Jump to content

Encontrei meu caminho e vocação


Recommended Posts

Meu nome é Maria Ilu Figueroa, sou brasileira e moro em Buenos Aires.

Sou terapeuta integrativa.

É um baita desafio falar de mim por aqui!

Meu maior desafio com a FEC é ter mais chegada através dos meus posts, e conseguir entender os códigos de comunicação das redes sociais.

Como a evolução é permanente, os resultados que tive divulgando meu trabalho ha mais de um ano, hoje estão longe de ser satisfatórios.

Tenho duas contas de IG, uma em portugues e outra em espanhol, pois falo perfeitamente ambos os idiomas.

Estou emocionada e muito animada com a decisão de entrar nesta formação.

Este é o texto do post onde me apresento:

Sempre me senti perdida quanto a minha vocação.

Cada vez que falavam de missão de vida, propósito… ficava sem respostas dentro de mim.

O fato é que desde muito nova, tive depressão.

Vivia com um aperto no peito, sem muito ânimo para encarar a vida.

🌸Mesmo assim, ao longo dos anos, estudei, trabalhei em atividades que gostava, formei uma família e tive uma filha…

Tudo com muito esforço “arrastando” o peso da tristeza permanente.

🐛Num determinado ponto, entendi que deveria fazer algo ao respeito

Ou me conformava sentindo-me sempre afetada pela doença, ou procurava ajuda para superar.

Os tratamentos tradicionais, sendo necessários, dificilmente oferecem uma solução permanente, por isso comecei a fazer tratamentos integrativos.

🦋Para minha agradável surpresa, fui encontrando alívio e entendimento.

Uma frase que me acompanha diz: Um diagnóstico não é um destino.

🦋Já ouviu falar de alguma doença “incurável”? E descobrir que sim existe cura e alívio para qualquer sofrimento.

Então comecei a estudar, técnicas e formas de tratamento para o que seja emocional.

Comecei a entender mais profundamente, e a aplicar o aprendizado nas pessoas próximas .

Até acontecer uma virada de chave.

Descobri dentro de mim mesma que aquela antiga companheira, a tristeza, havia desaparecido.

💜Encontrei minha vocação, meu propósito e caminho.

Que alegria enorme ajudar as pessoas que estão passando pelo que passei.

Sei o difícil que é ser aceito e compreendido quando o emocional está afetado.

Já te aconteceu que te digam “isso não é nada, já vai passar”?

Como se fosse mágica resolver questões como fobias, ataques de pânico, depressão…

🦋Por isso me dedico a acompanhar e ensinar ferramentas de superação.

🥰Como posso te ajudar?

WhatsApp Image 2023-02-05 at 19.04.55.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Maria Ilú Figueroa disse:

Meu nome é Maria Ilu Figueroa, sou brasileira e moro em Buenos Aires.

Sou terapeuta integrativa.

É um baita desafio falar de mim por aqui!

Meu maior desafio com a FEC é ter mais chegada através dos meus posts, e conseguir entender os códigos de comunicação das redes sociais.

Como a evolução é permanente, os resultados que tive divulgando meu trabalho ha mais de um ano, hoje estão longe de ser satisfatórios.

Tenho duas contas de IG, uma em portugues e outra em espanhol, pois falo perfeitamente ambos os idiomas.

Estou emocionada e muito animada com a decisão de entrar nesta formação.

Este é o texto do post onde me apresento:

Sempre me senti perdida quanto a minha vocação.

Cada vez que falavam de missão de vida, propósito… ficava sem respostas dentro de mim.

O fato é que desde muito nova, tive depressão.

Vivia com um aperto no peito, sem muito ânimo para encarar a vida.

🌸Mesmo assim, ao longo dos anos, estudei, trabalhei em atividades que gostava, formei uma família e tive uma filha…

Tudo com muito esforço “arrastando” o peso da tristeza permanente.

🐛Num determinado ponto, entendi que deveria fazer algo ao respeito

Ou me conformava sentindo-me sempre afetada pela doença, ou procurava ajuda para superar.

Os tratamentos tradicionais, sendo necessários, dificilmente oferecem uma solução permanente, por isso comecei a fazer tratamentos integrativos.

🦋Para minha agradável surpresa, fui encontrando alívio e entendimento.

Uma frase que me acompanha diz: Um diagnóstico não é um destino.

