🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 4 respostas
- 370 visualizações
Eu gosto de escrever, porém tenho o medo de parecer chato, de ser muito formal. Recentemente ando tentando trazer os assuntos que gosto de uma forma mais leve, mas ainda não achei um formato funcional. Eu sei que o contéudo tem algum valor, pq ja vieram pessoas me chamando no privado pra desenvolver o assunto, ou então vi compartilharem, comentarem etc assim como quando eu fiz uns stories onde eu aparecia, mesmo que falando baixo, meio sem jeito e pra pouca gente (tenho só 250 seguidores) teve bastante interação, isso faz eu ter alguma confiança de que aquilo faz sentido, só ainda sinto que não me comunico de maneira fluida Antigamente eu postava em um app de …
Última resposta por Gabriel da Cunha Schutt, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Falaaa colmeiaa 🐝, essa semana eu peguei a oportunidade de ajudar na produção de conteúdos de uma expert, é a primeira vez que eu gerenciar algo assim para lançamentos. Ela é do nicho da engenharia civil. Atualmente ela já possuí um produto e está lançando o segundo, eu já pensei e comecei a mapear algumas possíveis estratégias que podem ser aplicadas, ela disse que o engajamento deu uma queda nesses ultimos dias em relação aos directs e interações. Porém por ser minha primeira da área de lançamentos, ainda me sinto um pouco perdido em organização ou no que fazer. Gostaria da ajuda/dicas em alguns aspectos: > O que costumam definir de inicio? …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
tô aqui tentando tirar o atraso do módulo que saiu no sábado - tomei a terceira dose da vacina de covid + a vacina de influenza na sexta e eu não consegui no fim de semana de tão mal que eu passei. o Paulo falou da história de criação da Levis e que muitas marcas tem essa história no "sobre nós". eu sempre que vou comprar alguma coisa ou conhecer uma marca nova, eu procuro essa aba, porque é importante pra mim - como consumidora e profissional da moda/design - entender e saber da trajetória de alguém. eu me conecto mais. com esse boom dos e-commerces, acho que muitas marcas acabaram deixando isso passar, porque eu nem sempre acho a história delas (e olha que e…
Última resposta por Emily Souza, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Perdida no mundo dos negócios encontrei nesta colmeia um caminho pra seguir! Porque nem só de mel, ou dinheiro, se faz um bom negócio. Tem que haver conexão, trabalho em equipe, networking, amizades e muuuuito trabalho! Farmacêutica por formação, esteticista por oportunidade e estudante por amor, sigo tentando gerar em volta de mim um ambiente de prosperidade, assim como o Paulo falou em uma de suas lives! Procuro aqui mais pessoas como eu, já achei na verdade! Acredito que essa colmeia tá cheia de gente torcendo uns pelos outros!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Fala beselhas estrategistas! Meu nome é Aline, mas pode me chamar de Lilly! 😉 Tenho 38 anos, moro no Japão 🇯🇵 há 6 anos e meio e tenho uma filha de 10 (leonina) que está todo esse tempo no Brasil 🇧🇷 🥹 Hoje sou consultora de imagem, modelista e maquiadora! E eis que me surgiu a oportunidade de trabalhar também como estrategista digital, unindo esses dois mundos: posicionamento e imagem no meio digital! Comecei a utilizar Instagram, a partir de 2015, ainda como editor de Fotos apenas, detalhe: usando a conta do meu pai 😅 Em 2016 vim para o Japão trabalhar e a partir de então, tudo começou a mudar… Eu fazia Fotos de lifestyle e nem fazia ideia…
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 815 visualizações
Oie!! Sou Aline Miessa ☑️Sou mega tímida, ☑️Deixo de fazer muita coisa por medo do que os outros vão pensar. ☑️Tenho… ops… Tinha pânico de falar em público. Por conta do meu TDAH( Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) mergulhei a fundo nas redes sociais. Porque eu preciso da Imagem... A Imagem me motiva, me faz lembrar coisas, momentos, receitas, lugares. 📸🤳E eu vou tirando foto de tudo para não esquecer. Deixo registrado nas minhas redes sociais para consultar depois e por aí vou indo… lendo, estudando. Com isso às pessoas começaram a me procurar para tirar dúvidas, até das coisas mais comuns. As pessoas têm dificuldades, e tudo bem e ningu…
- 5 respostas
- 341 visualizações
Super indico esse livro: 333 ideias para tirar seu projeto do papel - ele é tudo, menos um livro. Como assim? Eu te explico. Os autores fazem inúmeros questionamentos para você preencher as páginas. É quase um diário. Me ajudou muito.
