Jump to content

Todas as Atividades

This stream auto-updates

  1. Na última hora
  2. Olá, Lucas! Adoro as coisas que você traz. Aqui vai o que penso e o que eu faria. Para mim, é uma ação fantástica de marketing, sim! Mesmo que à primeira vista pareça só “boa vontade”, isso é marketing — no melhor sentido da palavra. O supermercado está usando um elemento emocional que conecta com a data (Dia das Mães), reforça a marca como próxima, humana, que se importa, e ainda gera engajamento espontâneo: as pessoas tiram fotos, postam nos stories, marcam a localização. Ou seja, é um marketing emocional sutil e inteligente, que gera lembrança positiva da marca sem precisar vender nada diretamente naquele momento. Quanto ao que eu faria no figital, vamos lá: criaria uma ação como “Mensagem de Voz para Ela” — um presente surpresa digital no Dia das Mães. No ponto físico (loja, restaurante, mercado), colocaria um cartaz ou display perto do caixa com a frase: “Grave uma mensagem de voz para sua mãe. Nós entregamos o carinho por você!” Os clientes enviariam, pelo WhatsApp ou DM no Instagram, um áudio ou vídeo curto para as mães (ex.: “Mãe, você é minha heroína! Obrigado por tudo.”). A marca, no digital, criaria stories ou posts com essas mensagens (com autorização) para emocionar a comunidade. Isso gera uma conexão entre cliente e marca num momento emocional real, rápido e fácil. O resultado? Mais engajamento digital (mensagens, marcações) e a chance da marca virar “parte da história” das famílias. Tem algumas coisas que ainda preciso amadurecer, mas essa seria a ideia inicial. O que você acha?
  3. Hoje
  4. Boa tarde galera, Fui no mercado e um painel aleatório me chamou a atenção. Um painel de papelão com um coração feito com possivelmente post-it, tinha uma garota escrevendo nele. Então vi acima "compartilhe coisas boas para sua mãe". Achei a ideia sensacional, um supermercado gerando esse sentimento de nostalgia e amor. Busquei mais a fundo e encontrei a publicação do Grupo de mercados Koch: https://www.instagram.com/reel/DJEQ1aAKi-Q/?igsh=MXBzeGp1YjRtejgxMg== Então, vamos lá... Não consegui entender se realmente tem alguma jogada de marketing aqui ou se é apenas de boa vontade da empresa despertar esses sentimentos bons em seus clientes. 1) O que vocês acham?? 2) Se você adaptar essa ideia figital (físico e digital) para o seu negócio, como você faria?
  5. Fala Beselhas! Tudo certo? Sou ótimo para falar de tudo, menos de mim... então aqui é meu primeiro desafio pessoal haha. Sou de São José do Rio Preto, formado em Engenharia Civil, mas há 04 anos trabalho com produção de conteúdos. Iniciei como um hobby em fotografia, durante algumas viagens internacionais e fui evoluindo para produção de vídeos. Atualmente tenho uma produtora, pequena mas estamos aqui para acelerar o crescimento né?! Minhas paixões são o basquete (ainda jogo amador), aprender coisas variadas (desde utilidades, técnicas até coisas banais e divertidas) e viajar (viagem raiz, de passar uns perrengues divertidos e tentar aprender ao máximo com o pessoal do local). Trabalho com produções de campanhas e materiais corporativos como eventos e institucionais. Minha missão é conectar as pessoas através dos conteúdos, estratégias e storytelling, proporcionando crescimento para empresas e empreendedores e, consequentemente impactando toda a linha operacional dessas empresas. Um objetivo é expandir para projetos internacionais, é um objetivo que se alinha com uma das minhas paixões de viajar (sou vidrado em conhecer nova culturas e as diferenças entre os costumes). Espero aprender também técnicas e processos que ajudem não só a minha produção de conteúdo mas para a aplicação em meus clientes. Sou muito proativo em ajudar então, se alguma Beselha precisar de algo que eu possa contribuir, estou aqui! E, se quiserem se conectar me chama lá no insta - @dornellasdan Valeu galera!
