Maria Ilú Figueroa Postado 5 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2023 Meu nome é Maria Ilu Figueroa, sou brasileira e moro em Buenos Aires. Sou terapeuta integrativa. É um baita desafio falar de mim por aqui! Meu maior desafio com a FEC é ter mais chegada através dos meus posts, e conseguir entender os códigos de comunicação das redes sociais. Como a evolução é permanente, os resultados que tive divulgando meu trabalho ha mais de um ano, hoje estão longe de ser satisfatórios. Tenho duas contas de IG, uma em portugues e outra em espanhol, pois falo perfeitamente ambos os idiomas. Estou emocionada e muito animada com a decisão de entrar nesta formação. Este é o texto do post onde me apresento: Sempre me senti perdida quanto a minha vocação. Cada vez que falavam de missão de vida, propósito… ficava sem respostas dentro de mim. O fato é que desde muito nova, tive depressão. Vivia com um aperto no peito, sem muito ânimo para encarar a vida. Mesmo assim, ao longo dos anos, estudei, trabalhei em atividades que gostava, formei uma família e tive uma filha… Tudo com muito esforço “arrastando” o peso da tristeza permanente. Num determinado ponto, entendi que deveria fazer algo ao respeito Ou me conformava sentindo-me sempre afetada pela doença, ou procurava ajuda para superar. Os tratamentos tradicionais, sendo necessários, dificilmente oferecem uma solução permanente, por isso comecei a fazer tratamentos integrativos. Para minha agradável surpresa, fui encontrando alívio e entendimento. Uma frase que me acompanha diz: Um diagnóstico não é um destino. Já ouviu falar de alguma doença “incurável”? E descobrir que sim existe cura e alívio para qualquer sofrimento. Então comecei a estudar, técnicas e formas de tratamento para o que seja emocional. Comecei a entender mais profundamente, e a aplicar o aprendizado nas pessoas próximas . Até acontecer uma virada de chave. Descobri dentro de mim mesma que aquela antiga companheira, a tristeza, havia desaparecido. Encontrei minha vocação, meu propósito e caminho. Que alegria enorme ajudar as pessoas que estão passando pelo que passei. Sei o difícil que é ser aceito e compreendido quando o emocional está afetado. Já te aconteceu que te digam “isso não é nada, já vai passar”? Como se fosse mágica resolver questões como fobias, ataques de pânico, depressão… Por isso me dedico a acompanhar e ensinar ferramentas de superação. Como posso te ajudar? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Miranda Egito Postado 6 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 Seja bem-vinda Maria! Aproveite a sua jornada por aqui. A comunidade e a FEC irão te ajudar demais com bagagem para conduzir seus conteúdos de maneira mais estratégica. Adorei sua história de criação, parabéns por essa vocação! Vamos voar Conte comigo no que precisar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 6 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 9 horas atrás, Maria Ilú Figueroa disse: Meu nome é Maria Ilu Figueroa, sou brasileira e moro em Buenos Aires. Sou terapeuta integrativa. É um baita desafio falar de mim por aqui! Meu maior desafio com a FEC é ter mais chegada através dos meus posts, e conseguir entender os códigos de comunicação das redes sociais. Como a evolução é permanente, os resultados que tive divulgando meu trabalho ha mais de um ano, hoje estão longe de ser satisfatórios. Tenho duas contas de IG, uma em portugues e outra em espanhol, pois falo perfeitamente ambos os idiomas. Estou emocionada e muito animada com a decisão de entrar nesta formação. Este é o texto do post onde me apresento: Sempre me senti perdida quanto a minha vocação. Cada vez que falavam de missão de vida, propósito… ficava sem respostas dentro de mim. O fato é que desde muito nova, tive depressão. Vivia com um aperto no peito, sem muito ânimo para encarar a vida. Mesmo assim, ao longo dos anos, estudei, trabalhei em atividades que gostava, formei uma família e tive uma filha… Tudo com muito esforço “arrastando” o peso da tristeza permanente. Num determinado ponto, entendi que deveria fazer algo ao respeito Ou me conformava sentindo-me sempre afetada pela doença, ou procurava ajuda para superar. Os tratamentos tradicionais, sendo necessários, dificilmente oferecem uma solução permanente, por isso comecei a fazer tratamentos integrativos. Para minha agradável surpresa, fui encontrando alívio e entendimento. Uma frase que me acompanha diz: Um diagnóstico não é um destino. Já ouviu falar de alguma doença “incurável”? E descobrir que sim existe cura e alívio para qualquer sofrimento. Então comecei a estudar, técnicas e formas de tratamento para o que seja emocional. Comecei a entender mais profundamente, e a aplicar o aprendizado nas pessoas próximas . Até acontecer uma virada de chave. Descobri dentro de mim mesma que aquela antiga companheira, a tristeza, havia