🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 3 respostas
- 268 visualizações
Não vejo a hora de poder falar que sou Estrategista de Conteúdo formada! Sou ADM de formação. Já trabalho no Mkt há 08 anos, sempre fazendo muitos cursos, assistindo lives, tutoriais etc. Ontem quando meu chefe do CLT me apresentou como Gerente de Mkt da empresa que trabalhamos, o homem me perguntou: desculpe, você é formada em que? Quase disse: O q q tem a ver? Por que quer saber? O que importa é a minha experiência ou minha formação? Apenas sorri, e disse que sou ADM. Quando terminar a formação terei orgulho em dizer: Sou Estrategista de Conteúdo
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Café, Chá, Chocolate, Refri, ...a minha é com café ☕ Já fez sua pausa por aí!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 10 respostas
- 474 visualizações
Salve salve! Gente, mais alguém percebeu uma quedinha no alcance, principalmente dos reels? Nos últimos dias tenho percebido que o alcance do conteúdo voltado pro Reels deu uma boa diminuída.. As vezes a gente se vira pra criar conteúdo, filmar do melhor ângulo, editar e etc, é pior que amor não correspondido.. que parada baixo astral kkkkkk @themachadogabriel
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, será que a galera mais experiente aí ou até quem ta super disposto (<3) pode me dar uma opiniãozinha? coisa pouca só para mudar minha vida mesmo rs Meu perfil é pessoal @nadiacaliari mas to querendo transformar em profissional, mas não quero fazer o mesmo conteúdo que todos fazem , e que até da retorno, mas eu queria real ser diferente! Quem me seguem segue principalmente porque falo de forma despojada da vida, e da maternidade. (tenho 2 oncinhas) Será que se eu usasse a estratégia mas criando conteúdo da vida real também, seria bacana? Por exemplo ao inves de " COMO DAR CONTA DOS SEUS PEDIDOS " eu faria algo na linda " COMO DOU CONTA …
Última resposta por Nadia Gomes Caliari Fernandes, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 669 visualizações
Boa tarde galera Tudo bem ? Alguém passou por algo assim ? Administro um perfil de 650 seguidores Reels indo mega bem, com médias de 20 a 30 mil contas alcançadas, 700 a 900 likes. De um dia pro outro, 200 contas, no outro dia 70 contas e segue caindo. Sempre conteúdo próprio. É minha primeira conta, estou meio perdido kkk
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Certo, eu sou fotógrafa que ensino artesãs a fotografarem seus artesanatos. Aí vem esse posicionamento do Instagram dizendo que sim, o Insta vai mudar e o formato vídeo ocuparão cada vez mais as telas da rede. Eu penso: tá, ou eu me adapto ou eu morro. Pensando na própria evolução da fotografia, a empresa Kodak por exemplo, subestimou as câmeras digitais e morreu. Não quero nadar, nadar e morrer na praia. Faço o que então? A) MUDO MEU NICHO B) ADAPTO MEU NICHO C) GRITO E CHORO D) RESPIRA E TRAÇA NOVAS METAS E OBJETIVOS. Tá, vou escolher a letra D. Confiante e tentando não espernear, já que não vai adiantar. Algum conselho para essa col…
- 1 follower
- 12 respostas
- 820 visualizações
Galera, mais alguém com essa sensação??? De verdade mesmo, isso nunca aconteceu: cai de 600 views para 400 e depois 300 e de ontem para hoje estou com menos de 60 views com mais de 5hs de post no ar! Lancei dois posts que a minha audiência costuma interagir bem para melhorar a entrega, mas até o momento, está igual a fusca inguiçado, quase parando! Acesse meu perfil @fagnyfernandes
Última resposta por José Fagny Fernandes de Oliveira, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 605 visualizações
Olá olá galerinha, estava devendo minha primeira postagem aqui na comunidade então resolvi vir me apresentar. Sou a Luíza, participei do curso Super Poder do Paulo e felizmente consegui participar deste também. Estou trabalhando há quase 2 anos como social media e quero ser uma estrategista de conteúdo foda! Estou amando a comunidade, todos muito atenciosos, fiquei meio perdida no começo mas estou encantada! Todo mundo muito prestativo, se ajudando, debatendo dúvidas e idéias, to sentindo que a comunidade está gerando o maior brainstorm da internet!! Quem tiver interesse em debater sobre as aulas e idéias (na comunidade mesmo0 e quiser deixar um oi por aqui, vou…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Suuuper indico o livro seja Foda, ele é boooom demaaaaaais! Ele te inspira e trás muita motivação para ter um futuro de sucesso. Dá passos de como podemos ser foda e melhorar cada dia! Mais alguém já leu, ou gosta de livros nesse estilo?
