🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6142 topics in this forum
-
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
Olá, sou a Hélcie (Hél) trabalho com moda maternidade. Sou empreendedora @littlepi.oficial e a @pirulitadobaby, marcas de roupas, enxoval e bolsas para bebês. Não sou do marketing, mas estou aqui para aprender e fortalecer minhas marcas. Estou aberta para trocarmos “figurinhas” e muito feliz em fazer parte dessa colmeia maravilhosa!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 680 visualizações
Mais direcionado as mães da comunidade, porém sejam todos bem vindos para agregar na conversa. Eu tenho 27 anos e dois filhos. Senti que após decidir me tornar mãe o mercado de trabalho ficou mais ríspido. Nas entrevistas para vagas CLT, quando perguntam se tenho filhos, já desce aquele frio na nuca! E terminam com "obrigada entraremos em contato". E não tenho formação em nível superior, e meu primeiro filho, que é autista, necessita muito de acompanhamento, então, cumprir uma jornada de 8h por dia, sem nenhuma flexibilidade nos empregos tradicionais foi o motivo principal para aprender sobre esse mercado e ter mais liberdade. Gostaria de saber, como …
Última resposta por Andre Augusto Feitoza Santos, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira c…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 447 visualizações
Olá boa tarde galera…. Sou Matson Araújo, sou corretor de imóveis, e hoje proprietário da M.A negócios imobiliários e agora sou uma beselha…Quero aqui nesta comunidade fazer bastante Network e grandes amizades, e quero agradecer a todos a oportunidade de estar aqui com vocês aprendendo!!!!!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
Olá, pessoal! Sou a Cleia, de Brusque SC, uma moça de 41 anos que inventou de mudar de profissão nessas alturas hahaha. Estava insatisfeita com a profissão anterior (analista contabil de multinacional) e resolvi mudar de rota. Resolvi ser corretora e me aventurar em negociações imobiliárias. Mas quando nos aventuramos em uma nova jornada sempre nos sentimos meio perdidos, não é? Porém de uma coisa eu tenho certeza, quem não está adequado ao mundo digital e especialmente às redes sociais, com certeza perderá mercado. E cá pra nós, eu não tenho tempo a perder. Por isso depositei toda a minha confiança (e meu rico dinheirinho de emergência, hahaha) no Paulo e no curso …
- 1 resposta
- 230 visualizações
Pessoal, esse ano quero investir mais nos detalhes da minha marca e um dos pontos a melhorar é a embalagem. Como produzo peças de crochet com fio de malha residual, gostaria de encontrar uma empresa/pessoa que trabalhe com papelaria ou embalagem personalizada que traga uma vibe sustentável e que combine com as peças que produzo. Hoje em dia uso o papel craft como embalagem, mas to achando muito fraquinho... Alguém aqui na comunidade que trabalhe nessa área, ou conhece alguma empresa para me indicar?
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 638 visualizações
Réloou!!! Pipous, eu estou querendo montar um material e queria ler ... Kkk.. da galera do mkt médico: Quais dúvidas vocês têm em relação a propaganda/publicidade e direito médico. Qualquer dúvida nessas áreas. Pode ser uma dúvida, duas ou todas. Kkkk Quanto mais melhor !!!
- 5 respostas
- 516 visualizações
Não é meme, gente! É pro meu TCC mesmo. 😅 Estou terminando meu MBA de Gestão de Negócios na USP Esalq e escolhi a área de marketing para o trabalho final. Eu farei um estudo comparativo entre o desempenho de posts de venda (comuns em perfis vitrine) e posts de marketing de conteúdo no Instagram. Estou na dúvida sobre qual a melhor forma de fazer: Opção 1 - Uma semana para posts de venda e uma semana para marketing de conteúdo. Meu medo nesta opção é causar uma tragédia no meu engajamento após a semana de posts de venda, que pode prejudicar, inclusive, a semana de posts de marketing de conteúdo. Opção 2 - 2 semanas com 2 posts por dia, sendo 1 d…
Última resposta por Emily Souza, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 295 visualizações
Oieeee meus amigos... Para vocês que, de alguma forma, se interessam pelo universo da leitura: o que acham que para você é importante ter em um canal que fala sobre? Estou colhendo informações e gostaria muito da ajuda de vocês meus irmãos beselhas... E, inclusive é um exercício bom para fazer de sair do seu nicho e pensar sobre... Quem sabe até ajuda na criação de estratégias para vocês também? E tudo é uma troca: estou aqui para ajudar no que puder também! Abraços!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 9 respostas
- 500 visualizações
Preciso da ajuda de vocês com o título desse post pauta mais que quente da série HOUSE OF THE DRAGON. A arte já está prontíssima bem tipo @Paulo Cuenca . Lembrando galera que falo sobre Marketing de Conteúdo no meu Instagram. Então, mandem as dicas de títulos e conteúdos que posso fazer com essa capa ai.
