🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 1 resposta
- 202 visualizações
Vamos brincar? Eu começo! - Eu nunca postei 1x por semana e esperei que aquele post fosse me trazer vários seguidores e likes 🤣
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 218 visualizações
Pessoal, onde posto dúvidas para a equipe do Paulo responder? Tem algum tópico aqui para eu fazer perguntas para eles? Ou é aqui mesmo? Como vocês estão fazendo?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
5 livros de Philip Kotler Então, conheça alguns dos principais livros de Philip Kotler Marketing de A a Z O livro é um manual com as principais definições do mundo de marketing. Nele são listados os conceitos para uma fácil compreensão e entendimento daqueles que irão ingressar na área ou já estão em atuação. A principal abordagem é demonstrar qual a concepção para um bom desenvolvimento de um profissional de marketing. A partir de exemplos autênticos, capacita o leitor a melhor visionar e assimilar suas palavras com a realidade. Marketing 4.0 Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, examina as importantes transformações da passage…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Gente eu e a minha estrategista @Andressa Maria Tonin vamos fazer o desafio no meu perfil @trigatos. Eu sou influenciadora do nicho pet e no perfil mostro a vida dos meus três gatos e a Andressa me ajuda na pesquisa e produção de conteúdo. Começamos pelo desafio 8 porque ele vai nortear os posts e conteúdos que vamos produzir pro desafio, o pessoal adorou a caixinha de perguntas, tivemos uma participação bem legal, foram em torno de 100 respostas e confirmou que estamos no caminho certo, que estamos mostrando pro público o que eles querem ver. Como o meu perfil é de influenciadora, as pessoas pediram muuito pra ver mais da minha rotina com os gatos…
- 1 resposta
- 212 visualizações
Aproveitei que os meus gatos possuem personalidades muito marcantes pra criar um post "descubra qual dos trigatos você é". As pessoas se divertiram muito e a quantidade de comentários foi muito acima da média!! Link do post: https://www.instagram.com/p/CoAVyp0A1Dt/?igshid=Zjc2ZTc4Nzk= Métricas:
- 1 follower
- 1 resposta
- 188 visualizações
Gente, eu tô saindo seguindo todo mundo 😂 SOCORRO! 🫣
- 1 resposta
- 181 visualizações
Olá beselhas queridonas! Acompanhei todo o pré-lançamento da Formação, assisti o primeiro módulo de aulas liberados e adivinhem só: logo de cara descobri 2 grandes erros que estou cometendo desde o início do meu perfil. O primeiro é querer tudo lindo e perfeito demais. Saquei que estou muito presa “à forma” e colocando a perfeição acima da qualidade do conteúdo. Caí no famoso “perfil vitrine”. Estou aqui olhando pro meu perfil e literalmente pensando: do que adianta ter fotos bonitas se o que eu postei é tão frio e morno? O segundo, e talvez mais grave que o primeiro, é que eu NÃO humanizei o meu perfil!!! Putz, e confesso a vocês que quando…
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Esse post é pra você que em algum momento se sentiu desanimado, desencorajado ou até mesmo com pouca confiança em você. Há algum tempo venho conciliando o trabalho com mais de 40h/semanais (viajo pelo menos 3 dias na semana toda semana), a pós graduação em Yoga e o curso da FEC e tem sido um desafio imenso na minha rotina. Já que estou apenas de sexta-feira à segunda-feira em SP, tenho que fazer tudo que necessito nesses dias e, muitas vezes, a conta não fecha. Pensei em Outubro em trancar a pós e retornar no próximo ano e tive um anjo na minha vida que me incentivou e disse: você consegue, tenta! Para lembrar que além de nós mesmos, sempre existem os anjos na…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Abrindo uma live depois de meses... Há tempos não abro uma live