🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6153 topics in this forum
-
- 4 respostas
- 733 visualizações
Fala galera, blz? Meu nome é Bruno, sou do Rio, tenho 38 anos. Sou streamer na twitch e posto conteúdo também em outras plataformas mas pouco, sobre o tema de NFTs, games p2e, cripto, web3 em geral. Acabei de entrar no curso, to buscando melhorar minha participação nas redes, Instagram, etc, pq ainda tenho mtas falhas nesta parte, e quero muito melhorar meu conteúdo, fortalecer comunidade e tantas outras coisas. Espero aprender muito aqui com o curso e com o a galera. Abs
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 732 visualizações
Gente minha loja de roupa feminina fará amanhã 3 meses. Preciso muito melhorar meu insta? Alguém aqui na comunidade nessa área que possa me auxiliar? Entrei no curso para melhorar minhas vendas , mas sei muito pouco da plataforma.
Última resposta por Joice Miyuki Kumamoto, -
- 4 respostas
- 732 visualizações
Fala Beselhas, Quem estava na Live de hoje? Eu fui e fiquei com várias reflexões para além do aprendizado técnico! Pensando em Marketing Político, me veio uma questão! Pra vocês qual o limite do marketing digital? Todas as profissões tem regras e limites ético bem delineados, mas aqui no mundo virtual isso ainda é nebuloso! Esbarramos nas fake news e trabalho pesado de marketing quando o assunto é política. Mas será que deve ser assim? O marketing deve ser usado para divulgar qualquer ideia ou será que é necessário um limite ético a ser construído? Será que o Marketing deve ser olhado como direito: afinal qualquer pessoa independente do que fez t…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 732 visualizações
Olá pessoal, vim me apresentar rapidamente para vocês. Me chamo Mikaela, tenho 29 anos, moro em Belo Horizonte, MG. Hoje atuo na área da maquiagem, com atendimentos de noivas e clientes em geral. Acompanho o trabalho do Paulo há alguns anos e recentemente senti a necessidade de entender mais sobre o marketing de conteúdo e me aprofundar nesse tema. Quero poder criar uma comunidade, ter uma maior conexão e faturar mais com minha empresa. Além disso, tenho um projeto adiado por falta de conhecimento e até mesmo uma trava: quero muito trabalhar com o digital, crescer não só como maquiadora, mas também como blogueira de maquiagem. Por isso estou aqui e estou bem ansiosa para …
Última resposta por Patricia Caires, -
- 7 respostas
- 731 visualizações
Eu acredito que é a primeira vez que o Paulo usa uma comunidade própria pois no curso anterior que eu fiz utilizava o grupo do Facebook. Mas acredito também que é sempre importante dar os feedbacks de melhoria da plataforma enquanto estamos por aqui porque vai que dê tempo de melhorar a nossa experiência como usuário até o final? Minha primeira sugestão de melhoria é: * Ter algum local de salvamento dos posts para que possamos salvar os mais relevantes porque como são muitas postagens durante o dia temos que ficar procurando depois o post ou tirar um monte de prints pra lembrar de nomes de livros ou dicas e etc. E vocês? Quais seriam as …
Última resposta por Gaby Palma, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 731 visualizações
Olá boa tarde galera…. Sou Matson Araújo, sou corretor de imóveis, e hoje proprietário da M.A negócios imobiliários e agora sou uma beselha…Quero aqui nesta comunidade fazer bastante Network e grandes amizades, e quero agradecer a todos a oportunidade de estar aqui com vocês aprendendo!!!!!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 731 visualizações
Olá 🐝, eu sou a Mary, resido em Brasilia e estou muito animada em aprender com vocês. Sou Psicóloga clínica e só faço atendimentos online. Por isso preciso muito aprender sobre criação conteúdos estratégicos 😀. Meu Instagram: https://www.instagram.com/p/CjWSPFGv89c/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Iniciei um Tik Tok tb. https://vm.tiktok.com/ZMFrVhLHW/ Estou aprendendo ainda como funciona aqui. Espero que dê certo minha apresentação 😉🐝🧠🌍🤩. Recebam meu melhor abraço.
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 731 visualizações
Olá, pessoal! Chegando um pouco atrasada, culpa do fuso horário (brincadeira, rs). Sou Ana, fui advogada por 15 anos no Brasil, 10 deles na Petrobras. Vocês sabem, advogados gostam de social, de comer e de beber bem, e uma coisa leva a outra… acabei me interessando e, finalmente, me apaixonando por vinhos. Virei wine geek, e então percebi que era hora de transformar minha paixão em profissão. Passei por vários cursos profissionais (ABS-Rio, WSET3 e Le Cordon Bleu Paris), e me mudei para a França para perseguir o sonho. Hoje sou sommelier-cavista, responsável por uma loja de vinhos franceses a dois passos da Torre Eiffel - espero vocês lá, quando estiverem de férias em Par…
- 1 resposta
- 731 visualizações
Tô aprendendo nos posts o que estes vários símbolos, badges, ranking funcionam... e vcs?
