🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6152 topics in this forum
-
- 6 respostas
- 796 visualizações
Gente, esse livro é leve e muito bom! Tenho estudado liderança para facilitar alguns processos da minha empresa e me recomendaram a obra e adivinhem? É muito boa e vale cada minuto de leitura. Além disso, o texto é toda pautado em referências bíblicas. Logo, aos que se interessam, permite ampliar o conhecimento religioso. Por fim, deixarei a foto de um parágrafo do livro que fala sobre novos projetos - e calha perfeitamente com o início da nossa formação.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Olá, Colmeia! 💛 Empolgadas para fechar esse ano com chave de ouro? Esse ano foi intenso e de muito aprendizado por aí e temos que parabenizar vocês pela disposição e vontade de fazer acontecer. 🥰 A gente sabe que a jornada nas redes sociais é repleta de desafios e que cada um se dispõe a dar o seu melhor, a sair da zona de conforto e buscar os melhores resultados para se tornar uma beselha superpoderosa. Em Dezembro, duas beselhas foram selecionadas para serem as Beselhas do Mês. A Clarissa e a Jordana Ribeiro foram as escolhidas e isso se deve a toda dedicação, persistência e mão na massa em cumprir as missões beselhas. A @Clarissa (@a.cla…
Última resposta por Clarissa, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Olá! Me chamo Juliana, sou criadora da marca Juju Macramê. Produzo peças de roupas através de uma técnica manual chamada Macramê. Comecei há 2 anos minha marca produzindo para as minhas clientes, e há 1 ano criei meu curso on-line onde ensino a Tecnica do Macramê aplicada ao vestuário. Quero agregar os conhecimentos adquiridos aqui ao meu curso ensinando minhas alunas a venderem mais, e também na minha marca, aplicando a estratégia a criação dos conteúdos para aumentar minhas vendas tanto na produção das peças quanto na venda de cursos. Ahh também sou farmacêutica, trabalho em escala 12x60, tenho 2 filhos e consigo conciliar meu empreendimento nos dias de folga da esca…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 795 visualizações
Galerinha, será que alguém pode me ajudar? Estou criando o calendário editorial para o cliente após a aprovação da estratégia criada, iniciei usando o Trello e compartilhando no Google Agenda, porém para o calendário do google (para visualização do cliente) não carrega todas as informações contidas no Trello, etiquetas e etc. Minha cliente não tem muita facilidade em uso dessas ferramentas, então eu preciso de uma forma mais simples possível para sua visualização e aprovação. Alguém tem alguma dica, ou sugestão de outras ferramentas? Valeuu
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 4 respostas
- 795 visualizações
Geeente sei que parece absurdo ,mas ainda não tenho a conta no ig que pretendo trabalhar, simplesmente porque estou não quero criar um nome provisorio e depois mudar... Vcs acham que tem "problema"em ter que editar o usuario? outro problemão para mim é a foto do perfil não sei o que por*** OBS: vou ter que criar até domingo. Colocar o meu nome e area de atuação ou nicho.. 📌O que vcs acham? sugestôes por favor 👩🎓Ahhh Sou psicologa e estou no 10 período de nutrição aqui na Federal do Acre . Ja era para ter concluido , mas a pandemia fechou os campo de estágios, e a tuma anterios ainda estão ocupando esss vagas. 🎯Quero focar no nicho de env…
Última resposta por Súlivan Antônio Magalhães, -
- 7 respostas
- 795 visualizações
Gente eu falei aqui esses dias que comecei a faculdade em Publicidade e Propaganda né?! Estava lendo o material e adivinha o que está sendo ensinado? OS 4 (e 8 ) P’s!!!!! Exatamente o que o Paulo nos ensinou na Formação! 🙈😅
Última resposta por Emily Souza, -
- 5 respostas
- 793 visualizações
Oie galera! Eu sou a Dai, zona sul de São Paulo, tenho mais de 08 anos de experiência em comunicação e desde que entrei para o universo de agências de marketing digital (isso tem uns 04 anos) eu já tinha decidido não ser mais uma social media. Primeiro, porque eu não achava os processos de criação eficazes e pra mim as entregas tinham que ser pensadas na dor do cliente e não no pacote de xx posts. O espirito de empreendedorismo bateu na porta ali e ter meu próprio negócio foi natural. Nessa jornada conheci os conteúdos do Paulo e aquilo tinha muita familiaridade com tudo que eu sempre acreditei, não deu outra, MINHA CABEÇA EXPLODIU KKKK🤯 Hoje posso dizer q…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 793 visualizações
