universitária de confeitaria (Anhembi Morumbi), empresária, confeiteira e amante das artes! Em 2009 tive meu primeiro contato com a confeitaria artística pelas mãos de uma das minhas filhas que contava apenas com 4 aninhos. A cada bolo que fazia eu me interessava cada vez mais pelas técnicas e pelas possibilidades. Com o tempo e pela forte ligação que tenho com artes, meu mundo foi totalmente transformado quando me deparei com as flores de Açúcar. ME APAIXONEI! Desde então, estudo e pesquiso o tema. Já são 10 certificações nacionais em flores de açúcar; 1 internacional em flores de argila plásti…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 29 respostas
- 1.2k visualizações
Ontem eu passei o dia todo mal sabe? queria fazer logo as aulas e não libera, várias coisas no meu dia deram errado, e percebi que tem muita gente melhor do que eu, olhei meus posts, o design tão simples ainda, e me julguei incapaz de produzir algo decente sabe? e parece quanto pior você se sente, mais aparece no feed posts maravilhosos, design incrível. Me senti uma pessoa fracassada, tenho 30 anos, e até hoje não sosseguei em uma profissão, pensei cara, sou uma decepção. A noite eu decidi rever as aulas da primeira trilha, afinal das contas quando vi pelas primeira vez, quase escrevi um livro kkkk ai já peguei idéias de conteúdo, fiz 2 posts para hoje, e fui d…
Última resposta por Regina citolin granella, -
Eu começo... Uso Google Agenda, Google Planilhas, Notion, Trello (Para poucas coisas) e Evernote.
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Fala, pessoal! Eu estou fazendo uma pesquisa para um case de UX Design e queria saber se vocês podem me ajudar. É só responder um formulário bem simples e rápido. O tema é sobre NFT's, porém, não precisa ter comprado alguma ou saber bastante sobre o assunto para participar. Quem puder ajudar, ficarei muito grato! Link para o formulário/pesquisa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 600 visualizações
alow alow beselhas, quem tem livros sobre criatividade para indicar ai? Por aqui eu tenho alguns que me inspiraram e me apresentaram questões mais técnicas sobre essa habilidade que TODOS NÓS TEMOS. anota ai: - Despertar criativo (um convite a prática da criatividade) - O ano que eu disse sim (esse livro é da shonda rimes, atenção fãs de greys) - A coragem de ser imperfeito (facilmente aplicável para os medos e inseguranças que temos em nos expormos) - Como o cérebro cria (esse livro é mais técnico e conta diversas histórias de criação, de Leonardo da Vinci a Steve Jobs) - A Grande Magia (da mesma autora de COMER, REZAR E AMAR) - …
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
É super comum a galera dizer que é bacana que os profissionais dos bastidores também documentem a sua jornada para produzir conteúdos nas redes sociais, ainda que não com a mesma intensidade que os experts. A ideia seria trazer mais visibilidade para o perfil e para o seu trabalho. Quem aí é dos bastidores e faz isso? Como vocês fazem? Que formatos de conteúdo mais utilizam?
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Estou (re)lendo esse livro que por acaso foi um dos responsáveis por me fazer tomar uma decisão ímpar de sair de uma carreira de 9 anos e começar a fazer somente o que eu amo e quero. O título é exatamente esse aí: "POR QUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?" - Mário Cortella. Estava pensando em pôr um resumo de cada capítulo aqui. O primeiro já mete a letra no tema PROPÓSITO. Posso trazer?