- 0 respostas
- 426 visualizações
E esse bate papo do @Paulo Cuencae do @Raul Senasobre conteúdo, ajudou você?
- 1 follower
- 3 respostas
- 415 visualizações
Olá Beselhas 🐝🐝🐝 Qual o melhor formato de parceria na sua opinião para produtos físicos. Tenho uma loja de roupas masculina e quero fechar parcerias com Dj, MC, Salão, Influenciadores e etc… Deixe aqui nos comentários a forma que você faria, Post, Status, Vindo na loja o mais completo e oque vocês acham justo de acordo com o tamanho de cada um…. aguardo sua resposta vamos reunir todas as informações e fazer algo bom 🤩
Última resposta por Jeferson Carlos da Silva , -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
[CURIOSIDADE] Se você achou essa afirmação estranha pode ser por dois motivos: Ou você não é Maranhense ou simplesmente não troca a Coca-Cola geladinha pelo Guaraná Jesus - o refrigerante cor-de-rosa criado pelo maranhense Sr. Jesus Gomes e que adora viajar o Brasil na bagagem de turistas que visitam, por exemplo, os Lençóis Maranhenses. Vou te contar um rumor cuja confirmação está guardada no mesmo lugar onde está a receita da Coca-Cola: Quando o Guaraná Jesus começou a ganhar território nacional a própria Dona Coca veio e comprou a marca e não expandiu a fabricação mantendo o comércio somente a nível de Nordeste (com foco no Maranhão). Isso aconteceu, segundo …
Última resposta por Lih Guimarães, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Aquela frase que veio praticamente do Universo da Magia ⚡ “Ferramentas são excelentes. Mas marketing de conteúdo é sobre o mago, e não a varinha.” – Jay Baer, autor
- 0 respostas
- 146 visualizações
🔊 “Em primeiro lugar, o conteúdo é a razão das buscas terem começado.” – Lee Odden, CEO da TopRank Marketing 🔊 “Você não precisa reinventar a roda; você só precisa compartilhar a sua perspectiva única sobre porque a roda é importante.” – Page one power, agência de link building. 🔊 “A única forma de vencer no marketing de conteúdo e fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.'” – Jamie Turner 🔊 “O que você faz depois de criar o seu conteúdo é o que realmente importa.” – Gary Vaynerchuk, CEO da Vaynermedia 🔊 “Se conteúdo de qualidade é o herói, então banners são os vilões.” – Michael Brenner, Chefe de Estratégia da NewsCre…
- 1 resposta
- 238 visualizações
O livro "Nosso lugar: O caminho que me levou à luta por mais mulheres na política" é da Deputada Federal pelo Estado de São Paulo, Tábata Amaral. Para quem atua no Marketing político e produção de conteúdo para o setor, super indico. Tabata Amaral narra a sua trajetória até a campanha que a elegeu deputada federal como a segunda mulher mais votada no país. Como ela mesma diz: “Eu poderia ter muito orgulho de ser a primeira da minha comunidade a conquistar aquele lugar, mas não poderia me aquietar enquanto fosse a única”. Tem capítulo no livro dedicado para as estratégias de marketing da Campanha vitoriosa.