com os meus seguidores. Era algo muito comum. Toda quarta-feira eu tinha a Quarta dos deuses, onde compartilhava um conteúdo valiosíssimo sobre marketing com a galera semanalmente. Durou alguns meses, mas com o tempo, fui focando cada vez mais nos bastidores e diminuí muito a frequência no meu perfil. Isso gerou muita curiosidade, e poder compartilhar com a galera as novidades nesse meu novo retorno ao vivo, além de responder perguntas e auxiliá-los com alguma dúvida pontual que tiverem, foi incrível! Foi uma live de almoço. Às 12h e teve muita interação. Infelizmente não deixei grava…
- 1 resposta
- 208 visualizações
Esse foi difícil porque o post que mais que mais me trouxe seguidores em 2022 foi um meme + pauta quente. Fiquei esperando uma pauta quente parecida aparecer, mas não rolou, então, refiz apenas a parte do meme mesmo hahaha Post de 2022: Post de 2023: Link: https://www.instagram.com/p/Cn9rrtJgIu3/?igshid=Zjc2ZTc4Nzk= Métricas
- 1 resposta
- 228 visualizações
Pessoal meu cliente tem uma loja com faturamento legal no Mercado Livre e ele quer o Instagram direcionado para essa loja. Segundo ele o Instagram deve ter uma linguagem totalmente diferente.. e sinceramente não sei se concordo. Mas queria pedir opinião de vocês. Alguém com alguma experiencia nesse area de marketplace ? Obrigada Gabi
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Estou fazendo o desafio com a minha estrategista @Andressa Maria Tonin e esse foi o post que fizemos sobre o BBB https://www.instagram.com/p/CnevwFQNgeO/?igshid=ZDFmNTE4Nzc= O post foi elogiado porque é um tipo de conteúdo que normalmente eu não faço, mas a partir de agora vou passar a fazer hahahahhaa
- 1 resposta
- 189 visualizações
Li este artigo no Google e achei pertinente trazer ele aqui para as demais beselhas que ainda não leram. Em resumo, fala de comportamento do cliente na sua Jornada de Compra, passando pelo meio do funil, seus vieses cognitivos e como fazer para guiá-lo até a base do funil no meio de tanto assédio e perfis concorrentes que tiram a atenção dele. O artigo traz também um dado interessante que mostra o aumento no número de pesquisas por termos como melhor e não o mais barato nos últimos anos. Isso reforça a necessidade de trabalharmos os gatilho de Prova Social. Boa leitura! https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/meio-caminh…
- 1 resposta
- 228 visualizações
😂😂 Eu chorei de tanto rir quando li essa postagem do Paulo em meu email. Acredito que todas(os) receberam, mas não vou deixar passar batido e vou replicar aqui. Rir coletivamente é mais divertido. Bjs🐝 PICOXINHA DO PAULO CUENCA.pdf
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 202 visualizações
Sei que as vezes temos bloqueios criativos para sair do óbvio e trazer assuntos de outras área para criar um post de : infoentreterimento na nossa rede... 🐝"Por isso criei esse post" 🐝Eu acabo viajando um poucos nas minhas ideias e consigo tirar de contextos nada haver e crio conteúdos pertinentes para o nicho de outras pessoas,quando é o meu dá uma travada...rs😂 Por isso,manda aqui seu nicho e subnicho que dou uma ideia de conteúdo + texto para a sua área. Bora? É só colocar aqui👇🏾 Fala que eu te escuto!!!!!
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 1 resposta
- 364 visualizações
Com o avanço do novo coronavírus, o Hospital do GRAACC encontrou mais um obstáculo para continuar recebendo arrecadações para combater e vencer na luta contra o câncer infantil. O funcionamento do hospital ficou completamente comprometido, e os seus pacientes também. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy, a campanha “A gente sabe” foi lançada para mostrar a importância das doações, e para que os doadores não se esqueçam que mesmo em tempos difíceis não podemos abandonar as crianças. E aí, gostou?