Última resposta por Bia Henriques, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Olá pessoal, tudo certo? Muito feliz de estar por aqui e um pouco assustada também, rsrsr... Mas vamos lá , buscar conhecimento e crescer né... Tenho uma pequena empresa de corte a laser(Cactus arte a laser), que como está no começo , faz um pouco de tudo, aí já tem a primeira dificuldade, "O nicho". Bem depois de algumas aulas e por insistência aqui com o pessoal , estou investindo em uma linha de brinquedos pedagógicos, para crianças em processo de alfabetização e também para crianças atípicas , que necessitam de um olhar diferenciado e atento, dos profissionais que a cercam e também das famílias.....
Apresentação
by Evy- 5 respostas
- 730 visualizações
Oi, estou vendo os primeiros vídeos do curso e já amando. Me chamo Evelyn, mas podem me chamar de Evy. Comecei a usar meu instagram pessoal para postar sobre o que faço no trabalho. Senti que precisava melhorar e profissionalizar a forma como me comunico. A empresa me proporcionou essa brilhante oportunidade de estudar aqui como chegar nisso. ❤️ Já fiz uma limpa no meu feed e estou pronta para essa imersão. Quero começar do zero pra valer. E quem for da área de finanças, chega aí 🐝 @evysardinha
- 1 follower
- 2 respostas
- 730 visualizações
Estava refletindo essa semana, após entrar na formação! Tudo começou através da @Dani Noce, acompanhava ela no seu canal no Youtube ICKFD, amava acompanhar ela, e amava mais ainda quando o Paulo aparecia todo "tímido" e começou o quadro dele "Bigode na cozinha". Era MARAVILHOSO!!! Fui acompanhando a Dani, a cada caminhada dela! De repente o jogo virou, eu que seguia a Dani, comecei a seguir @Paulo Cuenca, e fiquei encantada com seu conhecimento, sua generosidade, sua entrega! E hoje estou orgulhosa de ser uma BESELHA, e pronta para ferroar a concorrência!! #quebrega 😅 🐝
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
boa tarde pessoal!! meu nome é Júlia , tenho uma empresa em ascensão de marketing digital, espero poder não só aprender com o curso , mas também com a experiencia de cada uma de voces!!! Alguém sabe como que ve em qual turma estou ?
Última resposta por Paula Renata Dilger Fernandes, -
- 5 respostas
- 729 visualizações
Quem aí já tem PODCAST? 🎙️ Olha só a notícia que o Brasil é o terceiro pais que mais consome podcast O mercado de contéudo no Brasil é uma riqueza a ser explorada! Podcast no mundo No ranking mundial, o Brasil fica na frente de até países como os Estados Unidos e o Reino Unido - com 34% e 31%, respectivamente. Na América Latina, o México e o Chile são dois países que também se destacam com percentuais entre 30% e 39%. Na ponta oposta, os países que menos escutam podcasts são: Japão, Taiwan, Malásia e Paquistão - com aproximadamente 5%. Com relação às plataformas para escutar podcast, o Spotifty segue na liderança com 25% da participação de …
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 729 visualizações
Fala meu povo!! Estava tentando burlar esta apresentação, mas resolvi quebrar esta barreira. Então bora! Sou Produtora e Designer de Moda, porém trabalho com contabilidade a 10 anos, no momento estou em transição de carreira. Mas onde está a area de marketing nisso tudo? Em 2020 eu sai dos escritórios contábeis e nesse tempo livre em casa iniciei uma loja de roupas e senti necessidade de aprender como funcionava o Instagram, desde então já fiz alguns cursos com outros experts mas nunca consegui ter a coragem de me jogar no mercado. Já trabalhei como social media para consultoras de moda, porém gratuitamente, queria na época adquirir experiência e de fato aconte…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 729 visualizações
Recentemente eu fui diagnosticado com tdah e isso me abriu os olhos sobre neurodivergências (ou neuroatipicidades) e também como a falta de conscientização sobre esses transtornos gera tantos problemas pra quem os tem. Por exemplo, você sabia que uma mâe de autista pode ter os mesmos níveis de estresse de um soldado combatente? (https://link.springer.com/article/10.1007/s10803-009-0844-y link do artigo de referência) E que crianças com tdah tem 3x mais chances de desenvolver depressão? (https://tdah.org.br/depressao-e-tdah-parte-iii/#:~:text=TDAH %2B DEPRESSÃO,que nas crianças sem TDAH. link de referência) Autismo e Tdah são só algumas das neurodivergências…
- 1 follower
- 8 respostas
- 729 visualizações
