🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6153 topics in this forum
-
- 3 respostas
- 585 visualizações
Olá, Colmeia!🐝 Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar dois temas que são muito tentadores para quem tá começando no Instagram, mas na verdade só trazem prejuízos para o seu perfil. Com certeza você já ouviu falar por aí que fazer sorteio, para trazer novos seguidores, aumenta o engajamento. Assim que você divulga o sorteio, há um aumento do número de seguidores chegando no seu perfil (visto que geralmente essa é a condição para participar do sorteio). Esse público que está vindo, só quer o prêmio, ela nem sabe quem está fazendo o sorteio muitas vezes. E por isso, é um público desqualificado. Que provavelmente, logo vai derrubar o seu engajamento. S…
Última resposta por Jess, -
- 5 respostas
- 585 visualizações
Olá comunidade, Sou Helia Monarini, trabalho com contabilidade digital. Trabalhava como CLT e recentemente sai para ingressar no empreendedorismo utilizando somente o digital. Não tenho escritorio fisico. Estou aqui para melhor me posicionar e captar clientes através do instagram. Não tenho estrategia e sei que isso me prejudica. Conto com vocês e todo aprendizado aqui do portal para alavancar meu negócio. Meu intagram @heliamonarini. Me sigam e conto com vocês. Precisarem de uma contadora, estou aqui;)
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Oieeeee Após uma fase bem difícil com minha saúde - voltando devagar a comunidade e revendo as aulas pq - pra variar - tô atrasada 😄 Mas eu consigo! Quem tiver afim de uma collab - toda quarta eu tenho lives as 18:30h conversando com convidados sobre yoga, amizade & algo mais. Bora fazer uma collab? um abraço #atrasada #doente #saúde #ausência
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 585 visualizações
Vou recomendar 5 que eu sou assinante e são muito boas para acompanhar o que vem ocorrendo por ai e adicionarem em seus conteúdos - The News, uma newsletter com um design minimalista e leitura de forma descontraída - Growthaholics, para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia, não deixaria essa de fora. Eles possuem um site também com podcast e outros conteúdos - Minimiza, uma nwesletter semanal que trás conteúdos sobre storytelling e design, aloou contadores de história😆 - Canal Meio, aqui ele já comenta assuntos da atualizado com uma linguagem mais séria - Newsletter Filipe Deschamps, aqui é uma focada somente em conteúdos diários do mundo d…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 584 visualizações
Heeey galera tudo bem? Me chamo Rafaela, sou libriana, AMO tomar café da manhã (viveria disso tranquilamente), e estudo cinema! Sou fotógrafa e filmmaker, de SP capital... e recentemente entrei no mundo da mentoria também, por isso estou aqui! Trabalho bastante com cinema e tenho uma produtora de videoclipes! Amo trabalhar com visuais de maneira geral, me conectar com as pessoas com quem estou trabalhando e poder contar histórias, sempre fui muito do teatro e da dança também... por isso é algo que costuma estar bastante presente nos meus vídeos. 🙂 Meu insta é @rafalima.photo , sempre postei muito despretensiosamente, mas de uns anos pra cá estou pegan…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 5 respostas
- 584 visualizações
Fala, pessoal! Espero que vocês estejam bem! Meu nome é Gabriel Costa, tenho 26 anos, moro em Minas Gerais, no triângulo mineiro, e vou contar aqui um pouco sobre a minha caminhada. Logo que desisti da faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a estudar para concursos públicos, visando uma maior meritocracia no mercado de trabalho. Fui aprovado em 2 concursos: um municipal, na minha cidade natal; e o do Banco do Brasil, empresa onde ainda trabalho. Buscando me autoconhecer para saber se continuava estudando para algum cargo público específico, percebi que, no fundo, o que eu buscava nos concursos era alguma estabilidade mome…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Não é segredo para ninguém, que os melhores públicos são aqueles que você forma através dos seus conteúdos. Agora vamos supor, daqui a algum tempo, que você queira anunciar somente para as pessoas que mandaram direct para você, ou que você queria fazer remarketing para quem interagiu com o seu perfil nos últimos 7 dias. Você precisa ter esses públicos já prontos no seu perfil – para caso um dia, você pretenda usar. Então, antecipe-se seguindo esse passo-a-passo bem simples. Entre em business.facebook.com 1- Do lado esquerdo clique em Públicos. 2 - Escolhe o Instagram 3 - Escolha o evento (pode ser pessoas que mandaram direct, salvara…
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Rebeca e trago uma bagagem de 9 anos de experiência no departamento pessoal, além de 7 anos dedicados ao universo fascinante do Marketing e eventos. Em outubro do ano passado, dei um passo ousado e saí da minha posição de sócia em uma empresa de educação para fundar minha própria produtora de eventos e audiovisual. Na nossa produtora, mergulhamos em projetos cinematográficos, abrangendo desde pequenos vídeos institucionais até produções imponentes de abertura e encerramento de eventos, sempre com um padrão de qualidade cinematográfica. No campo dos eventos, coordenamos desde pequenas imersões até eventos grandiosos para 3/4 mil pes…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoal, me chamo Tatiana, tenho 27 anos. Formada em Administração e Design Gráfico, hoje atuo como estrategista de negócios imobiliários. Muito prazer! Quem tiver interesse em trocar uma ideia, só me chamar.
