🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6146 topics in this forum
-
- 2 respostas
- 492 visualizações
Conteúdo é o caminho hoje e sempre, mas qual é o caminho a seguir dentro do marketing de conteúdoem 2023? Desde o início da publicidade, a forma como as pessoas consomem e produzem conteúdo tem evoluído progressivamente. Do rádio ao televisão, passando pela internet, hoje as marcas se comunicam com seu público de uma forma totalmente diferente. O telespectador passou a ter uma postura mais ativa. O marketing de interrupção ficou para trás e nem tudo que funcionava antes funcionará daqui para frente. Chegamos ao ponto de mais uma revolução no marketing de conteúdo. Diante de tudo isso, minhas perspectivas para esse ano são: …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Esses livros me ensinaram e me deram novas perspectivas sobre os temas. Partilho com vocês por que gostei muito. Alguns daí creio que já conhecem, mas é sempre bom relembrar porque são bons mesmo! Marketing: Isto é Marketing - Seth Godin Marketing de Conteúdo - Rafael Rez Contágio - Jonah Berger Ferramentas de Mentoring - Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão (esse livro é português) A Revolução no Marketing Mindset - André Zeferino (esse livro é português) Quando - Daniel Pink Gestão e Negócios Happy Money - Ken Honda Parar, Pensar e Agir - Juliet Funt Empresários à Conquista do Mundo - Maria Duar…
Última resposta por Celeste Andrade, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 492 visualizações
lv_0_20220720130128.mp4 Será que vocês está preparado para esse movimento? 🐝Será que você está já alfabetizando com o glossário dos estrategistas de conteúdo? 🐝O movimento do: Arcadismo foi um movimento literário que ocorreu no século XVIII e recebeu influencia do Iluminismo e pelo avanço industrial europeia. 🐝Porém,esse movimento está ressurgindo por meio dos estrategistas de conteúdo by. @Paulo Cuenca As características do Arcadismo são: 🐝1. Pensou que eu ia falar nesse post não é mesmo?😂 🐝Mais,esse post é apenas um spoiler da Série: O Arcadismo que habita em mim,produção: Ingrid Beselha pioneira🐝🚀 …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 492 visualizações
Olá queridas beselhas, Seguindo o conselho de muitos desta comunidade aqui vou fazer logo mais às 19h uma live na https://www.instagram.com/becomeodara/ contando um pouco da minha jornada com o ciclo menstrual e algumas das doenças que tenho relacionadas a ele: endometriose e TDPM além de já ter tido amenorreia. Se você nunca tinha ouvido esses nomes ou apenas conhece um deles, eu convido vocês a entrarem na live logo mais para aprender um pouco mais sobre e enviar perguntas. Sou jornalista por formação e vou contar da minha experiência, adoraria fazer outras lives e colaborações com médicas ginecologistas e nutricionistas interessadas nestes tópicos, especialmente m…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 492 visualizações
Carlos Ferreirinha trilhou uma brilhante história no mercado de luxo do Brasil, foi presidente de uma divisão de grupo LVMH e gerenciou o marketing de diversas empresas de luxo no Brasil e no mundo, fundando sua própria consultoria. Os anos de luxo o deixaram com um conhecimento extremamente apurado sobre o serviço e o consumo de luxo no Brasil. Onde podemos aplicar essas mesmas coisas nos nossos serviços e produtos? Uma leitura realmente muito boa! https://amzn.to/3OjdlzA
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 492 visualizações
Vocês têm a mania de olhar o horário que as pessoas entraram na comunidade? Está na nossa Bio. E ai que hora você entrou ??????
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 492 visualizações
Vou começar falando sobre mim né 🫣🫶🏼 Eu nem fazia ideia o que era Marketing digital até … eu ganhar meu segundo bebê. Na minha primeira gestação fiquei o meu tempo de LICENÇA MATERNIDADE apenas cuidando e dando 100% de atenção ao meu filho, mas com a segunda gestação tão próxima (diferença de 1 ano s 4m) me vi na obrigação de me “movimentar” aliás, não quero que meus filhos sejam criados pela escola. A licença maternidade aqui no Japão é de até 2 anos, e nesse tempo conheci algumas pessoas que mexem com o digital, e foi aí que dei o primeiro passo! Fiz o meu primeiro curso em fevereiro de 2022, mas achei bem fraco, completei o curso decida que iria le…
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Bom dia beselhada Tudo bem ? O Paulo já tinha falado algo parecido na FEC e eu tenho constatado isso nas postagens. O uso das tags não é algo que seja relevante atualmente no Instagram. Talvez o algoritmo tenha evoluído a nível de entregar corretamente sem a necessidade de tags. O que voces tem notado disso ?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
Poste aqui o perfil do TikTok de vocês. O meu é https://www.tiktok.com/@marketingdochef
- 5 respostas
- 491 visualizações
Eu tenho uma impressão que os vídeos (geralmente Shorts e Reels) quando faço direto pela plataforma o resultado é muito maior do que quando eu upo um vídeo pronto. Ainda não fiz o teste com o reels (aqui só posto vídeos prontos), mas no Youtube, quando crio um vídeo curto e coloco no youtube o resultado é muito menor do que quando crio um short direto pelo App do Youtube. Alguém mais já percebeu isso? acontece com outras redes sociais também?