A cada novidade que aparece aqui na comunidade eu me surpreendo mais com essa experiência. Quando liberam um novo ranking, um novo badge, hoje foi o aviso da live com lembrete... quando somos notados pelo pessoal da equipe. Me sinto feito criança abrindo um presente novo e descobrindo novas sensações a cada embrulho que rasgo. Mas o que me fez escrever esse post é (além de graças a deus que a colmeia saiu do facebook) que lindo ver materializado o que vemos o Paulo ensinar, explicar, defender, desenhar sobre COMUNIDADE. A maior referência em criação de comunidade do mercado PRECISAVA de uma comunidade à altura da sua autoridade. O que esse espaço coletiv…
Última resposta por DÉBORA SANDERS, -
-
- 6 respostas
- 793 visualizações
Pra rir um pouco, mas tem muita verdade no desespero hahahahahaha. Quem mais? https://www.instagram.com/reel/CkD03ctA_WP/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 6 respostas
- 793 visualizações
Portaleiros, só queria dizer que adoro tudo que esse cara fofo,que é o Paulo cria, piro na estrada que ele criou e nos convidou pra ir juntos. Acreditem sempre que essa perseverança nossa por aqui nos faz diferente e melhores. Ponho prática grande parte do que aprendo por aqui,porque porque não há tempo para tudo e sempre dá certo. Que bom. Parabéns à todos junto comigo por aqui. Tenho a Renove Kids, loja de moda circular infantil. bjs a todos
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 6 respostas
- 793 visualizações
Oii pessoal, é muito bom de poder fazer esse processo com vocês.. Sou a Débora, moro na capital do Rio Grande do Sul, atualmente sou CLT, mas há um tempo comecei a vender cosméticos para complementar a renda e tenho usado o Instagram como ferramenta de divulgação, gosto muito muito deste processo de criar e planejar, mas ainda não sei bem os caminhos para melhorar a minha performance na plataforma.. Recentemente adoeci por conta do meu atual trabalho e refleti muito sobre o meu estilo de vida e o que quero para o futuro. Com as aulas gratuitas do Paulo, vi no universo da estratégia de conteúdo uma enorme possibilidade de transformar a minha realidade!! Como…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 793 visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Me chamo Rebeca e sou a publicitária mais "Low Profile" de Salvador! Meu intuito aqui é realmente me desafiar e sair da zona de conforto. Quero me destacar no mercado, podendo fornecer aos meus clientes estratégias e resultados reais. Afinal, postar todos eles sabem fazer, não é mesmo? Estou super animada de fazer parte disso e saber que existem tantas pessoas querendo crescer por aqui também. Então bora junto voar que esse mercado tá precisando de mais beselhas!!
- 4 respostas
- 792 visualizações
😀 Concluindooo desafio sucesso com a live collab. Quero agradecer todos aqui portaleiros e beselhas, que curtiram e deram apoio de alguma maneira, foi sensacional e encorajador! Teve LIVE!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 792 visualizações
Heeey Me chamo Karlla, tenho 32 anos, psicóloga clínica, casada e mãe de gêmeos. Minha história na internet começou em 2016, quando 10 dias antes de um casamento, o noivo desistiu. Como minha prévia de noiva já estava feita e me achei maravilhosa, postei as fotos em formato de meme e fui pra lua de mel sozinha. Algumas mulheres se identificaram com o que vivi e outras queriam dicas de como lidar com situações parecidas. Os memes viralizaram e fui convidada para programas de TV e entrevistas em sites de notícia. Como já havia me formado em Psicologia, fiz do limão uma limonada e comecei a falar sobre relacionamento no insta, o que fez com que as seguidoras se tor…
Última resposta por Karlla Lima, -
- 6 respostas
- 792 visualizações
🤓 Tenho uma carreira de estudos e fundamentos (como o Cuenca bem disse) e agora quero dar forma ao meu conteúdo para ajudar mais pessoas a liderarem. Sou de Florianópolis e espero aprender e praticar muuuuita comunicação com estratégia.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 792 visualizações
Olá, pessoal! Chegando um pouco atrasada, culpa do fuso horário (brincadeira, rs). Sou Ana, fui advogada por 15 anos no Brasil, 10 deles na Petrobras. Vocês sabem, advogados gostam de social, de comer e de beber bem, e uma coisa leva a outra… acabei me interessando e, finalmente, me apaixonando por vinhos. Virei wine geek, e então percebi que era hora de transformar minha paixão em profissão. Passei por vários cursos profissionais (ABS-Rio, WSET3 e Le Cordon Bleu Paris), e me mudei para a França para perseguir o sonho. Hoje sou sommelier-cavista, responsável por uma loja de vinhos franceses a dois passos da Torre Eiffel - espero vocês lá, quando estiverem de férias em Par…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 792 visualizações
➡️ Eu vejo muitas pessoas correndo contra o tempo sempre, com uma sensação eterna de estar para trás. As redes sociais com scroll infinito acabam colaborando para esse sentimento. 📚Cuidado! O foco aqui principal aqui é aprender. Segure a ansiedade e vamo que vamo!