  6. Ontem
  7. Oi, gente! Meu nome é Ana, tenho 26 anos e sou casada com o Adelmar Júnior. Eu sou engenheira civil, mas nunca atuei na área, tentei me encontrar em outras áreas, mas nunca consegui. Júnior é formado em Medicina há 2 anos, atualmente está na residência de pediatria. Nós estamos juntos há 12 anos e desde sempre ele quis ser médico. Se fizerem os cálculos, vão ver que crescemos e amadurecemos juntos. Ele é a pessoa que mais acredita em mim e isso é recíproco, é por isso que estou aqui. Desde que Júnior terminou a graduação e começou a atuar, ele percebeu que adorava ensinar aos seus internos, percebeu que existe uma dificuldade da parte deles em assuntos pouco vistos durante a faculdade, que para ele são tão simples. Criamos um projeto em torno disso e, claro, chegamos a conclusão de que o primeiro passo seria movimentar o instagram dele, mas ele não leva muito jeito para isso, não gosta e nem tem tempo. Aí entra a parte que citei sobre acreditarmos um no outro. Eu acredito de verdade na capacidade dele (eu vi ele se tornar quem é) e ele acredita que sou a melhor pessoa para estar na frente disso tudo. Incrivelmente, acho que me encontrei profissionalmente, eu sempre soube que trabalharíamos juntos em algum empreendimento, mas não imaginei que seria com a internet. Além do desejo de ensinar, percebemos uma necessidade de encontrar uma fonte de renda que pudesse substituir o excesso de plantões. A residência ocupa toda a semana dele, então ele precisa dar plantões nos finais de semana para gerar nossa renda mensal. Só que vocês devem imaginar que trabalhar a semana inteira na residência e dar plantões de 48h (as vezes mais) nos finais de semana é extremamente cansativo e inviável a longo prazo. Então queríamos uma renda que não dependesse da medicina em si, foi quando ele percebeu a demanda que existe nessa área de educação. Começamos a criar conteúdo no final do ano passado e seguimos até hoje. Como ele não tem muito tempo sobrando, combinamos que ele desenvolve o conteúdo e, evidentemente, é quem aparece no instagram, a partir daí eu resolvo todo o resto e estou por trás das câmeras. Assim, conseguimos gerenciar bem o que cada um precisa fazer e não exige dele um tempo que ele não tem. Mas como todos vocês devem saber, é muito difícil começar do zero, ainda mais não tendo experiência nenhuma na área. Então, agora que já temos certeza de que queremos dar continuidade ao nosso projeto, decidimos que o curso do Paulo seria a melhor opção.
  8. Semana Passada
  9. Seja bem-vinda Ana Paula! Tenho certeza que aplicando o que o Paulo ensina aqui no SPP você vai alcaçar o que deseja. Agora é colocar a mão na massa. Conte com a gente!
  10. Seja bem-vinda Pammela! Obrigada por nos contar um pouco da sua história profissional. Conte com a gente para o que precisar.
  11. Olá Jéssica, tudo bem? Seja bem-vinda de volta! Você já conhece SPP e posso te garantir que está ainda melhor. Já quero conhecer o seu perfil. Conte com a gente!
  12. Seja muito bem-vinda, Aline! Sua trajetória é inspiradora, da psicologia à moda, do serviço público à consultoria de imagem, unindo todas as experiências de forma única. No seu texto dá para ver que você quer ajudar mulheres a se expressarem com autenticidade, alinhando quem são, como se vestem e aonde querem chegar. Tenho certeza que aplicando tudo que o SPP ensina você vai conseguir criar conteúdos alinhados com o curso que deseja produzir. Conte com a gente!
  13. Seja bem-vinda! O SPP vai te ajudar a criar conteúdos com estratégia. Aplicando cada ferramenta que o Paulo ensina você entende como tudo funciona. É constância, mão na massa, análise de métricas e muito teste. Conte com a gente!
