🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6152 topics in this forum
-
- 5 respostas
- 881 visualizações
No primeiro desafio escolhi compartilhar um pouco da minha trajetória https://www.instagram.com/reel/Cnfp0ydDpiF/?igshid=MWI4MTIyMDE= Pra quem quiser conferir está no link acima!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 881 visualizações
Galera, precisava de uma ajuda, fiz um pix errado final de semana. Tentei encontrar a pessoa para devolver o valor, mas só achei ela no Linkedin. Queria ver se para quem tem o premium aparece o telefone dela. Pois o numero do pix que é a chave dela, é um número comercial que ninguém responde ou aparece online. Me chama no chat privado que envio o nome dela.
Última resposta por Cezar Nascimento, -
🐝Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar 🎧🔥 🐝 O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? 🐝 Então, vamos descobrir?.🔥 🐝 Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. 🐝 É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. 🐝 Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múl…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 881 visualizações
Vivo cá em Portugal, na região do Algarve e estou muito animada com essa formação. Sei que a cultura portuguesa é totalmente diferente da do Brasil, mas quero usar os princípios e as estratégias do curso para me sentir mais segura na produção de conteúdo. Sou da Igreja Baptista portuguesa e meu desejo é que a Palavra de Deus alcance as pessoas da forma certa. Há muito preconceito e muitas distorções partilhadas por quem não conhece verdadeiramente a Deus e a Sua Bíblia. Almejo trabalhar para fazer essa mudança. Deus é uma pessoa e quer ter um relacionamento verdadeiro e pessoal.
- 7 respostas
- 880 visualizações
Herous herous colmeiaa!! Vindo pedir um help aqui, porque hoje meu instagram pelo celular simplesmente deslogou do nada, e não quer logar mais, quando tento entrar ele diz que a conta não existe 🫥🫠... Porém pelo computador ela ficou aberta, então consegui fazer publicação, mas nao stories, e não sei o que aconteceu! Pensei de talvez ser realmente pq esta pelo computador, mas sempre esteve e ficou tudo certo, semana passada até mudeia as enha e loguei em ambos normalmente... Se alguém souber de algo pliz me dê uma luz!
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 7 respostas
- 880 visualizações
Oi beselhas!!! Muito feliz de poder fazer parte desta comunidade que, segundo ouvi falar, é um excelente lugar para networking, troca de experiências e aprendizado, certo? Meu nome é Fernanda, mas estou nas redes sociais como "Nanda" (@nanda.fischmann). Sou advogada (sim, mais uma! Pelo o que vi, advogado é o que não falta por aqui, né?! Ô raça que se espalha pra tudo o que é canto, rsrsrs), larguei o mundo corporativo depois de quase 18 anos, uma super equipe e 6 áreas que eram de minha responsabilidade para fazer transição de carreira. Isso foi em janeiro de 2020. Naquela época eu não sabia ainda direito com o que queria trabalhar. Fiz um processo de mentoria …
- 9 respostas
- 880 visualizações
O Paulo ensina muita coisa incrível e isso não é novidade pra ninguém, mas tem uma fala dele que eu me lembro sempre quando estou analisando as métricas de algum post, é a seguinte: "Nada para um conteúdo bom" Ele disse isso no sentido de: que arrumamos muitas desculpas pra justificar o desempenho "ruim" dos nossos posts, mas na verdade, se o conteúdo é bom mesmo, nada vai segurar ele, ele vai performar bem.
- 3 respostas
- 880 visualizações
Vamos ter aulas sobre o tópico com o próprio Paulo, mas enquanto isso... Deixem aqui as suas dicas infalíveis de prospecção! O que falar? Como iniciar a conversa? Qual o seu segredo?? Vamo ajudar as beselhas iniciantes, vamo trocar ideias! 🐝🐝
- 5 respostas
- 879 visualizações
Olá, meu nome é Paola Albuquerque, tenho 22 anos, sou mineira e atuamente estou cursando Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais Digitais na UFMS. Minha história começou em 2021, quando eu fiz o Enem para Medicina pela 3º vez em janeiro e depois disso me deparei com 2 meses sem fazer absolutamente nada e comecei a administrar o perfil da empresa da minha mãe @dadeiasaboresdobem. No meio desse período, eu lembrei de uma mentoria que eu estava interessada em fazer em novembro de 2019 mas na época não tinha recursos financeiros e, vendo que agora eu conseguia fazer com as minhas economias, resolvi entrar em contato e fazer a mentoria. Entrei com o propósito de …
Última resposta por Paola Winter Silveira , -
- 3 respostas
- 879 visualizações
Olá! Meu nome é Tatiany Simon, sou arquiteta e criadora de conteúdo (é assim que comeco meus vídeos para internet). Estou ansiosa para aprender muito mais com o Paulo e com todos vocês da comunidade e da turma 29! Boraaaaaa Edit: minha pontuação no Mandala foi 25! Partiu melhorar!!!