Última resposta por Flora Rajão, -
- 3 respostas
- 792 visualizações
FAMILIA VIVE COMO SE TIVESSE EM 1960, ATÉ HOJE!!!! Matéria com mais detalhes aqui: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/11/01/vintage-para-sempre-a-familia-brasileira-que-vive-como-americanos-em-1960.htm
Última resposta por Karina Mignoni, -
- 4 respostas
- 792 visualizações
Quem já leu A Ferroada de hoje??? 🐝 Aniversário 🎂 do nosso mestre @Paulo Cuenca e quem ganha presente todos os dias somos nós! É o puro mel dos insights nas lives, nos posts, nas ferroadas, na FEC e, principalmente, n'O Portal, que eu amo de montão! Parabéns, Paulo! Muito mais sucesso ainda! Você merece! 🥳🎉 Se você concorda e tb acha que o Paulo merece tudo, deixa um recadinho para ele nesse post! 🍫
Última resposta por Helô, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Esse livro mudou a minha vida! Fala de um jornalisa obcecado pelo trabalho que ficou doente, até o ponto de uma overdose. Mas depois que chegou no fundo do poço, conseguiu encontrar a luz. Qualquer pessoa que sofre com ansiedade e pressão com o dia a dia de trabalho, precisa ler esse livro pra ontem! 👊
- 4 respostas
- 791 visualizações
Paso 1: poste Paso 2: aceite que vai dar 💩 Paso 3: melhore y repita Paso 4: pegue os dados e volte ao paso 1
Última resposta por Santiago Noli, -
- 6 respostas
- 791 visualizações
Oooi gentee! Primeiramente gostaria de falar que estou muitooo feliz por estar nesta comunidade, nunca imaginei que chegaria até aqui. 🥳 Me chamo Nayara, tenho 20 anos, sou do Rio Grande do Sul, comecei a trabalhar como social media a pouco tempo. Estou ansiosa para aprender ao máximo todo o conhecimento do Cuenca e fazer muitas amizades por aqui. 💕
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês ? Eu estou bem, graças a Deus! Me chamo Pedro Henrique Nogueira, mas se sintam a vontade para me chamar de Nogueira rs. Sou natural de Jaraguá do Sul - SC mas moro em São Paulo á 20 anos, resido no bairro do Tatuapé na zona leste . Tenho 24 anos, completo 25 anos dia 19 de fevereiro em pleno carnaval (o bom é que já da pra aproveitar e comemorar com bastante festa). Eu não sou formado até o momento, já passei por duas faculdades, 2 anos de Engenharia de Produção pelo Mackenzie, e 6 meses de administração na Unicsul, porém, durante o andamento dos cursos, não me brilhava os olhos da forma que eu achei que seria, sempre fui mais pr…
- 5 respostas
- 790 visualizações
Recentemente eu fui diagnosticado com tdah e isso me abriu os olhos sobre neurodivergências (ou neuroatipicidades) e também como a falta de conscientização sobre esses transtornos gera tantos problemas pra quem os tem. Por exemplo, você sabia que uma mâe de autista pode ter os mesmos níveis de estresse de um soldado combatente? (https://link.springer.com/article/10.1007/s10803-009-0844-y link do artigo de referência) E que crianças com tdah tem 3x mais chances de desenvolver depressão? (https://tdah.org.br/depressao-e-tdah-parte-iii/#:~:text=TDAH %2B DEPRESSÃO,que nas crianças sem TDAH. link de referência) Autismo e Tdah são só algumas das neurodivergências…
- 7 respostas
- 790 visualizações
Olá a todos! Sou a Carmen Domingues🙂, vivo em Lisboa e sou consultora imobiliária há cerca de 3 anos! Estou mesmo feliz por ter entrado nesta comunidade e sei que vou aprender e evoluir imenso! Já acompanho o trabalho do Paulo há mais de 1 ano e adoro! A minha formação é na área da Saúde, sou enfermeira, com mais de 20 anos de experiência, mas há cerca de 3 anos decidi mudar de vida (a realidade da enfermagem em Portugal não está fácil!)e juntar-me à equipa do meu marido, na Remax Team. Estou a gostar imenso e tenho conseguido ajudar muitas pessoas! Adoro o que faço, porque adoro poder fazer parte da história de vida das pessoas que se vão cruzando comigo! Formei equipa h…
Última resposta por Silvia Arrochinho,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)
.png.f18c8dd71da20cebecb00c7b9aeba8b0.png)