- 1 follower
- 1 resposta
- 338 visualizações
Olá, sou Mariana Martins Reis, tenho 35 anos, sou formada em Design de Moda tenho mais de 15 anos de experiência de mercado. Hoje atuo como consultora de imagem e estilo, até o momento todas as minha clientes foram conquistadas de maneira orgânica ou indicação. Um dos meus principais objetivos é desenvolver com eficácia e constância a produção de conteúdo com o fim principal de conversão de vendas dos meus serviços. Meu @ é: @marimartinsreis Beijo e vamos acelerar!
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Quem sabe o motivo de ficar sem e quanto tempo demorar para voltar? Qual a medida para usar? kkk
Última resposta por Victoria Braga, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 204 visualizações
Gente bem que rolaria fazer uma festa de graduação né. RSRSRS. Brincadeiras a parte o assunto é sério, eu já comecei e tranquei duas faculdades mas to sentindo que esse será meu primeiro diploma. Fiz um semestre de administração e 7 semestres de arquitetura. Nenhuma e nem outra deu certo e larguei tudo e me mudei para os EUA e agora tô batalhando pra dominar a internet. Quem ai é igual eu e está apostando tudo nesta graduação?
- 2 followers
- 1 resposta
- 100 visualizações
Olá pessoal, eu me chamo Livien, tenho 37 anos, sou de Curitiba PR. Fiz a FEC com o Paulo e amei, e pra não parar me inscrevi no Super Poder. Estou aqui com vocês desde Novembro, mas só agora estou assistindo as classes. Aproveito para perguntar em que pé vocês estão, para eu alcançar vocês nas atividades! Muito obrigada!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
As pessoas não gostam de mudar nem o lado da cama em que dormem, quanto mais a forma de executar suas ideais. Bora para o desafio da trilha 4 pessoal!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Pessoal, alterei minha bio e criei um bordão para chamar de meu hahaha
- 1 resposta
- 502 visualizações
É um livro muito legal para quem também se interessa por histórias, psicologia, ou simplesmente gosta de ver e analisar o significado de tudo. Os arquétipos são representações do inconsciente coletivo, ou seja, aquelas verdades que temos em nosso interior, que são naturais pra gente, mesmo sem sabermos o motivo. "O Herói e o Fora-da-Lei" mostra como as grandes marcas e produtos bem sucedidos em nossa história, possuíam arquétipos bem definidos, que satisfaziam os anseios do público. O livro aborda os diferentes arquétipos presentes em nossa cultura, suas características, forças, fraquezas, como se associam com produtos e marcas. Também traz muitos cases para referê…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
🐝 Foco total, algo muito importante, mas difícil muitas das vezes. Você sabia que esse é um dos pilares das maiores empresas do mundo?, Instagram, Facebook, LinkedIn, entre outro, hoje, vou falar de FOCO.. 👁️👄👁️ 🐝 Mais um pilar da série: Vale do Silício 🐝 já fiz sobre: 👇🏾 "Ideias não valem de nada"🔥 🐝 Agora vou falar do segundo pilar das empresas do Vale do Silício, na Califórnia, que está presente aqui na FEC e na comunidade. 🐝 Segundo pilar: " Foco total" 🐝 Hoje, o que não falta é informação, com o advento da i…
- 1 resposta
- 196 visualizações
A julgar pelos meus resultados anteriores, eu acho que "viralizei" (ou quase isso) E só posso dizer que ainda bem que foi com algo muito específico, porque ganhei em torno de 15 seguidores através dessa publicação. E como beselha sei que reels tem um poder de alcance muito grande, mas o preço desse alcance pode ser uma queda ainda maior. Antes disso eu costumava publicar os meus bichinhos no reels, e o mais engajado teve 4.676 vizualizações. Só que o meu nicho é a literatura. Então imagine a decepção de quem vai até meu perfil querendo ver vídeo de gato e se depara com textos carregados de emoções duvidosas. Pois então. Esse reels em questão é meio que um t…
Última resposta por Roseanny Alessandra,