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 181 visualizações
Noite combina com introspecção! Esse tipo de exercício ajuda na jornada de autoconhecimento! Ouvi hoje na rádio (sim escuto radio o bisavô da comunicação e adoro) uma pergunta que passei o dia refletindo. Vamos por jogo. Responde aqui o que você gostaria de ter sido ou ser o primeiro a fazer? Sem duvida eu queria ter sido uma das primeiras Youtubers do meu nicho, mas como máquina do tempo não existe vamos olhar pro futuro. Hoje acho que quero ser a primeira da FEC a ser contratada pelo Cuenca! 😏🙄🤪
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Gente, tô precisando de ajuda... crio conteúdo para um IG na área de finanças. Hoje temos 85K e fizemos um reels que está com 400K de visualizações, muita gente nova tá chegando do reels e tb da captação de leds por tráfego. Porém as visualizações dos stories está não aumenta, e nas últimas semanas diminuiu. Alguém já fez alguma estratégia que deu certo e quer compartilhar? Tão me pressionando para trazer um resultado nesse sentindo. Agradeço muito se alguém puder dar uma ideia 🙏
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 1 follower
- 71 respostas
- 1.9k visualizações
Sou do Rio de Janeiro e vcs?
- 9 respostas
- 297 visualizações
Tenho visto uma infinidade de lojas migrando para o YouTube, aproveitando a onda dos shorts! Quem aqui na comunidade tem canal, e o que vocês acham de aproveitar o mesmo conteúdo em várias redes? Exemplo: upar um mesmo vídeo no shorts, TikTok e Instagram
- 9 respostas
- 248 visualizações
Olá Beselhas maravilhosas!! Estou muito feliz em fazer esse voo com vocês!! Sou a Thaissa monielle, sou fisioterapeuta, administradora e trabalhei por anos com Ergonomia, cuidando da saúde dos trabalhadores dentro de multinacionais. Mas a minha mesmo, estava um caco, tanto a física quanto a mental! De um burnout fiz uma limonada e chutei a CLT para viver com propósito, qualidade de vida e empoderar as pessoas de verdade, para que não aceitem qualquer migalha como eu durante todo esse tempo! então, uso todos os conhecimentos que aprendi com processos de produção (afinal, se funciona com carros, frangos, vassouras, funcionam tambem no mercado digital), em transfo…
- 1 follower
- 14 respostas
- 387 visualizações
Galera, fiquei me perguntando aqui qual seria o conteúdo de um estrategista de conteúdo? Como tenho uma conta pequena não faz muito sentido eu falar de algo que eu ainda não alcancei, como ter seguidores e tals. Me deem um help aí, o que vcs postariam por lá? Eu manjo do design, mas a estratégia to aprendendo aqui rsrs.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 458 visualizações
Oi pessoal! Queria saber de vocês, entre: Stories | Reels | post estático/Carrossel | Lives Qual vocês mais consomem no dia a dia?
Última resposta por Blenda Reis, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
E AI? VOCÊ CONCORDA COM ESSA NOTÍCIA?? Redes sociais são mais do que lugares para conversar ou deixar uma curtida. No caso de jovens da Geração Z (aqueles que nasceram entre o fim da década de 1990 e 2010), o TikTok e o Instagram passaram a funcionar até mesmo como substitutos para o Google na hora de buscar informações e localizar um endereço. E quem diz isso é o próprio Google. Um executivo declarou recentemente que o formato de vídeos curtos (que ameaçam o YouTube) e de mensagens rápidas que deu fama ao TikTok está mudando a forma com que jovens acessam informações em seu dia a dia, o que tem feito o Google traçar novas estratégias para não perder rele…
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 10 respostas
- 356 visualizações
Sempre acreditei que seria aquela pessoa que se forma em Direito, fica anos estudando e, finalmente, passa em um concurso. Vive a vida estável e pacata na mesma cidade. Mas essa não sou eu. Demorei algum tempo para perceber isso, apesar de ter apenas(?) 24 anos. Então, prazer, Ana. De fato sou formada em Direito, com OAB e tudo, trabalho em um escritório de advocacia que, em breve, pretendo largar. Da meia noite às seis da manhã, sou social media freelancer, determinada a mudar esse posto para "Estrategista de Conteúdo". Essa jornada dupla começou quando criei um instagram para minha mãe vender artesanato, especialmente sousplat de crochê, no início de 202…
Última resposta por Ana Cristina Sabel, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Pai Rico e Pai Pobre, ótimo para quem deseja empreender. Mais Esperto que o Diabo, fala sobre vida profissional, financeira, pessoal e espiritual. E estou lendo (já estou gostando), O Ego é o seu próprio inimigo.