Felicidade define estar dentro desta comunidade! Prazer, meu nome é Patti Jardim, criativa, inquieta e apaixonada por didática! Sou beselha desde a turma 6 do Superpoder, mas fã da linguagem clara e envolvente do Paulo. Por que estou aqui? Porque a frase "você não é mais inteligente porque fala difícil" define a missão da minha empresa: ensinar didática e comunicação para profissinais altamente qualificados que querem ensinar, seja no ensino formal ou em cursos livres. Para ensinar é preciso aprender a se comunicar com clareza. Quero me formar uma estrategista de conteúdo para conquistar meu objetivo: ser uma referência no ensino de didática. #euescolhi
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 728 visualizações
Olá a todos! Sou a Carmen Domingues🙂, vivo em Lisboa e sou consultora imobiliária há cerca de 3 anos! Estou mesmo feliz por ter entrado nesta comunidade e sei que vou aprender e evoluir imenso! Já acompanho o trabalho do Paulo há mais de 1 ano e adoro! A minha formação é na área da Saúde, sou enfermeira, com mais de 20 anos de experiência, mas há cerca de 3 anos decidi mudar de vida (a realidade da enfermagem em Portugal não está fácil!)e juntar-me à equipa do meu marido, na Remax Team. Estou a gostar imenso e tenho conseguido ajudar muitas pessoas! Adoro o que faço, porque adoro poder fazer parte da história de vida das pessoas que se vão cruzando comigo! Formei equipa h…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Conta a história de um jovem de Istambul que descobre seus laços com uma ordem secreta muito antiga, que embarca em uma missão para salvar a cidade de um inimigo imortal. São 4 temporadas.. Maratonei em 4 dias! rss Pq eu sou dessas, qdo eu gosto já vejo até o fim! É uma séria original da Netflix de 2018.
Última resposta por Thais Vilas Boas, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 728 visualizações
Publicitário de formação, empresário e mentor. 💙 Mas, até chegar aqui.... Fiz Direito na faculdade, mas o bar que ficava na entrada iria fechar e eu não poderia deixar isso acontecer. Comprei ele, finalizei Direito e fui para Publicidade para aprender, afinal, a tocar meu novo negócio. 😂 Bons anos de sucesso, após vendê-lo, comecei a atuar em corporações com implementação de setores de marketing e otimizações nos setores comerciais. Sentia falta do gostinho de agência na minha carreira e decidi migrar. Trabalhando em agência foi onde me encontrei e decolei. Em alguns meses, cheguei ao topo numa das maiores agências do digital de Florianópolis. …
- 6 respostas
- 728 visualizações
Bom dia pessoal! Como vocês estão? Sou a Sara e sou fotografa, mas neste momento dei uma pausa na minha carreira e decidi investir na do meu marido (talvez ser uma estrategista de conteúdo para a empresa dele?). Na realidade senti que a minha carreira pausou desde que fui mãe, senti que coloquei a minha filha no colo e a carreira numa bagagem a qual fui arrastando durante esses anos todos, a maternidade pesou, a bagagem pesou e joguei tudo pro ar! Decidi parar essa caminhada e mudar o rumo, espero que a minha bússola esteja certa e este seja enfim, o meu Norte. Nos vemos por ai! Um abraço.
- 5 respostas
- 728 visualizações
Assistam! Haha
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 2 respostas
- 728 visualizações
Oieee, pessoal. Tudo bem? Meu nome é Rafa, produzo conteúdo com minha noiva, Bia no @biaerafareviews sobre gastronomia, viagens e experiências. To bem animado pra aprender ainda mais sobre redes sociais, produzir de maneira mais intencional e ser mais comercial!! Vamo q vamo, estamos animadosss!!!
Última resposta por Paula Renata Dilger Fernandes, -
- 5 respostas
- 728 visualizações
Hoje chedo tive uma esplosão de ideias.. foi incrível, e eu não sabia com elas. Ferramentas que posso desenvolver para usar com os pacientes ( muitas , que loucura) Ideias de post.. Meu maior desespero era anotar para não se perder... pois já tive muitas anteriomente e não anotava A solução foi mandar audios para um "grupo" so meu ( acho que todo mundo tem um,kkk" pois estava no meio da malhação.. kkk Foi incrivel. Só queria compartilhar com vcs rsrsr
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 4 respostas
- 728 visualizações
Olá pessoal tudo bem por aí? Eu não sei vocês, mas, os perfis que administro e também o meu pessoal andou despencando em termos de engajamento com tantas atualizações e assuntos em alta. Ainda não consegui achar um meio-termo entre copa do mundo, black friday e acontecimentos do dia a dia HAHA Como vocês estão lidando?
Última resposta por Roseanny Alessandra,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)