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
Olá beselhas, tudo bem? Me chamo Pedro Cotrim, 25 anos, São José dos Campos, e sou apaixonado por aprender, conhecer pessoas e experimentar tudo que há de melhor na vida. Falo daquilo que está reservado para os que buscam coragem, sabedoria e fraternidade no dia a dia. Cursei 2 anos de Engenharia de Materiais em Londrina, o qual abandonei no inicio da pandemia para dar início a um dos meus sonhos, fazer RAP profissionalmente. Sim! Foram 3 intensos anos, de 2020 até março de 2023, formando uma produtora independente com outros artistas locais, na qual juntos, lançamos mais de 50 músicas em todas as plataformas digitais. Foram mais de 50 sons lançados, e talvez un…
Última resposta por Leticia Aquino, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Instagram adiciona recurso que torna mais fácil encontrar lugares populares nas proximidades. Ferramenta será parecida com função de visualizar estabelecimentos no Google Maps O Instagram anunciou uma nova ferramenta de busca de estabelecimentos comerciais na rede social. A novidade, que será implementada para todos no decorrer da semana, dará uma nova interface para a função de mapa, na qual os estabelecimentos, como lojas, restaurantes e salões de beleza, serão apresentados com as suas informações de serviço, imagens e recomendações de lugares parecidos. Fonte: Mundo Conectado O Instagram é o novo Google?
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 7 respostas
- 490 visualizações
Sobre o que Paulo falou na live ontem, tem esse vídeo do Hugo Gloss. Mas vale lembrar que ele é um baita perfil, famoso. Eu uso imagens, até agr ou não fui notada kkkk e quem notou agradeceu o post.
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Me chamo Lígia e é uma honra poder fazer parte dessa formação, que é e está sendo uma transformação na minha vida! Como tenho apenas 16 anos, é uma mudança e tanto na questão de conhecimento, experiência e vivência! Acredito muito que aqui na comunidade vou aprender mais ainda, compartilhando e criando novas collabs fascinantes! Um orgulho fazer parte dessa comunidade e de ser beselha portaleira 💛
- 1 follower
- 5 respostas
- 490 visualizações
Olá beselhas, tô chegando por aqui hoje. Sou social media e já a algum tempo quero entrar pra esse time aqui. Já fiz alguns cursos, e o da vez é o SPP. Muito ansiosa pra poder crescer ainda mais o perfil dos meus clientes, com conteúdo e estratégias. Ah, quase esqueci, tenho 33 anos e sou mãe de 5 filhos. A profissão de social media começou como um complemento de renda e hoje já está muuuuuuuito mais que isso. Até mais.
Última resposta por Tai Fontana - MeLikesTea, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Hellooo beselhaaass!! Eu me chamo Evelin, sou professora de inglês e há cerca de um ano larguei as escolas onde estava dando aulas para abrir minha própria escola junto com outra professora. Estou muito feliz de estar aqui e de poder ter acesso a tanto conteúdo de qualidade e compartilhar/ trocar experiências na comunidade. Let's boraa galera :D
Última resposta por Fernando Junior, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde pessoas lindas! Meu nome é Bruna Oshiiwa, e sou uma beselha novinha! Meu intuito é crescer como criador de conteúdo digital e ser influenciadora, mais especificamente na área de humor. Eu ainda não comecei a minha jornada no mundo digital, devo confessar que estou com um pouco de vergonha nesse início. Acredito que aqui vou encontrar pessoas para me espelhar e até parceiros! Contem comigo pro que precisarem!!! Um beijo
- 6 respostas
- 490 visualizações
Gente, esse livro é leve e muito bom! Tenho estudado liderança para facilitar alguns processos da minha empresa e me recomendaram a obra e adivinhem? É muito boa e vale cada minuto de leitura. Além disso, o texto é toda pautado em referências bíblicas. Logo, aos que se interessam, permite ampliar o conhecimento religioso. Por fim, deixarei a foto de um parágrafo do livro que fala sobre novos projetos - e calha perfeitamente com o início da nossa formação.