🦋Já ouviu falar de alguma doença “incurável”? E descobrir que sim existe cura e alívio para qualquer sofrimento.

Então comecei a estudar, técnicas e formas de tratamento para o que seja emocional.

Comecei a entender mais profundamente, e a aplicar o aprendizado nas pessoas próximas .

Até acontecer uma virada de chave.

Descobri dentro de mim mesma que aquela antiga companheira, a tristeza, havia desaparecido.

💜Encontrei minha vocação, meu propósito e caminho.

Que alegria enorme ajudar as pessoas que estão passando pelo que passei.

Sei o difícil que é ser aceito e compreendido quando o emocional está afetado.

Já te aconteceu que te digam “isso não é nada, já vai passar”?

Como se fosse mágica resolver questões como fobias, ataques de pânico, depressão…

🦋Por isso me dedico a acompanhar e ensinar ferramentas de superação.

🥰Como posso te ajudar?

WhatsApp Image 2023-02-05 at 19.04.55.jpeg

Oi Maria, seja muito bem vinda.

Parabéns por sua trajetória e determinação em não se conformar e procurar alternativas e acreditando que é sempre possível fazer diferente.

Já ouviu falar de Eneagrama? Tenho formação e foi uma baita de uma ferramenta para mim. Te faz entender sua personalidade, suas motivações, vícios e hábitos. 

Depois de vc se conhecer e aceitar, é procurar melhorar o lado menos bom e ir de encontro à sua essência, que ao longo da vida vc se foi afastando (e tá tudo bem, por que é isso que faz sua história). 
Alem de ser um ferramenta que te ajuda no aitoconhecimento, é também uma maneira de vc compreender melhor as atitudes dos outros, suas motivações e seus comportamentos. Isso te dá uma base de comunicação poderosíssima. 
Busque por isso, um conselho.

Se sinta à vontade também para contar comigo no que precisar. Voa, Maria 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse:

Seja bem-vinda Maria!

Aproveite a sua jornada por aqui. A comunidade e a FEC irão te ajudar demais com bagagem para conduzir seus conteúdos de maneira mais estratégica.

Adorei sua história de criação, parabéns por essa vocação!

Vamos voar 🐝 Conte comigo no que precisar 🌷

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marcela Miranda Egito disse:

Seja bem-vinda Maria!

Aproveite a sua jornada por aqui. A comunidade e a FEC irão te ajudar demais com bagagem para conduzir seus conteúdos de maneira mais estratégica.

Adorei sua história de criação, parabéns por essa vocação!

Vamos voar 🐝 Conte comigo no que precisar 🌷

 

8 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Oi Maria, seja muito bem vinda.

Parabéns por sua trajetória e determinação em não se conformar e procurar alternativas e acreditando que é sempre possível fazer diferente.

Já ouviu falar de Eneagrama? Tenho formação e foi uma baita de uma ferramenta para mim. Te faz entender sua personalidade, suas motivações, vícios e hábitos. 

Depois de vc se conhecer e aceitar, é procurar melhorar o lado menos bom e ir de encontro à sua essência, que ao longo da vida vc se foi afastando (e tá tudo bem, por que é isso que faz sua história). 
Alem de ser um ferramenta que te ajuda no aitoconhecimento, é também uma maneira de vc compreender melhor as atitudes dos outros, suas motivações e seus comportamentos. Isso te dá uma base de comunicação poderosíssima. 
Busque por isso, um conselho.

Se sinta à vontade também para contar comigo no que precisar. Voa, Maria 🐝

Gratidao amadas! Sim conheço o eneagrama, sou do eneatipo 2. Poderosa e maravilhosa ferramente de autoconhecimento!

Estou amando tudo o que estou aprendendo e ansiosa por adquirir novos conhecimentos ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Maria Ilú Figueroa disse:

 

Gratidao amadas! Sim conheço o eneagrama, sou do eneatipo 2. Poderosa e maravilhosa ferramente de autoconhecimento!

Estou amando tudo o que estou aprendendo e ansiosa por adquirir novos conhecimentos ❤️

Ahahah boa, então sabe o poder de desenvolvimento que tem em mãos 👏

Eu também sou da tríade dos emocionais, tipo 4AP/Sex/Sc.

Zimboraaaa, Maria🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...