- 2 respostas
- 262 visualizações
Foram duas séries que me trouxeram grandes aprendizados. Inventando Ana, fiz até um post no meu Instagram falando sobre a importância da marca pessoal, como tudo em nós comunica. Como a Ana, em cada fase da série, explora bem os arquétipos para envolver o público. Já o Gambito da Rainha traz muitos ensinamentos sobre estratégias, sobre a importância de fazer a gestão das nossas emoções. Outra série interessante sobre estratégias adotadas para alcançar o sucesso é: The Playbook - Estratégias para Vencer. Outra série que gostei muito e que fala sobre empreendedorismo feminino é: Self Made. Filmes nessa linha que gostei muito: 1 - Fome de Poder …
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Me bateu essa curiosidade e gostaria de saber como vocês fazem. Respondo publicamente as melhores perguntas, se não o story fica cansativo de ver... mas as que não foram respondidas publicamente respondo no direct da pessoa. Como vocês fazem? Respondem no direct, deixam passar ou respondem tudo publicamente?
- 1 resposta
- 194 visualizações
A linearidade chama a atenção, mas o incomum também por isso eu gosto muito de séries que trazem no começo o fim e fazendo o caminho reverso, mostrando o passado pra que você entenda os fatos atuais, recomendo fortemente Inventado Ana, e atualmente Lista Terminal, são series com essa forma de contar a história de forma distinta. Outra série que trabalha bem o senso estético e atemporalidade Sex and the City. Trabalham o belo, ampliam nosso olhar isso é importante também para produzirmos algo interessante.
- 1 follower
- 9 respostas
- 609 visualizações
🐝⚖️ Meu nome é Letícia, tenho 26 anos, moro em São Carlos, interior de São Paulo, mas nasci na Capital. Sou formada em Direito há 2 anos, atualmente trabalho na CLT, mas não vejo a hora de empreender e trabalhar 24h por dia, só que para mim!!!! 😁 Até o último ano do colégio eu prestava vestibular para Arquitetura (nada a ver comigo), até que minha mãe resolveu dar pitaco na minha vida (graças à Deus) e me deu a ideia de fazer Direito, que cá entre nós, tem tudo a ver comigo desde criança 😅 Enfim, cá estou eu, após 2 anos de formada, sem saber se quero seguir carreira na advocacia ou tentar algo totalmente novo no digital (talvez consiga fazer as duas c…
Última resposta por Aline #9462, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 449 visualizações
Demorei, mas chegue! Ufa!! Estou bem empolgado com a expectativa dessas próximas 8 semana e com toda essa quantidade de conteúdo. Meu nome é Rafael sou ARTISTA PLÁSTICO. Meu jogo mudou depois que fiz a turma 3 do SUPERPODER e tenho tido cada vez mais insights no PORTAL. Infelizmente não consegui fazer o curso de reel do Paulo mas estamos aqui! Trabalho com Arte há dez anos, mas só nos últimos dois tenho me dedicado a compartilhar o que aprendi com as outras pessoas. É por esse motivo que estou aqui, para melhorar ainda mais. Sou apaixonado por tudo que envolve comunicação: Artes, Cinema, Musica, livros, storytellig e apresentaçõ…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Me diga em qual impasse está a sua vida que eu te mostro a solução. Um atendimento completo através dos símbolos que a vida te manda através do tarô e dos seus sonhos.
- 1 resposta
- 320 visualizações
A comunidade bombando, os e-mails do Paulo chegando, ansiedade mil pra hoje a noite! Alguém se identifica?