- 0 respostas
- 490 visualizações
Pauta quente, são aqueles assuntos mais comentados do momento, pode ajudar a aumentar o crescimento do seu perfil, e mostra que você está por dentro do que está acontecendo no mundo. A polêmica é considerada uma pauta fria que dependendo do momento entra em alta. Política, aborto, por exemplo, são consideradas polêmicas mais clássicas e que vez ou outra é trazida a tona por alguma situação recente. NA PRÁTICA: Pense em todas as polêmicas que envolvem o seu nicho e ou que representa sua identidade, e seja um valor em que você acredite e que rendem postagens interessantes. O nosso mestre @Paulo Cuenca faz muito bem isso, Link dos posts que ele aproveitou o mo…
Última resposta por Monalisa Silva, -
- 5 respostas
- 489 visualizações
Olá, pessoas. Sou Mariana, tenho 29 anos, moro no interior de Minas Gerais e trabalho com um dos temas mais gostosos e cheio de tabus da nossa sociedade: sexologia. Sou formada em Psicologia e embarquei na desafiadora área sexual há pouco mais de 6 anos... já me desafiei algumas vezes de lá pra cá e agora, mais uma vez, estou me desafiando com o curso em que estamos. Estou muito animada e com muita expectativa. Bora fazer acontecer!! Que tenhamos foco e disciplina. BORA !!
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Eu sou da turma 6 do Super poder, moro em Moçambique, depois do curso abri minha empresa focada no Marketing Digital, e esta dando super certo. Tenho certeza que como Estrategista de conteúdo conquistarei ainda mais meu espaço no Mercado aqui, que ainda é extremamente carente de pessoas capacitadas nesta area ! Estou ansiosa para o que esta a vir com esta nova formação!!!
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 489 visualizações
Olá meu Povooooooooooooooo! Demorei mais virei BESELHA. Meu nome é Luciana Lopes🙋♀️. Vou tentar me apresentar fazendo um breve resumo. Eu comecei nas Redes Sociais em 2013 vendendo cosméticos no Facebook eu precisava pagar a faculdade de Pedagogia. Em 2014 tive uma ótima experiência, vendi produtos Importados que minha prima trazia dos EUA, também pelo Facebook! 🤑Vendi demaissss e nessa época o Facebook não cobrava e o orgânico era só "o creme do milho 🌽"... A partir daí comecei a estudar sobre tecnologias, marketing e Mídias Sociais. Fiz algumas especializações, MBA etc.. Me formei e fui trabalhar na minha área, atuei muito tempo como Coord…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 6 respostas
- 489 visualizações
Me chamo Estevan eu explico, sou artista do circo, da educação física e estou aqui para aprender e mudar logo esse jogo. Já estudei d e tudo que vocês podem imaginar: do palhaço ao desenho, anatomia e fisiologia, da cozinha ao treinamento físico e nutrição, da psicologia ao comportamento humano, evolução dos seres vivos a história e o marketing, malabarismo, funambulismo, escapismo até a geometria sagrada e até o quarto caminho. 😅 Não necessariamente nessa ordem. Perguntem o que quiserem que eu respondo que eu souber. Hoje em dia a maior parte do tempo é quase o tempo todo. Brincadeiras a parte, hoje em dia dou aulas online de Parada de mão 🤸🏽 insta @Est…
- 1 follower
- 5 respostas
- 489 visualizações
Olá boa tarde galera…. Sou Matson Araújo, sou corretor de imóveis, e hoje proprietário da M.A negócios imobiliários e agora sou uma beselha…Quero aqui nesta comunidade fazer bastante Network e grandes amizades, e quero agradecer a todos a oportunidade de estar aqui com vocês aprendendo!!!!!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Estou quebrando a cabeça pra conseguir render algum conteúdo do @vegtube no Tiktok. Por sermos um canal de culinária vegana e saudável, produzimos aqueles conteúdos bonitos para o reels do instagram e eles simplesmente NÃO FUNCIONAM no tiktok. Já tentei algo informal, algo sem tanta qualidade, alguma curiosidade e nada alcançou muita gente no tiktok. Alguém consegue me dar uma dica? 🙃 rindo de nervoso hahaha
Última resposta por Gugas,