🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 2 respostas
- 288 visualizações
Quando conheci o marketing de conteúdo, por volta de 2013, a primeira coisa que me deparei foi com os assuntos que a área já estava em crise. Isso despertou a sensação em mim que havia chegado no final da festa. Revirando-te o assunto, o conceito da área me incomodava e fui sempre me aprofundando até que, sobre a tal má fase, cheguei a uma percepção a crise do “Content Marketing” pode estar na sua definição. O Marketing de Conteúdo ganhou nova cara. Isto porque ele sempre existiu, mas obteve diferentes projeções com o mundo da internet. A Red Bull TV é um exemplo. Revistas com nomes de grandes marcas como Audi, Rolling Stones, são outros modelos clássicos. O con…
Última resposta por Cassius Gustavo da Silva Gonçalves, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Sempre me perguntam quais ferramentas auxiliam na produção de conteúdo e resolvi trazer em um post no Instagram. Aproveitei também e já fiz com a proposta do desafio, tema 6 - Faça um post que dê 3 opções para o público escolher e colocar nos comentários. Aguardando os comentários! https://www.instagram.com/p/Cnmcs3aLtYs/
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
O que vocês consideram essencial para empreender? Fiquei refletindo sobre isso por alguns dias e cheguei na conclusão de que ter planejamento/estratégia, saber gerir (tempo, dinheiro, pessoas, processos) e ter inteligência emocional para lidar com situações adversas são os pilares para mim. Bora trocar algumas ideias! Me diz 3 pilares que vocês consideram importantes.
Última resposta por Mariana Holanda, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor nesta sexta-feira (18). É um marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. A LGPD (Lei 13.709, de 2018) garante maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados e obriga a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados. Para ajudar nesse assunto, descobri que o SEBRAE tem um curso de formação TOTALMENTE GRATUITO e ONLINE! Ele serve para todos os beselhos e beselhas que querem se aprofundar no assunto! Segue o Link! https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/curs…
Última resposta por Marina Guimarães, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Olá Pessoal, Me chamo Rafael Hetchko, sou Consultor Financeiro e Assessor de investimento. Foco em 3 áreas para fazer o dinheiro trabalhar para você: Investimento, Consórcio e Imóveis. Estou muito feliz por participar desta colmeia e com enorme expectativa para agregar mais aos meus Seguidores e Clientes. Contem comigo 🤝🏽 Excelência dia!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 274 visualizações
Sei menos sobre o Freud do que vocês imaginam e também leio bem menos a sua mente do que certamente você espera! Sou psicóloga e psicanalista Lacaniana sim, mas dessas que aposta na construção de uma clínica sem caretice e muito mais humanidade e praticidade! Ser útil aos meus pacientes e aos outros psicanalistas que comigo constroem suas clinicas é meu objetivo diário. Mas, como gosto de dizer por aqui, não da para ser psicanalista sem antes ser gente. Então, saibam que sou também: apaixonada por crossfit , que tenho como prioridade a construção de minha familia, que AMO fazer dinheiro (voce não? rs) e que venho sendo atravessada pela maternidade junto da minha pituca h…
Última resposta por Leticia Casarim, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 319 visualizações
Fala Beselhas, O trabalho aqui tem sido árduo! É nível de dormir 5 hs por dia e olha lá, e mesmo assim não estamos dando conta. Acredito que para você não está diferente! A principal formação que focamos foi a FEC, sem dúvida o que encontramos de melhor, mas para gente que quer ser Influencer precisa complementar com outros conteúdos (sonho ter vários Paulos em todos os segmentos). Ninguém criou ainda um curso completo focado em influencer. 😢 Estamos caçando aprendizado em todos os campos: a gente precisa aprender desing, copy, assessoria de contato com marcas, Youtuber, videomaker, milhões de coisas 😱😱 Até dar certo, você tem que ser um time de um só, e se…
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 311 visualizações
IHAAAA, finalizo o desafio aos 45 do segundo tempo mas finalizo ahahahaha: https://www.instagram.com/p/CoGN2M5qOk1/
Última resposta por Sofia Rosa, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Era uma vez, uma mulher insatisfeita com seu trabalho e com a sua profissão, eram sempre as mesmas coisas, e além de tudo, isso a fazia mal, inclusive com início de quadro depressivo. Mas isso mudou! Ela sempre adorou artesanato, isso ocupava a mente dela, há fazia feliz. E então, em uma ida ao shopping, resolveu comprar uma vela para decorar e perfumar nossa casa. Mas apesar do preço alto, a vela não exalava perfume algum. Pensou então… “será que eu não consigo fazer isso?” E foi nesse dia que surgiu a Afeto Aroma, ela saiu de seu emprego formal e se dedicou 100% em seu novo negócio. E eu? Bom, sou o Murilo, esposo dessa grande mulher, que deu todo apoio. E …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Me dizzzzz que eu não tô sozinha, por favorr Pessoal das ciências agrárias, que trabalhe no ramo, comenta aqui que eu quero saber! WEEEEEE 🐝
Última resposta por Nathália Távora, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Certo, eu sou fotógrafa que ensino artesãs a fotografarem seus artesanatos. Aí vem esse posicionamento do Instagram dizendo que sim, o Insta vai mudar e o formato vídeo ocuparão cada vez mais as telas da rede. Eu penso: tá, ou eu me adapto ou eu morro. Pensando na própria evolução da fotografia, a empresa Kodak por exemplo, subestimou as câmeras digitais e morreu. Não quero nadar, nadar e morrer na praia. Faço o que então? A) MUDO MEU NICHO B) ADAPTO MEU NICHO C) GRITO E CHORO D) RESPIRA E TRAÇA NOVAS METAS E OBJETIVOS. Tá, vou escolher a letra D. Confiante e tentando não espernear, já que não vai adiantar. Algum conselho para essa col…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 213 visualizações
Galera, não sei se vocês sabem mas o SEBRAE tem uma porrada de cursos voltados para empreendedorismo, abrangendo diversas áreas! Seguem alguns cursos para vocês verem: Como desenvolver produtos e modelos de negócios inovadores Inovação de impacto para Startups Inovação pós-pandemia Acesso a Capital para Startups Modelagem financeira para Empresas Como agir de maneira empreendedora Acho muito bacana a gente dominar outras áreas que não sejam a nossa!