- 2 respostas
- 279 visualizações
Beselhas Estrategistas, você conhece a AOC - Alexandria Ocasio-Cortez, a deputada americana que revolucionou com sua campanha, inovando e A 26 de junho de 2018, recebeu 57,13% dos votos (15 897) contra 42,5% de Crowley (11 761), derrotando o titular de dez mandatos por quase 15 pontos percentuais. A Campanha, o marketing, a internet, o conteúdo, fez toda a diferença que levou uma garçonete ao Congresso Ameriano. Sugiro que vocês assitam o documentário da Netflix. @Paulo Cuencae @Dani Noce @Bia Henriquesseria ótimo ouví-los sobre as referência, identidade visual, branding, conteúdo, que a AOC adotou para a campanha vitoriosa. DOC…
Última resposta por Abner Josué Viana Matos, -
- 7 respostas
- 619 visualizações
Um bate-papo aberto, mas você já deve ter percebido o quanto estamos mais coladinhos com as marcas né? A internet deu voz ao consumidor, e ele passou a ser o CO-criador das marcas. Agora não se trata mais se o consumidor compra ou não, mas sobre: Qual a sua necessidade? Que experiência ele quer viver? Que gatilho isso desperta nele? Onde ele vai expressar sua opinião? E na sua opinião que transformação você acha que seu público precisa?
Última resposta por Tássion, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 347 visualizações
Beselhas Femininas preciso da ajuda de vocês! Pensando em melhorar meu nicho de experts mulheres e entrando na vibe do último post da Bia, sobre a playlist ajudar na na experiência do usuário, quero saber de vocês mulheres: - o que é uma paleta de cores elegante - o que define uma mulher elegante - o que chama atenção de vocês em perfis/postagens sobre elegância escrevam aqui o que pensam sobre elegância feminina por favooor Abram seus corações que esse post vai ajudar muita gente do nicho de elegância
- 1 follower
- 17 respostas
- 671 visualizações
Mais alguém fica se culpando quando não consegue tirar aqueles momentos preciosos para estudar? 🥺
Última resposta por Aluizio Garcia Pereira Junior, -
- 0 respostas
- 190 visualizações
Beselhas, já viram o post do Paulo Cuenca de hoje? https://www.instagram.com/p/CghLfCaupeI/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Tem tudo a ver com Trilha 2. @Paulo Cuenca
- 1 resposta
- 227 visualizações
Criatividade se aprende? Nesta curta série que está no YouTube aborda os temas Criatividade, processos criativos, ócio e bloqueios criativos de forma objetiva, didática. Beselhas, ajuda muito a pensar o processo criativo!
- 1 resposta
- 265 visualizações
Versailles teve algumas de suas cenas de fato gravadas no palácio. A série tem como ponto de partida a construção do castelo, mostrando histórias parcialmente reais de disputa, amor e poder que se desenvolveram ao seu redor. Muitas referências, figurino impecável, noções de etiquetas. Você tem que ver! Tem na Netflix.
- 4 respostas
- 383 visualizações
Ola beselhas.... Que tal conhecer melhor os gostos músicas de outras beselhas e fazer uma playlist com esse mix? Deixe aqui o link para dar match no spotify ou click jos links de quem voce achou interessante na comunidade... Bora escutar novas perspectivas? Segue meu link: Carol Lola Fonseca convidou você para participar de um Match no Spotify. Para aceitar, é só entrar pelo app móvel do Spotify. https://open.spotify.com/blend/taste-match/8d3ea9358b85d965?si=T8Kd3mKNRzS8d8G19Np20g&fallback=getapp
Última resposta por Carolina Pereira da Fonseca, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 495 visualizações
Fala galera, tudo bem? Sou Marlene Manini, nutricionista. Trabalho com o autoconhecimento através da alimentação, signos e comida de verdade. Sou aluna do Portal e estou extremamente animada para esta comunidade e para desenvolver ainda mais meu conhecimento em marketing por aqui. Agradeço a equipe e ao Paulo por tanto aprendizado e dedicação.
Última resposta por Hellen , -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Eu não sei se todo mundo aqui já ouviu o podcast A Mulher da Casa Abandonada. Que tá disponível em todas as plataformas de podcast (creio eu). Eu ouvi pelo Spotify. Pra quem ainda não tá por dentro é um "podcast de narrativo da Folha de São Paulo que investiga a história de vida de uma figura misteriosa. Uma mulher que mora em uma mansão em padarecos em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo, e se apresenta como Mari. Mas Mari não é quem diz ser. É o que descobre o repórter Chico Felitti, em uma apuração de seis meses que parra por uma praça de São Paulo, por um subúrbio de Washington e por uma empresa que faz foguetes e satélites para NASA. Por trás d…
Última resposta por Nayalle OPOP,