🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6142 topics in this forum
-
- 2 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde, beselhas! Me dei conta que já cheguei por aqui tirando dúvida e nem me apresentei haha. Sou a Fernanda de Natal/RN, do nosso querido Nordeste brasileiro! Tenho 29 anos e sou Psicóloga. Após a minha formação, fui fazer intercâmbio nos EUA. O que parecia apenas uma oportunidade de aprender inglês, se tornou uma oportunidade de enxergar um mundo cheio de possibilidades. No meu retorno ao Brasil, já atendendo na área clínica, surgiram demandas para atender brasileiros que moram no exterior e que moraram e precisaram retornar ao Brasil por algum motivo e estavam sofrendo com a dificuldade em se readaptar ao país. A partir daí, esse nicho bateu na min…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Pelo PC já aparecem todos os 3 módulos pra mim. Tudo certinho! Mas no Hotmart Sparkle só aparece o Módulo 1 - 🐝 Seja bem-vinda, beselha estrategista! É só comigo isso ou tem mais alguém passando por isso?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
Já viram a nova série da Netflix sobre psicodélicos?? Achei legal demais, não só o assunto que trata de substâncias consideradas drogas mas que podem ser usadas pra cura e expansão da consciência como tbm o efeitos dos vídeos de cada episódio! Mta psicodeliaaaaaa 🌈 Quem aí assistiu tbm e o que achou? Já usou alguma dessas substâncias como medicina de expansão da consciência?
- 2 respostas
- 300 visualizações
How to Get Away with Murder (Como Defender Um Assassino) é uma série de televisão de suspense legal norte-americana que estreou na ABC em 25 de setembro de 2014 e foi concluída em 14 de maio de 2020. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes e distribuído pela ABC Studios. Viola Davis é Annalise Keating, uma professora de direito de uma prestigiada universidade da Filadélfia que, com cinco de seus alunos, se envolve em uma trama de assassinato. O que me chama a atenção nessa série são os artifícios usados pra prender a atenção do espectador. Eles trabalham muito com a questão da mudança de temporalidade, ou seja, as cenas s…
- 1 follower
- 6 respostas
- 786 visualizações
Oi Gente! Feliz demais em está aqui! 🤗 Sou da turma 6 do Super Poder e do Reels Superpoderoso.. o conteúdo que o Paulo entrega é demais! 🐝
Última resposta por Hynayara Melo, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Beselhinhas, preciso de ajuda!! como faço pra publicar aqui na comunidade o meu post do instagram ? me apresentei e contei um pouco a minha historia e gostaria de compartilhar com vocês @bahiabynil
Última resposta por Nil Lino, -
- 11 respostas
- 937 visualizações
Quem aí já caiu na curiosidade de usar o ChatGPT levanta a mão! Ainda não sabe o que é? Pedi para que ele se apresentasse: Desde que ouvi falar sobre IA busquei treinamento nas novas ferramentas e quero falar aqui algumas opiniões até agora: 1) É um caminho sem volta. A IA vai substituir o talento humano: creio que não. Mas vai ganhar que souber moldá-la e passar a utilizá-la da melhor forma possível: Para que você automatize o que é possível para passar mais tempo com quem ama. Fiz esse post usando o ChatGPT e pedi uma ajudinha na legenda também: https://www.instagram.com/p/CnpuNOWvXCz/ 2) É um bom 'step'. Sabe aquele momento que você queria muito uma …
Última resposta por douglas antonio araujo cota, -
- 0 respostas
- 413 visualizações
Se sua vida fosse um livro, qual o gênero literário seria? Qual aparece primeiro nestas palavras cruzadas? O meu foi Terror 😰
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
🤑💛☕ Próximo Domingo - 17 de Julho - é Dia dos Emojis. Como surgiu a data? O Dia Mundial do Emoji foi criado pelo fundador da Emojipedia, Jeremy Burge, em 2014, e a data foi escolhida por causa do emoji de calendário do iOS, que exibe 17 de julho na figura — a Apple escolheu esta data porque foi neste dia, em 2002, que o aplicativo de calendário iCal foi lançado no macOS. O objetivo da criação da data foi apenas celebrar os emojis e promover a utilização das carinhas. Na época da criação do Dia Mundial do Emoji, serviços como a Microsoft e o Android possuíam ícones de calendário genéricos, e o Twitter exibia outra numeração no seu emoji. Mesmo assim, a …
- 10 respostas
- 758 visualizações
Olá Beselhas! 🐝 Eu tô começando do zero, estou iniciando meu instagram, não tenho produto, e ainda preciso de muito estudo (tanto na minha área, quanto pra ser Estrategista). Não quero me "sentir pronta" pra começar, porque sei que sou exigente e esse momento não vai chegar nunca hehe Então, vou precisar iniciar mostrando toda essa caminhada... mas não tenho ideia de como fazer isso sem perder a autoridade no que eu falar/mostrar/postar. Pensei em começar falando o que já tenho experiencia e mais familiaridade, até aí ok... mas como mostrar essa caminhada? Precisava de ideias... vcs conseguem me ajudar?