Última resposta por Victor Barros, -
Opa, estou chegando por aqui um pouco atrasada, mas cheia de vontade de mudar minha história.
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá, povo bonito! Aqui é Didier. Tudo bem?! Espero que sim! Antes de tudo, deixa eu me apresentar. Sou copywriter desde os idos de 2020, atuando em diversas facetas desta área. Porém, nem sempre foi assim. Deixa eu explicar… Sou professor de formação, trabalhando há mais de 13 anos na área de redação, aquela matéria temida por estudantes que vão fazer vestibular ou concurso público. Pois bem, parece óbvio que alguém já familiarizado com as palavras vá trabalhar como copywriting, mas não foi este o meu caso. Caí nesse ramo de paraquedas, quase que por obrigação. Em 2019 meu antigo chefe, que hoje é meu cliente de copy, me apresentou o copywriting, um…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 122 visualizações
Se o Café com o Portal por si só, já te ajuda a desbloquear a criatividade, imagine com a participação do mestre do marketing digital?? Fica o puro creme do mel! 🐝🐝🐝 O convidado da semana foi ninguém menos que o Paulo Cuenca. E ele veio com tudo, trazendo ideias de conteúdo, risadas e, claro, insights que vão dar aquele up no seu engajamento. Falamos de tudo um pouco: desde a vitória de Trump até os filmes que estão bombando no cinema. Sério, não tem como sair desse episódio sem, pelo menos, três ideias de pauta quente 🔥 Clique no link e aperte o play 👇👇
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Aqui tá assim gente 😅🫢
Última resposta por Beatriz Caetano, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Gente, me diz se é possível fazer live no insta apresentando um vídeo de abertura, por favor? Eu testei aqui e o áudio e a imagem ficam desconexos, o áudio atrasado, etc. Alguém sabe me ajudar se tem alguma coisa que eu consiga fazer?
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Olá beselhas, estou reformulando meus materiais visando clientes com ticket mais alto e uma necessidade que percebi foi montar um material de Onboard Antes fazíamos todo o processo via whatsapp ou por video chamada no zoom, em conversa informal e anotando os pontos principais. Mas vejo a necessidade de uma padronização do processo, já que hoje me vejo tratando com empresas em que pessoas diferentes são responsáveis por cada parte do projeto e a comunicação e coleta de dados fica muitas vezes truncada. Dito isso, alguém tem já um onboard padrão? Gostaria de compartilhar, ou quem topa fazer aqui um brainstorming sobre os pontos necessários no onboard?
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Segue o link da postagem: https://www.instagram.com/p/Cn5dTauuR7B/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Desireé Vitor Merigueti, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oii pessoal, tudo bem? Então venho aqui pra tentar entender o que esta acontecendo no Instagram da minha cliente. Programei dois posts no dia 07/03/2023, um entraria no dia 14/03/2023 e o outro hoje dia 21/03/2023, fiz as programações tudo certinho e ao verificar a área de conteúdos programados ambos apareciam lá, ok até ai tudo certo. Mas em ambos os dias que as postagens deveriam ser publicadas elas simplesmente sumiram da área de conteúdo programado e não foram publicadas no feed. Isso já aconteceu com mais alguém por aqui?? Pode ser algum bug do perfil ou posso estar fazendo algo errado?
Última resposta por Eloísa Martins, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Me tornei beselha!! Boa noite pessoal me chamo Ben Hur Oliveira sou Retratista! Feliz de estar com vocês!
Última resposta por Fernando Junior, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Hoje foi dia de Live de perguntas e respostas.... Lição aprendida: não deixar jamais de divulgar as lives com força (sempre faço isso mas essa semana eu deixei a coisa rolar mais solta e a audiência não foi legal. Mas a entrega foi TOP mesmo assim) Segue link da Live que ficou salva: https://www.instagram.com/tv/Cn5ct5iIbq8/?utm_source=ig_web_copy_link beijoooooos! (ah e como sempre, os comentários de vocês são sempre mais que bem vindos! ❤️) 😘
- 1 follower
- 1 resposta
- 301 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Luciene Soares. Tenho duas profissões, sou comissária de voo e psicóloga. Atualmente trabalho em uma empresa aérea já há alguns anos e atuo como psicóloga na clínica, com atendimentos online. Meu propósito com o curso é existir no digital com a psicologia e quem sabe futuramente atuar só nessa área. Estou muito feliz em poder participar dessa comunidade. Abraço à todos!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Paulo, equipe, comu.... Alguém sabe qual o role de usar fotos estáticas no reels? Joel Jota , Rica Amorim … eles estão fazendo isso https://www.instagram.com/p/ChUZoOgA7AD/
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Muitas pessoas sonham em ter uma parede toda artística mas só de pensar na trabalheira já desiste, nesse carrossel mostro as etapas mais importantes de forma simples para esse projeto de decoração, usando colagem, fotos e ilustrações e no final vendo meu peixe, já recebi mensagem de encomenda... Beijo, Chris. Veja aqui!
Última resposta por Marília Cerqueira,