desaparecido. Encontrei minha vocação, meu propósito e caminho. Que alegria enorme ajudar as pessoas que estão passando pelo que passei. Sei o difícil que é ser aceito e compreendido quando o emocional está afetado. Já te aconteceu que te digam “isso não é nada, já vai passar”? Como se fosse mágica resolver questões como fobias, ataques de pânico, depressão… Por isso me dedico a acompanhar e ensinar ferramentas de superação. Como posso te ajudar? Oi Maria, seja muito bem vinda. Parabéns por sua trajetória e determinação em não se conformar e procurar alternativas e acreditando que é sempre possível fazer diferente. Já ouviu falar de Eneagrama? Tenho formação e foi uma baita de uma ferramenta para mim. Te faz entender sua personalidade, suas motivações, vícios e hábitos. Depois de vc se conhecer e aceitar, é procurar melhorar o lado menos bom e ir de encontro à sua essência, que ao longo da vida vc se foi afastando (e tá tudo bem, por que é isso que faz sua história). Alem de ser um ferramenta que te ajuda no aitoconhecimento, é também uma maneira de vc compreender melhor as atitudes dos outros, suas motivações e seus comportamentos. Isso te dá uma base de comunicação poderosíssima. Busque por isso, um conselho. Se sinta à vontade também para contar comigo no que precisar. Voa, Maria 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Ilú Figueroa Postado 6 de Fevereiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 14 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse: Seja bem-vinda Maria! Aproveite a sua jornada por aqui. A comunidade e a FEC irão te ajudar demais com bagagem para conduzir seus conteúdos de maneira mais estratégica. Adorei sua história de criação, parabéns por essa vocação! Vamos voar Conte comigo no que precisar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Ilú Figueroa Postado 6 de Fevereiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 14 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse: Seja bem-vinda Maria! Aproveite a sua jornada por aqui. A comunidade e a FEC irão te ajudar demais com bagagem para conduzir seus conteúdos de maneira mais estratégica. Adorei sua história de criação, parabéns por essa vocação! Vamos voar Conte comigo no que precisar 8 horas atrás, Silvia Arrochinho disse: Oi Maria, seja muito bem vinda. Parabéns por sua trajetória e determinação em não se conformar e procurar alternativas e acreditando que é sempre possível fazer diferente. Já ouviu falar de Eneagrama? Tenho formação e foi uma baita de uma ferramenta para mim. Te faz entender sua personalidade, suas motivações, vícios e hábitos. Depois de vc se conhecer e aceitar, é procurar melhorar o lado menos bom e ir de encontro à sua essência, que ao longo da vida vc se foi afastando (e tá tudo bem, por que é isso que faz sua história). Alem de ser um ferramenta que te ajuda no aitoconhecimento, é também uma maneira de vc compreender melhor as atitudes dos outros, suas motivações e seus comportamentos. Isso te dá uma base de comunicação poderosíssima. Busque por isso, um conselho. Se sinta à vontade também para contar comigo no que precisar. Voa, Maria Gratidao amadas! Sim conheço o eneagrama, sou do eneatipo 2. Poderosa e maravilhosa ferramente de autoconhecimento! Estou amando tudo o que estou aprendendo e ansiosa por adquirir novos conhecimentos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Arrochinho Postado 6 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 1 hour ago, Maria Ilú Figueroa disse: Gratidao amadas! Sim conheço o eneagrama, sou do eneatipo 2. Poderosa e maravilhosa ferramente de autoconhecimento! Estou amando tudo o que estou aprendendo e ansiosa por adquirir novos conhecimentos Ahahah boa, então sabe o poder de desenvolvimento que tem em mãos Eu também sou da tríade dos emocionais, tipo 4AP/Sex/Sc. Zimboraaaa, Maria 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Ilú Figueroa Postado 6 de Fevereiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2023 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Seja muitíssimo bem-vinda, querida Aqui será mais um passo nesas sua jornada que te permitirá tecer novos bordados na vida. Conte comigo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Ilú Figueroa Postado 7 de Fevereiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Gratidão Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emanuelle Gonçalves Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Eu não conheço esse tipo de terapia, seria um prazer conhecer mais. Meu insta é esse se tiver curisidade e quiser me contatar para a gente tratar umas ideias @psi.dane_se.a.perfeicao 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Ilú Figueroa Postado 8 de Fevereiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 Beleza ja estou te seguindo o meu ig é @mariailufigueroa.portugues 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts