Olá, Colmeia!
Tudo bem?
Já viram as últimas notícias? Confere aqui!
Instagram e Facebook enfrentaram instabilidades hoje, com as redes fora do ar desde aproximadamente 12h00. O Downdetector registrou mais de 19 mil reclamações no Instagram e mais de 27 mil no Facebook no Brasil. Usuários enfrentaram problemas como feeds que não carregavam e contas deslogadas.
A Meta, controladora das redes, está ciente do problema e trabalhando para resolver. O Facebook também enfrentou problemas nos EUA e no Reino Unido.
O Downdetector mostrou um aumento significativo de queixas. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e promete resolver a situação o mais rápido possível, apesar de ainda não ter previsão da normalização.
Com tudo acontecendo, ainda teve quem aproveitou para surfar na onda com memes.
Mas decidi surfar de outra forma. Apesar de ter rido muito com essa!
Não quero apenas informar, mas também entender como você está sua estratégia de poliglota das redes.
Se seu principal canal sair do ar, você fica totalmente a mercer da sorte (dos seus seguidores te acharem novamente) ou conseguiria manter contato com a maioria dos seus seguidores em outros canais?
Acredito que essa estratégia também conta para casos de contas hackeadas ou bugs no dia a dia. Concorda!?
Então, ter uma base de dados dos seus seguidores mais engajados é extremamente importante para se resguardar dessas inconveniências.
Como por exemplo:
Ter uma newsletter mensal.
Ter um canal no telegram.
Ter uma comunidade no whatsapp.
Ter uma plataforma de comunidade própria.
Todas essas são formas de proteger seu contato com seus seguidores e clientes, visto que para "conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual", segundo Philip Kotler.
Para manter essas redes, sabemos que existe a técnica de derivação de contéudo. Ela é uma forma extremamente eficaz e prática para manter seu conteúdo em várias redes com o menor esforço possível.
E aí, você está preparado(a) para um desafio assim?
Conta aqui!
Recommended Comments