🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6153 topics in this forum
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 697 visualizações
Oi, Beselhas🐝! Sou a Elis, tenho 27 anos e moro em Brasília. Como uma boa geminiana, sempre fui apaixonada por todas as formas de comunicação. Comecei escrevendo poemas aos 10 anos, com 14 comecei a produzir conteúdo em um blog pessoal e não parei mais. Segui na área fazendo a minha formação em Letras produzindo e apresentando pesquisas na área da produção textual (no Brasil e fora 🌎), mas meu coração cantou mesmo quando comecei a minha especialização em Gestão Estratégica de Marketing Digital. Atualmente trabalho como Social Media e Redatora, e este ano comecei a me especializar em estratégia de conteúdo e captação orgânica para lançamentos com foco nas …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 697 visualizações
Bom dia me chamo Stephanie Mathieson e sou proprietária de uma loja linda e Itacaré - Bahia. Se chama Ponto 7, é uma loja de cosméticos naturais, aromaterapia, incensos, pedras, velas, aromatizadores de ambiente e muito mais. Ansiosa para viver tudo isso.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 696 visualizações
Ei, beselhas! Boa tarde! Sou Lucélia, advogada com nicho em direito bancário. Tenho percebido que os posts que faço uma chamada pra venda, performam mal em relação aos outros. Isso aconteceu com mais alguém? Desde já agradeço a interação de todos! 🫶🏻
Última resposta por Aline #9462, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 696 visualizações
Meu Deus, nem to acreditando que conseguir ter tantos insight em um dia! Real que eu li e reli meu caderno umas 10x já, para ter certeza que eu estava vendo todos aqueles insight, e a cabeça ta como, explodindo. 🤯 Que diferencial quando vc escolhe o mentor certo, o curso certo, o lugar certo. Confesso que muitas vezes tenho dificuldade pra produzir um conteúdo, ou acho que não ta bom, ou não consigo desenvolver um tema como gostaria de ter desenvolvido. Sou perfeccionista e isso atrapalha demais, muitas é só uma falta de técnica também rsrs... Daí o que me chocou na Trilha 1 foi que consegui ter 11 insight diferentes, em 1 dia, isso nunca me aconteceu kkk…
- 1 follower
- 5 respostas
- 696 visualizações
Aproveitar as datas sazonais para fazer conteúdos exclusivos que aproximem o seu público é essencial! Então pensei: que tal semanalmente listar o que está por vir e tentar em comunidade, ou melhor, em colmeia criar algumas ideias? Bora dar início então e não deixe de colaborar! 🐝 18/07 -> 24/07 1️⃣ 18/07 Dia Internacional de Nelson Mandela Dia Nacional do Trovador 2️⃣ 19/07 Dia da Caridade Dia Nacional do Futebol 3️⃣ 20/07 Dia do Amigo e Internacional da Amizade Dia da 1ª Viagem à Lua (1969) 4️⃣ 21/07 Dia dos Mortos da Marinha 5️⃣ 22/07 Dia do Cantor Lírico Dia do Trabalhador Doméstico 6️⃣ 23/07 Dia do G…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 696 visualizações
É isso que a nossa beselha do mês de Setembro, Paula Miyahara vai fazer. Ela que é dona da @paulami.atelie vai expor suas joias autorais no Milano Jewelry Week 2024. Poderosa demais, né? 🤌 E para quem fez transição de carreira ou está neste momento buscando um propósito, recomendo que pegue um cafezinho e acompanhe essa história super inspiradora. Topa? A Paula sempre foi uma criança com aquele instinto criativo, sabe? Que sempre gostou de pintar, de aquarela e artes. E isso tudo a levou para a faculdade de arquitetura. E depois da faculdade, ela foi trabalhar em um lugar que é sonho de muitos, até mesmo pelas grandes oportunidades de cresciment…
Última resposta por Viviane Andrade Cancio De Paula, -
- 8 respostas
- 696 visualizações
Quero dividir com vocês uma consulta! Geralmente eu leio as edições do O Portal logo na sexta-feira (eu amo e fico ansiosa 😅), mas esse final de semana fui ler agora e olha que surpresa maravilhosa! É a segunda fez que fui mencionada como portaleira da semana por causa de um post meu! Que alegria!