- 3 respostas
- 584 visualizações
M@ndem as estratégias
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Não tenho visto o pessoal no Brasil falar sobre isso, somente o pessoal na gringa rsrsrs Mas queria saber se mais alguém tem conhecimento sobre conteúdo evergreen e plataformas evergreen. Para quem não sabe, conteúdo evergreen é o conteúdo que é relevante para as pessoas do seu nicho e isso nunca vai mudar. Ex.: Se você é confeiteira, saber "quais os materiais que toda confeiteira tem que ter para começar na profissão", seria um tipo de conteúdo evergreen. Já para as plataformas são as mídias onde as pessoas entram para ativamente procurar por algo, entre elas Google, Youtube, Pinterest, Blogs, Podcasts. Neste tipo de plataforma seu conteúdo não está preso à entrega do se…
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Assistindo a aula sobre "A marca, o gado e o significado", me lembrei dele! E é uma pena ou uma jogada de marketing tudo o que está rolando com ele agora. Devemos concordar que é difícil falar "a" luva de pedreiro" 😅 Algo tão simples e ingenuamente trabalhado mudou o artigo! Nossa realidade foi alterada. Concordam?
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
Eu sou a Tássia, tenho 33 anos, mãe de dois e empreendedora a 12 anos. Comecei a trabalhar como arte finalista por fluxo da vida, e em um determinado momento vi uma oportunidade e abri minha loja de comunicação visual e bora lá… Nesses 12 anos eu e a empresa passamos por várias fases. Até chegar a um momento onde não atendia mais cliente final, somente franquiados e comecei a trabalhar como uma conveniada da franquia. Sentir que estava perdendo minha liberdade como empreendedora. Na verdade, entre na formação sem uma visão clara, de onde iria aplicar esse novo conhecimento. Estou passando por um momento de transição de vida, finalizando minha empresa após pande…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Olá beselhas, testando aqui a ferramenta e aproveitando para falar da "Meta verified" e do "Threads" que será lançado amanhã as 11hs. Estou de olho .
Última resposta por Lucas Cirilo, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 583 visualizações
Prezados, Bom dia! Me chamo Simone, sou Médica Veterinária e trabalho com Inspeção de Alimentos. A pouco tempo criei uma plataforma de cursos online e fiz um Instagram para isso: @quallycursos Gostaria, se possível, que todos vocês me dessem uma força e entrassem para me prestigiar. Conheci o Paulo Cuenca a pouco tempo e já sou apaixonada em seu método. Paulo, dá uma analisada em meu perfil?!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 583 visualizações
Apesar deste filme ser BEEEEMMMMMM caricato, geralmente os filmes antigos que abordam o autismo, mostram gênios e ou pessoas com niveis de suporte mais elevados , e isso acabou criando certas caracteristicas que faz as pessoas acharem que autista tem que ter CARA DE AUTISTA, ou seja se a pessoa não parecer com esses personagem ela não deve ser autista, rsrsr. Mas o filme é mravilhoso. Peço que reflitam em uma cena especifica , onde o Raymond vai ao medico demosntra habilidades fantasticas em operaçoes matematicas mas ao mesmo tempo não sabe fazer calculos em sim simples troco para um dollar. Isso talvez possa te ajudar a entender algumas di…
- 2 respostas
- 583 visualizações
A série tem 3 temporadas! 3% fica marcada como a primeira série brasileira original da Netflix, abrindo portas para outras grandes produções, como Coisa Mais Linda, Sintonia, Boca a Boca, Irmandade, O Escolhido, entre outras. Pouco tempo depois da estreia, a produção chegou a ser classificada como a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos. A série foi criada por Pedro Aguilera, em 2009, enquanto ainda estava cursando audiovisual na USP. Ao ficar sabendo de um edital que premiaria o melhor roteiro, recebendo recursos para a produção de um piloto, logo ele compartilhou a sua ideia com seus colegas de curso Dani Libardi, Daina Gianecchini e Jo…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 583 visualizações
Oi, pessoal! Me chamo Marilia, sou jornalista, tenho 38 anos e moro em Manaus (AM). Depois de anos em redações, migrei para assessoria parlamentar, o que me fez mergulhar cada vez mais nesse mundo de redes sociais. Agora quero migrar para ser exclusivamente social media. Estou mto ansiosa pelo conhecimento que será obtido e compartilhado por aqui! Já tô curtindo demais a comunidade!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