  14. Seja bem-vinda Karen. Aqui no SPP você vai encontrar as ferramentas necessárias para aplicar na sua criação de conteúdo. Conte com a gente para o que precisar.
  15. Bem-vindo, Artur! Que bom ter você aqui! Sua experiência em marketing, fotografia e design vai somar muito. Constância com impacto é um desafio real, e aqui você vai encontrar ferramentas e trocas valiosas pra evoluir com clareza e criatividade. Conte com a gente!
  16. Oi, Carla! Que bom ter você aqui! Sua história é inspiradora, de engenheira no Brasil a gerente no Canadá, agora se abrindo pro digital com coragem e decisão de fazer acontecer. Essa nova fase tem tudo pra dar certo, e o SPP vai te ajudar a transformar suas vivências em conteúdo autêntico (e sim, rentável também!). É colocar a mão na massa e aplicar o que o Paulo ensina. Conta com a gente pra trocar, testar e crescer. Já quero conhecer o seu perfil novo! Bem-vinda!
  17. Oi, Suellen! Seja muito bem-vinda! Que história linda e cheia de coragem! Trocar uma carreira consolidada pela jornada do empreendedorismo, ainda mais ao lado da sua mãe e por um motivo tão especial quanto viver a maternidade de perto, é uma decisão que mostra o quanto você valoriza o que realmente importa. A sua experiência com criação, o cuidado com a comunicação e o relacionamento com os clientes já são uma base valiosa. E agora, com esse novo olhar mais estratégico, com técnica e direção, você está pronta pra transformar tudo isso em um negócio próspero, sólido e com a sua cara. Aqui é o lugar certo pra isso. Vamos deixar pra trás o “postar no susto” e construir uma comunicação que atrai, conecta e vende com consistência. Pode contar com a gente nessa retomada, seu voo começa agora, e já tem tudo pra ser lindo!
  18. Oiii, Flávia. Obrigada pela dica, irei pesquisar sobre!
  19. Olá Graziella, tudo bem? Seja BEM-VINDA. Você está no lugar certo, seguindo todas as técnicas do SSP você vai conseguir entender como fazer conteúdo que realmente funciona para o seu público. E aqui na comunidade você tem o apoio dessa equipe maravilhosa, que sempre nos dá todo suporte necessário. Um grande abraço.
  20. Oi, galera! Sou a Ana, tenho 24 anos, sou casada e trabalho como social media há 5 anos, com foco em estratégias de conteúdo. Agora estou dando um passo importante: começando meu próprio negócio! Um dos motivos de eu estar aqui é justamente esse — quero aprender mais para escalar minha agência, gerar resultados reais para meus clientes e, claro, crescer profissionalmente também. Tenho um Instagram pessoal (@anapaulatg) e um perfil profissional (@agencyoverflow), onde vou começar a compartilhar conteúdos bem legais sobre marketing, redes sociais e empreendedorismo.
  21. Meu nome é Pammela Vilela, sou nutricionista com atuação nas áreas de nutrição esportiva, emagrecimento e tratamento da obesidade. Sou graduada originalmente em Enfermagem, com especialização em Terapia Intensiva, Urgência e Emergência. Atuei por vários anos na área hospitalar, incluindo a gestão de uma UPA. Há três anos, realizei a transição para a Nutrição, consolidando minha atuação clínica com foco em estratégias baseadas em evidências científicas. Desenvolvi, em parceria com meu esposo, cardiologista e nutrólogo, um projeto de atendimento integrado, no qual realizamos consultas simultâneas, com abordagem conjunta e multidisciplinar. Atualmente, além do atendimento presencial, estou estruturando minha presença digital com foco na captação de pacientes e desenvolvimento de infoprodutos voltados à prática clínica e educação nutricional.