Última resposta por Emily Souza, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Olá! Meu nome é Marjory, tenho 29 anos e sou de São Paulo. Acompanho o Paulo e a Dani desde o canal de confeitaria. Eu amava as receitas da Dani, mas também era apaixonada pela forma como os vídeos eram produzidos, toda a linguagem, a estética. A paixão pela confeitaria só cresceu em mim e o curso da Dani Noce foi o primeiro que comprei na vida, aqui pela Hotmart inclusive. Hoje, eu trabalho como Community Manager e Redatora em agências de publicidade e criei a Marjory Doces para buscar esse meu sonho de trabalhar com confeitaria. No momento trabalho em jornada dupla, mas com o Superpoder, busco poder me dedicar exclusivamente à Marjory Doces. Bora! 🙂
- 1 follower
- 6 respostas
- 447 visualizações
Oiiiii pessoal... estou mega feliz em estar junto com vocês. Tenho certeza que cresceremos juntos nessa... Me chamo Camilla e trabalho com Social Media e Design de marcas... Esse é o meu perfil no Instagram @4mmarketing_ Bora juntos nessaaaa
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Olá, bezelhas! Sou Veronica Roemer, diretora de arte, trabalhei 20 anos em grandes agências em São Paulo no formato "old school" de propaganda. Há 12 trabalho com meus próprios clientes, e um pequeno hub de parceiros que me ajudam na entrega da comunicação offline e online. Qual o desafio? Sair do operacional (apesar de eu adorar criar!) e entrar na inteligência da comunicação (um salto quântico para criar melhor e muito mais focada;) ). Minha página no Insta é @thkcomunicacao Quem quiser trocar ideias, críticas, sugestões, bora conversar! Boa jornada a todos!
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 267 visualizações
Boa tarde! Eu me chamo Amanda Cordeiro, sou médica e residente de Dermatologia em Goiânia. Ainda não tenho experiência, mas estou ansiosa para começar nessa área digital e poder usar na prática em breve! Abraços!
- 2 respostas
- 698 visualizações
Olá Pessoal!!! Eu sua a Patricia Antonio, sou arquiteta da P.A. Arquietura (@patriciaantonio.arquiteta), trabalho com projetos de interiores desde 2013, mas só em 2020 comecei a trabalhar pelo Instagram. Desde criança eu já imaginava criar ambientes que melhorasse a vida das pessoas, sem saber direito o que era arquitetura. Morei e estudo em São Paulo, e hoje moro em Santos. Comecei trabalhando ajudando amigos com suas reformas de apartamentos, quando lembrei do meu desejo de criança, e criei a P.A.Arquitetura para realizar esse sonho de melhorar a vida dos nossos clientes por meio dos nossos projetos. E hoje quero crescer o meu escritório e captar mais c…
- 1 follower
- 3 respostas
- 353 visualizações
Bom dia pessoal. Meu nome é João Felippe, sou publicitário 53 anos de idade e também criando um novo perfil de influencer com dicas de receitas e explicações de processos variados do mundo da cozinha e gastronomia. Procurei o curso do Paulo Cuenca por indicação de uma grande amiga minha que hoje está com 380 mil seguidores e começou do nada assim como eu hoje. Ela disse que era para eu fazer este curso do Paulo Cuenca pois abriu a cabeça dela para um monte de coisas que ela não fazia ideia. Hoje esta minha amiga é influencer e ganha mais de 100 mil por mês com seus reels e como busco o mesmo cenário futuro, segui o conselho dela em fazer este curso. Quem …
- 1 follower
- 3 respostas
- 326 visualizações
Olá, beselhas, eu sou uma nova beselha dessa colméia. Meu nome é Luciene. Sou responsável pela criação de conteúdo do perfil do Instagram da minha mamis, o A.D.A - @ateliediaguiar. Esse momento é muito especial pra mim e estou feliz de estar aqui aprendendo com vocês. Forte abraços à todos
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 426 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Tudo bem? Eu me chamo Milena, sou da zona norte do RJ. Estou no 7º período de administração, e comecei a focar os meus estudos em marketing de conteúdo quando entrei na Comunidade Conexão Digital da Isabela Matte em janeiro de 2021. Ainda um pouco perdida em como estruturar meus serviços, conheci a mentoria da Amanda Barbosa que foi um divisor de águas pra mim, onde eu finalmente consegui conquistar minha primeira vaga na área e que me encontro até hoje, como estagiária de mídias sociais de uma empresa de cosméticos em atacado. Sendo portaleira em 2022, eu entrei na Formação