Última resposta por Larissa Adomaitis Padovese , -
- 4 respostas
- 304 visualizações
[Reflexão] Oi Gente! Percebo muitas pessoas frustradas e se diminuindo pelo resultado ou conhecimento de outras pessoas, e eu entendo, pois também já fiz isso. Mas a realidade está muito além do nosso olhar interpretativo individual.Tem um projeto interessante chamado " A mile in my shoes" inspirado no Museu da Empatia de Londres, onde a proposta é justamente se colocar no lugar do outro. Hoje penso em como é rico e produtivo olhar e entender como a pessoa chegou ali, como ela faz, o que eu posso aprender com ela, observar as minhas dificuldade e o que eu posso fazer para supera-las, do que apenas ficar parada olhando e me frustrando, achando difícil ou …
Última resposta por Tati, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
E aí beselhas, tem muita gente por aqui tentando se reinventar profissionalmente ou buscando um novo estilo de vida promissor, que acompanhe o que vem pela frente?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Muito feliz em ser beselha estrategista pioneira, eu sou a Renata e na verdade trabalho com gatos haha. Mas depois do Superpoder gostei muito de fazer conteúdo e cresci muito meu perfil @ criandooncinhas , tanto que comecei a receber pedidos de ajuda das pessoas. Estou bem cheia de trabalho nesse nicho mas claro que não ia perder essa oportunidade de ser beselha pioneira e também de poder trabalhar como estrategista no futuro!
- 1 resposta
- 175 visualizações
Baummm dia colmeia querida! 🐝 Dormi com aquela sensação de quando a gente é criança e vai dormir no dia anterior do passeio da escola, que acorda sem despertador por conta da ansiedade do tanto que vai se divertir na excursão! Fui dormir e não via a hora de acordar pra estar aqui, pra aprender com vocês e com o Paulo! Alguém mais esta com essa sensação?
- 0 respostas
- 149 visualizações
Oi gente! Alguém aqui que tem startup ou trabalha em alguma? Eu sou founder de uma startup na Australia, estamos desenvolvendo um App que ensina a colocar o lixo certo no lugar certo de maneira simples e atrativa! Quem tá nessa jornada de startup e quer bater um papo, fica aí meu contato!
Última resposta por Francine Tavares, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 488 visualizações
Finanças, empreendorismo e investimento em diversos episódios com histórias inspiradoras e motivadoras. 😎 Tiro muitas ideias e lições do tempo precioso que passo ouvindo Thiago Nigro no Spotify! Os convidados são sempre interessantes e o aprendizado é rico e farto!
- 5 respostas
- 216 visualizações
Brené Brown é uma mulher incrível, já escreveu vários livros e tem esse documentário na Netflix. Super recomendo
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Oi pessoal! Sei que estamos só em Julho... e falar de natal pode assustar alguns rs. Mas no meu ramo eu começo a planejar o Natal em Janeiro já então pra mim já esta quase chegando kkk Vendo o natal de uma forma diferente de muitos, um approach diferente. Vendo sim todos os produtos, mas o meu foco é vender o sonho! Depois de assistir a Trilha 1 - me veio a ideia de perguntar aqui nessa comunidade maravilhosa...pesquisa de mercado rs... 1. Curtem o Natal? 2. Decoram suas casa? Escritorios? 3. Aonde vocês pesquisam os produtos? 4. Costumam comprar online? 5. Qual o fator decisivo para a compra? Vendemos super super bem n…
Última resposta por Ana Carolina Liu,