🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 842 visualizações
Olá beselhas! Meu nome é Ester Noleto tenho 17 anos e atualmente estou cursando jornalismo. Eu e uma amiga estamos começando um canal sobre conversas, reflexões e indicações (@re_entendendo caso você tenha interesse), porém não sabemos nada, estamos indo só com a cara e a coragem mesmo. Decidi fazer o FEC porque com o conhecimento que irei adquirir aqui posso fazer nosso negócio crescer e aprender uma nova profissão. Meu objetivo com o curso é trabalhar na área de estratégia de conteúdo para que assim eu possa alcançar meu maior sonho, cursar cinema na New York Film Academy, NYFA para os próximos. Gostaria de finalizar dizendo que é um prazer enorme para mim vi…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
pauta quente atualização na colmeia Saiu mais uma novidade na rede social aqui da colmeia,vai ficar de fora?😬
- 1 follower
- 8 respostas
- 544 visualizações
🐝Alerta,aleta,novidade na comunidade da colmeia🐝🐝👀👀 Saiu,mais uma novidade para você que não está sabendo e está por fora da atualização na Colmeia. 🐝Saiu na empresa,o @Paulo Cuenca, a @Dani Noce ,a @Bia Henriques e a @Victoria Braga liberaram mais uma uma novidade na comunidade. 🐝já é final de domingo,não vou fazer textão, já deu por hoje😆 🐝A Novidade é massa, você vai amar 🥰 🐝Você gosta de acompanhar o meu conteúdo? e das demais beselhas maravilhosas dessa colmeia🐝local cheio de conteúdos cheios de referência e criatividade.... Que tal receber em primeira mão?🗞️📭 Então,segue o primeiro passo:🎯 🐝1. Si…
- 1 follower
- 6 respostas
- 356 visualizações
Esse é um livro para a vida, mas se você empreende e/ou trabalha com comunicação, é quase uma leitura obrigatória! Dale Carnegie, descreve ao longo da obra, 30 pilares para você aprender a se relacionar de forma estratégica e ser uma pessoa influente. Vale muito à pena a leitura! Se você ainda não conhece, já coloca na sua listinha! ❤️
Última resposta por VERONICA DOS SANTOS NERI, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 248 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, gente íncrivel! Me chamo Lucas, tenho 24 anos, sou formado em ADM, mas minha maior área de interesse e que inclusive foi tema do meu tcc foi o marketing de conteúdo, masss calma que minha apresentação vem com histórinha: Primeiro rapidinho de como conheço o Paulo, eu conheci o canal da Dani por acaso com as viagens lá em 2016, logo segui o Paulo porque além de eu gostar do conteúdo, eu fui ficando cada vez mais FASCINADO pelo nível de profissionalismo, qualidade e frequência que o canal tinha, eu fui atrás do insta do paulo que era bem paradão e tinha lá os seus 30k seguidores e se nao me engano tinha um canal pequenininho no yt co…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 708 visualizações
ESSE MARCO ZERO CHEGOU E SE FOSSE PRA EU ME DEFINIR COM UM MEME DEPOIS DE ASSISTIR A AULA DO DESAFIO, SERIA COM ESSE AQUI 🤣 ENTÃO ME CONTA AI BESELHAS QUERIDAS, VOCES TAMBEM ENTRARAM EM PANE NO SISTEMA? QUAL FOI A SUA MAIOR DIFICULDADE NESSE DESAFIO? 🤔 A minha primeira dificuldade foi escolher sobre o que eu iria falar, afinal, esse desafio nos possibilita falar sobre uma infinidade de coisas né? Outro perrengue foi tentar contar a historia de uma forma que não ficasse tão grande, enquadrando em 5 paragrafos apenas... porem, eu sei que refiz 1 milhao de vezes e no fim, nao consegui e foi textao mesmo 🤣😅 ABREEEEEEE O CORAÇÃO COLMEIA, VAMOS C…
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 401 visualizações
Olá pessoal, sou a Larize. Estou muito animada para mergulhar de cabeça nessa nova jornada. Adoro aprender coisas novas, conhecer pessoas e adquirir conhecimento. Agora sou uma beselha!!!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 304 visualizações
Boa noite, Meu nome é Juliana. Sou empresaria e empreendedora há 12anos. Tive uma franquia de depilação a laser durante 7 anos e fui franqueada da Havaianas com a minha irmã durante 10. No inicio do ano passado após a luta que tivemos na pandemia, a Havaianas nos informou que não renovaria nosso contrato com questões internas . Lutei para continuar o meu negocio , mas não tive resultado, encerramos no final do ano. Eu e minha irmã abrimos uma loja de roupa feminina que fará 3 meses no dia 19. Entrei no curso para alavancar o meu negócio e ficarei por conta do online e ela na loja física. Mas quero aprender muito para trabalhar também para outros clientes. Bora aprender e …
- 16 respostas
- 903 visualizações
Gente, tem muitos artesãos/ artesãs por aqui? Vi uma ceramista e uma de crochê. Mais alguém? Eu sou de saboaria artesanal. Sabe aquele sabonete feito do zero com óleos e manteigas vegetais? Pois é, sou eu. Seria legal a gente trocar figurinha sobre nossas áreas, né?
