Olá, Colmeia maravilhosa!
Tudo bem por aí?
Você já imaginou ter o poder de fazer seu cliente dizer 'SIM' sempre?
Descubra nesse post como a técnica do Yes Set pode transformar sua abordagem de conteúdo e impulsionar suas vendas.
Mas afinal, o que é o Yes Set?
Yes Set é uma estratégia da área de hipnose que gradualmente prepara alguém para aceitar uma sugestão. No contexto do marketing de conteúdo, é a técnica de conduzir o seguidor até o 'SIM' final, usando perguntas estratégicas relacionadas às suas maiores dores e desejos.
E como você pode usar essa técnica na criação de conteúdo para Instagram?
No Yes Set, você conduz o seguidor aos pouquinhos ao seu objetivo final. O segredo está em gerar pequenas respostas positivas, até que a pessoa se sinta mais confortável em te dar aquele SIM final que você quer.
Usar essa técnica com sabedoria vai facilitar e muito o seu processo de venda, desde que você tenha paciência e não tente vender seu produto antes da hora.
Bora ver alguns exemplos de como usar essa técnica?
Como uma nutricionista pode fazer uma sequência de stories aplicando essa técnica.
Pergunta 1: Você que me acompanha aqui para receber dicas de nutrição saudável, deseja emagrecer sem passar fome ou fazer dietas mirabolantes?
Sim (X) Não ( )
Pergunta 2: Nutrir seu corpo sem precisar ficar contando calorias é uma forma mais prazerosa de emagrecer, concorda?
Sim (X) Não ( )
Pergunta 3: Alcançar seus objetivos de peso sem ter que fazer dietas extremas, comendo o que você gosta, é mais estimulante, não acha?
Sim (X) Não ( )
Pergunta 4: Ter um plano nutricional personalizado, focado em seus gostos e necessidades, facilitaria o alcance dos seus objetivos. Certo?
Sim (X) Não ( )
Pergunta 5: Eu tenho um método eficaz para quem quer emagrecer com saúde, sem sacrifícios e conquistar o corpo dos sonhos. Você topa conhecer o meu método?
Sim (X) Não ( )
Chamada para ação: Então clica agora no link abaixo e agende a sua consulta.
{inserir link}
Percebe como essa técnica pode ser adaptada para criar conteúdos de qualquer nicho?
Você só precisa se atentar em fazer as perguntas certas, que acertem em cheio as maiores dores e desejos do seu público.
Dessa forma, você vai abrir o caminho para o seguidor dizer pequenos “SIMs” até chegar no SIM final, que é o momento em que ele compra de você.
Agora, mão na massa!
Marque quantas estrelas esse post merece, vai nos ajudar a produzir conteúdos cada vez mais relevantes para você.
Bora voar alto, Colmeia!
- 1
- 1
- 1
Recommended Comments
Não há comentários para exibir.