de Estrategista de Conteúdo por acreditar no conteúdo de cone…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Olá, Sou Marianna Queiroz, tenho 20 anos, sou sócia e gestora de marketing de uma empresa, do mercado b2b, no ramo da barbearia, onde estamos localizados em um lugar MT especial, o maior condomínio da América latina no Paraguay (Country Club), com o objetivo de trazer novos conceitos para essa região!! Como o Visagismo, um procedimento de preenchimento de falhas na barba e a consultoria de imagem. Nunca havia me enterrado em produzir nada para o Instagram, apenas consumindo, mas sempre curiosa e com uma vontade enorme de realmente desmistificar o marketing para desenvolver novas coisas, empresas e sonho!! Bom é isso... Obrigada por me ouvirem até aqui... Ah!! Quem se inte…
- 7 respostas
- 502 visualizações
Oi Pessoal! Me apresentando por aqui...um pouco atrasada, mas sempre em tempo para conhecer a turma. Sou Camilla hoje trabalho na área de tecnologia, e no momento estou em transição de carreira com uma loja de sorvetes (@Donna Gelatto). Já sigo o Paulo algum tempo, e acho as idéias dele e a forma de postar conteúdo realmente diferenciada....sou beselha nova e para mim é um desafio e tanto O SUPERPODER, pois sempre me achei uma pessoa pouco criativa, e estou me desafiando muito nesse processo. Bom que tiver na mesma sintonia em "transição de carreira", vamos trocar figurinhas por aqui, assim com as trocas todo mundo acelera esse processo!!!
Última resposta por Mocca Fonseca, -
- 1 resposta
- 471 visualizações
Então, to aqui na turma 15, e pronto pra começar a voar! Sou arquiteto e tenho um escritório em Volta Redonda/RJ (mas não se acanhem, se precisar faço atendimentos online em qq canto do país e pq não, do mundo!)... Me adiciona lá no Instagram pra ver um pouco do meu trabalho: @genilson_gomes_arq Tenho 59 anos, ou seja, uma abelha quase idosa já! rsrsrsrs... Mas a cabeça tá xóvem ainda! 😉 Antes da arquitetura tive outras vidas: sou formado em Estilismo, depois fiz Letras e também sou pós graduado em Gerenciamento de Projetos. E já trabalhei um pouco com cada uma dessas minhas facetas no passado! E assim como todos aqui, querendo dar um up na minha carre…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 11 respostas
- 688 visualizações
Olá gente, me chamo Caius e hoje tenho o instagram Caiusnomundo (https://www.instagram.com/caiusnomundo/) e também o youtube Caiusnomundo (https://www.youtube.com/channel/UCESMXcvJUupiBYYpfZcjhJg), além de tiktok e facebook, mas esses com menos movimentação. Sou formado em publicidade, tenho MBA em marketing e outro em Branding. Comecei minha vida profissional como designer até minha para o estratégico em marketing, mas atualmente voltei para o ramo da criação e atuo como criativo de imagens e de áudio visual. Hoje trabalho como clt num grupo de concessionárias que possui marcas mundiais em seu portfólio, porém minha paixão é viagens. Gosto de viajar e compart…
Última resposta por Caius Temistocles, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Oii, gente. Me chamo Layla faz menos de 1 mês que entrei.. e já tô adorando a comunidade e o portal. Sou consultora de óleos essenciais trabalhando pra destacar como marca pra vender e buscar pessoas que gostariam de empreender. Crio conteúdos direcionado sobre empreendedorismo e amo vídeos cinematográfica que quero trazer no perfil também com estilo de home office.
- 7 respostas
- 551 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Fabio Balek sou terapeuta integrativo, facilitador de processos de desenvolvimento humano. Eu estava em vias de desistir desse trabalho graças a imensa dificuldade técnica de vender pelo Instagram. Eu amo fazer esse trabalho, tive bons resultados com ele, mas o alcance está ainda horroroso. Eu espero mudar meu cenário muito em breve. Eu sou um fazedor, aprendo e aplico e sei que muita gente tem dificuldade nessa área, então, quem precisar de ajuda nisso, é só me chamar. Muito obrigado, turma!
- 7 respostas
- 600 visualizações
Oi, gente, sou André, de Brasília, arquiteto e empresário!! Entrei no Super Poder depois de já seguir o Paulo há algum tempo, já está na hora de dar uma bombada nos negócios, crescer nas redes sociais e atrair clientes por lá!! Em processo de criar a minha "sem vergonhice" e falar mesmo, aparecer mesmo!!!
Última resposta por Marília Cerqueira,