- 3 respostas
- 294 visualizações
Olha, eu juro que tento assistir filmes e séries de uma forma analítica pra buscar referências, assim como o Paulo recomenda. Quando eu fiz o Reels Superpoderoso, ele indicou que fizéssemos uma análise da linguagem cinematográfica de alguns conteúdos, mas... ... eu sou daquele tipo de pessoa que sento pra ver Peppa pig com meu filho, ele levanta, sai pra fazer outra coisa e eu continuo lá KKKKKKKKKKKKK eu me prendo muito fácil a narrativas, então esse trabalho de outsider é muito difícil pra mim. Alguém que passa pela mesma coisa e consegue driblar pode me ajudar? 🤣
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Estava dando uma estudada em estrategistas de outras áreas e achei legal de vir compartilhar com vocês a importância da competência comportamental. Conhecer os próprios pontos fortes e passar a compreender como ler as pessoas. Existe um livro 'CONHEÇA SEUS PONTOS FORTES' com o pai da psicologia, e ao comprar o livro você fará um teste online que demonstrará seus pontos fortes e como deve explora-los Como o Paulo comentou já em lives: nós devemos explorar o maximo que temos de bom e nos importarmos menos com o que temos de tão ruim, podemos delegar essa parte para quem realmente seja bom. Assim explorando os nossos pontos fortes com mais ênfase: é impossíve…
Última resposta por evilyn braga, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 447 visualizações
Oláaaaa, Quem tem mel aqui na colmeia tem ouro! 🙂 Sou Marcelo Foffá, empresário e influencer. Fiz mentoria com o Cuenca em 2020 e sou Beselha pioneira. A ideia aqui é aprender e agregar novos conhecimentos e técnicas. No stop! Tenho um Grupo de Mídia em Alphaville SP, a Folha de Alphaville, e também um Instagram repleto de receitas de sandubas e drinks insanos. Cola lá e veja um pouco mais dos meus conteúdos. www.instagram.com/marcelofoffa www.instagram.com/folhadealphaville Weeeee! Abrax, Marcelo Foffá
- 5 respostas
- 350 visualizações
Alguém tem ideia do que possa ser o próximo desafio? Levando em conta que o próximo módulo vai ser sobre a profissão estrategista Eu acredito que vai ser uma autoavaliação, de elencar nossos serviços e tudo mais. O que vocês acham que vai ser o próximo desafio?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 1 follower
- 3 respostas
- 284 visualizações
Hello! Eu sou Marina Serpa. Atualmente, estou morando no 🍁 Canadá e fazendo transição de carreira. Minha formação é beeeeem eclética. Meu curriculo acadêmico começa com bacharelado e licenciatura em Educação Física, passa por uma Especialização em Lazer, continua com Gestao estratégica Recursos Humanos e, mais outra pós em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado. Trabalhei prestando serviços de gestão de qualidade de vida em empresas, tive comércio de varejo por 7 anos e atuei na indústria de reciclagem de plásticos. Nos anos de pandemia, investi em estudos não acadêmicos sobre a Economia Circular e, atualmente, trabalho como anfitriã na Comunidade…
- 1 follower
- 3 respostas
- 359 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Meu nome é Mariana, sou jornalista com 10 anos de mercado. Já fiz de tudo um pouco, mas sinto que tenho uma falha de formação na parte estratégica por conta da minha formação jornalística. Espero que possamos trocar muito conteúdo, aprender juntos e fazer networking. Boa jornada a todos!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 336 visualizações
Alguém já leu? Me sinto como o Cavaleiro as vezes tão preocupada em ajudar/cuidar das vizinhança e deixando o meu de lado 🥲 Sempre vejo muitas oportunidades e dou meu sangue para ajudar meus amigos nos projetos novos deles.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
E aí galera, tudo bem por aí? Aqui super empolgada com esse início de virada de chave. Me chamo Daiany, tenho 27 anos, moro atualmente no DF e sou Consultora de Estilo e Personal Organizer. Além do português (é claro rsrs) também sou fluente em LIBRAS (língua brasileira de sinais) e meu inglês is a work in progress. Meio autoditada, meio nerd amo estudar e aprender coisas novas. Nunca fiz faculdade mas já trabalhei em várias áreas tanto em empresas como autônoma. Já fui intérprete de libras em escola, trabalhei como secretária para clientes vip em agência bancária, já trabalhei com estética e como maquiadora, e em 2020 fiz minhas formações como Personal Organizer e d…
- 7 respostas
- 614 visualizações
Diz que não ou só eu que tem medo aqui? 😅 Como encontrar o equilíbrio entre ser CLT e empreender?. (Pelo menos até o empreender ser maior..) Qual o ponto de partida? (Só postei pq nas regras diz que não podemos compartilhar os conteúdos daqui fora da comu, então não há risco de comprometer meu ganha pão)
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso , -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Quem aí tá pensando em fazer algo novo e precisa de umas dicas, sugestões e ideias coloque a sua dúvida ou o que está pensando em fazer para que outras pessoas te ajudem!
Última resposta por Carolina Langoni de Oliveira , -
- 1 follower
- 5 respostas
- 357 visualizações
Oi pessoal! Sou Larissa, gaúcha de Pelotas, tenho um curso online de tábuas e boxes de frios e de café da manhã e vou utilizar os conhecimentos, assim como foi com o Superpoder, para meu negócio. Meu perfil @larissavargasprada
Última resposta por Nayalle OPOP,