- 1 resposta
- 695 visualizações
Beselhas queridas, animam uma dinâmica inspirada no nosso mestre @Paulo Cuenca? No Instagram ele tem um destaque chamado “Se o Cuenca fosse” e la ele coloca o que postaria se fosse de determinado nicho ou profissão. Então a minha ideia é colocar nesse tópico sugestões de post para o próprio @Paulo Cuenca. Agora imagina se o Paulo, o maior estrategista de conteúdo dessa internet, curte a sua ideia e faz um post inspirado nela… é de zerar a vida hein! Bora praticar a técnica que o @Paulo Cuenca nos ensinou na aula de prospecção de clientes e vamos “vender” o nosso trabalho a partir da homenagem.
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Oooi gente, caracaaa me sentindo totalmente perdida com essa comunidade, masss vou aprender a mexer, ops ... pera, era pra eu me apresentar né ?! hahahah Muito prazer, me chamo Camila Ribeiro, mas me chamem de Caa, tenho 22 anos, moro em itapetininga interior de SP, estou terminando minha faculdade de direito agora, ja fui aprovada na OAB, porém nao pretendo advogar, hoje trabalho como social media, trabalho pra uma agencia, e tenho meus clientes particulare. Há tempos acompanho o Paulo, e sou fã do trabalho dele, enfimmm to muito feliz em estar aqui ❤️
- 7 respostas
- 695 visualizações
Bom dia beselhas portaleiras. Estão sabendo dessa novidade? https://www.socialmediatoday.com/news/instagrams-chief-says-it-will-halt-its-full-screen-format-test-scale-back/628403/
Última resposta por Tássion, -
- 5 respostas
- 695 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vocês poderiam me ajudar por favor? Eu sou Head de Produtos. Ajudo empreendedores a criar, vender e escalar produtos de entrada, intermediários e alto valor. Que conteúdos vocês gostariam de ver para ajudar vocês nesse processo? Quais as maiores dúvidas que vocês tem na hora dessa construção?
Última resposta por Roberto Duque, -
- 7 respostas
- 695 visualizações
Sempre ouvi o Gary Vee em ingles mas esta cana Gary Vee Brazil esta muito bem feito pra quem quer comecar a entrar em contato com os pensamentos do Gary
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 694 visualizações
Olá beselhas!🐝 Prazer meu nome é Isis, sou engenheira de produção com ênfase em Pesquisa Operacional e logística. Perdi muito tempo da minha vida fazendo tudo o que as pessoas esperavam de mim, mas como a vida é trem-bala, parceiro... tive que sentir na pele que poderia não ter muito tempo por aqui para entender que a gente precisa fazer o que a gente gosta e abrir espaço p/ ser feliz! Estou recomeçando a minha vida e respeitando as minhas escolhas e é claro... fazendo o que me faz bem. Sou muito fã do Paulo (desde a época do VH1) e me sinto honrada em estar em uma comunidade repleta de pessoas maravilhosas como vocês! ❤️
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 694 visualizações
Eu sempre me peguei nesse termo, conteúdo de valor. Mas afinal, o que é conteúdo de valor? Se o que vale pra mim, pode não valer pra você? É nessa dificuldade que eu me encontro e por esse motivo entrei para a FEC. Tenho uma construtora em Sapiranga-RS e desde o inicio da empresa (janeiro/2021) sou eu que cuido da parte do marketing. Sou muito curiosa, já pesquisei um monte fiz alguns cursos mas ainda sofro na hora de criar um conteúdo de valor, sem saber o que é valioso para o meu publico. Você tem essa dificuldade tbm? Ou me diga aqui, o que você gostaria de ver em um peril de uma construtora?
- 1 follower
- 4 respostas
- 694 visualizações
Estas últimas semanas têm sido muito puxadas. Por isso, tenho que usar o domingão para dar uma acelerada no curso para não ficar para trás. Quem mais tá fazendo isso? Alguém tem uma dica para conseguir gerenciar melhor o tempo durante a semana?