Última resposta por Julio Perez Gontijo, -
- 6 respostas
- 895 visualizações
Hello. Meu nome é Carol. Gostaria de saber sobre ideias para meu nicho de professora de inglês que não sejam dicas. Cheguei aos 108 mil seguidores e estou perdendo seguidores todos os dias. Não consigo aplicar as dicas do portal, de conteúdo, no meu conteúdo. Não sei como fazer sem ser dicas e mais dicas. Os concorrentes todos fazem somente dicas e evoluem. Não sei o que se passa comigo. Obrigada =)
Última resposta por Carol Bianco, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Olá, beselhas! Eu sei que ainda faltam uns dias para Agosto chegar, e geralmente as pautas quentes já chegam nos pegando de surpresa, mas aqui vai um tema previsível que você pode se programar para postar! Agosto Dourado - O mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Se você é mãe pode usar esse tema para compartilhar alguma vulnerabilidade, ou sua experiência com a amamentação, pode também mostrar a realidade e “desromantizar” o tema. Esse é um tema ótimo para criar conexão e identificação com a audiência. Se você é médico, também pode fazer posts sobre o tema dando dicas, tirando dúvidas, até mesmo fazendo lives ou posts colaborativos c…
Última resposta por Rebeca Doin, -
- 0 respostas
- 249 visualizações
Ideias para Pitch de venda!
- 5 respostas
- 448 visualizações
Olá Pessoal. Tenho uma empresa de cabelos humanos para extensão no método de fita adesiva. Sinto que meus Stories tem caído o engajamento. Gostaria de uma ajuda para criar mais interações e conexões https://www.instagram.com/luminabeautyhair/ Obrigada!
Última resposta por Racacoelho, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 1k visualizações
Já deu pra ver que eu adoro uma brincadeira, né? É com essa alegria que eu busco fazer a diferença na minha comunidade de 3D Makers no Instagram e agora espero poder contribuir por aqui na Colmeia do Paulo também! 🤩 Me chamo Igor Araujo, sou artista 3D e Arquiteto. Tenho um estúdio de computação gráfica voltado ao desenvolvimento de 3D para arquitetura e empreendimentos, mas desde que comecei a criar conteúdo para o Instagram, essa tem sido minha grande paixão. O Paulo foi uma chave que ativou a engrenagem para que eu seguisse adiante e hoje busco fazer o mesmo pela minha comunidade. Obrigado por ler até aqui! Quer saber algo sobre mim? Pode perguntar …
- 1 resposta
- 226 visualizações
Alguém também teve muita dificuldade com o Ikigai, sou da turma 9 e sei que deveria ter feito bem antes, mas preferi ir seguindo as missões e depois voltar para fazer tudo com calma. Estou presa no ikigai já tem uma semana, e dessa vez não quero avançar sem ter certeza do que estou fazendo. Sou autora, tenho 3 romances (comédia romantica) públicados, e estou publicando o quarto livro agora. O meu nicho abrangente é literatura com cultura pop. O que eu gosto de fazer, e sou procurada para "ajudar", são dicas do que ler/assistir. Sempre tenho boas dicas e as pessoas sempre voltam para pedir mais. Até pensei em um clube de leitura, mas algumas pessoas …
- 10 respostas
- 874 visualizações
Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 361 visualizações
Olá, Beselhas! Boa tarde, tudo bem? Iniciei o curso agora e nunca tinha ouvido falar no método IKIGAI. Eu adorei o conceito e gostaria da ajuda de vocês 🙂 Recentemente criei uma página no Instagram (@alidasnodigital) com minha amiga e sócia. Nossa proposta é vender nossos serviços de social media para marcas e negócios que precisam e querem se posicionar no digital. Com isso, voltei no conceito para responder as perguntas e saber de fato o que estamos fazendo. IKIGAI no Aliadas do Digital: O que nós amamos: Contar e ouvir histórias, além de trabalhar no mundo da comunicação, que é uma paixão de ambas. O que o mundo precisa: Com o cresciment…