Última resposta por Edu Casagrande, -
- 3 respostas
- 879 visualizações
Conta a história de Travis Kalanick, fundador da Uber. Essa produção conta a história de uma das empresas mais bem-sucedidas e grandiosas do Vale do Silício: a Uber. Conta sobre o sexismo, o uso de dados do usuário, mudança de regras para ganhar mais dinheiro, tentativa por mais de uma vez de ludibriar a App Store Apple, roubo de dados do Google e um monte de más decisões do fundador. Tem apenas 8 episódios, tem dois pontos de atenção : -uma mudança de padrão do transporte local e global. -conseguir tudo a qualquer preço e sem muito pudor. E podemos até dispor um terceiro ponto o jovem e o maduro e as decisões profissionais entre eles.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 879 visualizações
Olá, beselhas! Estou surpresa com a pouca interação aqui na comunidade. Estive ausente por um tempo e, ao voltar, percebi que quase não temos movimentação: pouquíssimas postagens e quase nenhuma troca. O que aconteceu nesse período? Quero entender se é apenas uma fase ou se realmente estamos deixando a comunidade acabar. Conto com vocês para reacender esse espaço que sempre foi tão rico em troca e conexão.
Última resposta por Artur Felippe de Freitas, -
- 4 respostas
- 878 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO ... Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas,…
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Olá Pessoal, Eu sou o Léo Paiva, mas o pessoal me conhece mais como Leo Vai Pra Marte😄 (@leovaipramarte) Sou fotografo, videomaker e host de um vídeocast que vem crescendo bastante aqui no nordeste: @osnordestinospelomundo Os Nordestinos pelo mundo tem apenas 7 meses e já conseguimos criar uma comunidade muito bacana, entretanto, sinto que posso ir além com a comunicação dele e testar diferentes formas de falar com a minha comunidade. Nós já temos mais de 70 episódios gravados e em 3 países: Brasil, Islândia e Países Baixos. Sempre conversando com nordestinos e nordestinas espalhados pelo mundo, sejam famosos ou não, a ideia é contar boas historia…
- 5 respostas
- 878 visualizações
Esse livro é um grande motivador e foi escrito pela premiada criadora das séries Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Ela aborda como foi o ano em que ela começou a dizer sim para as oportunidades ao invés de se esconder das possibilidades que o mundo ofertava para ela. Ela traz muitos insights sobre criatividade, julgamento e autoconhecimento. O livro reflete toda a genialidade que existe na cabeça dessa mulher.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 877 visualizações
Olá!!! Meu nome é Cecília, sou psicóloga e depois que me tornei mãe comecei a estudar sobre os desafios da maternidade, fiz especializações em Psicologia Perinatal, sono infantil, amamentação... Decidi trabalhar auxiliando outras mães a passarem por esses desafios que a chegada do bebê traz! Meu maior desafio agora é saber como me comunicar melhor e atrair clientes, tenho muita dificuldade com isso e espero conseguir vencer essas dificuldades com o SuperPoder! Feliz de fazer parte dessa comunidade! Tem alguém precisando dormir melhor por aí? rsrsrs
Última resposta por Cecília Saconato Braga , -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Olá beselhas!!! Primeiramente, é um prazer estar entre vocês. Meu nome é Jonney, estou em uma transição de carreira do corporativo para a Alfaiataria. Minha ideia é abrir uma alfaiataria, a Sartoria Mondini. Eu vou para Itália em setembro e fico até dezembro para fazer um curso específico de alfaiataria e minha dúvida é a seguinte: Nesse tempo, eu devo usar meu ig “pessoal”, que pode vir a ser profissional também (como alfaiate) ou eu devo já começar usar o ig da Sartoria? Obrigado!!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! 🤥 E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire 🔥 em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. 👀 Mas não é só usa…