- 4 respostas
- 694 visualizações
Sem dúvida o filme "Walt antes do Mickey"é um daqueles filmes que todo o empreendedor tem que assistir, porque ele retrata como uma pessoa pode ser posta para baixo, chegar na beira do precipício e ainda assim dar a volta por cima. Acho que uma das cenas que mais me marcaram no filme foi ver Walt sentando no chão entre latas de lixos e ver um rato andando por ali, que louco. Ser despedido, ter sido sobrepujado a ponto de questionar sua habilidade criativa faz com que muitas pessoas que passaram por situações parecidas, faça reacender a chama dentro de si e vencer. Todos temos uma história, normalmente as de sucesso sempre começam do ponto que deu certo, mas…
- 7 respostas
- 693 visualizações
Pai Rico e Pai Pobre, ótimo para quem deseja empreender. Mais Esperto que o Diabo, fala sobre vida profissional, financeira, pessoal e espiritual. E estou lendo (já estou gostando), O Ego é o seu próprio inimigo.
Última resposta por Larissa Adomaitis Padovese , -
- 7 respostas
- 693 visualizações
Olá!!! Como vai galera? Sou novata, turma 16 e confesso q tô um pouco perdida. Mais alguém aí da turma 16? Sabe aquela aluna que faz o tipo de pergunta do tipo, que dia começa as aulas? Sou eu 🙂 mas sou aplicada, juuuuro! rsrsrs Tenho uma marca de roupa infantil, sigam a @sejalume_ que vocês vão entender como me sinto perdida também. Beijos Tati. @tati. ana.botelho
Última resposta por Bia Henriques, -
- 8 respostas
- 693 visualizações
Olá comunidade, tudo bem? Se todos os livros do mundo fossem destruídos e você pudesse salvar apenas um, qual você salvaria?
- 7 respostas
- 692 visualizações
Salve! Meu nome é João Lucas e junto com meu irmão, tenho um ecommerce de marca de roupa cool/streetwear (seja lá como você quer chamar). O nome da marca é Focca Hype https://www.foccahype.com.br/ Meus pais tem empresa têxtil e loja há uns 20 anos, mas no meio da pandemia tive uma ideia de criar uma marca nichada, mais da minha cara e que fosse para a maioria das idades que quisessem se vestir com umas peças mais diferentonas. Enfim, meu irmão fica como burocrático e eu com as ideias de conteúdos e gestão das redes. Tenho 17 para 18 anos e estou bem "virgem" nesse meio de interações do insta, só que como adoro cinema, audiovisual e criar conteúdo desde pequen…
- 1 follower
- 6 respostas
- 692 visualizações
Boa tarde, beselhas! Sou Marielle, dona de uma escola de cerâmica e outras artes. Trago atendimento exclusivo para cada aluno, conduzindo seu processo criativo e auxiliando no desenvolvimento da sua própria linguagem artísica. @terraria.ceramica
Última resposta por Pollyanna serrao botelho, -
- 10 respostas
- 692 visualizações
Prazer, meu nome é Misael - Gestor de Tráfego de negócios locais com mais de 30 clientes em vários segmentos.(lojas de roupas, advogados, engenheiros, lojas de celulares, corretores de imóveis, etc) Crio conteúdo no Instagram que alias é um canal de captação grande que utilizo, mas ajudo meus clientes a criarem conteúdo que eu uso para vender ainda mais. Meu Instagram é https://www.instagram.com/misaelmaramaldo/ O Portal tem me ajudado e muito a ser mais criativo e tem ajudado meus clientes sem eles saberem que várias ideias de vários nichos eu tiro daqui. Espero aprender muito com a comunidade e ajudar no que for preciso!!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 692 visualizações
Alguém sabe como faz para apagar um post? sem querer postei um post no glossário mas já tinha o termo.
Última resposta por Mariana Feliciano , -
- 3 respostas
- 692 visualizações
Olá pessoal! Quem mais aqui participou do curso do @Paulo Cuenca Formilha 🐜? Foi muito bom pra mim e explodiu 🤯minha cabeça! Me contem as experiências de vocês com o Curso!
Última resposta por Fernanda Rodrigues Bota , -
- 1 follower
- 6 respostas
- 692 visualizações
Biólogo na área pessoal! Sou cientista, zoológo e, a partir de hoje, ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO! Eu procurei esse curso para atender um nicho que está extremamente defasado: produção e estratégia de conteúdo para divulgação científica e socioambiental. Por isso, eu quero fazer aquilo que eu mais amo (Biologia) junto com aquilo que mais quero (Produção de Conteúdo)! Por isso, criei o @greening.ecomidia! Segue a gente lá!
Última resposta por Nayalle OPOP,