Olá Beselhass, antes tarde do que mais tarde cheguei aqui. Trabalhei 7 anos em uma empresa familiar e por ser pequena acabava atuando em todas as pontas. Há 3 anos decidi sair para me desafiar e aprender mais. E comecei a trabalhar em uma Multinacional, atuando na área de Logística e Supply Chain. Estou aprendendo a cada dia, e encontrei uma profissão que gosto muito. Apesar da vida estável, quem já trabalhou em grandes corporações conhece um pouco do ritmo e da demanda, que muda a cada novo foco da empresa, e temos que nos adaptar mesmo que não concordando com algumas diretrizes. Por gostar de me aventurar em novas profissões e sonhar em ter meu próprio negócio, pa…
- 3 respostas
- 583 visualizações
Turmaaaaaa... passando só pra dividir com vcs que por aqui finalizamos o módulo 1 com 100% de acerto no primeiro quiz, e isso me motivou demais, dei uma atrasada na minha programação mas, hoje consegui dar uma "puxada" e deu bom demais!!! Se vc tá meio desmotivado por ai, espero que isso te ajude a voltar ao foco. O conteúdo ferve a "antena" da beselhada? Sim mas vale a pena demais!!! #GOT20
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Mineiro, publicitário por formação (PUC MINAS), autista diagnosticado aos 25, jiu-jiteiro faixa-branca e crossfitêro, sou profundamente apaixonado por toda maneira de transformar sentimento em forma, no pique Santo Augustinho: "Fazer arte é pegar um sentimento que está dentro de você e colocar no mundo, de forma tão bem lapidada que outra pessoa consegue colocar dentro dela" Por isso, acabei fazendo outros cursos pra dar suporte a minha graduação, uma pá deles. Fiz design, história da arte, estética, branding, direção de arte, arquitetura de marca e identidade visual. Aos 21 fui gerente de marketing de uma das 100 maiores construtoras do país, atuei por …
Última resposta por Déborah Cardoso Ribas, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 582 visualizações
Cadê, tu,mulher? Vem compartilhar com os colegas suas dicas para bombar os reels com peixe🐟🐟🐟 Quero vender meu peixe também😂 Quem achar,marca ela aqui🤩
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
põe exclusivo na tela 🛑🦁 PARA TUDO: SAIU UMA NOVIDADE na COLMEIA 🐝,Descobri hoje🤫VAI FICAR de FORA?😮😮
- 1 follower
- 0 respostas
- 582 visualizações
🐝Já é o finalzinho do seu domingo,você aí assistindo uma série,no sofá,comendo pipoca e eu venho com esse post bombástico...🤯,vai perder?🔥 🐝Estava vendo a aula do Paulo e percebi uma mensagem subliminar,que já tinha sido jogado no ar nas aulas que ele fez pré- formação no YouTube. Porém,você não tinha sacado,muito menos eu,mas se tratava de uma nova gamificação, porém ninguém contou.🤫 🚀Mas,como Não sou egoísta vou dividir esse mel aqui na colmeia 🐝 🐝Mas,só vocês pode saber dessa novidade!!! Até o vídeo no YouTube explicado como vai funcionar o novo jogo eu achei😮😮 🐝Então,chega de mistério e vem ver 👁️👄👁️ 🐝Ah,só…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Bom dia pessoal. Meu nome é João Felippe, sou publicitário 53 anos de idade e também criando um novo perfil de influencer com dicas de receitas e explicações de processos variados do mundo da cozinha e gastronomia. Procurei o curso do Paulo Cuenca por indicação de uma grande amiga minha que hoje está com 380 mil seguidores e começou do nada assim como eu hoje. Ela disse que era para eu fazer este curso do Paulo Cuenca pois abriu a cabeça dela para um monte de coisas que ela não fazia ideia. Hoje esta minha amiga é influencer e ganha mais de 100 mil por mês com seus reels e como busco o mesmo cenário futuro, segui o conselho dela em fazer este curso. Quem …
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Paulo soltou um cronograma para esta semana com dica para usarmos a pauta quente do Oscar. Meu cliente é de um segmento que não tem muitos filmes ligados a este tema... Pensei então em brincar relacionando alguns aspectos do segmento dele e dos gêneros cinematográficos: terror, humor, aventura, romance com final feliz...e trazer isso como uma forma de vender meu cliente. Acham que esta ideia pode ser sucesso de bilheteria? Bjs! 🐝🐝🐝🐝🐝🐝
Última resposta por Andrea Duarte Bessa Bender,