Última resposta por Roberta Batochio, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Elemento fogo. Qual a analogia entre o fogo e o ser humano? Vamos trazer os 4 elementos relacionados à nossa existência. Combustível: propósito (onde você já está inserido). Essência mais pura dentro de nós. “Nascemos originais e morremos cópia”. Carl Jung Comburente: o tempo Quando adiamos o tempo adiamos a vida. Fazer hoje o que precisa ser feito. Tempo é oxigênio. Ter consciência sobre o seu próprio tempo. Futuro é o que você está fazendo agora. Não é sobre inovação tecnológica, é sobre a inovação humana. Faísca : capacidade de lidar com o divergente. É movimento. É não aceitar a inércia. É reaprender sempre. É o resgate da vontade de aprend…
- 2 respostas
- 296 visualizações
O mal do século é a ansiedade. Muitos de nós somos pressionados a entregar resultados imediatos e estamos sempre com pressa, com aquela sensação de estarmos a todo tempo “apagando incêndios”. Nesse livro, o autor Ken Mogi mostra, através de exemplos da cultura japonesa, os cinco passos para vivermos nosso IKIGAI, que é aquilo que nos move e nos faz levantar da cama todos os dias. Esse livro nos faz enxergar que o segredo está na simplicidade das coisas, e isso nos ajuda a controlar a ansiedade e assim, vivermos com mais qualidade. Recomendo a leitura!
- 1 follower
- 3 respostas
- 456 visualizações
Este filme eu tive oportunidade de assistir muitos anos atrás,creio que mais de 15 anos. 🐝Ele é um curta- metragem,de no máximo 12 minutos,com uma pegadas bem crítica,dirigido por Jorge Furtando,ganho o prêmio: Urso de Prata,em Berlim,ano de 1990 🐝No início do documentário, eles começam com frases que quando ouvi me gerou um certo incomodo,porém se você fizer uma análise mais profunda e crítica do que ele que trabalhar no filme você entende o que ele quer trabalhar, que não é, necessariamente, faz um ataque as pessoas que não acreditam no que é dito nós primeiros minutos do curta. 🐝Ele aborda o ciclo produtivo de uma plantação de tomates,que vai desde o pla…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 583 visualizações
Olá! meu nome é Felipe Mossler, e recentemente perdi um trabalho grande para uma Inteligência Artificial. Trabalho com logotipos, murais, ilustrações para embalagens, estampas para mercado da moda, etc. por meu trabalho já ser muito visual, e nunca ter tido grandes problemas em ter cliente, sempre mantive um perfil mais discreto nas redes sociais. Hoje vejo a extrema necessidade de incorporar as I.As na minha produção (já estou fazendo) e de criar audiência e autoridade para que possíveis vendas e clientes gostem não só do meu trabalho, mas também do fato daquele trabalho ter sido feito por mim. Boa sorte pra nós!
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 399 visualizações
Olá pessoal! Estou muito animado em fazer parte desta comunidade e mal posso esperar para começar a aprender e colaborar com todos vocês. Para mim, gerar conteúdo é uma forma poderosa de impactar positivamente a vida das pessoas, e como estrategista de marketing digital, sei que posso usar essa ferramenta para ajudar meus clientes a alcançar suas metas e objetivos. Estou aqui com o objetivo de me tornar um estrategista ainda mais qualificado e capaz de ajudar meus clientes a crescer e expandir seus negócios. Acredito que, ao compartilhar experiências e conhecimentos nesta comunidade, podemos ir ainda mais longe juntos. Mal posso esperar para me conectar com vocês e aprend…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 10 respostas
- 518 visualizações
Trabalho há mais de 25 anos na área de projetos estruturais e convivi de perto com vários arquitetos e construtoras. Busco pessoas que tenham algo para acrescentar com o objetivo de trocar ideias para, baseado com o que vamos aprender nesta formação, criarmos parcerias em um projeto que venha a revolucionar o mercado imobiliário.
Última resposta por Mauro Augusto Santos Queros, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Olá! Me chamo Lourdes Maria. Sou publicitária, casada e mãe de dois jovens. Trabalho com meu marido em nossa loja, ramo esportivo. Ansiosa para transformar muitos sonhos em realidade.
Última resposta por Victor Barros,