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 714 visualizações
Eaí beselhas, tudo certo? No modulo de boas vindas o Paulo falou que as aulas serão lançadas sempre às segundas, mas não falou o horário, alguém aí sabe, gostaria de me programar. Quem souber já deixa nos comentários pra ajudar outras beselhas. Bora voar 🐝🐝🚀
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 8 followers
- 33 respostas
- 2k visualizações
🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: …
Última resposta por Gabrielle Palmeira de Lima, -
- 10 respostas
- 611 visualizações
Domingones tá acabando e a segunda tão esperada está chegando! A NOSSA PRIMEIRA LIVE da formação!! Tô tão ansiosa, com as expectativas tão elevadas, e tenho certeza que meus amigos da colmeia estão também! Amigos, como estão as expectativas de vocês para o nosso encontro amanhã hein? Se você não sabe, já pode adicionar lembrete lá viu?
- 1 follower
- 3 respostas
- 278 visualizações
Bem na maioria das vezes me comportei como tola lendo as histórias aprendo muito o caminho para beselha é uma escalada de sabedoria ❤️
- 2 respostas
- 494 visualizações
Eu sou a Lay! 27 anos. Trabalho como modelo, produção de moda, mkt de moda e social media. Ano passado lancei minha marca a Sairuz, iniciamos no mercado de roupas com e-commerce. O primeiro drop foi focado no streetwear que é um estilo que eu sou apaixonada. A ideia depois do fortalecimento da marca é também ter envolvimento cultural com artistas, músicos, produções, eventos e afins. Sendo assim uma produtora cultural, por isso leva o art no nome. O “art” acaba englobando toda a abrangência da marca. To muuuuuuito ansiosa para iniciar a formação porque sei o quanto o conteúdo é importante para vender um produto/serviço e tenho muito o que aprender aqui sei que essa forma…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 1k visualizações
🐝Amei muito quanto assitir,uma inspiração 🐝O filme fala da: Carla Sarni,da cidade Pitangueiras, no interior de São Paulo, começou a empreender aos 12 anos. Lembra muito a minha história que contei no na Minha História de criação, foi quando minha vida mudou aos 11 anos. 🐝 A Carla começou aos 12 anos vender carretéis de linha na porta do supermercado. 🐝🐝🐝Ela é a fundadora da: Sorridents 🐝Para pagar a faculdade de odontologia,ela vendia roupas como sacoleira. Depois de formada,passou a morar em São Paulo e começou a trabalhar em uma clínica,depois comprou o consultório onde era funcionária e abriu sua primeira clínica. …
- 3 followers
- 8 respostas
- 469 visualizações
Entrei no tik tok há 2 semanas e já tenho 3 vídeos viralizados. Nicho de confeitaria. Descobri o seguinte: 🏆 O algoritmo do tiktok beneficia vídeos que tenham alta retenção, ou seja, pouca taxa de pessoas arrastando pra cima depois que seu vídeo começa (arrastando para mudar de vídeo) Dito isso: - Faça vídeos curtos - Traga informações com começo, meio e fim muito claros de entender - Crie expectativa para o final do vídeo (ou com uma headline ou com a narrativa do que está mostrando) - por isso muitos vídeos têm escrito ö final é o melhor" - Explore temas abrangentes, total topo de funil (quando eu falo de brigdeiro e leite condensado viraliza) -…
- 2 respostas
- 240 visualizações
Quem tá comigo ? estou gostando da brincadeira e você ?