  22. Oi, gente! Sou a Jéssica, estrategista de conteúdo e social media com mais de 10 anos de experiência em marketing — sendo 6 deles focados no digital e, nos últimos 3 anos, atuando de forma autônoma. Fui bedelha pioneira do Paulo e voltei para me atualizar, trocar com quem também vive esse universo e destravar na criação de conteúdo para meu perfil, com foco em atrair novos clientes. Amo criar estratégias, captar, editar e tudo mais que envolve o universo das redes sociais. No Instagram (@marketeiradeinsta), compartilho um pouco da minha rotina, bastidores, aprendizados e dicas sobre posicionamento e conteúdo estratégico. Vai ser um prazer me conectar com vocês!
  23. O livro "The Creative Act" do Rick Rubin é excelente. Por mais que não seja exatamente sobre storytelling, o livro ajuda a reconectar com a nossa parte autentica e isso ajuda no storytelling. Recomendo!
  24. Prazer, me chamo Aline! Moro nos EUA, especificamente na Califórnia (San Diego e LA). Deixei o Brasil em 2022, eu morava em Goiânia GO. Minha formação é em psicologia pela PUC GO, me especializei em consultoria de imagem (aparência comportamento, comunicação), fiz curso de personal stylist, estudei faculdade de moda na universidade federal de GO, e também fiz curso de consultoria de moda e fiz todas as formações em Coaching (life coaching, business e master coaching). Sobre trabalho: fui servidora pública por 9 anos (concursada), trabalhei como psicóloga clínica e organizacional (recrutamento e seleção), fui vendedora de multimarca premium, fui personal stylist autônoma e fui personal stylist e personal shopper em parceria com a marca Alexandre Birman. Trabalhei também como consultora de imagem e personal organizer (trabalhando com organização de mudança e decoração de casas). Estou trabalhando para lançar meu curso on-line ou assinatura on-line para mulheres entre 35 a 47 anos, que é sobre: quem você é, como você se veste e quais são seus objetivos e interesses. Além disso, quero influenciar pessoas em parceria com marcas.
  25. Olá, aqui é a Tainara! Formada em Publicidade e Propaganda em 2018, e fora do mercado desde então. Trabalho em um Plano de Assistência Familiar e Funeral na área administrativa há 10 anos, e faço alguns posts no Instagram. Nesse momento fui ‘promovida’ à social media, precisando me atualizar e entender como esse mundo realmente funciona! Conto com vocês
  26. Olá Graziella, seja muito bem-vinda! Tenho certeza que aqui você vai aprender muito. O Paulo ensina o passo a passo para você criar estratégias, testar conteúdos e analisar as métricas. Ter constância é o que vai fazer a cada dia melhorar e entender o que funciona para o seu negócio. Conte com a gente para o que precisar. Se quiser compartilhe o seu perfil para a gente conhecer.
  27. Oiiii queridos, espero que estejam bem Beselha em transição de carreira por aqui. Sou atriz, publicitária, reikiana e estou migrando para a área de autoconhecimento/terapias holísticas. Pela primeira vez estou animada para fazer esse trabalho no digital, tentei começar nas outras áreas que atuava mas faltava motivação e propósito, agora me sinto em um momento diferente. Torcendo para dar tudo certo e celebrar muitas conquistas com voces!
  28. Boa noite galera! Me chamo Artur, sou formado em Publicidade e Propaganda e atualmente estou finalizando um curso de fotografia. Trabalho no marketing da Arthi, empresa de utilidades domésticas (já segue lá @arthi.utilidades), e estou empolgado demais em fazer parte dessa comunidade pra levar o conteúdo e os aprendizados para outro nível. Junto da foto e do audiovisual eu também fui estudando e me aprofundando em design gráfico e motion design pra ir complementando o conhecimento e melhorando os trabalhos. Fazer tudo isso com constância e impacto é o desafio que espero começar a superar com o superpoder. Quem quiser trocar mais ideia, trocar dicas e ir além no papo aqui é só chamar.
  1. Load more activity
×
×
  • Criar novo...