- 7 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Matheus De Marco e eu tenho 28 anos. Sou tatuador e moro hoje na Irlanda! Acompanho o Paulo a muito tempo já, mas nunca consegui colocar em prática a teoria dele 100% no meu negócio. Decidi finalmenteeeee fazer parte dessa comunidade e tentar mudar meu estilo de vender meu serviço. Espero conseguir acompanhar todos vocês 🤘🏼🤘🏼🙏🏼🙏🏼
Última resposta por Arnaldo Cunha Mateus, -
- 5 respostas
- 876 visualizações
Fala Galera, me chamo Pedro, moro no interior de SP, sou atleta amador, busco maneiras de divulgar como o esporte pode ser acessível a todos, tenho objetivo de atingir marcas do meio esportivo.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 876 visualizações
📚 Este livro ensina de maneira simples e prática como criar um hábito, já li vários, mas este achei o melhor pela simplicidade. No título a palavra atómico faz um pararelo com 'coisas muito pequenas' ou seja 'pequena como um átomo'. Basta pequenas acoes para desenvolver hábitos duradouros ... E por coincidência estou lendo um de um psicólogo que explica os mecanismos psicologicos que faz os habitos se fixarem..
- 4 respostas
- 875 visualizações
Oi Beselhas 🐝, conciliar nosso dia a dia com o curso não tem sido uma tarefa muito fácil, mas tenho dado meus pulos e, como a cabeça de uma pessoa que ama a arte de criar está sempre inventando moda, eu não sou diferente. Confesso que ao chegar aos meus 60 anos, mas cheia de energia, me dou ao prazer de fazer tudo por muito tesão e pra isso é preciso dizer alguns nãos. Sem problemas a essa altura, porque passei a vida dizendo sim. Pra isso serve a maturidade, a bagagem de conhecimento e todas as porradas que vieram e fizeram parte desse crescimento. Hoje resolvi tirar o dia para montar o site e olha que estou trabalhando nele por mais de 12 horas. As vezes preciso passar …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 875 visualizações
Oláa Beselhaas! 🐝 Passando aqui para avisar que hoje estréia o filme velozes e furiosos 10, estava preparando meu post e senti de vir aqui lembrar vocês dessa pauta quente! Aah e uma super dica, se você não sabe como linkar o filme com o seu nicho, use o Chat GPT, ele tem ideias incríveis, basta fazer a pergunta correta: 1 -Coloque o seu nicho, sua profissão 2 -Coloque qual tema mais ou menos você deseja falar sobre o filme e seu conteúdo 3 -Peça exemplos de títulos para posts, ele vai te dar diversos títulos com varias opções de conteúdos! Espero ter ajudado, Bora voar!! 🐝
Última resposta por Viviane Camargos, -
- 4 respostas
- 875 visualizações
Oi beselhas queridas de mi corazónnn! Programei para a próxima semana uma live shop. Porém, nunca fiz uma antes. Alguém que já tenha feito pode me dar algumas dicas? Vou aproveitar o fim da campanha do Dia dos Pais, com preços especiais, para algumas unidades dos modelos que eu produzi para ter a pronta entrega. Eu tenho uma marca própria de aventais chamada @bysenhoramesa. Foi lançada em novembro do ano passado. Obrigada! 💜
- 1 resposta
- 875 visualizações
GENTEEEEEEEEEEEEEE que aula maravilhosa, meu deus! Abri meu perfil junto com as missões e antes mesmo das aulas eu já tinha percebido que meu branding não tava bom. Essa primeira semana, pra mim, foi uma adaptação da minha identidade pessoal (maitww) para minha identidade nova e pública (felimaee). Comecei fazendo o que eu sabia fazer mas logo percebi que não estava dando certo. O preto, que eu usava muito no meu perfil pessoal, me remete ao vazio primordial, ao feminino, ao silêncio e a introspecção - faz um bem danado para minha mente, é a ausência de informações. Quis trazer para minha marca nova mas não deu certo! Estou dentro do "temão" de autodes…
Última resposta por Marlene Manini,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)