- 0 respostas
- 156 visualizações
Iron Maiden em São Paulo setembro no dia do meu niver alguém aí pra curtir o bom e velho rock ?
Última resposta por Liris Leite Wuo, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Um filme sobre a bolha imobiliária americana em 2008. E sobre como uma mente que enxerga além pode mudar o jogo, independente do que os outros estão pensando.
- 1 follower
- 3 respostas
- 312 visualizações
Boa noite, pessoal. Tudo bem? eu tenho essa dúvida: porque que todos os grandes youtubers saíram do YouTube? Pessoas com canais gigantescos estão criando conteúdo com frequência no insta e praticamente abandonaram seus canais. Bons exemplos são a própria @Dani Noce e o @Paulo Cuenca, Camila Coelho, Alice Salazar, Cassey Neistat... entre outros. O YouTube não é mais a plataforma certa pra investir seu tempo? Percebo que alem de todo mundo ter migrado de plataforma, aparentemente acontecem muito mais parcerias de negócio no insta. Aqui em casa, nós consumimos mais YouTube do que qualquer outra rede social. Ele substituiu nossa TV. Considerando que o Orku…
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 197 visualizações
Tem aqueles reels que parecem que estão em alta e a galera começa a reproduzir em massa o que vocês acham? como usar isso a favor?
- 7 respostas
- 350 visualizações
Um romance incrível, quase real. Sobre o capitalismo e a liberdade econômica. Rand fala sobre o valor do trabalho, e sobre o completo sumiço dos trabalhadores. “Todos os tipos e classes de homens pararam quando bem entenderam e apresentaram exigências ao mundo, afirmando-se indispensáveis, menos os homens que sempre carregaram o mundo nos ombros e o mantiveram vivo”. Quem é jhon galt?
- 4 respostas
- 388 visualizações
Estou quebrando a cabeça pra conseguir render algum conteúdo do @vegtube no Tiktok. Por sermos um canal de culinária vegana e saudável, produzimos aqueles conteúdos bonitos para o reels do instagram e eles simplesmente NÃO FUNCIONAM no tiktok. Já tentei algo informal, algo sem tanta qualidade, alguma curiosidade e nada alcançou muita gente no tiktok. Alguém consegue me dar uma dica? 🙃 rindo de nervoso hahaha
Última resposta por Gugas, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 232 visualizações
E ai bedelhas, td em ordem??? Bora lá!! Aproveitando a seção vou deixar a contribuição de um filme que gosto muito e cai muito bem para o nosso horizonte futuro!! Conta a história de como a inovação, informação analítica, estratégia e resiliência podem ser aplicadas para transformar completamente um cenário desfavorável em algo grandioso. Para evitar spoiler serei bem sintético. Mostra o trabalho de um gerente de equipe de um time de baseball que enfrenta problemas orçamentários. Ele aplica informação baseada em fatos e análises para contrapor o modus operandi do mercado e tirar a equipe de uma situação complicadíssima, mesmo precisando enfrentar a resistênc…
- 2 followers
- 11 respostas
- 737 visualizações
Eu tenho na minha cabeça o seguinte, eu não sei quantas pessoas estão vendo aquele post ou os stories, se tem mais de uma pessoa ou se a pessoa está vendo aquilo sozinha, então eu sempre procuro me referir a você e não a vocês, acredito também que isso nos aproxima ainda mais da nossa audiência. E você, como fala com a sua audiência?
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Não acredito que o número de seguidores e engajamento seja a melhor forma de avaliar o desempenho nas redes sociais bom eu tenho crescido pouco nos últimos meses, mas isso por que não aprendi a ter estratégia, confesso que não faço melhor porque não sei fazer mesmo. Frustração ? Sim mas estou aqui para aprender Você tem alguma estratégia para avaliar seu crescimento e desenvolvimento nas redes sociais e não se sentir tão frustrada 😞❓
Última resposta por Liris Leite Wuo,